Homenageado da Semana

terça-feira, 22 de julho de 2008



Nome: Kurt Steve Angle
Nascimento: 9 de dezembro de 1968
Cidade natal: Mt. Lebanon, Pennsylvania
Altura: 1,83 m
Peso: 110 kg
Estréia: 1995
Treinadores: Dave Schultz, Dory Funk, Jr., Tom Prichard

Kurt começou a lutar na escola ‘Mount Lebanon High School’, onde ganhou torneios de futebol americano e de wrestling. No futebol, Kurt era um “All-State linebacker”. No wrestling ele consegui ficar em terceiro nas finais do Estado na categoria Junior e foi campeão de wretling no estado da Pensilvania em 1987 na categoria Senior.
Angle teve uma boa carreira no wrestling amador. Ele foi 2 veses NCAA Division I (1990 e 1992), e 3 vezes NCAA Division I All-American enquanto estava na Universidade Clarion da Pensilvânia. Em homenagem a essa Universidade, Angle tem uma tatuagem nas costas de uma Aguia Dourada. Em 1997, Angle foi campeão USA Junior Freestyle, 2 vezes campeão USA Senior Freestyle e campeão USA FILA Junior World Freestyle em 1988.

Em 1995, Kurt Angle ganhou a medalha de ouro na Copa do mundo de Wrestling, mas ele atingiu o auge de sua carreira amadora um ano depois, nos Jogos Olimpicos de Atlanta.
Após a vitoria da copa do mundo, Angle começou a treinar forte para as Olimpiadas de 1996. Em Janeiro de 1996, o treinador pessoal, Dave Schultz foi assassinado. Durante as Olimpiadas, Angle sofreu uma grave lesão, fraturando duas vertebras cervicais, tendo duas hérnias em discos e estourando quatro musculos. Angle foi recomendado a ficar 5 meses parados, mas poucos dias depois Angle já tinha voltado a lutar. Sob dores imensas, Kurt começou a tomar analgésicos (foi quando ele começou seu vicio nas drogas). Mesmo com essa lesão, Kurt ganhou a medalha, em homenagem a Dave Schultz, na categoria Freestyle wrestling, entre 90 e 100 kg. Até hoje Angle diz que ganhou a medalha olimpica “with a broken freakin’ neck!”. Angle ganhou essa medalha ao bater o Iraniano Abbas Jadidi, numa decisão que foi um pouco confusa.

Sua primeira aparição no wrestling profissional, foi na ECW, logo após a sua vitoria olimpica, mais precisamente no evento denominado High Incident. Nessa ocasião, Angle teve um pequeno combate contra o Tazz (atual comentarista da ECW). Na altura desse evento, Sandman tinha uma feud com Raven. No final de um combate que Sandman participou, Raven, com a ajuda de Lori, Stevie Richards, Blue Meanie e Super Nova, atacaram Sandman. Alguns momentos depois, Richards e Meanie trouxeram uma cruz de madeira, colocaram Sandaman na cruz e colocaram uma coroa de arame farpado na cabeça de Sandman. Angle revoltado com o que via, proibiu Paul Heyman de colocar no ar qualquer imagem que ele aparecia, com medo de estragar a sua reputação

Algum tempo depois, Angle rejeitou um contrato com a World Wrestling Federation (WWF). Ele começou a trabalhar como representante de marketing da Protos Foods, patrocinando a OSTRIM.

Em 1998, Kurt finalmente assinou com a WWF. Ele foi enviado para o territorio de desenvolvimento (Power Pro Wrestling em Memphis, Tenessee), onde começou seu treinamento como wrestler profissional

Foi em 1999 em que Angle começou a disputar dark matches para a WWF, e ele apareceu inclusive num episodio do Sunday Night Heat, onde Tiger Ali Singh tentou limpar o nariz na bandeira americana, na frente de todo o publico local, mas Singh acabou limpando o nariz em sua propria bandeira da India. Angle estreiou na TV no dia 14 de Novembro de 1999, durante o PPV Survivor Series 1999, onde derrotou Shawn Stasiak. O personagem de angle era para ser um suposto heel. Ele começou uma grande sequencia de combates sem perder, ainda que tenha perdido um combate de Tag Team, quando seu parceiro, Steve Blackman, perdeu para The Rock. Isso levou a um combate entre Angle e Blackman no Armageddon 1999, combate que Angle ganhou com um Bridging belly to back suplex

A onda invencivel de Angle continuou até 2000, quando estava previsto para Angle enfrentar um adversario desconhecido no Royal Rumble 2000. O adversario era o estreiante na WWF, Taz. Angle perdeu o combate, quando Tazz o deixou inconciente com um Tazzmission. Angle disse que a Tazzmission era um golpe ilegal e por isso sua invencibilidade continuava intacta. Na noite seguinte, numa edição do Raw is War, Angle finalmente perdeu para The Rock.


Durante esta altura, Angle ganhou o WCW World Heavyweight Championship (derrotando Booker T), o WCW United States Heavyweight Championship (derrotando Rhyno) e o WWF Hardcore Championship (derrotando Rob Van Dam).


Angle ganhou o WWF European Championship na Smackdown! do dia 10 de fevereiro de 2000, após derrotar Val Venis. No dia 27 de fevereiro de 2000 no No Way Out, Angle derrotou Chris Jericho e se tornou campeão Intercontinental, depois disso Angle auto intitulou-se “Eurocontinental Champion”. Ele se tornou o terceiro wrestler da história a conseguir ganhar ambos os títulos simultaneamente o primero foi D’Lo Brown e o segundo foi Jerry Jarret.

No dia 2 de abril de 2000, na Wrestlemania, Angle perdeu seu Intercontinental Title, para Chris Benoit e seu European Title, para Chris Jericho. Em meados de 2000, Angle se juntou a Edge, Christian para formar a Team ECK, a na qual teve feuds com os Too Cool e Rikishi. O Team ECK também participou de feus cômicas com Mick Foley envolvendo varias situações de bastidores.

No dia 25 de julho de 2000, Angle derrotou Rikishi na final do torneio King Of The Ring. Após o King Of The Ring, Angle entrou em uma curta feud com Hardcore Holly que acabou após Angle inadvertidamente quebrar o braço de Holly após um Botched Moonsault.

Angle se apaixonou pela esposa de Triple H, Stephanie McMahon, os dois começaram implicitamente uma relação amorosa. No Summerslam realizado no dia 27 de agosto de 2000, Angle e Triple H enfrentaram The Rock numa Triple Threat Match pelo WWF World Heavyweight Championship. Durante o combate Angle sofreu uma contusão e foi socorrido fora do ringue. Stephanie McMahon pediu pra Angle voltar ao ringue para ajudar Triple H. Mas ao invés de Angle ajudar Triple H ele acabou por tentar ganhar o titulo, estragando o momentum de Triple H e permitindo a The Rock manter o titulo. A feud entre Angle e Triple H acabou no dia 24 de setembro de 2000, no Unforgiven onde Triple H venceu com a ajuda de Stephanie McMahon.

Após a feud com Triple H, Angle voltou sua atenção para o WWF World Heavyweigth Championship, derrotando The Rock no dia 22 de outubro de 2000 no No Mercy, depois defendeu seu titulo com sucesso no Survivor Series, onde seu irmão Eric distraiu Undertaker para que Angle aplicasse um roll-up em Undertaker. Angle defendeu novamente seu titulo numa six-man Hell In A Cell no Armageddon contra The Rock, Steve Austin, Triple H, The Undertaker e Rikishi.

Angle reteve seu titulo mais uma vez, no Royal Rumble, no dia 21 de janeiro 2001, mas perdeu para The Rock no No Way Out 2001. Após a sua derrota Angle começou uma feud com Chris Benoit, ele derrotou Benoite no Wrestlemania X-Seven , mas perdeu num combate “Ultimate Submission” no Blacklash. A feud entre os dois continuou até o Judment Day numa Tree Falls match onde a medalha de ouro de Angle estava em jogo. Angle ganhou o segundo e terceiro combate com a ajuda de Christian e Edge. Na Raw do dia 11 de junho de 2001, Angle e Benoit se enfrentaram numa steel cage match. No King Of The Ring 2001, Angle derrotou Christian na primeira luta do evento, para avançar para a final contra Edge, porém acabou por perder o combate.

Quando a The Aliance invadiu a WWF, Angle se viu forçado a juntar forças com o WWF World Heavyweigth Champion “Stone Cold” Steve Austin para repelir os invasores. Após Austin trair Angle e a WWF, ao juntar-se a The Aliance no WWF Invasion do dia 22 de julho de 2001, Angle se tornou face pela primeira vez na carreira e assumiu a liderança da WWF. Durante esse tempo Angle ganhou o WCW World Heavyweight Championship derrotando Booker T, o WCW United States derrotando Rhyno e o WWF Hardcore Championship derrotando Rob Van Dam.

Após vencer Austin por desqualificação no SummerSlam, Angle derrotou Austin para conquistar pela segunda vez o WWF World Heavyweight Championship no Unforgiven 2001 em 23 de Setembro de 2001 ao fazer Austin se submeter ao Ankle Lock na sua cidade, Pittsburgh. Como resultado, Angle tornou-se o segundo homem a ganhar os títulos mundiais da WCW e WWF ao mesmo tempo, apesar de nunca ter trabalhado para a WCW. Contudo, perdeu-o para Austin em 8 de Outubro de 2001 na RAW quando o Comissionário da WWF William Regal realizou o heel turn e se juntou aos The Alliance. Apesar de estar previsto para Angle formar uma equipe com superstars da WWF para defrontar os The Alliance no Survivor Series 2001, ele decidiu se unir aos The Alliance, tornando-se heel novamente e chamando a todos os membros da Team WWF perdedores.

No Survivor Series 2001, realizou-se um five on five elimination match envolvendo a equipe WWF que era formada por Big Show, Kane, Undertaker, Chris Jericho e The Rock contra a equipe Alliance Team que era Shane McMahon, Booker T, Rob Van Dam, Steve Austin e Kurt Angle, no qual quem vencesse teria controle das duas promoções. Apesar do The Rock ter eliminado Angle , ele teve um papel importante no resto do combate, quando Austin estava prestes a ganhar, Angle atingiu Austin com o cinto do título o que fez The Rock garantir a vitória. Angle regressou então para a WWF mas continuou como heel.

No Vengeance 2001, Angle era um dos quatro homens a fazerem parte do torneio para coroar o primeiro Campeão Indiscutível (Undisputed Champion) na história da WWE. Após um épico combate contra Austin, ele sofreu um Stone Cold Stunner e foi eliminado.

Em 2002, Angle competiu no seu primeiro Royal Rumble, sendo um dos dois finalistas, mas foi eliminado por Triple H. Na altura do No Way Out 2002, Angle se viu num combate para determinar o Candidato Nº1 contra Triple H no qual Stephanie McMahon era a árbitro especial. Depois de uma cadeirada e um Angle Slam, Angle derrotou Triple H para se tornar o Candidato Nº1 na WrestleMania X8. Contudo, na noite seguinte, na RAW, o co-dono da WWF na altura, Ric Flair deu a Triple H uma desforra na qual derrotou Angle para recuperar a sua oportunidade pelo título mundial. Angle desenvolveu então um conflito com Kane. Anfle derrotou Kane na Wrestlemania X8.

No mês seguinte, Angle inicia um conflito com o seu antigo amigo Edge. Num show, Edge pediu ao público para em vez de dizerem: "What?" Frase que ficou famosa por Stone Cold, durante as promos de Angle, eles deveriam dizer: "You Suck!". Pouco tempo depois, os fãs começaram a cantar sempre "You Suck" para Angle em certas partes da sua música de entrada, algo que continuou até 2006 quando a sua música foi editada para remover essa parte (Contudo, isto não incomodou os fãs, pois eles continuam a cantar "You Suck"). No Judgment Day 2002 os dois lutaram num combate Hair vs. Hair no qual Edge ganhou. Angle tentou fugir do edifício para salvar o seu cabelo, mas, Edge apanhou-o e aplicou um sleeper hold que o fez desmaiar o tempo suficiente para Edge rapar a cabeça dele. Angle usou uma peruca durante algumas semanas após este evento, dizendo ser o seu verdadeiro cabelo. Também fez vários comentários contra os carecas e os que estão a ficar, o que levou a vários combates contra Hulk Hogan, durante os quais Hogan tentou tirar a peruca de Angle. Num episódio da Smackdown! Angle tirou a peruca e fez um desafio para defrontar qualquer wrestler que ele ainda não tivesse confrontado. O estreante John Cena respondeu ao desafio. Cena bateu na cara Angle antes de começar o combate e quase que o derrotou. Angle tem mantido a sua careca desde então.

No mês seguinte, no King of the Ring 2002, Angle confrontou Hulk Hogan pela primeira vez, ganhando o combate por submissão, com o seu Ankle Lock. Apesar de Angle ser acreditado ter sido a primeira pessoa a derrotar Hogan via submissão, na verdade Lex Luger já o tinha feito no WCW Monday Nitro para ganhar o WCW World Heavyweight Championship em 1997 e mais tarde nesse ano Sting também o fez. A vitória de Angle foi a primeira derrota de Hogan via submissão num programa da WWE.

Angle teve outra feud, dessa vez com Rey Mysterio, que terminou coma vitória no SummerSlam 2002. Após isto, ele continuou a feud comBenoit. Este acabou quando Stephanie McMahon forçou-os a formar umatag team e participarem num torneio pelo WWE Tag Team Championship, oqual Benoit e Angle ganharam para se tornarem os primeiros Campeões deTag Team da WWE. Angle conquistou pela terceira vez o WWE Championship, derrotando BigShow em Dezembro no Armageddon, com o auxilio de Brock Lesnar e o seuF-5. Angle teve então um heel turn ao contratar Paul Heyman, queestava em conflito com Lesnar nessa altura. Na edição de 26 de Dezembro de 2002 da SmackDown!, como 'presente' deNatal para o seu novo cliente, Paul Heyman deu a Kurt Angle uma equipede suporte,Charlie Haas e Shelton Benjamin, que se estrearam na mesmanoite se auto-denominando, Team Angle. Angle derrotou Benoit para manter o WWE Championship no Royal Rumble2003. Este combate recebeu uma classificação de 3/4 estrelas de DaveMeltzer, falhando por pouco a prestigiada classificação de estrelas. Kurt Angle perdeu o seu título para Brock Lesnar na WrestleMania XIXem Março e teve um face turn ao dar os parabéns e tornar-se amigo deLesnar imediatamente após a derrota. Angle quase voltou ao freestyle wrestling para os Jogos Olímpicos deAtenas, mas abandonou esse planos no final de 2002 quando os problemasdo pescoço que datavam do seu passado de wrestling amador aatormentá-lo no presente. A meio de 2003, Angle optou por um novo tipo de cirurgia ao pescoçoque permitia-lhe regressar em três meses em vez do habitual ano deparagem. Durante este tempo Angle ganharia respeito do público, edisse-lhes que estava orgulhoso dos cânticos "You Suck!". A TeamAngle, contudo, virou-se contra ele. Angle disse aos seus antigosprotegidos que ele "ganhou" os cânticos "You Suck", e despediu-os dogrupo. Haas e Benjamin então,passaram a chamar a Tag team "The World'sGreatest Tag Team". Angle recuperou o WWE Championship para começar o seu quarto reinadonum combate de ameaça tripla no Vengeance contra Big Show e Lesnar,após aplicar o Angle Slam em Lesnar. Lesnar virou-se contra Anglealgumas semanas depois ao aliar-se a Mr. McMahon.

No SummerSlam 2003,Angle tornou-se o primeiro dos dois únicos wrestlers até hoje afazerem Lesnar desistir de uma luta, conseguindo essa vitória porsubmissão com o Ankle Lock. Lesnar recuperaria eventualmente o títuloem Setembro num 60 minute Iron Man Match na SmackDown!. Em Março de 2004, os problemas do pescoço de Angle voltaram a surgirele teve receio da possibilidade de uma cirurgia que acabasse com asua carreira. Por um tempo, considerou fazer uma operação similar àque fez em 2003, mas acabou por não a fazer.

No No Way Out 2004, Kurt Angle derrotou Big Show e John Cena numcombate de ameaça Tripla, para se tornar o Candidato Nº1 para o WWEChampionship na WrestleMania XX. Após o seu curto conflito com EddieGuerrero antes da WrestleMania XX, e depois de outro heel turn , Anglepassou a ser o General Manager da SmackDown!. Esta mudança surgiu apósAngle ter sido lançado de um buraco de mais de 7 metros e meio por BigShow com um chokeslam, e começou a afirmar que não poderia lutar mais(isto era uma storyline para permitir a Angle para recuperar da sualesão no pescoço mas também participar em shows da WWE). Durante esta fase de general manager, Angle favorecia regularmente os heels emrelação aos faces, e tentou mesmo "despedir" John Cena por conductaimprópria. Ele também retirou o WWE United States Championship de JohnCena. Após custar a Guerrero um combate pelo WWE Championship contraJBL, Angle foi exonerado do cargo de General Manager,e depois aindaprocou e provou e que a lesão que não lhe permitia competir mais erafalsa. Ele regressou ao plantel activo durante a SmackDown! de 29 deJulho de 2004 onde ele derrotou o seu antigo estudante Charlie Haascom o Ankle Lock. Angle derrotou então Eddie Guerrero no SummerSlam2004 usando novamente o Ankle Lock.

No dia 16 de Novembro de 2004, Angle começou o "Kurt Angle Invitational." Isto significava que, em qualquer local onde a SmackDown! se realizasse, ele permitiria a todos os que fossem ou tivessem sido wrestlers profissionais locais, o desafiasse para um combate. Se essa pessoa derrotasse Angle, ele receberia a autêntica medalha de ouro olímpica de 1996.

No Royal Rumble 2005, Angle foi eliminado do combate Rumble por Shawn Michaels e mais tarde, num ato de retaliação, atirou Shawn Micheals por cima das cordas, eliminando-o. Ele teve a chance de recuperar WWE Championship quando ele e John Cena foram os finalistas de um combate para determinar o Candidato Nº1. Cena derrotou Angle no No Way Out 2005.

Como resultado pelo ocorrido no Royal Rumble, Michaels desafiou Angle para um combate na WrestleMania 21, que Kurt Angle aceitou quando apareceu de surpresa na RAW para atacar Michaels. Angle derrotou Michaels por submissão usando o Ankle Lock na WrestleMania 21, num combate que é considerado por muitos especialistas um dos melhores de todos os tempos.

Na edição de 12 de Maio de 2005 da SmackDown!, Angle fez uma promo sobre a mulher de Booker T, Sharmell, dizendo que ele queria fazer "sexo animal" com ela e depois "aquele tipo de sexo pervertido." No Judgment Day 2005, realizado a 22 de Maio, ele perdeu o combate contra Booker T.

No dia 13 de Junho de 2005 Angle tornou-se a segunda pessoa a mudar-se da SmackDown! para a RAW durante o Sorteio WWE Draft 2005. O seu conflito com Shawn Michaels acabou no Vengeance 2005, perdendo para o HeartBreak Kid. Angle enfrentou Ric Flair pela primeira vez no episódio de 27 de Junho de 2005 da RAW, ganhando o combate com o Ankle Lock.

Angle continuou o "Kurt Angle Invitational" e derrotou duas semanas seguidas Matt Striker para manter a sua medalha de ouro. No dia 25 de Julho de 2005 na RAW, Eugene sobreviveu três minutos no ringue com Angle para ganhar a sua medalha, tornando-se o único lutador bem sucedido neste evento. Eugene começou então o "The Eugene Invitational" no episódio de 1 de Agosto da RAW, na qual Angle interferiu. No episódio de 8 de Agosto da RAW, Angle perdeu para Eugene na sua terra, falhando na sua tentiva de recuperar a medalha. Angle e Eugene reencontraram-se no SummerSlam 2005, onde Angle recuperou a sua medalha Olímpica, ao aplicar o Ankle Lock.

No dia 22 de Agosto de 2005, Angle foi revelado como o Candidato Nº1 para o WWE Championship de Cena. Angle derrotou John Cena por desqualificação no evento principal do Unforgiven, após Cena atingir Angle com o cinto da WWE. Angle atacou Cena após o combate, mas acabou por sofrer um F-U contra a mesa dos comentaristas espanhóis. Ele quase que recebeu o título na noite seguinte na RAW por Eric Bischoff, mas Vince McMahon interferiu.

Após Daivari ajudar Angle a derrotar Shelton Benjamin em 21 de Novembro de 2005 na RAW, Angle anunciou que Daivari passaria a ser o seu árbitro pessoal e o árbitro convidado para o seu combate seguinte, contra Cena pelo WWE Championship no Survivor Series 2005. Cena ganhou o combate após o árbitro da SmackDown! Charles Robinson contar o pinfall.

Na edição de 12 de Dezembro de 2005 da RAW, Angle derrotou Ric Flair para ganhar um lugar no combate Elimination Chamber no New Year's Revolution 2006, que seria pelo WWE Championship. Ele qualificou-se para entrar em terceiro na edição de 26 de Dezembro da RAW.

No New Year's Revolution 2006, Angle foi o primeiro eliminado após sofrer um “Sweet Chin Music” de Shawn Michaels. Durante a edição de 13 de Janeiro de 2006 da SmackDown! no Wachovia Center em Filadéfia, Angle foi anunciado como o 20º participante de um 20 man Over-the-Top Battle Royal pelo World Heavyweight Championship, que tinha sido vago poucos minutos antes por causa de uma lesão sofrida pelo anterior campeão Batista durante um combate na semana anterior. Angle iria vencer o battle royal e conquistar o World Heavyweight Championship, eliminando por último Mark Henry.

No episódio de 16 de Janeiro de 2006 da RAW, Angle competiu no seu último combate nesse programa contra Shawn Michaels em que se Michaels perdesse, o seu contrato com a WWE perderia efeito. Contudo, as interferências de Daivari falharam, e Michaels conseguiu manter o seu emprego ao fazer um roll up a Angle para a vitória. Após o combate, um irado Angle confrontou Daivari e despediu-o da posição de seu manager, e fez-lhe um “Angle Slam” por cima da corda superior, tornando-se a partir de então face.

Angle defendeu com sucesso o seu título Mundial de Pesos-Pesados contra Mark Henry no Royal Rumble 2006 e contra The Undertaker no No Way Out 2006. Na WrestleMania 22, Angle perdeu o seu World Heavyweight Championship num Triple Threat Match contra Rey Mysterio e Randy Orton sem estar envolvido no pinfall, pois Mysterio derrotou Orton. Isto marcou a segunda WrestleMania onde Angle perdeu um título sem ter na prática perdido, e o terceiro título que ele perdeu sem ser tecnicamente derrotado.

Angle entrou no torneio King of the Ring 2006. Angle qualificou-se na primeira ronda derrotando Randy Orton (e partindo o tornozelo de Orton, em kayfabe, após o combate). Contudo, por causa de uma lesão causada por Mark Henry, Angle teve que falhar o seu combate da segunda ronda contra Booker T. Angle fez um regresso surpresa na edição de 12 de Maio de 2006 da SmackDown!, exigindo um combate com Henry. Como Angle ainda não estava preparado para lutar, o general manager Theodore Long marcou o combate para o Judgment Day 2006. Kurt Angle não teve boa prestação no combate, pois sofreu um “splash” contra o poste exterior do ringue o que levou a uma vitória por countout para Mark Henry. Mas após o combate, Angle atingiu Mark Henry com uma cadeira de metal fez um “slam” em Henry contra a mesa dos apresentadores.

Na edição de 29 de Maio da RAW, Angle foi anunciado por Paul Heyman como a escolha da SmackDown! para a rejuvenescida ECW. Três dias mais tarde, no episódio de 2 de Junho de 2006 da SmackDown!, Angle derrotou o Campeão Mundial, Rey Mysterio naquele que foi chamado o combate de "despedida" de Angle. Angle abandonou a SmackDown! após isto mas não antes de lançar um desafio aberto a qualquer wreslter que quisesse defrontá-lo no ECW One Night Stand 2006, afirmando que não se importava que o adversário fosse de um " ringue de quatro, seis ou oito lados". Rhino fez nesta altura uma promo dizendo que desafio era para ele, mas recusou-se a assinar novamente pela WWE, por causa de eles o terem despedido menos de um ano antes. O seu desafio foi aceite pelo regressado Randy Orton no episódio de 5 de Junho de 2006 da RAW. Angle iria derrotar Orton no One Night Stand. Uma desforra entre os dois reazlizou-se sobre as regras da WWE no Vengeance 2006, onde Angle perdeu para Orton.

Depois de perder para Rob Van Dam no dia 27 de Junho na ECW, Angle ficou ausente da ECW durante as semanas seguintes. Ele voltou no dia 1° de Agosto no show da ECW que se realizou no Hammerstein Ballroom em Nova Iorque, contra Brooklyn Brawler, e o derrotou depois de um derrotou com o Angle Lock. Na semana seguinte, Angle enfrentou Sabu em um combate em que o Rob Van Dam (que havia voltado) interferiu e atacou Angle com uma cadeira de metal. Este incidente resultou na marcação de um Triple Threat Ladder Match entre Angle, Rob Van Dam e Sabu para a edição de 13 de agosto da ECW. Este combate serviria também para definir quem seria o candidato principal ao ECW World Heavyweight Championship contra Big Show. Devido a uma contusão sofrida antes do combate, Angle ficou de fora dele, e Sabu foi o vencedor.

No dia 25 de Agosto de 2006, Angle conseguiu uma rescisão do seu contrato com a WWE, alegando problemas pessoais.

No final do pay-per-view da TNA, No Surrender 2006, foi para o ar um vídeo que mostrava que Angle seria uma surpresa que a TNA havia prometido para o show. No dia 24 de Setembro de 2006, a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) anunciou a contratação de Kurt Angle depois do Chefe da TNA Management Jim Cornette ter apresentado um vídeo com Angle treinando em um ringue TNA. No dia seguinte, Angle publicou uma declaração na qual criticava a WWE, afirmando que tinha sido "subestimado" pela promoção.

Angle fez a sua primeira aparição num programa da TNA no dia 19 de Outubro de 2006, onde teve um confronto com Samoa Joe, após este ter recusado devolver o cinto do título mundial da NWA a Jeff Jarrett. No Bound for Glory 2006, Angle foi o árbitro especial convidado para o combate Título vs. Carreira entre Jeff Jarrett e Sting, mas durante o combate atacou o árbitro principal e assumiu o seu lugar até ao seu termo. O seu primeiro combate oficial aconteceu no dia 16 de Novembro no TNA iMPACT!. Enfrentou e derrotou Abyss com o Angle Lock, e foi atacado após o combate por Samoa Joe. No Genesis 2006, Angle derrotou Joe por submissão, acabando com a sua série de "invencibilidade".

No Final Resolution, os dois voltaram a se enfrentar, desta vez num Ironman de 30 minutos, e Angle foi o vencedor, foi com um resultado de 3-2 e obteve assim, uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Title no Against All Odds. No Against All Odds, Kurt Angle perdeu para o Campeão Christian Cage depois das interferências de Tomko e Scott Steiner. Com isso começou uma feud com Steiner e a um combate entre ambos onde Angle venceu por pin no Destination X. Mais tarde, Angle foi escolhido para ser o líder de uma equipe de quatro lutadores que iriam lutar contra a equipe de Christian Cage num Lethal Lockdown match no Lockdown. Angle escolheu Samoa Joe, Rhino, Sting e Jeff Jarret. Christian escolheu AJ Styles, Scott Steiner, Tomko e Abyss. O wrestler que fizesse o pin vencedor, tornava-se o Número 1 Contender para o Título de Christian Cage.

A Team Angle venceu depois de Jeff Jarret ter acertado em Abyss com a guitarra e permitiu que Sting fazer o Pin. Depois foi marcado um Triple Treath entre Kurt Angle, Christian e Sting. Angle venceu e ganhou o NWA World Heavyweight Title. No TNA seguinte, após as reclamações de Cage e Sting o final do combate, Jim Cornette tirou o Título a Angle.

Um mês depois, no Slammiversary no King of the Mountain Match, Kurt Angle tornou-se o primeiro TNA World Heavyweight Champion, derrotando Christian Cage, Samoa Joe, AJ Styles e Chris Harris.

Depois, Angle atacou Samoa Joe depois de Samoa ter negado um aperto de mão. No Victory Road, Samoa Joe, que se tinha tornado X Division Champion, uniu-se com Kurt Angle para defrontar os Campeões de equipes, a Team 3D. A estipulação do combate era se um lutador fizesse o pin em outro wrestler, ganharia o título do último. Joe fez o pin em Brother Ray ganhando assim ambos os Tag Team Titles.

Angle que tinha ganho o IWGP Title contra Brock Lesnar numa Mixed Marcial Arts Fight, ficou assim com dois títulos. Foi então, desafiado por Samoa Joe para um combate, no Hard Justice, com todos os títulos em jogo.

Samoa Joe colocou a mulher de Angle na conversa e ela pediu o divórcio para Angle. No combate Karen Angle virou-se contra Joe e ficou do lado de Kurt. Este último ganhou o combate obtendo assim todos os títulos. No entanto, perdeu o X Division para Jay Lethal e os Tag Team para a Team Pacman, no No Surrender.

Depois, no Bound For Glory, Angle perdeu o seu Título da TNA para Sting, mas depois o recuperou no TNA IMPACT! Mais tarde, no Final Resolution e também no Against All Odds, Angle defendeu o título contra Christian Cage com interferências de AJ Styles e Tomko.

No dia 17 de Outubro, Kurt perde o seu IWGP para Shinsuke Nakamura. No Lockdown, Kurt Angle perdeu para Samoa Joe, e Samoa ficou com o título TNA World Heavyweight Title.
Angle teve uma lesão no pescoço, e ficou ausente dos comabtes. Quando voltou ao TNA IMPACT! pediu a sua mulher para se reunir com ele e ela se recusou. Mais tarde ainda nessa noite, AJ Styles foi surrado pela Team 3D, Booker T e Tomko. Para finalizar Angle atingiu AJ com uma cadeira, já que pensava que AJ andava com sua mulher.

No Slammiversary, que ocorreu no dia 8 de Junho desse ano, Kurt Angle foi derrotado por AJ Styles, depois de AJ aplicar um Styles Crash. Depois disso a Team 3D começou a provocar Rhino, AJ Styles e Cage e com isso estouraram uma mesa de vidro com o Cage e “quabram” o pescoço de Rhino e disseram que AJ seria o próximo. Com tudi isso ficou marcado um 6_man Tag Team Match no PPV Victory Road em que o publico escolheria o tipo de luta e a escolhida foi Full Metal Mayhen. O cambate era Angle & Team 3D vs. AJ Styles & Cage & Rhino. Angle venceu depois de aplicar um Olimpic Slam.

Na próxima iMPACT acontecerá uma 6-Man Elimination com os mesmos intergrantes, mas em uma Table Eliminination.

Títulos

- IWGP Third Belt Championship
- PPW Heavyweight Championship
- PWI Feud of the Year (2000)
- PWI Feud of the Year (2003)
- PWI Match of the Year (2003)
- PWI Match of the Year (2005)
- PWI Most Hated Wrestler of the Year
- PWI Rookie of the Year (2000)
- PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (2001)
- PWI Comeback of the Year (2003)
- PWI Most Popular Wrestler of the Year (2003)
- PWI Wrestler of the Year (2003)
- TNA World Heavyweight Championship (2 x)
- TNA World Tag Team Championship
- TNA X Division Championship
- King of the Mountain (2007)
- Second Triple Crown Champion
- WCW United States Championship
- WCW World Heavyweight Championship
- WWE Tag Team Championship
- WWF/E Championship (4 x)
- WWF European Championship
- WWF Hardcore Championship
- WWF Intercontinental Championship
- World Heavyweight Championship
- 4th Grand Slam Champion
- King of the Ring (2000)
- 10th Triple Crown Champion
- Wrestler do ano (2002)
- Most Outstanding Wrestler (2001-2003)
- Feud do ano (2003)
- Most Improved (2000)
- Melhor on Interviews (2002)
- Melhor Technical Wrestler (2002)
- Match of the Year, No Mercy 2002
- Melhor Gimmick (2002)
- Readers' Favorite Wrestler (2002, 2003)
- Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Class of 2004)


Vídeos


Crucificação de Sandman:
Vídeo

Angle ganhando a medalha de ouro nas olimpiadas:
Parte 01
Parte 02

Angle vs. Tiger Ali Singh:
Vídeo

Steve Blackman vs. Kurt Angle:
Vídeo

Kurt Angle vs. Tazz:
Vídeo

Kurt Angle vs. Mark Henry (Royal Rumble 2006):
Parte 01
Parte 02

Kurt Angle vs. The Rock vs. Undertaker:
Vídeo

Rey Mysterio vs. Kurt Angle (Summerslam):
Vídeo

Kurt Angle vs. Big Show:
Parte 01
Parte 02

Angle vs. Benoit (Royal Rumble 2003):
Parte 01
Parte 02

Kurt vs Lesnar:
Parte 01
Parte 02

Lesnar vs. Angle vs. Cena:
Parte 01
Parte 02

Eddie Guerrero vs. Kurt Angle:
Parte 01
Parte 02

Kurt Angle vs. Chris Jericho (No Way Out 2000):
Parte 01
Parte 02

Kurt Angle vs. Chris Jericho v.s Chris Benoit (Wrestlemania 16):
Parte 01
Parte 02

Kurt Angle vs Rikishi (King Of The Ring)
Vídeo

Kurt Angle vs. The Rock vs. Stone Cold vs. Undertaker vs. Rikishi (Armagedon):
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05

Kurt Angle vs. The Rock (No Way Out 2001):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Kurt Angle vs. Chris Benoit (Wrestlemania XII):
Vídeo

Kurt Angle vs. AJ Styles (Slammiversaty 2008):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Cage AJ Styles Rhino vs. Team 3D Angle (Victory Road 2008)
Parte 01

Parte 02

Tributos:
01
02
03

0 comentários:

 

Wrestlemaníacos 2009 ©