Análise da ECW por Mr.T

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A ECW começa com dois avisos:

- Que o main-event será Finlay vs Mark Henry( O que já havia sido noticiado na Raw)

- Que no “No Mercy” será Matt Hardy vs Mark Henry pelo ECW Championship(pelo visto Mark conseguiu seu rematch)

Após isso começa a primeira luta da ECW que é:

Matt Hardy vs Mike Knox.

A luta começa característica... E chata. Knox e Hardy abusam das chaves de braço( Olhando eu pensei, as lutas de verdade são sempre assim, pois é a posição de maior vantagem para quem está segurando), até Knox tenta iniciar um move levantando Hardy, mas na descida ele consegue reverter e colocar Knox no chão. Depois se seguem bons moves para ambos os aldos, até uma linda joelhada caindo de Knox(Se é que com aquela cara barba, Knox possa fazer algo bonito) que segue de 1..2.. e Hardy consegue sair.O próximo move de efeito vem com Matt, que joga Knox nas cordas e após um córner Clothesline, ainda encaixa um Bulldog, e 1...2.e Knox se recupera.Ainda nesse seguimento, Hardy tenta mandar Knox para as cordas, mas ele reverte, e quando Matt vem em sua direção, manda um Slam, direct on the gorun, 1..2..Matt( My sipirit will nevre die) kicks out.
Ainda quando Matt se levanta, Knox vai para um suplex, mas Matt o leva para o chão e Possum Pin para cima de Knox 1..2..Kicks out(Possum pin, é aquele pin de high flyers no Smackdown vs Raw 08, pra quem joga fica mais fácil de entender).Na recuperação, Knox manda um meio clothesline meio soco, parece que saiu meio errado.
Mas o move mais lindo da luta vem,quando depois de Matt conseguir encaixar alguns moves, ele sobe da segunda corda, e aquela cotovelada linda, que no angûlo que mostrou, deu pra ver direitinho que não pegou em Knox( Tinha que mandar esse comentário).Matt vai para o Twist of Fate, mas Knox coloca o braço na frente, ele vai com tudo em um DDT, que por Knox ser grande, foi extremamente bonito de ver ser executado. Matt Hardy, ainda segue Knox para fora do ring, e acerta um Side effect, para reverter um clothesline.
Na volta do comercial, Matt está preso numa chave de braço (de novo...) por Knox.Quando se levantam, vejo algo que nunca imaginei, um Drop Kick (Isso mesmo, não leu errado), por Knox, o pin depois disso, falhou novamente. Dois Slams por Knox, e Matt continua na luta.
E Mike Knox, foi pro córner ia tentar da top-rope, Matt derruba vai para o MoonSault, Knox saí a tempo! Depois de um pouco de “encheção de lingüiça”. Matt com seu lindo Side Effect, retoma o controle para si,e 1..2..Knox saí. Depois uma sucessão de moves, que nunca tinha visto por Matt Hardy, e que me lembram a Old ECW, Neckbreaker, e depois Tornado DDT, da top rope.Depois, pra fecha, TWIST OF FATE! 1..2..3, Mike Knox down;
Comentários: Matt Hardy está se tornando um lutador mais ,como vou dizer, ECW.Neckbreaker? DDT? Nunca tinha visto isso dele, e seu moonsault parece melhor que antigamente. Estou achando que ele vai mesmo, se tornar o melhor ECW Champion da história.

Aparece uma promo de Mark Henry, dizendo que vai ganhar de Finlay, e coisas sem sentido típico dele.
Depois descendo um elevador, Miz e Morrison(Morrison sem camisa exibindo seu peito e barriga, que álias eu sei, dá um trabalhão ter)

E o segunda luta será:

The Miz vs Evan Bourne

Muita disputa de força no início, e logo no inicio um tapa na cara de The Miz, que ao que parece o irritou. Com The Miz, meio,digamos, cego de raiva, Bourne o levou ao chão, e acertou chutes que pelo barulho, doeu.

Depois de mais alguns moves, Bourne continuou a levar a luta como quis, e encaixou bonitos moves dignos do high-flyer que ele é. Até que The Miz, consegue com um chute, manda-lo para fora do ring( Onde Ortiz e Morrison estão discutindo). E aproveitando, usa a proteção para machucar Bourne.

De volta ao ring, The Miz acerta um chute que faz Evan levaantar vôo (trocadilho).
Alguns moves heels e submission por The Miz, Evan Consegue um pin lindo, que The Miz reverte num pin igual, mas se apóia nas cordas e o juiz, para a contagem. Seguido disso, Miz acerta uma submission, que parece um pouco complicada a quem olha.
Quando saem da chave, The Miz tenta um chute, mas Evan desvia e acerta um chute lindo, bem na cara de The Miz( Como falou Matt Striker, o comentarista, foi quase um Sweet Chin Music de Evan Bourner), quando The Miz, caí, Bourne cai de jeito acrobático( aquele pulo em que ele vai de costas e acerta um Splash, e vai 1..2..Miz kicks out.
Bourne então sobe na top-corner, parece que vai para o Shooting Star Press, mas The Miz, levanta e vai jogar Evan Bourne da top córner, e quando ele cai, encaixa um Springboard Leg Elbow( Finisher do Hulk Hogan mas Springboard, ou seja impulsionado nas cordas).1..2..Evan saí.Quando Evan e The Miz vão recomeçar, Morrion puxa Evan, e Ortiz manda um Big O nele. Evan se aproveita da distração de The Miz, e faz um School Boy, 1..2..3,Evan consegue a vitória.

3 luta é:

Jack Swagger vs Chase Stevens.

Esse Jack Swagger realmente tem muito talento, muito mais do que o tão aclamado Ted Dibiase. Manda um SpineBuster logo no inicio. E egue com moves mostrando força e muita técnica (Esse tem muita probabilidade de virar o novo main-wrestler da WWE, substituindo John Cena, o que não seria má idéia). E Swagger segue dominando com muita força, seus moves, como disse Striker, o comentador, são do tipo que não se vê suficiente na WWE, com ele lutando dá gosto de ver wrestling, de novo.
Finalizando com uma Blue Fander Bomb, Jack ganha sua segunda na ECW.

4 luta, Main-event
Mark Henry vs Finlay

A luta começa meio parada, com ambos se encarando e trocando moves fracos.Exceção do Body Slam de Mark em Finlay. Os moves continuam, e Atlas também se envolve em determinados momentos,mas sem o juiz ver.

A luta a meu ver continua em um ritmo muito baixo, e lenta com dois powerhouses.

O mais engraçado da luta é ver horns tentando animar seu pai. Aqui acontece algo excitante, Mark coloca Finlay num Bear Hug. A partir daí a luta começou, Mark prensou Finlay no córner, e mandou 3 Body Slams. Finlay não tem qualquer chance de reação, até colocar Mark naquela lona aos lados do ring, e começar a soca-lo. Atlas, protege Mark atacando Horns, Finlay começa a castigar Atlas, Mark ataca Horns, Finlay usando seu Chaleile (é assim que se escreve?), e o juiz, não vê.
De volta ao ring, Finlay manda uma submissão em Mark, sai dela, mas Finlay resolve com o drop kick,mas antes de poder tentar algo mais, Mark usa o Bear Hug, Finlay pula fora do Bear Hug, e depois de alguns reverses de ambos os lados, Finlay toma vantagem e 1..2..Mark kicks out.Finlay usa seu “pulo”, e volta com uma submissão.De volta a eles de pé, Mark prensa Finlay no córner, vai para o World Strongest Slam, e foi! 1..2..3 Mark Wins.


2 comentários:

Anônimo disse...

o nome do cetro é shilellagh e o pulo do Finlay é "Finlay Press"

boa análise!!!!

Anônimo disse...

Muito boa analise, gostei

 

Wrestlemaníacos 2009 ©