Homenageado da Semana

segunda-feira, 4 de agosto de 2008



Nome: Michael Francis "Mick" Foley, Sr.
Nascimento: 7 de junho de 1965
Cidade natal: Bloomington, Indiana
Altura: 1,88 m
Peso: 130 kg
Estréia: junho de 1986
Treinador: Dominic DeNucci

Foley começou a carreira treinando na escola de wrestling Dominic DeNucci em Freedon, Pensilvânia e estreiou em julho de 1986 fazendo parte do card Denucci. Foley também participou de algumas Squashes Match’s na WWF sob o nome de Jack Foley. Após alguns anos no circuito independente, Foley começou a receber ofertas de várias promoções regionais incluindo a UWF, ele se juntou à base de Memphis como Cactus Jack, onde fez dupla com Gary Young fazendo parte da Stud Stable. Cactus e Young foram campeões de dupla da CWA no final de 1988. Em novembro de 1988, Foley deixou a CWA e foi para World Class Championship Wrestling.

Na World Class Championship Wrestling (WCCW), Cactus Jack foi uma parte importante da Skandor Akbar’s Stable. Foley também ganhou varios titulos como o de Light Heavyweight e o Tag Title antes de deixar a empresa, na sua ultima luta pela companhia Foley perdeu para Eric Embry numa luta que durou apenas nove segundos. Ele então competiu brevemente na Alabama’s Continental Wrestling Federation, logo após Foley fez algumas lutas na WCW, incluindo uma partida com Mil Mascaras no Clash of The Championsx: Texas Shootout. Foi nesse período que Foley sofreu um acidente de carro onde perdeu os dois dentes frontais acrescentando-lhe um aspecto distindo pelo o qual ele é famoso. Foley então assinou com Herb Abram’s Universal Wrestling Federation, na UWF Foley formou uma equipe com Bob Orton numa feud contra Don Muraco, Sunny Beach e Brian Blair. Foley começou a ganhar popularidade devido ao fato de usar um repertório de golpes de alto risco. Durante uma luta em julho de 1991, Foley estreiou o Double-arm DDT, que ele acabou usando como finisher por alguns anos.

Ele logo deixou a UWC para ir para a Tri-State Wrestling, cujo estilo de impacto e violento de Foley se encaixaram bem. Em uma noite conhecida como Tri-State of Summer Sizzler 1991, Cactus Jack e Eddie Gilbert tiveram três lutas na mesma noite: Cactus Jack ganhou ma Falls Count Anywhere Match, perdeu uma Stretcher Match e então lutou em uma Steel Cage Match. Essas lutas chamaram a atenção da World Championship Wrestling (WCW), e depois de um breve trabalho na Global Wreslting Federation, Foley se juntou a WCW.

Em 5 de setembro de 1991, Foley estreiou como Cactus Jack em um heel turn, atacando Sting. Após feuds com Van Hammer e Abdullah the Butcher, Cactus Jack enfrentou Sting até então WCW Champion em uma non-title Falls Count Anywhere Match no Beach Blast 1992 que Sting venceu. Por muito tempo Foley considerou essa a melhor luta que já tinha participado.

Cactus Jack enfrentou Vader em 6 de abril de 1993, Foley e Leon White queriam uma luta intensa e por isso concordaram que Vader deveria acertar Cactus com diversos golpes pesados no rosto a WCW editou essa luta, pois ia contra sua política de mostrar hemorragias intensas. Foley quebrou o nariz, deslocou a mandíbula e levou vinte e seis pontos, mas venceu a luta por countout. O titulo não podia mudar de mãos num countout, então a WCW marcou um rematch. Foley porém queria um tempo de folga para passar um tempo com sua filha recém-nascida e se submeter a uma cirurgia no joelho. Como resultado, no rematch com Vader em 23 de abril, os dois lutaram em um lugar perigoso, para mostrar uma storyline de contusão. Vader removeu os tapetes de proteção no ringside e aplicou um power-bomb em Foley no concreto puro causando uma legitima contusão e causando a Foley a perca temporária da sensação do seu pé esquerdo, e mãos.

Quando Foley foi afastado, a WCW fez um angle em que a ausência dele aconteceu porque Cactus Jack tinha ficado louco, foi internado e conseguiu escapar, mas teve amnésia. Foley solicitou que esta storyline deveria ser muito seria, e que gerasse muita simpatia com ele antes de sua volta.

Foley voltou no outono de 1993, para salvar British Bulldog de Vader. Então, após isso, ele continuou com a feud contra Vader, e outros lutadores que eram manageados por Harley Race (Antigo manager dele). Numa das mais brutais lutas de toda a WCW, uma Texas Death Match, no Hallowen Havoc. Race praticamente venceu a luta para Vader, quando bateu em Jack e ele ficou mais de dez segundos pra fora. O nível de violência dessa luta, a WCW prometeu nunca mais colocar uma luta Cactus Jack VS. Vader em um Pay-Per-View novamente.

No dia 16 de Março de 1994, durante uma tour européia da WCW, Foley e Vader tiveram um das mais famosas lutas da historia do Wrestling. Antes dessa luta, 2 Cold Scorpion havia reclamado que as cordas estavam muito frouxas, e precisavam ser apertadas. Então durante a luta, Foley prendeu sua cabeça entre a primeira e a segunda corda, formando um tipo de forca, o que era dolorido, mas não perigoso (Embora mais perigoso na WCW, onde as cordas eram cabo de aço envolvidos em borracha e também pois as cordas estavam bem apertadas). Durante essa “forca”, Foley tentou se soltar, prendendo uma de suas orelhas nas cordas, perdendo uma parte dela. A reconstrução total de sua orelha poderia ser feita, mas apenas mais pra frente.

Mais tarde no mesmo ano, Cactus Jack e Kevin Sullivan, iriam ganhar os títulos de Tag Team da WCW, no Slamboree 1994. Mas foi na mesma época que a orelha de Foley teria que ser recomposta, então ele teve que escolher entre recompor sua orelha ou ganhar os títulos. Foley escolheu lutar, e ganhar o seu único titulo na WCW. Mais tarde, Foley se frustrou muito com a WCW que quis fazer uma storyline em torno da perca da orelha de Foley.

Após sair da WCW, Foley decidiu lutar por federações que deixassem ele participar de lutas extremamente violentas, lutas as quais ele fez popular. Ele foi para a recém formada Extreme Championship Wrestling (ECW), e iniciou uma feud com um wrestler tão “louco quanto ele”, Sabu. Jack começou a trabalhar na ECW, principalmente na parte de Tag Team da ECW, junto com Terry Funk, Mikey Whipwreck e Kevil Sullivan. Ele foi duas vezes ECW Tag Team Champion, juntamente com Whipwreck.

No fim de 1994, Foley entrou na Smoky Mountain Wrestling, como Cactus Jack, fazendo Boo Bradley perder seu TV Title. Ele lutou muitas vezes juntamente com Brian Lee, contra Bradley e Chris Candido. Jack iniciou uma feud entre Candido e Bradley, quando acusou Candido de ter relações sexuais com Sytch (mulher de Bradley). Cactus saiu da SMW antes do fim da feud.

Em 1995, Mick Foley foi para o Japão lutar na IWA, onde se envolveu em feuds contra Terry Funk e Shoji Nakamaki. Mas, Foley logo retornou para lutar na ECW. Terry Funk voltou à equipe com Sandman, e durante um show local particularmente violento, com 46 batidas de Singapore Cane em Cactus Jack. Terry Funk em seguida, derrotou a Hostile City Showdown em 1995. Mais tarde, ele lutou contra Sandman pelo campeonato. Durante a luta, Cactus Jack foi golpeado por Sandman e ficou inconsciente, então Sandman foi declarado o vencedor. O árbitro Bill Alfonso, porém, inverteu a sua decisão com o argumento de que o título não pode mudar de mãos por knockout.

Voltando a IWA, Cactus Jack iniciou uma feud contra Leatherface, a quem ele havia traído durante uma tag team match. Foley continuou a lutar em circuitos independentes, ganhar campeonatos no "Ozark Mountain and Steel City circuits". Em 20 de agosto de 1995, a IWA organizou um "King of Death Match". Cada nível do torneio dava destaque á uma nova e mortal gimmick: Cactus Jack na primeira rodada com taco de baseball enrolado com arame farpado, no qual ele derrotou Terry Gordy, a segunda rodada foi uma mesa de arame farpado, cama de pregos, onde Cactus Jack foi derrotado por Shoji Nakamaki. A final, contra Terry Funk, foi com uma corda de arame farpado, que Cactus Jack venceu com a ajuda de Tiger Jeet Singh. Após a partida, os dois homens foram devastados pelo fio, e queimados pelas explosões de C4. Foley mais tarde disse que só recebeu US $ 300 para a totalidade da noite. Depois do torneio, ele forma uma equipe com Tracy Smothers para um ir atrás do título de duplas da IWA.

Foley então retornou a ECW fazendo dupla com Tommy Dreamer. Cactus com um gimmick onde ele criticava o wrestling hardcore e procurou renunciar o seu estatuto como um ícone hardcore wrestling. Ele disse que estava em uma missão para salvar o seu parceiro de cair no erro de tentar agradar os fãs sanguinários. A parceria durou até 5 de agosto de 1995, quando Cactus se virou contra Dreamer quando lutaram contra o Pitbulls. Cactus Jack fez um DDT em seu parceiro e se juntou a Raven's Nest, como ele desejava servir Raven's com "maior efeito”.Ele permaneceu um dos Raven's top capangas no resto de seu tempo na ECW. Em 28 de agosto de Cactus derrotou o, até então invictos 911. Então Foley inciou uma gimmick de heel, ele começou a elogiar a WWF e WCW na televisão.

Na primeira vez na ECW os fãs realmente não gostaram do Cactus "anti-hardcore" personagem heel, mas logo que soube que ele estava deixando a organização para ir á WWF, eles começaram adorar ele. Eles nem sequer reagiam positivamente quando, a sua partida foi chegando mais perto de se concretizar, Foley tentou desviar de seu personagem e dar sinceros adeus em entrevistas. Cactus foi reservado para enfrentar, na WWF, Shane Douglas, que ganhou quando ele ia colocar Jack em uma figure four leglock que permitiu Mikey Whipwreck bater repetidamente com uma cadeira de aço. A luta na ECW de Foley contra Whipwreck em abril de 1996. Os fãs da ECW sabiam que esta era a última luta de Foley, finalmente retornou a sua afeição. Eles cantaram durante a luta para ele: "Por favor, não vá!" Após a partida, Foley disse à platéia que a sua reação fez tudo interessante e fez a sua saída a dançar com Stevie Richards e The Blue Meanie. Foley disse que esta foi a sua saída preferida momento em wrestling.

Foley chegou à WWF em 1996, com uma nova gimmick: Mankind. Mankind estreou no dia seguinte ao da Wrestlemania XII, que se deslocam rapidamente em uma feud com o Undertaker. Essa feud continuou no King of the Ring. Os dois então começaram a interferir um no combate do outro, até que foram contabilizados em uma Boiler Room brawl, em que o objetivo era o de fugir da arena Boiler Room brawl e de subir no ringue de tomar a urna de Paul Bearer. Undertaker parecia ter ganho, mas Paul recusou-se a mão e permitindo Mankind vencer, assim, (por enquanto) que termina a relação entre Paul e do Undertaker.
Mankind então ganhou # 1 contendership para o WWF World Championship contra Shawn Michaels at In Your House: Mind Games. Michaels venceu por desqualificação, com interferência de Vader e The Undertaker. Durante vários anos, Foley considerou este o seu melhor combate.
A feud Mankind-Undertaker continuou com a primeira vez do Buried Alive match noIn Your House: Buried Alive. Undertaker venceu o combate, mas Paul Bearer, Terry Gordy, Mankind e outros hells atacaram "Taker enterrando-o vivo”.

Jim Ross então começou a realizar uma série de entrevistas com Mankind. Durante as entrevistas, Ross levantou o tema do Foley's vídeos caseiros e os caracteres que ele desempenhou nos vídeos, Dude Love. Em meio a partida, porém, Mick Foley estreou uma nova personagem conhecido como Dude Love que apareceu de repente e ajudou Austin a vencer, se tornando o novo Tag Team Champions. Austin e Dude acabaram sua equipe tag títulos, quando Austin sofreu uma grave lesão no pescoço nas mãos de Owen Hart no SummerSlam.

Dude Love começou uma feud com Hunter Hearst Helmsley, os dois competiram em uma Falls Count Anywhere match. Antes do combate começar, no qual Dude Love e Mankind discutiram quem deveriam partipar do próximo combate. Eventualmente, "eles" decidiram que deveria ser Cactus Jack. Jack venceu o combate com um Piledriver.

Em 6 de abril de 1998, Foley virou o hell-turn com Cactus Jack. Vince McMahon disse na semana seguinte, para Austin que ele iria enfrentar um "misterioso" adversário no Unforgiven. E o oponente era Dude Love, que venceu a luta por DQ, o que significa que Austin manteve o título. Vince, descontente com o resultado, disse que Foley merecia um outro combate com Austin com um título # 1 Contendership em jogo contra seu ex-parceiro, Terry Funk.

A luta foi o Primeiro Hardcore Match na WWF , e a primeira vez que Foley lutaria usando seu próprio nome. Foley ganhou, e depois da luta, um Mr. McMahon com o orgulho ferido, saiu para o ring com a música do Dude Love e apresentou Foley como Dude Love sem fantasia. Dude Love pediu para Austin um Match pelo título. McMahon designando seus subordinados Gerald Brisco e Pat Patterson como o sino timekeeper(qm tok o sino) e locutor, e fez ele próprio de árbitro especial. No entanto, Undertaker veio ao ring para garantir que mesmo com Vince, a luta seria de forma justa, e com a sua presença, Dude Love e perdeu a luta e foi "despedido" por McMahon na noite seguinte. Embora a sabedoria convencional sustente que o Hell In a Cell Match,foi o responsável por Foley ter ser tornado um Main-eventer, e muitos fãs,ele achava que precisava ter mias humanidade. Foley decidiu que a multidão ia responder melhor se o Mankind tivesse mais comédia no seu caráter, e assim ele ficou menos como uma alma torturada e mais como um pateta, discriminado.

Enquanto Vince McMahon estava em um hospital de enfermagem,devido a feridas sofridas nas mãos de Undertaker e Kane, Mankind chegou a alegrar-se. Após de ter conseguido apenas irritar Mr.McMahon, Mankind revelada uma fantoche chamado Mr. Socko. Com a intenção de ser um momento de uma brincadeira, Socko se tornou uma sensação. Depois dessa noite,Mankind começou a colocar as meias para a sua mão antes de aplicar o seu acabamento, a Mandible Claw. Mr.McMahon manipulado por Mankind, viu o proprietário da WWF como um pai, e fez o seu lance. McMahon criou o Hardcore Championship, e deu-lhe para Mankind, tornando-lhe o primeiro campeão do Hardcore Championship. Mankind foi então empurrado como o favorito para ganhar o WWF Championship no Survivor Series. Mr.McMahon manipulou o torneio de forma que Mankind iria ganhar. Ele chegou as finais com The Rock , onde Mr.McMahon virou Mankind.

Tal como o Rock Mankind colocados no Sharpshooter, McMahon ordenou a timekeeper para tocar a campainha, embora não apresente Mankind, uma referência à Montreal Screwjob a partir do ano anterior. Depois da traição McMahon, tornou-se a Humanidade # 2 babyface na empresa apenas atrás de Steve Austin. Após semanas de tentar obter suas mãos sobre Mr. McMahon da nova facção, a Corporação, Mankind recebeu um título com o tiro no Rock In Your House. Mankind golpeou The Rock, com a Mandible Claw, mas Mr.McMahon deliberou que o título não iria mudar de mãos, porque o The Rock nunca desistiu.

Após várias semanas depois da Corporação, Mankind teve sua grande noite no 29 de dezembro de onde derrotou Humanidade O Rock e venceu seu primeiro campeonato WWF. O show foi transmitido gravada em 4 de janeiro de 1999, de modo que é a data WWE reconhece como início do título executado. Tendo título mudanças na radiodifusão televisiva, em vez de pay-per-view era incomum no wrestling profissional, mas por causa do Monday Night Wars, os ratings tornaram-se mais importante.

A rival WCW, tentando tirar partido do fato de a sua comparência seg Nitro arejadas viver enquanto vitória do título por Mankind foi gravada na semana anterior, havia locutor Tony Schiavone revelar o fim da Mankind-Rock jogo antes que foi ao ar. Ele então acrescentou sarcasticamente, "Isso vai colocar um monte de traseiros em cadeiras pra assistir." O movimento backfired para WCW, como Nielsen Ratings sugerido que mais de meio milhão de espectadores mudaram a partir de Nitro Raw quase imediatamente, apesar da Hogan vs Nash principal evento que levou à reforma da NWO. Foley teve grande orgulho pessoal deste, e "Mick Foley colocar minha bunda nesta sede" sinais começaram a aparecer em eventos WWF. Mankind perdeu o primeiro championship da WWF para The Rock em um "I Quit Match" correspondem a Royal Rumble.

Durante o combate, Foley teve vários solavancos, incluindo onze chairshots desprotegidas. Este combate é caracterizado por Barry Blaustein's Mat Além do documentário, que mostra o impacto sobre o jogo tinha Foley e sua família em ringside. A partida terminou após a humanidade perdeu a consciência e The Rock usando aliados mostrou uma gravação da Mankind dizendo "I Quit" antes de uma entrevista. A partida levou a alguma tensão entre Foley e o legítimo The Rock por um tempo, porque no planejamento para a luta, muito menos chairshots eram pra ter sido utilizados.

A luta foi votada como Luta do Ano de 1999 pelos leitoers da Pro Wrestling Illutrated. Mankind ganhou o titulo de volta em uma rematch no Halftime Heat. Os dois competiram em uma Last Man Standing match no St. Valentine Day Massacre, que acabou sem um vencedor, fazendo assim que Mankind retese o titulo. Na noite seguinte, Mr. McMahon criou uma ladder match pelo titulo, que The Rock ganhou com ajuda de Big Show. Mais tarde nesse mesmo ano, Foley e The Rock laçaram uma amizade e fizeram uma equipe de comedia chama Rock ‘n’ Sock Connection, tornando uma das equipes mais populares durante aquele tempo. A dupla ganhou três vezes o titulo de Tag Team. Mick Foley ajudou WWF Raw com um dos melhores ratings de sempre com um segmento estrelando ele mesmo (como Mankind) e The Rock. O segmento “This is Your Life” foi ao ar em 27 de setembro de 1999, e recebeu 8.4 de rating.

Foley retornou de uma cirurgia no joelho como Mankind para ganhar o WWF Championship pela terceira vez no SummerSlam em uma triple threat match contra Steve Austin e Triple H. Na noite seguinte, no Raw, Triple H derrotou Mankind e ganhou o titulo. Uma feud estava criada entre Mankind e HHH, liderada por HHH, que fez Mankind se reverter a Cactus Jack, ele desafia Triple H pelo WWF Championship no Royal Rumble em uma street fight. Cactus usou arame farpado e tachinhas. Mas Triple H ganhou a luta dando dois pedigrees, o segundo em uma pilha de tachinhas. Esse feud se culminou em um rematch no No Way Out numa Hell in a Cell match, onde as estipulações eram que se Cactus Jack perdesse, ele teria que abandonar o wrestling. Triple H ganhou, fazendo a carreira de Foley acabar. Foley deixou o wrestling por algumas semanas mas retornou a pedido de Linda McMahon para lutar pelo titulo no Wrestlemania 2000 contra Triple H, The Rock e Big Show. Triple H ganhou, e Foley não lutou de novo por quatro anos.

Depois de se retirar como competidor ativo, Foley serviu como comissário de WWF em uma storyline, usando seu nome real. Nesse tempo, Comissário Foley entrava em rivalidades com Kurt Angle, Edge e Christian, e Vince McMahon sem atuar em wrestling realmente. Ele deixou o emprego em Dezembro de 2000 depois de ser “demitido” por Vince McMahon.
Foley fez um surpreendente retorno para o Monday Night Raw pouco antes do Wrestlemania X-Seven e anunciou que seria um Mediador Especial na luta entre Mr. McMahon e seu filho Shane no Wrestlemania. Depois do Wrestlemani, Foley fez algumas aparições na WWF TV durante toda a primavera e o verão, em um dia introduziu o Governador de Minnesota Jesse Ventura durante uma gravação do Raw no estado, e também serviu de arbitro para a luta Earl Hebner vs. Nick Patrick luta de árbitros no WWF Invasion.

Foley retornou como comissário em outubro de 2001. Após o Survivor Series, ele pediu demissão da empresa. E Foley ficou ausente da WWE por quase dois anos. Foley voltou em junho de 2003 como árbitro em uma match Hell in A Cell entre Triple H e Kevin Nash em uma first blood. No dia 23 de junho, durante uma Raw transmitido no Madison Square Garden, ele foi homenageado por suas realizações no ringue e apresentadas com um cinturão WWE Hardcore Championship. A noite terminou com Foley tomando uma surra por Randy Orton e Ric Flair. Em dezembro de 2003, Foley retornou para substituir Steve Austin como co-gerente geral da Raw. Ele se sentiu cansado e decidiu sair para passar tempo com sua família. Na storyline, Foley tinha medo de lutar com o Intercontinental Champion Randy Orton e saiu para fora da arena.
Em 2004, Foley retornou brevemente ao wrestling, competindo na Royal. Foley e The Rock reunificado como Rock 'n' Sock Connection e perderam uma hadicap match, para os Evolution na Wrestlemania XX. Em uma hardcore match para o WWE Intercontinental Championship no Backlash, onde Orton derrotou Mick Foley.

Foley apareceu como um comentarista da ECW no One Night Stand, no dia 12 de junho de 2005, e posteriormente renovou o seu contrato com a WWE. Em uma entrevista no dia 31 de agosto Foley reconheceu que antes de assinar com a WWE, tinha negociado um acordo com a Total Nonstop Action Wrestling (TNA). Foley retornou em 2005, num combate onde os fãs votaram para saber como ele iria aparecer: como Mankind, Dude Love, ou Cactus Jack, contra Carlito no Taboo Tuesday. Foley corte divulgações para cada personagem e foi realizada uma votação on-line. Os fãs votaram para a Mankind, que venceu o combate com The Mandible Claw usando o Mr. Socko em Carlito.

Dia 16 de fevereiro de 2006 na Raw, Foley voltou como árbitro do combate entre Edge e John Cena. Depois da vitória de Cena, Edge atacou Foley, e na semana seguinte, Edge desafiou Foley para um combate na Wrestlemania 22. Edge derretou Foley. Na semana seguinte desse combate, Foley transformou-se em um hell. Este foi o primeiro hell-turn de Foley na WWE desde sua luta com Stone Cold Steve Austin como Dude Love em 1998. Na ECW One Night Stand, Foley, Edge e Lita derrotaram Terry Funk, Tommy Dreamer e Beulah McGillicutty.

Foley começou uma feud com Ric Flair. Flair disse que Foley só cresceu na WWF devido aos bookers da empresa. Os dois tiveram um confronto nos bastidores da Raw, em 2003, mas Foley disse se reconciliaram depois. Depois Flair provocou Foley e então foi marcado um combate entre os dois. O combate foi uma Two out of Three Falls match no Vengeance, onde Flair venceu o combate. Depois os dois então se enfrentam em um "I Quit" match no SummerSlam, m que Flair saiu vencedor. Em 21 agosto de 2007, em uma Raw, Mick Foley literalmente beijou as nádegas de Vince McMahon's no McMahon's "kiss my ass club". Na gimmick, Foley foi despedido depois de uma traição.

Depois de 7 meses, Foley volta na edição da RAW do dia 5 d março de 2007, dizendo para McMahon dar seu emprego de volta. No dia 9 de abril, Foley ajudou a Make-A-Wish Foundation e ajudou uma criança chamada Michael Peña para se tornar GM honorário da noite.
Foley apareceu novamente no dia 11 junho no Mr. McMahon Appreciation Night insultando Mr. McMahon. Foley também anunciou o seu lugar como N° 1 contender para o WWE Championship. Durante as emissões da RAW, antes do Vingeance, Foley foi programado para fazer anunciou no ringue em uma luta contra Umaga, mas ele atacou Umaga antes do cobate, e o combate nunca foi iniciado. No Vingeance, Foley enfrentou em uma WWE Championship Challenge match, o Campeão da WWE John Cena, Randy Orton, King Booker, and Bobby Lashley. Cena reteu seu título depois de um pin em Foley.

Um mês depois, Foley fez uma aparição na Raw como árbitro especial para um combate entre Jonathan Coachman e o filho ilegítimo de Mr McMahon, Hornswoggle . Hornswoggle venceu o combate, depois que Foley entregou-lhe uma miniatura Mr. Socko. Foley então fez uma aparição na Smackdown na mesma semana, quando ele derrotou Coachman, com Hornswoggle como convidado especial sendo ábrito. No dia 7 de janeiro de 2008 em uma Raw, Foley e seu parceiro Hornswoggle foram qualificados para o Royal Rumble por derrotarem os Highlanders, mas Foley foi elimidado por Triple H durante o Rumble.

Foley estreou como comentarista, junto com Michael Cole, substituindo Jonathan Coachman durante o Backlash de 2008. Depois disso, Foley ficou na SmackDwon como comentarista.

Durante a SmackDown! de 1° de agosto desse ano, Edge entrou no ringue para apresentar seu The Cutting Edge, e durante seu discurso, Edge chamou Foley para ajuda-lo no combate Hell in A Cell contra Undertaker que acontecerá no dia 17 agosto. Mas para surpresa de Edge, Foley começou a humilha-lo verbalmente e Edge se enfureceu e os dois começaram uma briga que acabou depois que Edge colocou Foley em cima de uma mesa, depois subiu em uma escada e pulou com uma cadeira em cima de Foley.

Títulos

- CWA Tag Team Championship
- ECW World Tag Team Championship (2 x)
- GLCW Heavyweight Championship
- IWA World Tag Team Championship (IWA Japan version
- IWA King of the Death Match em 1995
- NWL Heavyweight Championship
- OMW North American Heavyweight Championship
- PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (1993)
- PWI Luta do ano (1998) vs. The Undertaker em uma Hell in a Cell match no King of the Ring
- PWI Luta do ano (1999) vs. The Rock em uma "I Quit" match no Royal Rumble
- PWI # 46 de 500 melhores wrestlers na PWI Years em 2003.
- SCW Tag Team Championship
- WCW World Tag Team Championship
- USWA World Tag Team Championship
- WCWA World Light Heavyweight Championship
- WCWA World Tag Team Championship (2 x)
- WWF Championship (3 x)
- WWF Hardcore Championship
- WWF Tag Team Championship (8 x)
- Melhor Brawler (1991-2000)
- Melhor em entrevistas (1995, 2004, 2006)
- Feud do ano (2000) vs. Triple H
- Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Class of 2000)


Vídeos

This is Your Life:
Vídeo

Cactus Jack vs. Vader (Combate em que Cactus perde a orelha):
Vídeo

The Rock vs. Mankind (Ladder Match):
Vídeo

Mankind vs. Undertaker (Hell in A Cell):
Parte 01
Parte 02

Mankind vs. Triple H vs. Steve Austin (Triple Threat Match):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Triple H vs. Cactus Jack (Street Fight):
Parte 01
Parte 02

Triple H vs. Cactus Jack Hell in a Cell
Parte 01
Parte 02

Randy Orton Vs. Cactus Jack (Backlash 2004):
Vídeo

Triple H vs Cactus Jack (Hell in a Cell):
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Mick Foley vs Edge (Wrestlemania 22)
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Cactus Jack vs Vader ( Texas death Macth)
Parte 01
Parte 02

Mick Foley vs. Ric Flair (I quit match):
Vídeo

Mick Foley beijando a bunda de McMahon:
Vídeo

Mick Foley vs. Bobby Lashley vs. John Cena vs. Randy Orton vs. Booker T (Vengeance 2007):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Mick Foley & Hornswoggle vs. The Highlanders:
Vídeo

Tributos:
01
02
03
04

3 comentários:

Anônimo disse...

show =]

akele Bob Orton no inicio tem parentesco com o Randy Orton ou eh soh gimnick parecido msm?

deve ter doído perder uma parte da orelha =S
e o mediador teve uma moral para pegar o pedaço: pegou, olhou e jogou (não me lembro se ele jogou ou deu para alguem) para o lado...fosse eu jah soltava um P*P

=X

Anônimo disse...

ah...lembrei duma coisa agora =x

vc eskeceu de falar do combate Mankind x Undertaker Hell in a Cell

akele q o Foley cai duas vezes do alto da cela...consideraod por muitos uma das maiores lutas do wrestling

*agora o Swanton Bomb diz "pqp q guri xato*

Johnny disse...

o Bob Orton é pai do Randy Orton =]

Shawn, vc é mt chato uashauhahasa zuera cara...pode cre, me esqueci desse vídeo, vou colocar ele...valeu por aivsar ;)

 

Wrestlemaníacos 2009 ©