Homenageado da Semana

terça-feira, 14 de outubro de 2008



Nome: Alan Jones
Nascimento: 2 de junho de 1978
Cidade natal: Gainesville, Georgia
Peso: 97 kg
Altura: 1,78 m
Estréia: 1998
Treinador: Rick Michaels

AJ Styles começou sua carreira na NCW National Championship Wrestling (hoje em dia conhecida como NWA Wildside), o seu nome era "Mr. Olympia", isto em Março de 1999. O seu primeiro titulo foi o NWA Wildside Television title, isto aconteceu quase um ano depois da sua estreia. A sua ligação com a NWA Wildside terminou e por isso ele começou a lutar para a World Championship Wrestling (WCW) já em 2001.

A sua presença na WCW foi curta, ainda assim teve uma title shot, Air Paris e AJ tiveram a opurtunidade de vencer os CW Tag Team title tournament, mas foram derrotados pelos então champs Elix Skipper e Kid Romeo.

A WCW não conseguiu ver o talento em AJ (na altura muito novo) e com isso quando o contrato acabou eles não o renovaram. Styles voltou para a Wildside,desta vez já tinha mais prestigio, afinal uma passagem pela WCW deixa as suas marcas. AJ venceu o seu segundo titulo contra Air Paris, o titulo conquistado foi o NWA Wildside Television title (pela segunda vez). O primeiro grande combate da carreira de Styles foi contra Air Paris, foi um best of 2/3 falls que terminou com um double DQ na terceira derrota, portanto ficou empatado,depois houve outro grande combate na antes na carreira de Styles mas este é o que os criticos mais realçam. AJ passou praticamente o resto do ano na Wildside, não venceu mais nenhum titulo nesta companhia.
Styles participou no show que celebrou o 53º aniversário da NWA, derrotou o seu futuro companheiro Chris Daniels.

Styles participou pela primeira vez num main event da NWA, foi no dia 11 de Novembro contra Jason Cross, ele acabou vencendo o combate. A popularidade de Styles ia crescendo com o tempo, a sua passagem pela WCW foi fundamental para isso, não só porque foi muito visto por todo o mundo, depois o main event na NWA e agora foi mais um titulo, desta vez o IPW Heavyweight title, venceu em um combate hardcore contra Scoot Andrews que foi ajudado por David Young, mesmo assim Styles venceu. O seu penultimo combate na Wildside foi marcado pela conquista de mais um titulo, o NWA Georgia Heavyweight title, mais tarde Styles acabaria cedendo-o.

AJ passou também pela WWF,ele esteve num combate com Hurricane que saiu derrotado. Em 2002 no Japão, AJ fez um combate contra David Young que acabou depois de 20 minutos,sem que ninguem tenha vencido o combate. AJ passou também pela WWA, conseguiu inclusive um titulo,ele venceu Nova pelo WWA cruiserweight title. No dia 19 de junho, AJ vai para a TNA, a lutar dia 26 do mesmo mês. AJ Styles começou desde cedo a marcar impacto na TNA mais especificamente na X Division, ele derrotou Psicosis, Jerry Lynn & Low Ki para ganhar o X division championship.

Na semana seguinte fez a sua primeira defesa do título contra Eric Young, na mesma noite conquistou os NWA TNA tag team titles juntamente com Jerry Lynn. Na semana seguinte foi a vez de eles defenderem os seus titulos de tag team, conseguiram mas AJ e Lynn não ficaram muito bem um com o outro, portanto havia alguma tensão entre eles. Nas três semanas seguintes foram unica e exclusivamente dedicadas a defesas de titulos, não só do X division mas também dos NWA tag team championships, eles conseguiram sempre reter os respectivos titulos, no entanto a tal tensão crescia todas as semanas, na terceira semana AJ Styles acabou atacando o seu companheiro depois de defender o seu titulo com sucesso. Isto pode ter ditado o fim do seu reinado como campeão da X Division, na semana seguinte ao ataque houve um 3-Away match contra Low Ki e a Lynn, este combate foi mesmo o ultimo como X Division champ,Low Ki aproveitou da melhor maneira a rivalidade entre Lynn e Styles e venceu o titulo.

E no espaço de duas semanas Styles perdeu os dois titulos, desta vez foi o NWA Tag team titles,eles entraram num combate como parceiros para defender os seus titulos, mas o combate acabou em No Contest e por isso Bob Armstrong disse que os titulos seriam levantados. Styles culpou Lynn pela perda dos dois titulos e Lynn fez exatamente a mesma coisa. Por isso foi marcado uma série de três combates entre eles: o primeiro foi um falls count anywhere vencido por Lynn. O segundo foi um No DQ match vencido por AJ Styles. E para desempatar houve um ironman match que acabou empatado, era para desempatar mas acabou tudo na mesma Houve um rematch entre Low Ki, Styles e Lynn, desta vez num ladder match, o titulo mudou de mãos mas para as de Lynn ele ganhou o titulo a Low Ki. Seguiram-se combates com Kid Kash e com Low Ki, este foi um best of 2/3 falls, ambos foram ganhos por Styles.

Na próxima semana houve uma ladder match entre Aj e Lynn valento o título. Aj venceu, mas com a ajuda de Sonny Siaki portanto Bob Armstrong reverteu a decisão e ordenou que houvesse um rematch. Mas, Jerry Lynn perdeu o titulo para SyxxPac, este perdeu para Aj, mas por DQ. Então Styles exigiu uma revanche, nessa revanche ele venceu o título e foi campeão pela segunda vez. Na TNA da semana sequinte Aj venceu Amazing Red, logo depois Lynn o atacou o e disse que queria o X Division de volta, ele teve sua chance e ganhou, sendo assim X Division champ pela segunda vez. Aj marcou presença também na ROH, ele derrotou American Dragon e ganhou uma chance para ganhar o ROH world title. Depois disto Styles teve direito a sua revanche, no combate também estava Kid Kash, mas o vencedor acabou sendo Lynn. Styles estava variando entre a TNA e o ROH, foi a partir dai que ele começou a lutar mais no ROH e no circuito underground.

De volta à TNA, Styles perdeu mais uma vez para Lynn, e ganhou uma 3-away match. Dezembro foi um mês dedicado às Indies, ele fez dois combates pela PWF num dos dois venceu o Universal title, lutou também no ROH onde perdeu para Xavier com o título em jogo.O unico combate que fez em dezembro na TNA foi contra Amazing Red, combate que ele perdeu.

O Ano de 2003 começou com uma chance pelo título, no Japão, o titulo em jogo era o International jr. title mas ele acabou perdendo para Low Ki. Antes do seu regresso à TNA ele ainda lutou uma vez no ROH, num combate de duplas que eram AJ e Low Ki vs Chris Daniels e Xavier, o combate foi ganho por AJ e Low Ki. De volta à TNA, ele derrotou Ron Killings com a ajuda de David Flair, este combate era para definir o number one contender ao titulo mundial. Styles estava para se firmar como top-heel, na semana seguinte venceu mais um combate, desta vez com os dois pés nas cordas, na semana seguinte AJ não conseguiu vencer Larry Zbyszko e por isso fez dele o seu manager. Styles tinha ganho a opurtunidade de lutar contra Jeff Jarret, que conseguiu vence-lo e reter o titulo com sucesso.

No próximo Impact, ganhou mais uma vez, ganhou de Sandman depois de Raven o ter atingido com uma cadeira, Raven teve o seu combate com Styles, este combate foi considerado empatado porque os arbritos não se entendiam, um dizia que Raven tinha ganho e outro dizia que a vitória pertencia a Styles, isto porque os dois estavam com os ombros no tapete. Numa edição da ROH, Styles conseguiu vencer dois combates, o primeiro frente a Backseat Boys, SATs, e Carnage Crew num tag team match (Styles lutou sozinho) e o segundo em outro tag team mas desta vez com Amazing Red contra Xavier e Chris Daniels,este combate envolvia os titulos de tag team do ROH por isso Styles e Amazing foram coroados novos tag team champs.

Na ROH, Amazing e Styles defenderam o titulo varias vezes, todas contra The Briscoe Brothers e todas com sucesso.Na TNA ele também fez dois combates mas contra Glen Gilbertti, perdeu um e ganhou outro. Houve mais um combate contra Gilbertti, desta vez uma tag team match e o seu parceiro foi D'Lo Brown e o companheiro de Glen Gilbertti, Mike Sanders, este combate acabou em DQ para Gilbertti e Sanders, portanto os vencedores foram Aj e D'Lo. Esta parceria se prolongou por mais uma semana, desta vez para tentarem ganhar os titulos de Chris Daniels e Elix Skipper no entanto isso não aconteceu e os titulos foram retidos com sucesso. Para surpresa de alguns esta parceria entre AJ e D'Lo não foi assim tão rápida, depois destes dois combates a tag decidiu fazer mais dois e depois é que se separaram para tentar capturar o titulo mundial, inclusive foi marcado um combate entre os dois para determinar o number one contender pelo titulo mundial,esse combate foi ganho por por AJ, ele teve direito à sua opurtunidade para ser NWA-World Heavyweight champion.

Já no Impact seguinte o combate era Jeff Jarrett vs AJ Styles vs Raven num 3-Away pelo titulo mundial, o vencedor desse combate acabou sendo AJ Styles. Styles fez a sua primeira defesa de titulo numa indie contra Kid Kash. No ROH, AJ teve um combate com Paul London que acabou empatado.

Depois de duas presenças em shows indies chegou a hora de Styles enfrentar Jeff Jarrett e Sting num tag team match onde o seu parceiro era Syxx-Pac, este combate aconteceu no Anniversary e os vencedores foram Sting e Jarrett. Styles continuou com um combate na 3PW, enfrentou Kid Kash e venceu, seguindo Styles saiu derrotado num combate contra D'Lo Brown numa steel cage no entanto o titulo não estava em jogo por isso não houve consequencias de maior.

As próximas semanas foram dedicadas apenas à defesas de titulos (afinal ele era ROH Tag Team champ), ele defendeu o titulo com sucesso contra: Chris Sabin (ROH), Frankie Kazarian (TNA), D'Lo Brown (TNA); AJ Styles e Amazing Red defenderam os seus titulos contra The Briscoe Brothers, Jimmy Rave (CZW), D'Lo Brown de novo mas desta vez num combate best of 2/3 falls; Todas estas defesas foram semana após semana, todas com sucesso, depois de inumeras defesas de titulo bem sucedidas Styles teve a opurtunidade de conquistar mais um titulo, na CWF, o titulo em disputa era o CWF Heavyweight title e acabou mesmo por ser conquistado por Styles.

Voltando às defesas de titulo, na TNA a sua feud com D'Lo Brown continuou e Styles teve que defender o título mais uma vez, dessa vez numa steel cage match, mas ele ganhou de novo. O seu mês, novamente, foi marcado por várias defesas, uma delas contou com alguma ajuda de terceiros, em setembro, ele começou o mês numa indie, onde foi derrotado por Jarrett, continuou na TNA onde participou num 10 man tag team match, mas seu time saiu derrotado. Nos 15 dias seguintes Styles apenas lutou em indies, ele lutou em três diferentes na ultima chegou mesmo a defender o seu titulo (NWA world heavyweight champion). Regressando à TNA mais uma vez defendeu o seu titulo com sucesso, desta vez o perdedor foi Jerry Lynn, as suas participações em indies foram aumentando.

Styles participou foi de um combate tag team match, na TNA seguinte entre Jarrett e Dusty Rhodes contra Styles e Vince Russo ,a equipa vencedora foi a primeira. Mas Styles conseguiu se vingar quando venceu Rhodes num combate em que o titulo estava em jogo. Mas Styles perdeu o titulo novamente e seu reinado terminou no dia 22 de Outubro contra Jarrett.

Depois de perder o titulo Styles participou de outro grande combate contra Bryan Danielson, e Styles foi o vencedor. Depois Styles participou de alguns combates na TNA, no entanto não havia nenhuma feud bem estruturada ao redor dele, no ROH, Samoa Joe e Styles juntaram-se para tentar vencer The Briscoe Brothers, no entanto Styles atacou acidentalmente Joe e assim estes perderam o combate, Samoa Joe não gostou e quis um combate contra Styles, nesse combate estava envolvido o titulo mundial do ROH mas Joe venceu. Na TNA Styles teve direito à revanche pelo titulo mundial, neste combate estavam também envolvidos um manager para cada lado, Jarett saiu vencedor e por consequencia ainda campeão. Depois desta derrota, D-Lo Brown e Styles juntaram-se de novo, entraram em um combate onde estava em jogo uma oportunidade para enfrentar os então campões ,mas eles perderam esse combate e por isso não puderam enfrentar os compeões .

O ano de 2004 bom para Styles, que ganhou o prestigiado prêmio de Mr.TNA, este prêmio foi-lhe atribuido pelo excelente desempenho que ele apresentou em quase todos os combates.
O ano começou com uma derrota num 6 man tag team match, contra Abyss, The Legend e Kevin Northcutt,os companheiros de Styles eram os AMW. Erik Watts e AJ Styles venceram Abyss e Jarrett na semana seguinte, havia uma estipulação no combate que dizia que se Styles vencesse ele teria uma oportunidade pelo titulo de Jarrett .

No Impact seguinte Abyss derrotou um adversário jobber, mesmo com Styles interferindo , mais tarde Styles e Abyss foram obrigados a enfrentar os tag champs pelos titulos, e venceram, se tornando Tag Team Champions. Os titulos continuaram também no ROH, Styles venceu Pure title num 4-Away contra CM Punk. Mesmo com a conquista do titulo, Abyss e Styles ficaram longe de ser companheiros, eles lutaram um contra o outro num combate que contou com a interferência de Jarrett, Styles não gostou de perder e exigiu outro combate, já nesse combate Abyss derrotou de novo Styles ganhando assim o contrelo sobre os titulos tag team, isto com a ajuda de Lex Luger. Estes combates entre Abyss e Styles começavam a ser vulgares nos Impacts, houve mais outro combate, desta vez um best of 2/3 falls que acabou num No Contest.

No ROH Styles defendeu pela primeira vez o seu Pure title contraCM Punk, o arbrito especial era Ricky Steamboat. Já na TNA Styles tinha um combate com Jarrett para fazer, esse combate aconteceu apenas dia 21 de abril numa steel cage e o vencedor acabou por ser mais uma vez AJ Styles tornando-se assim NWA World Heavyweight Champion pela segunda vez.
Styles fez a primeira defesa de seu título contra Ron Killings, e Atyles venceu. Depois desse combate aconteceu outro (novamente valendo o título) ,desta vez contra Raven, Styles teve mais dificuldade mas com a ajuda de Chris Harris conseguiu vencer. Chris Harris não queria ajudar Styles mas sim prejudicar Raven, prova disso é que no Impact seguinte houve um combate que opôs Styles a Harris, Raven interferiu a favor de Styles. Este reinado foi muito curto e acabou 5 semanas depois, Ron Killings conseguiu vencer o titulo, o combate era um 4-Away com Styles, Ron Killings, Raven e Harris.

Na Midwest Pro Wrestling Styles venceu o Universal title. De volta à TNA, houve um combate pelo titulo mundial onde estavam presentes Ron Killings, Jeff Jarrett, AJ Styles, Raven e Harris, o combate era o "King of the Mountain Ladder Match", Jeff Jarrett conquistou mais uma vez o titulo. Depois desta derrota Styles voltou à X Division,e logo no seu primeiro combate depois do regresso ele conseguiu ser o nº 1 contender ao X Division title vencendo Chris Sabin, Michael Shane e Elix Skipper.

Na semana seguinte Styles enfrentou Kazarian e derrotou tornando-se assim o X Division Champion, depois do combate ele foi atacado por Dallas e Kid Kash. Kazarian pediu uma revanche e acabou perdendo mais uma vez e de novo, Styles foi atacado por Dallas e Kid Kash. Mas neste episódio Styles foi salvo por Don Harris. Depois de vários ataques de Dallas e Kid Kash, foi marcado um combate entre Styles e Dallas, Dallas acabou vencendo com a interferencia de Kid Kash, no fim DLo Brown evitou que Kash e Dallas prolongassem o ataque.Na 3PW Josh Matthews defendeu o seu titulo contra Styles e a Lynn num falls count anywhere.

Na estréia de Jeff Hardy na TNA, Styles defendeu o seu titulo com sucesso (No Contest) depois de uma interferencia de Kid Kash, desta vez Styles e Hardy impediram os ataques de Dallas e Kid Kash. Na semana seguinte D-Lo Brown e Styles derrotaram Abyss e Dallas. Seguiu-se uma defesa dificil de titulo para Styles, ele enfrentou Chris Sabin & Amazing Red & Chris Daniels & Kazarian & Michael Shane (todos de uma vez ) e venceu. Styles não participou de um Impact, porque seu irmão se tinha suicidado e por isso não pôde participar do show. Já depois de Styles ter recuperado do choque de ter perdido o seu irmão, e já estar em condições para combater ele perdeu para Petey Williams mas como o titulo não estava em jogo as consequências foram menores. Na semana seguinte Styles foi derrotado de novo por Michael Shane e por Kazarian mas o titulo não estava em jogo.

Na3PW Chris Daniels derrotou Styles num combate que teve a duração foi de 35minutos.Foi marcado um Ultimate Xmatch,entre Michael Shane,Kazarian e Styles,os vencedores foram Shane eKazarian,eles tornaram-se os Co-detentores do X Division title. Nasemana seguinte Styles derrotou Kid Kash,num combate em que estava emjogo uma opurtunidade para entrar num Gauntlet Match pelo X Divisiontitle. Chegando ao esperado Gauntlet match,Styles perdeu para Petey Williams que se tornou o novo X Division champion. Depois desta derrota, Styles e Jeff Hardy venceram Abyss e Alex Shelley o combate teve ataques de Kid Kash, eles tiveram um combate numPPV,um street fight que foi ganho por Styles. Seguiram-se dois 6 man tagteam match,a team de Styles repetiu-se por duas vezes eles eramStyles,Jeff Hardy e Ron Killings,da primeira vez os adversários derrotados foram Frankie Kazarian,Michael Shane e JasonCross, na segunda luta de 6 homens os adversários e novamente derrotados foram MontyBrown, Kid Kash e Dallas. No PPV seguinte Styles juntamente comRon Killings derrotaram Kid Kash e Dallas num street fight,os combatestag team continuaram,o que mudava era o companheiro que algumas vezesera Ron Killings outras vezes era Jeff Hardy, mas com ambos ele obteu vitórias. Depois de passado esta fase de combatestag team Styles venceu Kid Kash em um table match.

Setembrofoi marcado por muitas participações em promoções indies,ao todo foramsete, a indy que Styles mais 'visitou'foi a IPW,tendo mesmoparticipado no Ted Petty Invitational de onde saiu vencedor dotorneio. O mês de Outubro foi algo repartido pela TNA e algumasindies, começou na TNA num combate em que derrotou vários adversárioscomo Alex Shelley, Kid Kash, Amazing Red, Frankie Kazarian e Chris Sabin. Nesta semana Styles venceu o titulo da IWA, numcombate que derrotou Petey Williams,Chris Daniels e ChrisSabin. Voltando à TNA Ron Killings,Styles e Jeff Hardy derrotaram a Team Canada, de novo na IWA, CM Punk venceu Styles num combate em que estavaem jogo o titulo, sendo assim Styles teve o titulo 3 dias.

Já em Novembro Styles e Ron Killings venceramPetey Williams e Jeff Jarrett, AJ Styles teve a sua opurtunidade dereter o X Division title no Victory Road, teve um combate contraPetey Williams no entanto não conseguiu vencer, por culpa de ScottD'amore. Depois desta derrota Styles venceu um tag team match, o seucompanheiro era Jeff Hardy e os adversários eram os The Naturals, no fimdo combate Jarrett,Kevin Nash e Scott Hall. Neste mês deNovembro/Dezembro as aparições em indies foram constantes. Scott Hallderrotou Styles com ajuda de Nash e Jarrett,isto duas semanas depois doVictory Road,três semanas depois Styles foi novamente derrotado masdesta vez por Hector Garza que se tornou o novo nº 1 contender pelotitulo da NWA.

Stylescomeçou o ano de 2005 no wrestling mais propriamente nas Indies, dia 1 de Janeiro Styles teve um combate,em que saiuderrotado. Em2005 o primeiro grande combate foi no Final Resolution,Styles ganhou o X Division championship Petey Williams e Chris Sabin numultimate X match.

No Impact seguinte houve um combate entre Styles e Chris Daniels, se Styles não conseguissederrotar Daniels em menos de 10 minutos Daniels ganharia umaopurtunidade pelo titulo e assim foi, AJ conseguiu derrotar Danielsnum ironman de 30 minutos. Em outra defesa de título ele reteu o títulocontra Kid Kash que contava com a companhia de Lance Hoyt. No Destination X Styles perdeu o titulo,foinum Ultimate X match de 4 homens que teve. Seguiram-se muitas participações em indiesentre o meio do mês de Março até o meio do de Abril, dentro dos quaisStyles conseguiu vencer o PWG Heavyweight title diante de Super Crazy.

De volta à TNA Styles venceu dois combates antes de vencer Abyss numSix Sides of Steel #1 Contenders Match, portanto num steel cage em que ovencedor ganharia uma opurtunidade de lutar com o campeão. Houveram váriosataques de Jarrett a Styles e vice-versa durante alguns shows, chegandoao Hard Justice Styles acabou mesmo por vencer Jarrett assim comovencer o NWA World Heavyweight title.

Depoisdesta conquista Styles defendeu o seu titulo apenas e só emindies ,todas com sucesso. No Slammiversary Styles perdeu otitulo, a sua perda foi num King of the Mountain match no qual estavampresentes Raven (vencedor),Monty Brown,Sean Waltman e Abyss. A seguir aeste curto reinado AJ Styles combateu duas vezes contra Sean Walltman, umadelas ele venceu depois do arbitro especial Lynn ter tirado a mão deSean quando ela estava na corda. À que realçar tambémque AJ fez duas defesas do titulo da PWG que havia conquistadointeriormente. Outro titulo indy que estava no poder de Styles foi perdido, que era o Natural Heavyweight title, no entanto perdeuo para Chris Daniels num best of 2/3 falls.

Começou o torneio Super X, Styles avançou na primeirarodada depois de derrotar Matt Bentley com Tracy Brooks,depois Styles lutou por várias vezes em indies, foram bons combates comoo que ele derrotou Matt Hardyem 30 minutos,ou como um street fight do qual ele saiu derrotado perante deJimmy Rave. Agora sim na segunda rodad e semi-final, AJ venceu de novo, desta vez PeteyWilliams. Já na final e no PPV Sacrifice Styles encontrou SamoaJoe,combate em que saiu derrotado como todos que enfrentaram Joe em 1vs 1 matchs, assim Joe venceu o Super X tournament.

Styles não participou do iMPACT. Ele interferiu num combate entre Shark Boy a Chris Daniels (X Division Champion), fazendo com que Shark Boy vencesse, mas para Daniels se redimir foi marcado um combate para o Unbreakable. Participaram da luta Samoa Joe, AJ Styles e claro Chris Daniels. A luta foi incrível, recebendo da Wrestling Observer Newsletter a nota 5, coisa que fez muito poucas vezes. O vencedor foi AJ Styles.

No inicio de Outubro de 2005 a TNA mudou-se para a Spike TV, o primeiro combate da TNA na Spike TV foi no qual AJ Styles estava envolvido, e derrotando Ron Killings. Os próximos quinze dias da vida de Styles foram passados na Austrália, indo á trabalho com a World Series Wrestling e participou em três combates. Um deles foi frente a Chris Daniels onde o venceu num Ironman de 30 minutos.

Passados os tais quinze dias, Styles estava de regresso a TNA.O regresso foi num challenge de Daniels, o challenge consistia em desafiar três wrestlers, que foram Shark Boy, Sonjay Dutt e AJ Styles, sendo a luta Ironman de 15 minutos. Cada um lutava quinze minutos com Daniels. O primeiro foi Shark Boy, que Daniels derrotou. O segundo era Dutt, que Daniels também venceu mas acabou perdendo para Styles. No PPV Bound for Glory Styles derrotou Chris Daniels num Ironman de trinta minutos.

No mês de Novembro, Styles fez poucas participações nos ringues.

Uma feud com Samoa Joe estava prestes a começar, os próximos 4 a 5 meses foram praticamente todos dedicados a esta feud. Tudo isto começou quando Styles derrotou Chris Daniels, e neste combate, Samoa Joe esteve a observar fora do ringue. Na semana seguinte Styles derrotou Sabin em outra luta que contou com a presença de Samoa Joe no ringside. Na semana seguinte Samoa Joe venceu Styles numa luta em que o X Division Title estava em jogo. Depois disso atacou Styles com uma cadeira e gritou "I don't respect your CODE!". Styles ficou sangrando bastante, e apenas não ficou pior porque Chris Daniels o salvou.

Como sempre há um prêmio anual que diz quem foi o melhor wrestler da TNA, que foi entregue a Styles. Mas não foi apenas isto que ele ganhou. Também o prêmio de melhor combate na TNA no ano de 2005, juntamente com Samoa Joe e Chris Daniels.

Styles saiu derrotado de um combate frente a James Storm e Chris Harris depois de ter sido alvo dum ataque ilegal com uma cadeira. Na mesma noite Styles participou de outro combate, em uma tag team match onde fazia parceria com Christopher Daniels, e que apesar de serem dois grandes wrestlers, perderam para os AMW. No Impact seguinte Styles, foi roubado. Mike Tenay apresentou Styles com o prêmio de Mr.TNA , mas Shanoon Moore roubou-o.

Depois deste acontecimento, com o prêmio do AJ, foi marcado um combate street fight entre Styles e Moore para o Impact, onde o vencedor foi Moore. Depois disso, Stylesparticiou mais de combates em muitas indys.

Mas a feud Samoa Joe. Continuou. Quando Styles derrotou Lethal num combate em que mais uma vez contou com a presença no "ringside" de Joe. Chris Daniels também não gostava muito de Samoa Joe e principalmente ambicionava o X Division title. Para resolver esta situação entre os três foi marcado um triple threath entre AJ Styles, Samoa Joe e Chris Daniels pelo titulo. Mas Samoa Joe conseguir reter.Seguiram-se dois combates em Impacts apenas para preparar o combate que estava marcado para o Destination X, novamente entre Styles, Chris Daniels em uma Ultimate X Match. Depois da luta, o vencedor e novo X Division Champion foi Chris Daniels.

Com a feud com Samoa terminando no fim de março, Styles foi virou um dos membros da Sting's Warriors e tudo isto aconteceu em volta da feud Sting vs Jarrett. Pois a feud propriamente dita começou quando a Jeff Jarrett's Army tentaram atacar Sting, mas alguns wrestlers vieram defender Sting e assim se formou a Sting's Warriors, faziam parte esta "stable" Chritian, Rhino, Ron Killings e outros wrestlers. Styles lutou pela primeira vez na Sting's Warrior em um combate contra Abyss, que foi prejudicado com uma interferencia de Christian. Na mesma noite Sting derrotou Eric Young (membro da Jeff Jarrett's Army), depois do combate houve um atque em Sting, mas Styles, Ron Killings e Rhino o salvaram.

A feud teve um ponto alto no PPV Lockdown onde as duas equipes se enfrentaram em um combate vencido pelos Sting's Warriors, as equipes eram: Jeff Jarrett's Army = Jeff Jarrett & Scott Steiner & Chris Harris & James Storm com Gail Kim & Jackie Gayda e Sting's Warriors = Sting & "Phenomenal" AJ Styles & Ron "The Truth" Killings & "The War Machine" Rhino. O inicio dos Staniels deu-se depois desta feud entre as “stables”, ambos estrearam-se contra os AMW,apesar de ser a estreia, foram derrotados.

A primeira opOrtunidade pelos titulos de tag-team foi dada aos Staniels no Sacrifice, contra os AMW, mas eles não conseguiram vencer os titulos, mas a feud não havia terminado. No Impact seguinte os Staniels perderam de novo graças à interferencia dos AMW. Apesar de não conseguirem vencer titulos na TNA venceram na IPW, eles venceram um torneio que os tornariam os novos campeões.

No Impact, Monty Brown e Bobby Roode juntaram-se aos AMW enquanto Raven e Rhino se juntaram aos Staniels, neste combate a team AMW saiu vencedora,tal não aconteceu no Slammiversary,e Styles e Daniels tonaram-se campeões de tag team da TNA depois de vencerem os AMW. Gal Kim chegou a intervir no combate mas uma nova diva chegou para a atacar e permitir que os Staniels vencessem o combate e os titulos.

A primeira defesa de titulo foi contra Elix Skipper e David Young, e reteram os títulos. Os AMW exigiram um novo combate no Victory Road, no entanto perderam de novo. Depois destas duas derrotas os AMW largaram os Staniels. Na edição do Impact do dia 24 de agosto os LAX conseguiram ganhar os titulos em um combate border brawl. Na semana seguinte os Staniels desafiaram os LAX para o primiero combate Ultimate X match no No Surrender, este desafio foi aceito e foi um ótimo combate, vencido pelos Staniels depois de um salto incrivel de Chris Daniels.

Eles perderam os títulos novamente para a LAX no Bound for Glory, em um combate Six Sides of Steel.

No dia 2 de novembro na edição do Impact!, ele pinou Chris Sabin para começar seu sexto reinado como o novo X Division Champion. A luta era igualmente as quartas de final do torneio Fight For The Ring para o #1 Conterdenship pelo NWA World Heavyweight Championship que pertencia a Sting. Em 9 de novembro na Impact!, Styles venceu a semi-final, mas perdeu a final para Abyss depois da interferência de Christian Cage e Sabin. No dia 16 de novembro na edição do Impact!, Styles perdeu o TNA X Division Championship para Daniels em uma 3-Way Match quando Daniels fez pinfall em Sabin enquanto Styles estava fora do ringue discutindo com Christian Cage. Na Genesis, Styles perdeu para Christian Cage. Durante a luta Daniels tentou parar Christian Cage usando uma cadeira de ferro na luta, porém Cage escapou do roll up de Styles e venceu a luta.

Depois da luta, Styles e Daniels trocaram palavras duras, e Rhino veio ao ringue estabelecer as coisas. Styles recusou-se a apertar a mão de Daniels e foi embora. Styles e Daniels formaram dupla pela última vez no Thanksgiving Day, na edição do Impact!, derrotando os The Naturals. Depois da luta, Rhino foi pra fora do ringue para levantar ambas as suas mãos. Styles puxou seu braço e deixou o ringue, dizendo que ele estava cansado de Rhino se meter nos seus negócios. Ele gritou para Rhino mais uma vez durante uma entrevista no Impact! e se tornou um vilão. No Turning Point Styles derrotou Rhino depoi de fingir uma lesão no joelho e aplicando um Roll Up em Rhino.

Em um episodio da Impact!, Styles formou dupla com Samoa Joe pela primeira vez para enfrentar Rhino e Kurt Angle. Styles e Samoa venceram depois de Styles fazer pinfall em Rhino, mas Kurt Angle e Rhino continuaram a bater em Samoa e Styles. Na semana seguinte, Styles formou uma equipe com Chris Sabin e James Storm para enfrentar Rhino, Petey Willians e seu antigo parceiro Christopher Daniels. O time de Styles ganhou após o mesmo fazer pinfall em Daniels. No Final Resolution, Styles enfrentou Rhino em uma Last Standing Match. Depois de um Gore de Rhino, Styles deixou Rhino vencer mesmo estando muito perto do primeiro ponto. Isso deve-se ao fato de que Rhino pegou uma mesa para usar em Styles mas não quis continuar. No Destination X, Styles participou em na primeira Elevation X da história numa luta contra Rhino. A luta consistia em ficar em uma estrutura de ferro a 20 pés de altura em forma de X onde os lutadores lutam um contra os outros. Styles caiu da estrutura da Elevation X e perdeu a luta. No episodio seguinte do Impact, ele tentou atacar Rhino mas sem sucesso.

Mais tarde foi revelado que ele seria o primeiro membro do time de Christian Cage no Lockdown. No Lockdown o time de Cage perdeu para o time de Angle. No dia 31 maio em uma edição do Impact! ele derrotou Tomko em uma luta classificatória para o King of the Mountain. Styles formou uma dupla com Tomko para enfrentar Sting e Abyss no Victory Road, mas eles perderam. No No Surrender Styles e Tomko venceram uma 10-Tag Team Gautlet match para ganhar a chance de um shot pelo titulo tag team no Bound of Glory 2007 contra o Team Pacman. No Bound of Glory, Styles e Tomko derrotaram do Team Pacman e se tornaram os novos Tag Team Champions da TNA. Styles e Tomko derrotaram os LAX não edição do dia 1 de novembro da impact! e reteram o titulo de duplas.

Então Styles desafiou Scott Steiner para um takedown challenge, O qual ele perdeu por DQ. No Genesis, eles reteram o titulo contra os Steiners Brothers, depois de acertar Rick com um golpe baixo e um cadeirada. Mais tarde naquela noite Styles e Tomko custaram a Christian Cage seu chance pelo #1 contender depois de discutir e distrair Cage, e eles ajudaram Kurt Angle reteve seu titulo.

Depois de Christian Cage aceitar o convite de Angle, para entrar na Angle Alliance, mas com ele sendo o líder, Angle e o resto de sua Alliance atacaram Cage, com exceção de Styles, que tentou o protejer, e de Tomko, que saiu normalmente pela rampa. No dia 28 de Dezembro, Styles e Tomko perderam para a MotorCity Machineguns, luta em que Eric Young tentou ajudar Styles.Ainda no mesmo dia, Styles foi para o ringue, para assistir Booker T e Christian Cage, lutarem contra Kurt Angle e Robert Roode. Styles teria que decidir se ficaria com Cage, ou com Angle. Mas isso não foi decidido até o finm do show. Durante o Pay-Per-View Final Resolution, ele atacou Christian, ficando ao lado de Angle. No iMPACT da outra semana, Styles foi coroado como o “Prince of Phenomenal” por Kurt.

Mais tarde, em uma edição do iMPACT, Styles casou com Karen Angle (Em storyline). Durante muitas outras semanas, foram exibidos vídeos de sua Lua de mel. Depois disso, Styles foi para o ringue para salvar Karen (Que estava no ringue com Kurt Angle). Depois disso, Karen revelou que queria a separação de Kurt Angle. Logo após isso, Styles e Tomko perderam o TNA World Tag Team Champion, para Kaz e Super Eric. Com Kurt acusando constantemente Styles e Karen, de terem mais do que uma amisade, AJ saiu da aliança. Após Styles ter participado de algumas lutas de Tag Team juntamente com Super Eric no Japão, Tomko se ‘revoltou’ contra AJ, fazendo ele perder o seu King of the Mountain qualifying match, contra Booker T.

Styles se tornou novamente um ‘Fan Favorite’, durante a edição do dia 29 de Maio do Impact, depois de se espancado antes de uma entrada do mesmo. Mais tarde no mesmo show, Styles foi ao ringue para tentar ajudar Karen Angle, e acabou sendo espancado pela Team 3D, juntamente com Kurt Angle, por duas semanas seguidas. Então, no Slammiversary, Styles ganhou de Angle, mas depois da luta, Kurt juntamente com o ex-parceiro de AJ, Tomko, bateram novamente em Styles. A feud dos dois continuou até o Hard Justice, com Angle e Styles, ‘trocando’ vitórias e derrotas. Um episodio depois do Hard Justice, Styles ganhou a medalha olímpica de Kurt.

No Bound For Glory IV, teve o combate entre AJ Styles vs. Booker T vs. Christian Cage, mas o vencedor do combate foi Booker T.

Títulos

- AAW Heavyweight Championship
- Natural Heavyweight Championship
- CWF/E Heavyweight Championship (2 x)
- IPW Heavyweight Championship
- IWA Mid-South Heavyweight Championship
- Ted Petty Invitational (2004)
- IWC Super Indies Championship (2 x)
- IWR King Of The Indies Championship
- Max–Pro Cruiserweight Championship
- MPW Universal Heavyweight Championship
- NKPWA Jr. Heavyweight Championship
- NWA Wildside Heavyweight Championship
- NWA Wildside Television Championship (3 x)
- PWG Championship
- PWI Tag Team do ano (2006)
- PWI rank em #8 of do top 500 singles wrestlers da PWI 500 in 2004
- ROH Pure Wrestling Championship
- ROH Tag Team Championship
- NWA World Heavyweight Championship (3 x)
- NWA World Tag Team Championship (4 x)
-TNA World Tag Team Championship
- TNA X Division Championship (6 x)
- TNA Triple Crown (3 x)
- "Mr. TNA"
- TNA Match do ano (2006)
- TNA Tag Team do ano (2006)
- WWA International Cruiserweight Championship
-5 Star Match (2005) vs. Samoa Joe e Christopher Daniels
- Best Flying Wrestler (2005)
- Best Wrestling Maneuver (2003)

Vídeos

AJ styles, rhino e christian cage vs kurt angle e team 3D (TLC):
Vídeo

AJ Styles vs Ron killings vs Chris Harris vs Raven:
Vídeo

AJ Styles vs Abyss:
Vídeo

AJ Styles e Christopher Daniels vs LAX:
Vídeo

AJ Styles vs. Jeff Hardy (Slammiversary 2004):
Vídeo

AJ Styles vs. Petey Williams (Victory Road 2004)
Vídeo

AJ Styles vs. The Hurricane (WWF Metal):
Vídeo

Aj Styles vs Samoa Joe vs Chis Sabin
Parte 01
Parte 02

Aj Styles vs Chris Sabin (30 minutes iron match):
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

AJ Styles vs Abyss (Lockdown 2005)
Parte 01
Parte 02

Tributos:
01
02
03
04
05

Referência: Wrestling Fever

0 comentários:

 

Wrestlemaníacos 2009 ©