Homenageado da Semana

segunda-feira, 20 de outubro de 2008



Nome: Matthew Joseph Korklan
Nascimento: 19 de março de 1983
Cidade natal: St. Louis, Missouri
Altura: 1,75 m
Peso: 80 kg
Estréia: 20 de outubro de 2000
Treinado por: Gateway Championship Wrestling

Matt Sydal começou sua carreira quando decidiu combinar artes marciais, ginástica e atletismo com wrestling.

Matt estava na sua Wrestling High School e, depois, começou a treinar em St. Louis, Missouri, na Gateway Championship Wrestling. Depois de 3 meses de treino ele fez sua estréia na GCW. Onde formou diversas stables com outros wrestlers.

Algumas vezes ele aparecia na TNA. Mais tarde estreiou na Independent Wrestling Associated-Mid South (IWA Mid South), e ganhou o seu primeiro título, o IWA Light Heavyweight Title quando derrotou J.C. Baley. Perdeu o titulo uns meses mais tarde para Delirious. No mesmo ano (2004), Matt juntou-se à National Wrestling Alliance (NWA), e derrotou Justin Kage para obter o NWA Midwest X-Division Championship, manteve o título durante mais de um ano e perdeu o título para a mesma pessoa que tinha perdido o IWA Light Heavyweight Title, Delirious.

Matt lutou com várias estrelas das indies, durante o seu tempo na IWA. Perdeu 3 vezes para AJ Styles, e ainda enfrentou lutadores como Chris Sabin, Nate Webb e CM Punk. Em Setembro de 2005, Matt ganhou o 5º Ted Petty Invitational Tournament, após vencer El Generico, Tyler Black e Sabin antes de eliminar Kevin Steen e Arik Cannon nas finais.

Matt apareceu no seu primeiro PPV da TNA, Victory Road, fez parte dos 20 homens do X Division Gauntlet. Fez também parte de uma Poll online para o Sacrifice, o vencedor da poll lutaria com Christopher Daniels pelo X Division Title. Austin Aries ganhou com grande vantagem em relação a Matt, Jay Lethal e Strong.

Em abril de 2004 Matthew estreiou na ROH e derrotou Delirious.

Depois de uma curta feud com Trent Acid, ele se juntou a Fast Eddie Vegas e formou a tag team chamada Air Devils , essa tag fez apenas uma luta, pois Vegas traiu Matthew e se juntou aos The Embassy. Matthew então se juntou a Generation Next, Daizee Hace que era da Generation Next também se virou contra Matthew e foi para a The Embassy, isso então gerou uma feud entre Generation Next contra The Embassy que veio a culminar numa Steel Cage Warface, vencida pelos Generation Next.

Matthew então se juntou à AJ Styles várias vezes em combates contra os ROH World Tag Team Champions, Austin Airese Rodireick Strong. Matt também fez dupla com Samoa Joe e Jack Evans para tentar vencer os títulos Tag Team.

Matt foi para a final do Survival of the Fittest 2006, mas perdeu para Delirious. Estes 2 reviveram então sua antiga rivalidade para ROH.

No fim de Novembro de 2006, Matt se juntou a Daniels para vencer os Kings of Wrestling, Chris Hero e Cláudio Catagnoli, e obtveram os ROH World Tag Team Title, e defenderam seus títulos com sucesso contra Shing e CIMA em dezembro. A dupla veio a perder seu titulo depois, para os Briscoe Brothers.

Matthew então se juntou a Larry Sweeney e a sua stable que incluía Chris Hero, Sara Del Ray e Tank Toland. Ele perdeu para Mike Quackenbushna no Race to the Top. Matt fez sua despedida da ROH num combate contra Delirious, o mesmo homem que enfrentou na sua estréia, porém desta vez quem venceu foi Delirious.

Matt iniciou um tour no Japão com a Dragon Gate em maio de 2006, ele se aliou com a CIMA, Don Fuji e Evans para criarem os New Blood Generation International. No evento Wrestlejam, Sydal se uniu com Roderick Strong, que era um antigo aliado, para vencerem a “$10,000 Tag Team Challenge”. E depois venceu o Open the Brave Gate Title.

Matt foi para a Wrestling Society X, e na estréia perdeu para Jack Evans. Ele estava acompanhado pela sua namorada Lizzy Valentine. Matt venceu Scorpio Sky e na semana seguinte perdeu para Human Tornado. Teria uma storyline com Syxx-Pac pela Valentine, mas isto não aconteceu, já que a WSX havia acabado.

Depois disso, Matt assinou contrato de desenvolvimento com a WWE, e estreou na OVW vencendo Jamin Olivencia. Em dezembro, venceu Mike Kruel e ganhou o OVW Heavyweight Title.

Em fevereiro de 2008, Matt perdeu o seu título para Jay Bradley. E em março, foi para a Florida Championship Wrestling, e venceu TJ Wilson. Alguns meses depois, Matt foi para a ECW.
Em junho de 2008 Matt fez a sua estreia televisiva na WWE como um jobber, perdendo para Shelton Benjamin. Na semana seguinte, Matt já era full time na WWE. Lhe deram um novo ring name, Evan Bourne. Em combate de tag, Bourne se juntou com Kofi Kingston e lutaram contra Mike Knox e Shelton, e a tag de Bourne e Kofi foi a vencedora. A semana seguinte Matt Striker foi derrotado por Evan Bourne, este usou o Shooting Star Press como finisher.

Nas proximas semanas, ele ganhou de Matt Striker, Nunzio, Chavo Guerrero, e até formando uma Tag Team juntamente com Ricky Ortiz. Na edição do dia 26/08 da Ecw, Evan teve a oportunidade de lutar contra The Miz, numa luta qualificatoria para a Championship Scramble da Ecw, que ocorreria no Pay-Per-View Unforgiven. Evan acabou perdendo a luta e a chance. A partir dai, Evan lutou diversas vezes na Raw, fazendo uma Tag Team com Rey Mysterio, confrontando o oponente de Mysterio em sua feud, Kane. Na Ecw do dia 14/10, ele ganhou de Chavo Guerrero em uma Qualifiyng para o Cyber Sunday, PPV que ocorrera no proximo domingo. Nele Evan podera ser votado para participar de uma luta contra Matt Hardy pelo Ecw Championship, depende apenas dos fãs.

Títulos

- Open the Brave Gate Championship
- IWA Mid-South Light Heavyweight Championship
- Ted Petty Invitational winner (2005)
- NWA Midwest X Division Championship (2 x)
- OVW Heavyweight Championship
- PWI rank # 101 dos 500 melhores wrestlers do ano na PWI 500 em 2006
- ROH World Tag Team Championship
- Vencedor do "Golden Pineapple" Tournament (2007)


Vídeos

Evan Bourn & Kofi Kingston vs. Shelton Benjamin & Knox:
Vídeo

Evan Bourne vs Shelton Benjamin (debut wwe):
Vídeo

Jack Evans vs Matt Sydal:
Vídeo

Top ten moves:
Vídeo

CM Punk & Julio Dinero vs Matt Sydal e Onyx:
Vídeo

Johnny Punch vs Matt Sydal:
Vídeo

Evan Bourne vs AJ Styles:
Parte01
Parte02

Tributos:
01
02
03
04
05

1 comentários:

Anônimo disse...

o dah pra arruma os vidoes do raw lah no youtube pq eles tão errados

 

Wrestlemaníacos 2009 ©