So Let's Talk About - Chris Jericho

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bom, acho que vocês já me conhece, sou o VitaoHHH e agora com as 200.000 visitas do blog decidi começar um novo ‘quadro’ por aqui. Eu já venho postando a algum tempo aqui no Wrestlemaniacos, mas venho postando apenas noticias. Agora, gostaria de começar um lugar para eu postar um tipo de reflexão sobre determinado assunto. Não sei se isso poderia ser referido como uma crônica, mas deixo aqui a abertura de meu espaço, o “Let’s Talk About”. Como já devem ter percebido, no titulo do post eu já disse qual seria o assunto de hoje, Chris Jericho. Bom agora vou parar de enrolar e vamos logo ao que interessa.
Chris Jericho, o famoso Y2J, foi conhecido por todos a alguns anos atrás, com grandes feitos, como o primeiro Undisputed Champion, o maior ganhador do Intercontinental Champion de sempre (8 vezes), o único wrestler que derrubou dois dos maiores símbolos da Attitude Era da WWF, em apenas uma noite (The Rock e Stone Cold Steve Austin), e muitos outros fatos, que se eu fosse citar todos, ficaríamos o dia todo.
Ao contrario do que muitas pessoas pensam, Chris Jericho é sim um wrestler muito experiente. Ele luta desde 1990, e passou pelas três maiores federações de wrestling dos anos 90, a ECW, a WCW e a WWF. E por todas essas federações que passou ganhou títulos. Na ECW, sua primeira federação, onde ficou por quase seis anos, ele teve uma passagem mais apagada, onde ganhou apenas uma vez o Ecw Television Title. Em 1996 ele foi para a WCW, com uma grande carreira naquela federação, ganhando quatro vezes o Cruiserweight Champion e uma vez o World Television Champion, e assim ganhando um passaporte para a WWF, onde fez uma estréia muito esperada, iniciando já em sua chegada, uma feud com The Rock.
Na WWF, Jericho foi campeão de uma grande variedade de titles, como o European, Hardcore, um recorde de 8 vezes campeão do Intercontinental, o WCW World Champion (Quando a WWF se uniu com a WCW) sendo o ultimo a possuir esse title, e também o primeiro Undisputed Champion. Ele teve quatro passagens pela WWE, e nesse “Let’s Talk About”, eu irei focar na sua ultima passagem. Ele já voltou em uma feud com Orton pelo WWE Champion, não ganhando o Champion. Após isso teve uma feud com JBL e participou do Money in the Bank no Wrestlemania XXIV, onde perdeu.
Até ai, Jericho era um babyface. Adorado por muitos, e reconhecido. Tudo começou em um Highlights Reel, onde Jericho foi ‘mediar’ uma conversa entre Batista e Shawn Michaels (que estavam em feud). Jericho entrou na feud e algum tempo depois Batista saiu dela, deixando uma feud entre Jericho e Shawn. Foi ai que as coisas começaram a piorar para o lado do Jericho. Ele virou heel, entrou começou entrar com um manager, começou a usar ‘sunga’ e abandonou sua entrada característica. Jericho machucou diversas vezes Shawn Michaels e virou um heel completo, mas mesmo assim, na minha opinião não deixou de ser um grande wrestler. Jericho virou World Heavyweight Champion, eu sinceramente achei ótimo, sendo Jericho quem é. Mas não acreditei quando vi no Orkut coisas do tipo: Revolta contra Jericho, Jericho de Champion não e assim vai. Jericho é um verdadeiro ‘enterteiner’.Com uma grande variação de moves, um mais interessante que o outro, um wrestler com 3 finishers (Único na WWE com exceção de Undertaker) e uma grande atuação, com uma grande personalidade dentro e fora do ringue, Jericho é hoje um dos mais odiados wrestlers da atualidade. Jericho sempre foi ovacionado, e agora com um simples heel turn vem sendo um dos mais odiados da federação. Para um grande wrestler, deve ser muito humilhante ouvir um “You Suck”, do jeito que acontecia com Kurt Angle. Será que Jericho realmente deve ser o odiado de todos? Será que alguém mais olha atrás do que o personagem que Jericho esta assumindo atualmente, e pode ver o grande wrestler que se esconde ali atrás? O que o tão adorado John Cena tem que falta pra Jericho? Bom amigos, essas são algumas perguntas que eu deixo aqui. Seria legal se vocês levassem o tópico ao pé da letra, e realmente discutissem um pouco sobre esse assunto, e essas perguntas que eu deixei ai. Duvidas, sugestões, criticas, postem aqui! Obrigado a todos que leram!

20 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o terceiro finisher do Jericho mesmo? Só consegui lembrar do Codebreaker e do Walls of Jericho.

VitaoHHH disse...

Lionasaut...

Ele corre nas ropes e com um Springboard ele da um Moonasaut...

Eu gosto ;D

Jericho eh muito bom, nao sei pq a galera nao gosta dele ;D

Felipe disse...

eu tbm gosto dele (dãã é só ver meu apelido :P), voltando ao assunto: jericho sempre foi e ainda é um dos melhores wrestlers da wcw/wwf/wwe. e por causa de um heel turn tds passaram a odiar ele mas eu ainda continuo gostando dele...

Benoit disse...

Essa feud dele com HBKtah foda... Nao sei pra qm torce ;D

... disse...

Jericho e HBK feud do ano e uma das melhores nos ultimos anos.

Jericho sempre gostei dele!

Se as pessoas vaiam ele e xingam isso é muito bom, pois ele está fazendo perfeitamente seu papel de HEEL!

Mesmo ele sendo heel eu gosto mt dele, acho que ele tem boa mic-skills, sabe "wrestlear" e é bom tanto como heel e face.

Terminando, gostaria de elogiar a cronica que ficou muito boa!

Anônimo disse...

Eu preferia quando ele era face, mas aquele lionsault é muito loco, so adepto a lutadores mais high flyers, então Jericho luta bem só que eu axo que u q as pessoas querem dizer com "Jericho de champion não" que a WWE calculou mal, pois o Jericho quase morreu na unsactioned(acho q eh assim XD) match e depois ele aparece para lutar no scramble, não sou seu maior fã, mas sei reconhecer quando um wrestler eh bom e o jericho eh mto bom (Torcida pro HBK domingo)

PS: Aquele Walls Of Jericho é uma variação do Boston Crab?

HBK! disse...

antes HBK axoo q ja tevee uma feud cun ele e un otro caraa!eles formavam u VITAMIN C!haHAHAHHAhahaha
nome da tag e fodaa!

Anônimo disse...

o jericho é foda a feud dele com o hbk é a melhor do ano sem duvida e anonimo o walls of jericho é um boston crab mas eu acho que fica mais levantado

Benoit disse...

O nome certo eh Elevated Boston Crab

Johnny disse...

Antes de tudo, ótimo post vitão, realmente muito bom.

O foda de wrestler se tornarem heel, é que eles ficam sendo odiados, mas eu não encaro assim, sei quando o heel é um bom wrestler (ex de orton e edge). Com o Jericho acontece isso, é odiado por ser heel. mas na verdade é um ótimo wrestler e ator, porque se ele está sendo odiado, é porque sua interpretação de está boa

Zeca disse...

Muito bom o novo quadro, e o tema!
Sempre achei o Jericho um bom wrestler, e se ele está sendo odiado é pq ele está sendo um bom heel turn!
:D

HHH disse...

Boa seção Vitão parabéns. Eu já vinha dizendo isso já faz tempo, Jericho é um grande wreslter e já que não dão o titulo pro HBK, nada mais justo que dar o titulo pra ele. Essa feud dele com o HBK é a melhor feud que teve e acho que do ano passado tbm, gosto muito do Jericho tanto de Heel como Face.

Anônimo disse...

tbm axo o jericho bom,mas naum eh sempre q um heel eh odiado,o povo amava a nWo




Ps: Btaista tbm tem tres finishers!!! SpineBuster,Batista Bomb e Spear!! =]

RS Bogo disse...

Muito bom, apesar do Heel Turn do y2j ainda adoro ele, acho além de ótimo wrestler, muito carismático e gosto dele tanto da época WWF quanto atual.

Acho ridiculo pessoas q começam a julgar o wrestler por causa do papel atual.

ps: o you suck era pro Kurt Angle ou para o adversário, pelo q me lembre o Angle é muito adorado pelo público.

HHH disse...

acho que o spinebuster é soh signature move, pq ele nunca finaliza a luta com ele, é tipo o twist of fate, pro Matt é finisher mas pro jeff é soh signature move

Mateus Patrick disse...

mark henry tambem tem 3 finisher são eles: splash. word strong slam e bear rug !!!

Benoit disse...

Mais tem uns q apela neh...

Batista e Mark Henry soh usam isso ;/

Anônimo disse...

Parabens pela cronica. O Y2J e o HBK são muito bons, mas não gosto quando a luta entre os dois, é chata ( a única boa foi a do Unforgiven, sua feud, pior ainda. A melhor feud do ano pra mim é a do do Edge VS Undertaker.(Sem esquecer que os dois são muito bons)

Anônimo disse...

mas o jericho tbm naum finaliza a luta com o lionasault(eh assim q escreve??)

AntiVida disse...

O texto esta muito bom, só faltou falar da passagem dele pelo Japão.
E quanto ao Y2J, ele é um dos melhores que já vi, atuação ao microfone é perfeita, no ringue beira a perfeição, o kara é muito show, com certeza esta no meu Top 10.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©