Homenageado da Semana

terça-feira, 7 de outubro de 2008



Nome: Terry Gene Bollea
Nascimento: 11 de agosto de 1953
Cidade natal: Augusta, Georgia
Altura: 2,01 m
Peso: 137 kg
Estréia: 10 de agosto de 1977
Treinador: Hiro Matsuda

Terry Gene Bollea, mais conhecido com Hulk Hogan, trabalhando atualmente como ator, e um antigo wrestler. Atualmente ele participa do show "Hogan Knows Best", na VH1, e tambem do American Gladiator, na NBC.

Hogan ganhou grande parte de sua popularidade a partir dos anos 80, com a gimmick de "All-American", o tão famoso Hulk Hogan, quando participava da WWF. Já quando o mesmo foi para a WCW, ele encorporou o personagem de 'Hollywood' Hulk Hogan, um personagem heel, lider da nWo. Ele apenas foi voltar para a WWE, depois dos anos 2000, após o fim da WCW. Ele voltou como um 'heroi', combinando os seus dois personagens mais famosos.

Hogan entrou no WWE Hall of Fame, no ano de 2005. Ele foi 12 vezes campeão mundial, 6 vezes pela WWF/E e mais seis como o WCW World Heavyweight Champion. Também já foi Tag Team Champion, junto com Edge. Ele ganhou o Royal Rumble dos anos 1990 e 1991.

Hulk realmente começou sua carreira em 1976, quando foi convencido por Jack e Gerald Brisco a se tornar wrestler. Então, Hogan entrou na federação de Hiro Matsuda.

Apenas depois de um ano, Hogan finalmente teve o seu debut no mundo do wrestling, quando Eddie Graham o colocou em uma luta contra Brian Blair, no Fort Myers, Florida no dia 10 de Agosto de 1977. Pouco tempo depois, ele encorporou o personagem "The Super Destroyer", e usando uma mascara, continuou um personagem que tinha sido feito primeiramente por Don Jardine, e passou pela mão de muitos outros wrestlers. Alguns meses depois, Hogan parou de ser o "Super Destroyer", quando foi para o territorio "Louie Tillet's" no Alabama. Lá ele participou de uma tag juntamente com Ed Leslie (Conhecido posteriormente como Brutus Beefcake). Durante esse tempo de tag, ele foi para um show de televisão, que também contava com Lou Ferrigno, uma estrela da serie de TV "The Incredible Hulk". Mas muitos então disseram que Hogan, com seu incrivel porte fisico, era também um "Hulk". Foi então que começou a performance de Hogan como Terry 'The Hulk' Boulder.

Em Maio de 1979, Hogan finalmente conseguiu um shot pelo NWA World Heavyweight Champion, mas Hogan não conseguiu o titulo. Foi em Junho de 1979 que ele conseguiu seu primeiro title, o NWA Southeast Heavyweight Championship, quando Hogan ganhou de Ox Baker.

Mais tarde, ainda naquele ano, um antigo NWA World Champion, Terry Funk, conseguiu colocar Hogan na World Wrestling Federation (WWF). O chefe da federação, Vincent J. McMahon, se inmpressionou muito com o carisma dele. Foi ai que McMahon deu o colocou o nome de 'Hogan'. Foi a uma luta contra Bob Backlund, pelo WWF Championship, logo após isso começando uma feud contra André The Giant, que culminou em uma luta no Shea Stadium
Hogan então, filmou uma cena do filme "Rocky III", por desejo de McMahon. Logo após isso, ele estreiou na American Wrestling Association (AWA), federação de Verne Gagne. Lá, Hogan começou como heel,usando 'Luscious' Johnny Valiant como seu manager. Mas então, os telespectadores da AWA, amaram o perfil de Hogan, cheio de musculos e com muito carisma, e logo Hogan foi colocado como face.

Usando sua theme "Eye of Tiger", Hogan rapidamente se tornou o top Babyface da AWA, e em 1983 ele entrou em uma feud, contra o AWA World Champion Nick Bockwinkel e seu manager, Bobby Heenan. Contudo, Gagne, o dono da federação, continuou não colocando Hogan como campeão, e deixando o titulo com Bockwinkel. Hogan derrotou varias vezes Bockwinkel com o titulo em jogo, mas as decisões eram sempre revertidas, fazendo o titulo ficar com o mesmo Bockwinkel. O fato de não querer dar o title para Hogan, se devia a que Gagne não o considerava um wrestler "Old School", com grande historia no wrestling.

Até Hogan já estava ficando irritado com essa situação de nunca realmente ganhar o titulo, mas finalmente a opção de fazer Hogan ganhar o AWA World Champion chegou. Contudo, havia uma consição. Gagne disse que com isso, Hogan teria que doar uma grande parte do dinheiro que Hogan ganhava em suas frequentes viagens para o Japão. Gagne também desejava que Hogan entrasse em sua familia e se tornasse um homem digno.

Hogan obviamente negou, dizendo que 'Não precisava do AWA Title naquele momento'.
Depois desses pequenos contratempos, Hogan acabou saindo da AWA e procurou outras negociações futuras.

Um dos motivos do sucesso desde de cedo de Hogan foi sua passagem pelowrestling do Japão. Os fãs de lá adoraram o Americno loiro, e oapelidaram de Ichiban( Número um).A primeira aparição de Hogan noJapão foi no dia 13 de Maio de 1980, enquanto ele ainda estava com aWWF. Ele fez turnês por todo o país durante alguns anos lutando contrauma grande variedade de oponentes eu vão de Tatsumi Fujinami aAbdullah.Quando estava no Japão Hogan usou uma grande variedade de wrestlingmoves, fazendo às vezes o tipo técnico, agarrões(grapples) maistradicionais, movimentos mais "power-house e brawler americano, os fãsnuca sabiam o que poderia vir de Hogan.Uma outra diferença do "Hogan japonês" é seu finisher, um runninglariat(que se chamva Axe Bomber), um finisher oposto ao seu runningleg drop, finisher tradizional usado na América.

Em 1983, Hogan ganhou o torneio IWGP, para isso derrotou o ícone dowrestling japonês Antonio Inoki por KO e se consagrou um dos 10melhores talentos que já competiram naquele torneio(e também ao redordo mundo).Hogan e Inoki também lutaram como parceiros, ganhando pordois anos consecutivos a liga MSG de Tags(92 e 93). A popularidade deHogan no Japão era tão grande, que ele chegou a gravar um disco,chamado Rock´n Wrestling, na metade dos anos 80. Depois de comprar a WWF do seu pai, Vincent K. McMahon(u simplesmenteMr.McMahon), ele teve planos de expandir o seu 'território" em variasnações, e contratou Hogan para ser uma grande peça no seu show(Escolhido por causa de seu grande carisma e por seu nome ser bastante conhecido).

Hogan retornou a WWF no dia 27 de Dezembro de 1983derrotando Bill Dixon. Inicialmente, a Hogan voltou como heel, mas nãodurou muito tempo sua gimmick"heel" de "Wrestler Super-exeperiente". Na edição de 7 de Janeiro de 1984 do Campeonato de Wrestilng, Hogansalvou Bob Backlund de um ataque triplo. Essa virada de Hogan foiexplicada de modo muito simples por Backlund: Ele mudou os caminhos,ele é um bom homem,Ele também falou que não vai deixar Glassie em paz.Essa sotyline era necessária, ´prque 3 semanas depois, Hogan ganhariapela primeira o WWF Championship pinnando Iron Sheik, que Glassie nocórner naquele momento.A storyline que envolvia foi a que Hogan foi um"substituto de ultimo minuto" para Bob Backlund, e também nessa lutase tornou o primeiro homem a escapar de um Camel Clutch( O Finisher deIron Sheik).

Logo depois de Hoogan ganhar o título o comentarista disse: Hulkamaniais here (Hulkamania está aqui), foi aí que começou a Hulkamania.Hogan sempre se referia a seus fçãs como "Hulkamaniacs" e nas suasentrevistas sempre dizia pra eles fazrem três coisas pra serem comoHulk Hogan: Treinar, orar e comer vitaminas(era das crianças jácomeçava aqui).Depois da feud com Earthquake uma quarta dica(Acreditarem você mesmo) foi adicionada a essas 3.A entrada no ring de Hogan foitematizada por suas cores amarelo e vermelho, e por seu ritual derasgar a camisa pra fora de seu corpo, enqunato escutava os aplausos egritos exagerados da multidão no estádio.

A maioria das lutas e feudsde Hogan eram contra grandes heels, tidos como grandes monstros egrandes lutadores(Agradecimentos aos Bookers da época portransformá-los nesses monstros).O esquema de suas lutas não costumavamudar, ele lutava ofensivamente até perder seu momento e o adversariocomeçar a ganhar espaços, e não deixar brechas para Hogan, atpe que deum momento para outro ele começava um processo chamado "hulkingup"(Seria mais ou menos um "Despertar Hulk"), que ele parecia ganhar aenergia que a torcida emanava pra ele com seus gritos e começava umataque sem defesa para o adversário, finalizando com o seufinisher(muito famoso até hoje, poém já ultrapassado) o Atomic LegDrop.

Nos próximos anos, Hogan se tornou a cara e o ícone do pro-wrestling eé claro da empresa de Vince.E com isso, leva-se em conta, aRock´nWrestling conectando-se com a MTV, a merchandising e a venda dePPV´s e os ratings na TV crescendo(boa parte por Hulk Hogan).O primeiro WrestleMania teve como Main-Event Hogan e seu amigo na vidareal Mr.T(é sério, caiu pra mim, o Mr.T do blog traduzir essa parte, eeu já lutei ao lado do Hogan, legal.), derrotando Roddy Piper e PaulOndorff. E na primeira edição do Saturday Night Main events eledefendeu com sucesso seu título contra "Cowboy" Bob Orton, a lutaterminou por desqualificação de Orton.

No processo, Hogan começava a ser visto como um veradeiro super-heróipelos fãs mais jovens da WWF, ele foi eleito a celebridade maisrequisitada pela Fundação Faça-um-desejo (que cuida de criançascarentes).E como resultado de tudo isso, Hogan transformou o wrestlingnum espetáculo para todas as idades.Nunca antes essa indústria setinha visto algo como a Hulkamania , tanto os bonecos como as camisaseram vendidos em massa.E, Hogan estava em tudo memso, desde em TVguias, até em revistas de fofoca.Ganhou até um programa própriochamado Hulk Hogan Rock´n Wrestling.Com isso 8 dos 9 primeiros WrestleManias tiveram Hulk Hogan como Main-event, ele era como umamáquina de fazer dinheiro nos anos 90, e também na maioria dosSaturday Night Main event, tudo por causa dessa corrente lucrativa queele era(e gerava).

Em Outubro de 1985, numa Saturday Night Main events, Hogan amis umavez defendeu seu título com sucesso, contra Nicolai Volkoff numa "FlagMatch".Ele também teve um combate histórico com seu rival de longa data RoddyPiper, que acabou por desuqalificação depois de Bob Orton interferir.Com o novo ano começando Hogan teve muitos desafiantes, e durante 1986Hogan teve defesas de título(com sucesso contra:Terry Funk, DonMuraco, Paul Ondorff, Hercules Hernandez e King Kong Buddy( Numasteel cage no WM 2)

No meio de 1986, Hogan ocasionalmente foi lutar umas tag matches com os The Machines, era Hulk machine usando uma máscara copiada da gimmick da New Japan Pro-Wrestling 'Super Strong Machine'.

No Wrestlemania III, Hogan foi colocado para defender seu título diante de André The Giant, que tinha sido a estrela do esporte recebendo um push sendo não derrotado durante as duas décadas anteriores. A nova storyline foi introduzida no começo de 1987. Hogan foi presenteado com o título da WWF em 3 anos consecutivos. André como um grande amigo foi parabenizá-lo. Pouco depois, André recebeu um pequeno prêmio por 'estar invicto a 15 anos na WWF'. Hogan também foi parabenizar André, ele foi embora durante o discurso de Hogan. Durante uma edição do Piper's Pit Hogan foi confrontado por Bobby Heenan, ele anúncio que André era seu novo protegido e que teria um title shot no WM III. No Wrestlemania II, conseguiu defender seu WWF world heavyweight championship perante André The Giant. Durante o combate, Hogan aplicou um body slam no francês de 260 quilos, e venceui a luta após executar um scoop slam e um leg drop.

Hogan continuou com o título durante 4 anos e 13 dias(1474 dias) tendo o terceiro maior reinado da história, apenas atrás de Bruno Sammartino e de Bob Backlund. Diante de 33 milhões de fãs, Hogan finalmente perdeu o cinturão para o próprio André the Giant no dia 5 de fevereiro no The main Eventer depois de um esquema fraudulento entre o 'Million Dólar Man' Ted Dibiase e o juiz 'malvado' Earl Hebner. Depois André aplicou um Belly to Belly suplex em Hogan. Hebner fez o pin e o ombro esquerdo de Hogan ficou claramente fora do tablado. Depois da luta, André entregou o título para Dibiase para completar o negócio de sua storyline. Como resultado o WWF championship ficou vago pela primeira fez em suas 25 anos de história. No Wrestlemania IV, Hogan participou de um torneio pelo título vago da WWF, nas quartas-de-final pegou André the Giant, luta que terminou em dupla DQ. Depois na luta que decidia o título, Hulk ajudou seu amigo Randy 'Macho man' Savage a vencer seu combate diante de Ted Dibiase. A amizade entre os dois os levou ao main event do mesmo Wrestlemania.

Então Hulk Hogan, Randy Savage e a manager de ambos, Miss Elizabeth formaram uma stable chamada os Mega Powers. Depois de Savage conquistar o WWF championship no Wrestlemania IV, The Mega Powers feudaram com The Mega Bucks(André the Giant e Dibiase), e os venceram no main event do primeiro SummerSlam da história. Porém no começo de 1989, a stable estava implodindo pois a relação entre Miss Elizabeth e Hogan era maior do que a entre Savage a mesma. Tudo isso começou quando Hogan eliminou acidentalmente Savage do Royal Rumble 1989. Eles depois começaram uma feud com os Twin Towers. Numa edição do The Main Event, em um combate Savage se colidiu acidentalmente com Miss Elizabeth, que passou por cima da terceira corda e caiu diretamente no chão. Hogan levou sua manager aos backstages com ajuda médica deixando Savage de lado na luta. Quando voltou Savage deu um tapa em Hogan por ter saido do ringue. Hogan depois venceu a luta por ele mesmo. depois Savage atacou Hogan nos backstages, explodindo os Mega Powers. Isto culminou numa feud entre ambos que terminou no Wrestlemania V, dando o segundo mandato de Hogan com o cinturão da WWF.

A co-estrela de Hogan, Tom Lister Jr, apareceu nos shows de wrestling com seu nome de filmes, Zeus. Zeus apareceu como um Monster Heel. A vitória de Zeus sobre Hogan rendeu um vontade de vingança de Hogan. Depois em um tag match no SummerSlam 2, Hogan e Brutus Beefcake venceram Savage e Zeus e logo depois os venceram de novo em um re-match que encerrou a feud.

Em sua corrida pelo título ganhou o Royal Rumble 1990 e no Wrestlemania VI e colocou o intercontinental title de Ultimate Warrior a prova num title vs title match. Em cerca de 7 anos foi a primeira vez que Hogan perdia de forma limpa, já que era face entregou seu título para Ultimate Warrior, que também era face.

Hogan começou uma rivalidade com EarthQuake,este mesmo ganhou infamia depois de lesionar as costelas de Hogan em um ataque fulminante. Na televisão os anunciadores divulgaram que a lesão de Hogan aconteceu durante sua luta contra Ultimate Warrior no WM VI, e que isto teria afetado seu estado de espiríto fazendo ele se retirar da luta livre. Depois de vários spoilers de sua volta, Hulk Hogan retornou no SummerSlam de 1990, vencendo EarthQuake e ganhando o apelido de 'The Immortal' Hulk Hogan.

Hulk Hogan foi o primeiro wrestler a vencer dois RRs consecutivos. Venceu também o de 1991. No Wrestlemania VII, Hogan defendeu os EUA diante do simpatizador do Iraque SGT Slaughter, vence-o e conquistou seu terceiro WWF championship. Hogan entrou numa feud com The Undertaker, depois de perder o WWF championship para o mesmo no Survivor Series com a interferencia de Ric Flair. Porém 6 dias depois Hogan reconquistou o título no PPV especial Texas Tuesday, porém depois foi entendido que a primeira derrota de Taker foi controversa, deixando o título vago.

Durante o Royal Rumble que estava valendo o título da WWF em 1992. Hogan foi eliminado pelo seu parceiro na storyline Sid Justice e falhou na tentativa de comtinuar campeão. Os dois esqueceram o que aconteceu e se juntaram no main-event do saturday night contra o novo campeão da WWF Ric Flair e Undertaker. Sid fez o heel turn e abandonou Hogan mas Flair deu um tapa no juiz ,que deu a vitória para Hogan e Sid por desqualificação. Isso íniciou uma feud entre Hogan e Sid. Nos meses seguintes,Hulk Hogan anuciou que iria comtemplar sua saída do wrestling e mostrou respeito abaixando a cabeça ao perder a sua luta contra Sid na Wrelstlemania VIII.Hogan eventualmente ganhou uma luta por desqualificação devido a interferência do manager de Sid, Harvey Wippleman. Hogan é atacado pelo Papa Shango( que estava escrito pra ser desqualificação só que chegou muito tarde)e foi salvo pelo retorno do Ultimate Warrior.

Hogan retornou á WWF em janeiro de 1993, ajudado pelo seu amigo Brutus Beefcake em sua feud contra Money Inc.(Ted DiBiase e Irwin R. Schyster) e passou a ser reconhecido oficialmente por The Mega- Maniacs. No WrestleMania IX, Hogan e Beefcake resolveram tomar o titulo de WWF Tag Team Championship do Money Inc. mas acabaram por perder a luta por desqualificação . Mais tarde naquela noite, Hogan ganhou o seu quinto campeonato pelo WWF após pinar Yokozuna, depois do mesmo perder para Bret Hart .

No primeiro ano do pay-per-view King's of a Ring em 13 de junho de 1993, Hogan defendeu o titulo contra o ex- campeão Yokozuna na sua primeira luta valendo o titulo após o Wrestlemania IX. Durante o tempo de luta Yookozuna chutou Hogan e este lhe aplicou seu signature move o Leg Drop. Ele lutou arduamente para o seu proximo assalto, quando veio um "fotógrafo japonês"(na verdade um dissimulado Harvey Wippleman) ele ficou na placa distraíndo Hogan, antes de disparar algum tipo de bola de fogo no mesmo, fora da camêra no rosto de Hulk fazendo o cair, e assim Yokozuna aplicou um Leg Drop em Hogan e deu o pin.Após a sua vitória Yokozuna, ainda tentou aplicar um Banzai Drop em meio à vaias dos adultos e choro das crianças. Enquanto Yokozuna celebrava, Hogan foi ajudado a voltar ao vestiário por funcionários da empresa. Aparentement, Hulkmania havia dado seu ultimo suspiro. Este era para ser o ultimo ppv da WWF que Hogan participava até 2002, isso porque ele e Jimmy Hart estavam se preparando para deixar a empresa. Mas, Hogan quis continuar sua feud com Yokozuna num circuito de house show até agosto de 1993. Depois disso, Hogan iria descansar e esperar seu contrato expirar.

Em 1994, um escândalo envolvendo esteroides assustou a WWF, então Hogan depôs em côrte que ele havia usado esteroides por 12 anos para "ficar grande" e também que Vince havia usado durante as filmagens do filme No Holds Barred. Os dois pedido para um doutor da Pennsylvania mandar esteroides para a WWF via correio. Entretanto, Hogan nunca acusou Vince de distribuir esteroides dentro de sua empresa, mas Hogan também testemunhou que houve um uso de esteroides abusivo dentro da WWF. Esse testemunho foi oque salvou Vince da prisão, mas estragou a imagem de Hogan.

Antes de Hogan deixar a WWF em 1993, ele resolveu tirar alguns meses de férias do wrestling e se dedeicou a filmes, televisão e a sua familia. Em junho de 1994, ele assinou um contrato com Ted Turner da WCW e começou a aparecer na televisão. Hogan se tornou o campeão de pesos pesados da WCW logo na sua luga de estréia ganhando de Ric Flair em uma "dream match" no Bash at the Beach. Depois de ter vencido pessoas como Flair, The Butcher, Vader, e Dungeon of Doom nos 18 meses seguintes, Hogan perdeu o título para The Giant, no Halloween Havoc de 1995, por DQ. Depois de uma derrota polêmica, o título da WCW ficou vago.

No começo de 1996, Hogan feudou com The Giant e a Alliance to End Hulkamania (aliança para o fim da Hulkamania). Depois de sair vitorioso das duas feuds, Hogan começou a aparecer apenas ocasionalmente em programas da WCW. Então, os fãs que cresceram vendo um Hulk Hogan de vermelho e amarelho e como um cara legal viram que esse tempo acabou. Aconteceu um dos momentos mais marcantes da história do pro-wrestling e também um dos mais comentados no verão de 1996. Durante uma six man tag team match no Bash at the Beach, Hulk Hogan interferiu na luta a favor dos The Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall), atacando o babyface Randy Savage. Esse ato marcou o heel turn de Hogan pela primeira vez em 10 anos. Depois da luta, Hogan realizou uma promo infame, abordando os fãs da WCW para mostrar o seu talento para "desenhar" o poder.

O que culminou o anuncio de Hogan foi a formação da chamada "New World Order of Wrestling" mas eles acabaram ganhando o "apelido" de New World Order (nWo).
Hogan ganhou seu segundo WCW World Heavyweight Championship no Hog Wild, ganhando do The Giant. Ele escreveu "nWo" com uma tinta preta de um lado a outro do cinturão, riscou o nome que estava escrito e falou que esse era o "nWo title". Então Hogan iniciou uma feud com Lex Luger depois de Luger e The Giant vencererem Hogan e Dennis Rodman no Bash at the Beach 1997.

No dia 4 de agosto de 1997, Hogan perdeu seu título para Luger após uma submissão. Cinco dias depois, no Road Wild, Hogan derrotou Luger para ganhar de volta o WCW title e começar seu terceiro reinado com o WCW World Heavyweight Championship. Mas, Hogan acabou perdendo para Sting. Bret Hart acusou o juiz de ter contado muito rapido e que a vitória deveria ser dada para Hulk Hogan, então a luta foi recomeçada, mas dessa vez ele mesmo era o juiz. Sting acbou vencendo por submissão.

Hogan desenvolveu uma feud com seu antigo amigo ( e novato na nWo) Randy Savage, que custou a Hogan uma luta pelo titulo no SuperBrawl. O heat dos dois culminou em uma luta na Steel Cage no Uncensored de 1998, que acabou num No Contest. Savage pegou o World Championship de Sting no Spring Stampede de 1998, quando Hogan fez uma dupla com Kevin Nash para enfrentar Roddy Pipper e The Giant na primeira Bat match. Marcando a separação dos nWo originais, onde Hogan traiu Nash acertando-o com o bastão e então desafiando Savage na noite seguinte pelo seu titulo. Numa No Disqualication match pelo titulo de Savage, Nash invadiu o ringue e aplicou um power bomb em Hogan, em retribuição ao ataque da noite anterior, e Bret Hart se tornou heel, subindo no rigue e atacando Savage preservando assim a vitória pra Hogan que reinou pela quarta vez o WCW World Heavyweight Championship.

Hogan defendeu o titulo até julho desse ano, quando a WCW marcou uma luta entre ele e o recém chegado campeão do Estados Unidos Bill Goldberg, que ainda tinha que perder uma luta na companhia. Goldberg conseguiu acertar um spear e um jackhammer em Hogan enquanto ele estava distraído, depois fez o pin e ganhou seu primeio e único WCW World Heavyweight Championship.

Hogan passou o resto de 1998 em lutas de wrestling de celebridades. Sua segunda luta de duplas com Dennis Rodman contra Diamond Dallas Page e Karl Malone no Bash at the Beach de 1998 e no Road Wild do msmo ano, ele e Bishoff perderam para Page e Jay Leno graças a interferência de Kevin Eubanks, que nivelou Bischoff com um Diamond Cutter. Hogan teve um rematch no Warrior at Haloween Havoc, onde com a ajuda seu sobrinho Horacio venceu a luta.

No Thanksgiving episódio de The Tonight Show, com Jay Leno, Hogan anunciou oficialmente sua aposentadoria do Wrestling Profissional, assim como sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos. A campanha foi ao ar na Nitro onde Hogan e Bischoff fizeram até uma falsa coletiva de imprensa, parecer real. A longo prazo, entretanto, ambos anunciaram que era falso e meramente uma jogada publicitária alavancar a campanha governamental de Jessé Ventura que venceu novamente.

Depois de um tempo fora da WCW e ainda “aposentado”, Hogan retorno em 4 de janeiro de 1999 na edição da Nitro, para desafiar Kevin Nash pelo titulo da WCW. Hogan chegou ao seu controverso quinto reinado do WCW World Heavywheigt Championship no qual foi dublado mais tarde pelo Fingerpoke of Doom. Isso dividiu a nWo em duas filiais – nWo Hollywood e nWo Wolfpac – que começou uma rivalidade com Bill Goldberg e The Four Horsemen.

Ele então perdeu o titulo para Ric Flair no Uncessored de 1999 numa Steel Cage First Blood match. Um Flair sangrando pessadamente venceu por pinfall graças ao arbitro Charles Robinson. Durante essa luta, entretanto, Hogan começou a dar sinais de um face turn iminente deixando de mostrar algumas das suas tácticas como o “Hulking Up”. Na edição da Nitro de 12 de julho. Hogan fez seu grande retorno como face e aceitou o desafio de Randy Savage, que ganhou o titulo mundial no Bash at the Beach na noite anterior, graças a interferecia de Nash que tinha perdido o titulo para Savage, Hogan derrotou Savage para conquistar assim pela sextae ultima vez o WCW World Heavywheight Champioship.

Em agosto de 1999, ele começou a noite vestido tipicamente em preto e branco, porém depois de um segmento de backstage com seu filho, Hogan veio vestido em vermelho e amarelo para seu main-event 6-man tag team match. Lesões e frustações fizeram com que Hogan ficasse ausente da televisão de outubro de 1999 à fevereiro de 2000. No dia 24 de outubro de 2000 no Halloween Havoc, Hogan enfrentou Sting pelo WCW World Heavywheig Championship( que ele tinha perdido para Sting no Fall Brawl, no mês anterior, quando Sting derrotou Hogan por trapaça e teve seu heel turn). Hogan entretanto entrou no ringue com roupas de rua, deitou-se no chão para o pin e deixou o ringue em seguida.

Em 2001 Hogan deixa a WCW, e em março se submete a uma cirurgia nos joelhos, Hogan então foi para a X Wrestling Federation, para vez se estava realmente pronto para voltar aos ringues, lá Hogan fez uma luta com Curt Henning, e se sentiu preparado para aceitar uma oferta para voltar à WWF em fevereiro de 2002.

No No Way Out de 2002, Hogan retorna a empresa que o fez ícone. O seu retorno é como o líder da original nWo, com Kevin Nash e Scott Hall. Os três tem um confronto com The Rock e Steve Austin, valendo uma chance pelo Undisputed Championship de Chris Jericho no main event. The Rock desafia Hogan para um combate no Wrestlemania X8, onde Hulk pede para os companheiros não interferirem, querendo ele mesmo acabar com Rock.

Rock venceu e Hogan era hell, mas a torcida para ele fez ele fazer um face turn e saindo da nWo. Com isso, Nash e Hall acabaram ficando tristes. Mas Hogan continuou por algumas semanas após o Wrestlemania a usar o preto e branco, para depois voltar a sua “assinatura”, o laranja e amarelo, mas usando o seu bigode loiro, barba preta e “Holllywood” no nome.

No Backlash, Hulk derrotou Triple H para o seu sétimo e último WWF Undisputed Championship, que acabou perdendo para Undertaker no Judgment Day. No dia 4 de julho de 2002, Hulk Hogan se juntou a Edge para derrotar Billy e Chuck e conquistar o WWE Tag Team Championship pela primeira vez, e comemorando balançando a bandeira americana cantando “Real American”, com a ajuda do público. Perdeu os títulos no Vengeance, para Lance Storm e Christian. Depois de uma angle com Brock Lesnar, Hulk fica até o início de 2003 afastado, retornando no No Way Out para um a luta com The Rock. No Wresltemania enfrentou Mr. McMahon, sem o preto da barba e o “Hollywood” em seu nome.

Colocou uma máscara e começou a ser chamado de “Mr. América”, e estreou na Smackdown em 1 de maio, no segmento Piper’s Pit, sempre dizendo não ser Hulk Hogan. Vince tentou de todos os modos provar que era Hulk, mas nada adiantou. Mr América “existiu” até o dia 26 de junho, quando perdeu uma luta six-man tag team match. Na lua ele era parceiro de Brock Lesnar e Kurt Angle, lutando contra Big Show, Shelton Benjamin e Charlie Haas. Após a luta, retirou a máscara e colocou um dos dedos na boca, fazendo o gensto do silêncio, para os fãs guardarem seu segredo.

Mas o nome “Mr. América” ainda deu problema. A Marvel Comics, alegava que a WWE fez uma cópia barata de seu personagem, “Capitão América”, usando até roupas parecidas e depois também com o nome “Hulk Hogan”, pelo personagem “Incrível Hulk”. Hogan acabou usando o nome “Hollywood” novamente. Mas o Hogan estava triste depois do retorno como “Mr. América” e em 2003, a WWE reinscidiu o contrato, fazendo Hulk Hogan sair da empresa.

Poucos meses depois, ele fez uma luta pela New Japan Pro Wrestling, batendo Masahiro Chrono, em um evento Ultimate Crush, que mistura artes marciais e pro-wrestling.
De acordo com vários relatos, Hulk Hogan foi procurado pela Total Nonstop Action Wrestling em 2003 para aparecer no Bound for Glory. Hogan não aceitou a oferta e abandonou as negociações dizendo que estava problemas nos joelhose precisava de uma cirurgia.

Em 2005, semanas antes da WrestleMania 21, foi anunciado em toda programação da WWE que Hogan entraria para o Hall da Fama. No dia 2 de abril Hogan foi aplaudido por vários minutos antes de um discurso. Entre as pausas de seu discurso, a multidão cantava "One More Match! One More Match!" Os fãs também cantavam "Austin, Hogan" (referindo-se ao combate Steve Austin vs. Hulk Hogan). Na WrestleMania 21, Hogan saiu para salvar Eugene, que estava sendo atacado por Muhammad Hassan e Khosrow Daivari.

Na noite seguinte, e uma edição da RAW, Hassan e Daivari saiu para confrontar e agredir Shawn Michaels. Na semana seguinte, Shawn Michaels e o Gerente Geral da RAW Eric Bischoff marcou uma handicap match com Hassan e Daivari. Bischoff, disse para Shawn Michaels encontrar um parceiro, porque assim seria um combate de tag-team. Michaels, em seguida, fez um apelo para Hulk Hogan fazer a tag com ele. No dia 18 de abril em uma RAW, Hassan atacou novamente HBK, mas Hogan Hogan apareceu e salvou HBK e ainda aceitou fazer a tag com ele. No Backlash de 2005, Hassan e Daivari perderam o ocmbate para Hogan e Shawn Michaels.

Hogan, em seguida, apareceu na edição da RAW do dia 4 de julho como o convidado especial de Carlito, em seu talk-show “Carlito's Cabana”. Após Carlito fazer perguntas sobre Brokke Hogan (filha de Hogan), Hulk Hogan atacou Carlito. Seguindo as provocações a filha de Hogan, apareceu Kurt Angle, e também fez comentário sobre Brooke, chateando mais ainda Hogan. Mais tarde naquela noite, e Hogan e Shawn Michaels derrotaram Carlito e Kurt Angle em um combate de tag. Durante a comemoração pelo combate, HBK deu um Sweet Chin Music emHogan e saiu.

Na semana seguinte na RAW, HBK apareceu no Piper's Pit e desafiou Hogan para enfrentá-lo em um combate one-on-one, pela primeira vez. Hogan apareceu na RAW uma semana mais tarde, e aceitou o pedido. O combate foi marcado para o SummerSlam. A storyline "Legend vs. Icon" foi o principal evento da RAW no SummerSlam. O combate teve dois árbitros "nocauteado" e Shawn Michaels usou uma cadeira de aço para tentar obter uma vantagem. Mesmo levando de HBK um Sweet Chin Music, Hogan venceu o combate. Michaels estendeu a mão para Hogan, e Hogan e Shawn Michaels e apertaram as mãos. Michaels deixou ringue e Hogan comemorou a vitória com a multidão.

Antes da WrestleMania 22, Hogan anunciou o amigo e ex-locutor "Mean" Gene Okerlund no “WWE Hall of Fame”. Hogan retornou no dia 15 de julho de 2006 em uma edição do Saturday Night's Main Event, junto com sua filha Brooke. Durante o show, Randy Orton deu em cima de Brooke e ainda desafiou Hulk para um combate no SummerSlam, que Hogan venceu.
Depois de um desentendimento com McMahon e WWE, Hogan foi para a Memphis Wrestling devido a uma proposa de Jerry "The King" Lawler. Em um combate Hulk Hogan derrotou Paul "The Great" Wight no PMG Clash of Legends no dia 27 de abril de 2007.

Em dezembro de 2007, da edição especial do 15 º Aniversário da RAW Raw, Hogan voltou por uma noite, aparecendo para ajudar Hornswoggle em um combate contra o The Great Khali. Durante seu discurso no ringue, Hogan disse para nunca dizer nunca mais faria outro combate e fez alusão ao seu antigo rival Randy Savage usando a sua assinatura: "Oh Yeah!".

Títulos

- IWGP Tournament
- NWA Southeastern Heavyweight Championship
- NWA Southeastern Heavyweight Championship (2 x)
- WCW World Heavyweight Championship (6 x)
- WWF/E Championship (6 x)
- WWE Tag Team Championship
- WWE Hall of Fame (Class of 2005)
- WWF Royal Rumble winner (1990)
- WWF Royal Rumble winner (1991)
- Wrestler of the Year (1987, 1991, 1994)
- PWI Comeback do ano (1994, 2002)
- PWI Feud do ano (1986)
- PWI Combate do ano (1985, 1988, 1990, 2002)
- PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (1983, 1999)
- PWI Most Popular Wrestler of the Year (1985, 1989, 1990)
- PWI Most Hated Wrestler of the Year (1996, 1998)
- Melhor Babyface (1982-1991)
- Feud do ano
- Maior carismático (1985-1987, 1989-1991)
- Most Embarrassing Wrestler (1995, 1996, 1998-2000)
- Most Overrated (1985, 1986, 1994-1998)
- Readers' Least Favorite Wrestler (1985, 1986, 1991, 1994-1999)
- Worst Feud of the Year (1991, 1995, 1998, 2000)
- Worst Worked Match of the Year (1987, 1996, 1997, 1998)
- Worst Wrestler (1997)
- Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Class of 1996)

Vídeos

Hulk Hogan vs. Andre The Giant:
Vídeo

Hulk Hogan vs. King Kong Bundy:
Parte01
Parte02

Hulk Hogan ajudando Hoornswoggle (RAW 15° Aniversário):
Vídeo

Hulk Hogan vs. The Rock (WM 18):
Parte01
Parte02
Parte03

Hogan vs. Warrior:
Parte01
Parte02
Parte03

Hulk Hogan vs. McMahon (WM 19):
Parte 01
Parte 02

Hulk Hogan vs. HBK:
Parte01
Parte02
Parte03

Hulk Hogan vs. Undertaker:
Parte01
Parte02

Hogan vs Randy Savage ( no DQ match)
Parte01
Parte02
Parte03

Hogan vs Goldberg
Vídeo

Hogan vs Flair (Steel Cage Match)
Parte01
Parte02

Tributos:
01
02
03
04
05

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pro Hulk Hogan, e tambem pra voce Swanton Bomb,porque deve te dado um trabalhão ter feito essa homenagem.Sei que aqui não é o lugar,mas alguem poderia me dizer quem foi o wrestler que mais ganhou titulos na WWE?
Abraços a todos.

J.G disse...

?
como assim?
depende
o maior WWE Champion em The Rock e o Triple H com 7 títulos cada

e Swantom
fiko show
quando vc falo q era enorme, nõ aei q era tanto =S

Pedr0cara disse...

otima homenagem
mas mudando d assunto
fiz o download das 14 partes do
smackdown vs raw 2008
mais tem um problema nao consigo instalar jahb extrai os arquivos soh qi naum consigo instalar criou umas pasta com um icone e esse icone abre umna janela preta q se fexa automaticamente postem um totorial de como fazer a instalaçao fikei maior tmpao pra baixar as 14 partes e ..... por favor equipi do wrestlemaniacos postem um totorial ou algo do tipo vlw ai........

Felipe disse...

o swanton bomb não fez a homenagem sozinho. ¬¬

J.G disse...

o swanton bomb não fez a homenagem sozinho. ¬¬ [2]

jah falei isso em otro comentário, o fórum tah ae pra essas dúvidas tmb ;D
não existe SvR pra PC. Eu mesmo já baxei de 3 sites diferentes e dava a mesma coisa (a da janela preta)...os q dizem q conseguiram joga tem algumas coisas
1° - Deve ter um pC ninja
2°podem estar mentindo
3° eh a prova q milagres existem

Pedr0cara disse...

eu baixei oq vcs postaram aki nu wrestlemaniacos

Pedr0cara disse...

meu amigo disse q tem jeito de instalar sim ele vai vir de sp esse final de semana ele falow q o problema da janela preta eh comun msm e q ele sabe rsolver se ele conseguir e eu aprender eu posto aki

Anônimo disse...

Nâo,eu gostaria de saber em titulos em geral(US,Intercontinental,WWE,WH...)quem foi que mais ganhou?
E parabéns para todos que ajudaram a fazer a homenagem.

J.G disse...

hehe vlw Benoit =]
não sei essa =/

bah...pedro, faz assim: quando ele te ensina, posta no fórum, ou manda pra alguém do blog postar ;D

Pedr0cara disse...

oo me add no msn pedro_270695@hotmail.com

Anônimo disse...

gnt,to emocionado com esa homenagem



"BECAUSE HULKAMANIA STILL ALIVE AND WILL NEVER DIE"

 

Wrestlemaníacos 2009 ©