Homenageado da Semana

segunda-feira, 26 de maio de 2008



Nome: D-Generation X
Membros: Triple H e Shawn Michaels
Membros Antigos: Chyna; Rick Rude; Billy Gunn; Road Dogg; X-Pac; Tori
Estréia: 1997

A D-Generation X (mais conhecida por DX) é uma equipe de Wrestling Profissional. Que luta atualmente na Brand Raw. A sua Gimmick é a de um grupo de rebeldes que fazem e dizem o que querem, não se importando com o quanto provocante que isso pode ser. DX é geralmente conhecida como uma das mais populares Stables na história do Pro-Wrestling. A primeira “carreira” da DX foi de 1997 até 2000, o que provocou várias mudanças de Roster. Depois de tentativas falhas de regresso em 2000 e 2002, a DX finalmente regressou em 2006, sendo que os seus representantes são Shawn Michaels e Triple H.

A DX foi criada para fazer concorrência com a NWO da WCW (apesar de McMahon negar isso), Sabe-se que a DX e Steve Austin foram um dos maiores responsáveis pela Attitude Era da WWE.

A D-Generation X foi formada durante o princípio do que seria o grande sucesso da WWE – a Attitude Era – na segunda metade do ano de 1997. Os amigos da vida real e os membros do Clique, Shawn Michaels e Hunter Hearst Helmsley (que então começou a ser conhecido simplesmente como Triple H) eram os dois membros originais, com a guarda-costas de HHH, Chyna e o “dono dos seguros” de Shawn Michaels, que era Rick Rude. No dia 13 de Outubro de 1997, o grupo oficialmente referiu-se como D-Generation X pela primeira vez e estrearam o seu Slogan histórico, “Suck It!”.

O nome D-Generation X foi possivelmente tirado de uma coluna de opinião de Phil Mushnick , na qual Mushnick chamou os fãs de Wrestling de degenerados, apelidando-os logo de “Degeneration X”. Por outro lado, na autobiografia de Shawn Michaels diz que foi o principal Booker da WWE na altura, Vince Russo, que inventou e recomendou esse nome para aquela facção.

Mesmo assim, na televisão, o nome foi tirado de Bret Hart que disse que Shawn Michaels e Triple H não eram mais do que dois degenerados. A primeira Feud da DX foi contra Bret Hart e a sua Hart Foundation. Esta Feud acabou no controverso Survivor Series 1997, no também muito controverso Montreal Screwjob.

No dia 29 de Março de 1998, na WrestleMania XIV, Shawn Michaels era o WWF Champion enquanto que Triple H era o European Champion, e ambos recrutaram Mike Tyson para ser o “adepto especial” do Main Event daquela noite, onde Shawn Michaels lutaria contra Steve Austin, porém durante a luta Tyson virou-se contra o D-X e isso custou o combate a Michaels. Shawn Michaels lesionou-se e por isso teve que sair da D-X por um tempo. Na noite seguinte na RAW, Triple H proclamou-se como o novo líder daquela facção. Ele recrutou o “estreante” X-Pac e também os New Age Outlaws, para “tranformar o DX no que seria chamado de” Exército da DX “.

Esta “formação” da DX tornou-se extremamente popular e a facção tornou-se Face. Durante este tempo eles estiveram envolvidos com outras equipes com quem estiveram a rivalizar, como os Nation of Domination e a Corporation. A DX gozou com a Nation e com a Corporation quando se vestiram como os membros das respectivas facções e imitaram os seus maneirismos característicos. Eles também fizeram um vídeo onde eles “atacaram” Atlanta, a casa da WCW. Uma vez, eles até tentaram “invadir” (com um tanque de guerra e vestidos de militares) um programa em directo do WCW Monday Nitro na cidade de Norfolk, Virginia, viajando desde a cidade de Hampton, Virginia (mesmo assim, foram impedidos de entrar na arena Norfolk Scope, pois a entrada foi-lhes barrada). Esta encarnação da DX terminou passado um ano.

A DX começou a cair em parte a partir dos princípios do ano de 1999. No dia 25 de Janeiro, Chyna virou-se contra a DX ao atacar Triple H e juntou-se à McMahon’s Corporation. Esta mudança foi seguida três meses mais tarde pelo fundador Triple H que também se juntou à Corporation. Dois meses passaram, e em Maio, Billy Gunn também se virou contra X-Pac, deixando a DX e rivalizando com o seu antigo parceiro de equipe. Em Junho, Triple H disse a Billy Gunn que X-Pac e Road Dogg estavam tentado obter os direitos do nome da DX. Isto levou a uma Feud que culminou num combate entre X-Pac e Road Dogg contra Billy Gunn, que, entretanto tinha juntado forças com a sua amiga Chyna, combate esse que era pelos direitos de autor do nome da antiga facção a que pertenciam.

No dia 25 de Outubro de 1999, o grupo reformulou – se como uma facção Heel que incluía todos os membros exceto Shawn Michaels, Chyna e Rick Rude (que tinha falecido em Abril desse ano). Desde aí até mais ou menos metade de 2000, a DX manteve-se como um grupo forte, unido e coeso. Nos princípios de 2000, Billy Gunn foi posto fora de ação por vários meses, depois de sofrer uma grave lesão num combate contra os Dudley Boyz. Na WrestleMania 2000, Vince McMahon virou-se contra The Rock e ajudou Triple H a reter o seu título. Isto marcou o início do que os fãs chamariam de “Corporation-DX” (parecido com o Corporate Ministry que tinham no ano anterior àquele). Mesmo assim, o grupo foi oficialmente chamado como a Facção McMahon-Helmsley (este nome foi logo substituído pelo “Regime McMahon-Helmsley”).

No mês seguinte, The Rock derrotou Triple H. Mesmo com Triple H ganhando o título mais uma vez, no mês seguinte no Backlash, o grupo ficou um pouco “partido”. Nos finais de 2000, Triple H era uma estrela solo, enquanto que os outros membros também tomaram o mesmo caminho. Na edição da RAW is WAR de 6 de Novembro de 2000, o grupo juntou-se temporariamente (excepto X-Pac, que estava lesionado) para enfrentar Chris Benoit, Eddie Guerrero, Dean Malenko e Perry Saturn (The Radicalz) num 8-Man Tag Match bastante competitivo, que a DX conseguiu vencer muito bem. No Survivor Series o DX (sem Triple H) voltou a enfrentar os Radicalz, porém acabaram perdendo o combate.

No dia 22 de Julho de 2002, no episódio da RAW, uma semana após a separação da nWo, Triple H deu a Shawn Michaels uma camiseta da DX, dizendo que tinha uma grande ideia, que era mais uma vez re-formar o grupo. Mais tarde os dois viriam mais uma vez ao ringue com a sua antiga música da DX e fizeram “Crotch Chops” para delírio do publico. Mesmo assim, Triple H virou-se contra Michaels nesse mesmo Show; ele disse que aquele regresso era apenas uma armadilha para apanhar Michaels e aplicou-lhe o Pedigree mesmo no meio do ringue. Isto levou ao primeiro combate de Michaels depois do seu regresso, um combate no SummerSlam 2002, e que determinou o princípio de uma longa feud entre os dois.

Em 2006, uma série de eventos ocorreu, o que levou mais uma vez à reunião da DX. Na WrestleMania 22, os antigos membros Shawn Michaels e Triple H fizeram a “Crotch Chop” durante os seus respectivos combates. Os dois continuaram a fazer esse gesto nos episódios seguintes da RAW enquanto Michaels rivalizava com Vince McMahon, e Triple H se focava no WWE Championship, e repetidamente falava agressivamente com Vince McMahon durante o processo.

Na RAW de 12 de Junho de 2006, os eventos chegaram a um fim, quando, durante o combate Gauntlet entre Triple H e todos os Spirit Squad, Shawn Michaels apareceu para ajudar o seu antigo companheiro. Depois da dupla ter dado uma grande surra nos Spirit Squad, os dois homens começaram a fazer as “Crotch Chops”. Os DX reunidos continuaram envolvidos em Feud com os Spirit Squad, Vince e Shane McMahon e também com Jonathan Coachman durante bastantes semanas, e repetidamente conseguiam obter o lugar da produção da RAW. Muitos destes atos envolviam piadas com Vince McMahon incluído, em que diziam várias frases como “Vince Loves Cocks!”. Durante a sua Feud, a DX derrotou os Spirit Squad no Vengeance e no Saturday Night’s Main Event, e também os McMahon’s no SummerSlam. No Unforgiven, num Handicap Hell in a Cell que também teve Big Show do lado dos McMahon’s, a DX conseguiu mais uma vez sair vitoriosa.

A próxima Feud da DX seria com os Rated RKO (Edge e Randy Orton). No Cyber Sunday, os fãs selecionaram o árbitro especial do combate, Eric Bischoff, que permitiu aos Rated RKO o uso ilegal de uma arma para a vitória. Com isto, os Rated RKO tornaram-se a primeira equipe a derrotar a DX num combate de equipes depois do seu regresso em Junho de 2006. No Survivor Series 2006, a equipe da DX (DX, Hardy Boyz e CM Punk) derrotou a equipe dos Rated RKO (Rated RKO, Mike Knox, Gregory Helms e Johnny Nitro) num Squash total.

No New Year’s Revolution 2007, esta facção deu uma surra nos Rated RKO e o combate acabou como sendo um No Contest. Mesmo assim, os Rated RKO declararam-se vencedores, pois lesionaram Triple H durante o combate, no quadríceps, dizendo que de vez com a Degeneration X.

Em 2008 o DX voltou atuar na WWE. No dia 28 de Janeiro, HBK e Triple H volaram com a D-Generation X e venceram um combate contra Umaga e Snitsky. Depois no dia 12 Maio em uma RAW, a DX com John Cena no mesmo time, venceram Umaga, Randy Orton, e JBL em uma Steel Cage na dark match da RAW.
Vídeos

DX vs. The Nations:

DX vs. RKO (New Year Revolution):
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

Team DX vs. Team RKO:
Parte 01
Parte 02

DX vs. Spirit Squad:
Parte 01
Parte 02

DX vs. Mr. Kennedy & Umaga:
Parte 01
Parte 02

DX vs. Umaga & Snitsky:
Parte 01
Parte 02

Momentos engraçados:
Vídeo

Tributos:
01

0 comentários:

 

Wrestlemaníacos 2009 ©