Homenageada da Semana

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Nome: Elizabeth Carolan Kocanski
Nascimento: 24 de Novembro de 1980
Altura: 1,70 m
Peso: 68 kg
Estreia: 8 de maio de 2006
Treinadores: Ron Hutchinson, The All Knigthers ( Joey Knight, Robin Kinghtwing)

Elizabeth Carolan começou no wrestling em Elmira, Nova York Notre Dame High School. Ela foi a primeira mulher a fazer parte da equipe de luta da sua escola. Ela se tornou a Nort-East Freestyle Women’s Champion na classe até 72 kg, em 1999. Ela também se tornou a Women’s Champion na classe até 72 kg, no New York State Fair Tournament em 1999 e foi nomeada a lutadora mais proeminente nesse mesmo ano, na Brocksport Freestyle Tournament. Ela também foi membro da USA Wrestling (uma associação de wrestling Freestyle). Seu objetivo segundo ela, era se tornar uma wrestler profissional e ela acreditou que tendo um sólido fundo amador à ajudaria alcançar esse objetivo.

Depois de se formar no colégio em 1999, ela registrou-se em uma escola de wrestling profissional e na faculdade de Canisius em Buffalo, Nova York. Sua primeira escolha de escola de wrestling foi a Stu Hart’s Dungeon, mas por causa da localização decidiu por uma escola mais local. Na escola ela foi treinada pelos “All Knighters” , Joey Knight e Robbin Knightwing, que foram treinados na Hart Dungeon. Ela fez sua estréia no wrestling profissional numa luta contra Alexis Laree (Mick James), e ela fez partipações em varios promoções independentes contra lutadores e lutadoras. Em uma luta contra Lexis Wine para a agora extinta MadMar Entertainment, teve suas costas cortada acidentalmente por uma cadeira de ferro.

Phoenix estreiou na Ohio Valley Wreslting (OVW) em julho de 2004 como a namorada e valete de Chris Masters. O angle foi breve, e no mês seguinte Phoenix foi colocada como manager de Aaron “The Idol” Stevens. Os dois então foram juntados por Shelly Martinez que Beth logo rivalizou no começo de 2006. Phoenix então parou de aparecer regularmente na OVW estreiando depois na WWE no programa RAW.

Em 16 de agosto de 2006, Phoenix retornou a OVW como oponente surpresa de Serena numa number one contender match (ela foi escolhida pela própria OVW Women’s Champion,OBD, para ser sua oponente). Depois de uma distração de Charlie Evans, Phoenix venceu Serena. Na Semana seguinte, tanto Beth como Serena queria uma chance pelo titulo, então OBD disse que se elas conseguissem vence-la numa tag team match, a que fizesse o pinfall receberia uma a chance. Serena venceu a luta para ela e Beth Phoenix, depois de “pinnar” a novata Katie Lea ( mas apenas depois de Phoenix ser forçada a deixar o ringue, pois ela não era a lutadora legal da partida). Então no interesse da equidade, na semana seguinte, foi anunciado que haveria uma Battle Royal como o titulo em jogo – Phoenix, Serena, Lea e OBD foram as quatro ultimas mulheres no ringue, com OBD saindo superior. Na semana seguinte OBD colocou seu titulo em jogo numa 4-way match contra Phoenix,Lea e Serena. Serena venceu a luta. Nas gravações da OVW dia 4 de outubro de 2006, Beth Phoenix venceu o OVW Womens Championship depois de uma emocionante luta contra Serena, encerrando de vez a rivalidade entre as duas. Porém um mês depois, no show de 4 de novembro de 2006, ela perdeu o OVW Womens Championship para Lea, numa Gauntlet Match vencendo também Roni Jonah, Melody, Ariel e Jenny Mae.

Beth Phoenix e Lea iniciaram uma feud em que Beth Phoenix era a heel. As duas tiveram lutas inconfundiveis, para com força, para com técnica. Depois de Danny Basham aparecer para “esquentar” a rivalidade, Beth Phoenix e Lea se enfrentaram numa Ladder Match valendo o OVW Womens Championship. Lea ganhou, e consequentemente o título. Beth Phoenix voltou a ter o título, mas Lea voltou a ganhar o título. Beth Phoenix se envolveu num triangulo amoroso com Dan Rodman e Jacob Duncan. Depois que o angle do triangulo amoroso acabou, Beth Phoenix virou manager Jacob Duncan na OVW. A última aparição de Beth Phoenix na OVW foi no dia 15 de agosto de 2007, quando ela perdeu o Nº1 contender match para o OVW Womens Championship, e em seguida foi para a WWE.

Beth Phoenix estreiou na Raw em 8 de maio de 2006, como face atacando Mickie James, enquanto ela atacava Trish Stratus. Depois desse incidente, Mickie culpou Phoenix por "estragar tudo" e questionou por que ela sempre aparece em primeiro lugar. Uma semana depois, Phoenix foi formalmente introduzida por Trish Stratus e em seguida atacou Mickie enquanto estava distraída no Stratus' behalf. Quando Mickie finalmente escapou, Phoenix alegou que ela arruinou sua vida e não a deixaria fugir dela. Na próxima edição da Raw, Beth se tornou uma diva oficial da Raw, novamente atacou a até então Women's Champion depois da luta com Torrie Wilson. No dia 29 de maio de 2006, Beth fez dupla com Torrie (e Trish como manager) para lutar contra Candice Michelle e Victoria (com Mickie James como manager). Beth fez o pin em Candice. Durante a Raw de 5 de junho, Beth sofreu uma lesão na mandíbula durante uma luta contra Victoria, mas apesar da lesão ganhou a luta. Ela gastou um ano com cirugias e com a recuperação, também ganhou uma placa de titanio e nove parafusos em seu maxilar, mas ela ficou fora de ação por apenas dois meses, e retornou a ação no OVW fazendo parte do roster principal.

Na raw do dia 9 de julho de 2007, Beth retornou como heel quando Melina chamou alguém para substituir sua parceira que estava machucada, Jillian Hall. Durante o SummerSlam, Beth venceu o Battle Royal Interpromocional de divas, para se tornar a contender número um para disputar o título de Women's Champion. Beth recebeu um push de diva dominadora, chamando a si mesma de de "Glamazon" e atacando Mickie James, Jillian Hall e Candice em 10 de setembro

Porém, Beth Phoenix não conseguiu ser a Womens Championship no Unforgiven na luta entre ela e Candice Michelle. Essa feud com Candice continou quando Beth Phoenix deu um Pinfall em Candice Michelle numa Tag Match na Raw do dia 24 de setembro. No “No Mercy” Beth Phoenix venceu Candice Michelle para ser pela primera vez a WWE Womens Champion. Ela reteu o título na Raw do dia 22 de outubro, em um Two Out Of Three Falls Match. Candice Michelle se contundiu, quebrando sua calvícula.

Beth Phoenix não descansou, atacou Kelly Kelly na Raw de 29 de outubro, depois que Kelly Kelly venceu o Hallowen Costume Contest Battle Royal. Na proxima Raw, Beth Phoenix venceu Kelly Kelly. Foi marcada uma 10 Divas Tag Team Match para o Survivor Series. Porém, Phoenix perdeu. Porque quem ganhou foi Melina. No Tittle Match entre Melina e Beth, em que a última saiu vencendo. No New Years Revolution Beth também segurou o título.

Beth, junto com Melina, participaram da Playboy BunnyMania Lumberjack Match, no Wrestlemania XXIV, onde elas ganharam de Ashley e Maria, após um Fisherman Suplex seguido de pin. No dia 14 de Abril, Beth perdeu o seu Womens Champion para Mickie James, durante uma edição do Raw. Beth ainda teve uma rematch, na Raw do dia 05 de Maio, mas ela acabou perdendo, depois de Melina acertar sua bota intencionalmente na cara de Beth. No dia 11 de Maio, em outro Raw, Beth e Melina fizeram uma tag, contra Mickie e Maria, e durante a luta, Melina derrubou intencionalmente a Beth para fora do ringue, e assim Beth abandonou a luta, deixando Melina sozinha.

Em outra Raw, durante um backstage de Melina com Jillian, Beth aparece, e Melina a confronta, causando uma briga ali entre as duas. No Judgement Day, houve uma Triple Treath pelo Womens Champion, entre Melina, Mickie e Beth, mas Mickie reteve o titulo após um pinfall em Melina. Já no One Night Stand, Beth e Melina se confrontaram na primeira Divas “I Quit Match”, que Beth saiu vencedora.

Depois de mais ou menos um mês fora, Phoenix voltou derrotando Santino Marella que fez um desafio a "qualquer wrestler" da WWE. O angle continuou até a próxima semana na qual Santino perdeu para D-Lo Brown e deopis do combate Beth o confrontou.Depois de uns agarramentos, ele inesperadamente trocaram um beijo.
Eles formaram uma stable depois disso, com apenas eles(Marella e Beth Phoenix,The Glamazon) participando, o nome da stable é Glamarella.
No SummerSlam a Glamarella derrotou Koffi Kingston e Mickie James num combate valendo títulos(Intercontinental para Santino e Phoenix o Women´s Championship).
Na Raw do dia 25 de Agosto, Beth quase teve seu nariz fraturado(chegou a sangrar) depois de um stiff kick mal executado por Kelly Kelly.

Titulos

FNW Cruiserweight Championship
GLORY Championship
OVW Women's Championship
WWE Women's Championship


Videos


OVW Divas Battle Royal
video

video


Beth Phoenix & Santino Marella vs Kofi Kingston & Mickie James

video


Tributos

01

02

03








3 comentários:

Benoit disse...

Nossa... ODB passo pela OVW?!

Essa eu nao sabia =P

Anônimo disse...

Uma das minhas divas preferidas, e os combates da OVW realmente são muito melhores que a WWE. E o summerskin ela tá muito gostosa. xD

-Hunn disse...

Pequena correção :

Foi marcada uma 10 Divas Tag Team Match para o Survivor Series. Porém, Phoenix perdeu,quando Mickie James,capitã do time adversário,fazer o pin em Melina após um LongKiss Goodnight.
No title match entre Mickie e Beth no Armageddon,Beth segurou o título,derrotando Mickie após um Fisherman Suplex.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©