Análise Smackdown 22/08/2008 por Dofus

sábado, 23 de agosto de 2008

Vickie Guerrero inicia a Smackdown pedindo desculpas ao público, porque ela amava tanto Edge que ficou cega, e também pediu para que o público não se magoasse com Undertaker, e o aplaudisse. Também avisou que hoje teria uma Royal Battle.

Maria Vs Natalya

Dando continuidade a feud entre as duas, Maria começa atacando com um Headlock, mas Natalya responde com uma submission. Maria aplica vários Headcissors, mas Natalya, forte aplica um Slam em Maria. Depois de um curto tempo, Maryse entra na luta, e se une a Natalya para atacar a Maria. Michele McCool também entra na confusão para ajudar Maria a enfrentar as duas.

Resultado: Maria vence Natalya por DQ causado por Maryse.

Nota: 6,5/10

Comentários: Enfim, uma boa luta. Apesar de eu achar rídiculo Natalya sofrer Submissions de Maria. Natalya é uma Hart, e isso envergonha a família. Como venho dizendo, Natalya vem fazendo bem o papel de heel, e Maria o de face. Mas existem dois coadjuvantes: Maryse e Michele McCool. O que isso pode levar? Também não sei, mas aposto em uma luta ou Tag ou Fatal 4-Way para o PPV.

Logo depois, Vickie aparece na já "famosa" cadeira de rodas, então Big Show aparece e pergunta quem será o "refem" dele na noite. Vickie diz que ele não lutará, e Big Show sai com raiva. E vai ver a 10-Man Battle Royal.

10-Man Battle Royal

A luta começa com Vladimir Kozlov já eliminado, rapidamente. Depois de uma Irish Whip, Goldman sai do ringue também. Os dois tiveram sorte, porque logo depois da eliminação de Goldman, Big Show invade a luta e elimina Ryan Braddock, Zack Ryder, Super Crazy, Curt Hawkins, Armando e Jimmy Wang Yang. Big Show, quando vai eliminar The Brian Kendrick, Ezekiel, o guarda-costas de Kendrick entra em cena e joga The Brian Kendrick para dentro do ringue novamente, depois disso, Big Show saí do ringue e temos um novo qualificado para o Unforgiven.

Resultado: The Brian Kendrick vence a Battle Royal, depois de interferências de Big Show.

Nota: 7/10

Comentários: Sinceramente, se a WWE queria qualificar The Brian Kendrick para o Unforgiven, porque não o pôs numa luta normal? E outra coisa, uma Battle Royal para cumprir card? Não acha meio estranho? E, será que é push para The Brian Kendrick ou é só para cumprir "Tabela" no Unforgiven? Depois de tantas perguntas, isso será revelado nas Smackdowns seguintes.

Passa a sexta e última promo de R-Truth, e Jim Ross diz que ele lutará na próxima Smackdown.

MVP Vs Festus

Festus começa já com um Rampage. Aplica Suplex, e uma tentativa de Pinfall, mas no "2" MVP escapa. Festus investe nos Suplexes, aplicando também Clotheslines e Belly-to-Belly Suplex. Chegou a hora de MVP atacar. MVP aplica Submissions e golpes no braço esquerdo de Festus, e tenta o Pinfall, mas Festus escapa no "2" e ataca com socos em MVP. Depois disso, Slams para todos os lados por parte de Festus. Os dois vão para fora do ringue, e o juiz conta até 10. MVP no ringue, Festus fora, MVP ganha a luta.

Resultado: MVP vence Festus por contagem de 1-10.

Nota: 7/10

Comentários: Antes de tudo, queria avisar que houve interferencias de Jesse, mas não resultou em nada grave, por isso não falei sobre ela. Todos sabem que, apesar de odiado, MVP tem talento. Festus ainda tem muito o que aprender, e podia começar realçando sua gimmick, que para mim é uma das piores.

Shelton Benjamin Vs Finlay

Shelton Benjamin começa a luta brincando e homenageando o atleta Michael Phelps, que ganhou 8 ouros nessas olímpiadas. Shelton Benjamin disse que será o Michael Phelps, mas não da natação, e sim do Wrestling. Shelton Benjamin começa jogando Finlay no córner direito. A partir daí, Finlay ataca e Shelton Benjamin responde, seguindo a ordem. Submissions, Clotheslines, Headlocks, Suplexs, houve de tudo. Os dois são ótimos em reverter moves. Mike Knox invade a luta, ataca Hornswoggle, Finaly vai salva-lo e Shelton Benjamin aplica seu finisher, o T-Bone, e ganha a luta. Temos um novo qualificado para o Scramble.

Resultado: Shelton Benjamin vence.

Nota: 8/10

Comentários: Boa luta, porém cansativa, essa luta teve duração para Main-Event. Enfim, ao contrário da Royal Battle, essa foi uma boa iniciativa para qualificar alguem para o Scramble, nada melhor do que uma Single's Match. Também é bom lembrar que todas as lutas que ocorreram até agora houveram interferencia.

Logo depois, Vickie Guerrero e Chavo conversam sobre como pedir desculpas ao Undertaker, pelo que fizeram acreditando em Edge.

Jeff Hardy Vs The Great Khali

Lembra da luta em que falei "Davi Vs Golias"? Pois então, é essa mesmo. A luta teve Triple H como convidado. A luta começa com Khali mostrando sua força mas Jeff revertendo de um jeito típico de High-Flyers. Khali faz Clotheslines em Jeff, mostrando claramente seu domínio. Depois de Slams, e outros golpes, Khali se prepara para o Vice Grip. Será o fim de Jeff Hardy? Não! Jeff Hardy escapa do Vice Grip! Enfim, Triple H aparece, como esperado, e aplica uma cadeirada em Khali, seguido de um Whisper In The Wind por parte de Jeff Hardy em Khali, seguido de um Swanton Bomb que consagra Jeff como um qualificado ao Scramble.

Resultado: Jeff Hardy vence, e está qualificado ao Scramble pelo WWE Championship no Unforgiven.

Nota: 6,5/10

Comentários: Boa luta. Porém, o mesmo de sempre. Khali mostra sua força e no fim, um lutador faz uma coisa íncrivel e vence. Jeff Hardy, por íncrivel que se pareça, é Mid-Carder. Para mim, a WWE devia por Jeff como Main-Eventer, porque ele tem mais talento do que vários Main-Eventers atuais.

Triple H aparece, e fala sobre ele e sobre os adversários no Unforgiven. E diz que eles devem ter medo do WWE Champion no ringue. Então aparece Kenny Dykstra, exige respeito, e Triple H diz: "Sabe qual o respeito que você merece?" e aplica um Pedigree em Dykstra.

Undertaker aparece, chegam os aplausos e gritos de Undertaker. Vickie pede desculpas de joelho, falando que foi influenciada por Edge. E diz que apenas pôs Taker no Hell In A Cell para que ele possa perdoa-la. Undertaker pega o microfone de Vickie com raiva, e diz que veio para cá para levar a alma de Vickie, e fala que ela não vale 1 centavo. A La Familia ficou furiosa, mas ficar com raiva de Taker é pedir para apanhar. Undertaker aplica um Chokeslam em cada membro. Acabando assim, a Smackdown.

Nota da Smackdown: 6,5/10

Comentários da Smackdown: Foi uma Smackdown boa, no centro de um objetivo, que era qualificar pessoas para o Scramble. Essa Smackdown teve apenas esse objetivo, por isso não gostei, por mim eu daria 0 para ela. Mas como Undertaker apareceu, e fez o que todos queriam, resolvi dar um 6,5. A melhor luta da noite foi justamente a Maria Vs Natalya. Como sempre digo, se na WWE os homens não estiverem com lutas boas, procure as divas.

Só para relembrar, os vídeos do show você encontra aqui.

4 comentários:

AntiVida disse...

Vou ver a smackdown agora, e logo volta para conferir a análise.
Vlws

AntiVida disse...

Particurlamente teve algumas lutas que não gostei, como o Batle Royal, Hardy vs Khali e a do Shelton vs Finlay, principalmente essa última, pq demorou muito.

Para mim os pontos altos da noite, foram a luta do MVP, que teve uma ótima atuação e tb a volta do Taker a Smackdown.

Anônimo disse...

Muito legal esses resumos, só tem alguns erros de interpretação de inglês. Do tipo, falar que o Shelton Benjanmin homenageou o Michael Phelps... na verdade ele o desmereceu, falou que só existe UM Gold Standard: Shelton Benjanmin.
Sobre a fala do Undertaker, ele não falou nada de que a Vickie "não vale nem um centavo". Na verdade ele disse que não estava ali para uma desculpa, e sim pela a alma dela.

Cris Costa disse...

Anonimo, na verdade o Shelton homenageou o Phelps, falando que se ele eh o gold standard da natação ele eh do wrestling.

E quanto a do Undertaker, você tem razão, eu errei mrm desculpa ae

 

Wrestlemaníacos 2009 ©