Homenageado da Semana

segunda-feira, 27 de outubro de 2008




Nome: Paul Michael Levesque
Nascimento: 27 de julho de 1969
Cidade natal: Nashua, New Hampshire
Peso: 120 kg
Altura: 1,93 m
Estréia: Março de 1992
Treinador: Killer Kowalski

Triple H começou sua carreira em março de 1992 na IWF (International Wrestling Federation) em Massachusetts. No seu combate de estréia ele derrotou Tony Roy, e no começo da carreira adotou a gimmick “Terra Ryzing” e tinha como finisher um “Indian Death Lock ivertido. Em julho de 1992, Terra Ryzing ( Triple H) conquistou seu primeiro titulo vencendo Mad Dog Richard e sagrando-se campeão da IWF. As impressionates vitórias de Terra Ryzing chamaram a atenção dos olheiros da WCW, e no dia 4 de fevereiro ele foi chamado para um “try-out” (uma espécie de prova de admissão). Terra vence Keith Cole no Center Stage em Atlanta, Geórgia. Ele então entra pra WCW, sob o nome de Jean Paul Levesque e durante um tempo foi testado como jobber. No dia 2 de julho de 1994 Levesque ganha uma oportunidade de lutar com Larry Zbyszko pelo WCW World Television Title, que acabou num duplo count-out, em abril de 1995 Levesque abandona a WCW e vai para a WWF onde muda sua gimmick para Hunte Hearst Helmsley.Ele muda também seu finisher para um doublé-underhook piledriver, mas conhecido como “”Pedigree”. No Summerslam 95 em Pittsburgh, Filadélfia, ele fez sua estréia em PPV’s vencendo Bob Holly ( Harcore Holly).

Na Wresltemania XII Hunter perdeu em menos de dois minutos para o Ultimate Warrior, Hunter culpou sua manager Sable, pela derrota. No dia 19 de maio Hunter derrotou Razor Ramon (Scott Hall) no ulticomo combate de Razor na WWF. Em 1996 estava tudo certo para Hunter ganhar o “King of the Ring”, porém devido a sua má conduta esse push foi-lhe retirado. Hunter começou então a se relacionar com Mr. Perfect , Curt Henning. No dia 21 de outubro de 1996, durante uma Raw, Hunter venceu Marc Mero pelo titulo Intercontinental, graças a ajuda de Mr. Perfect que deu uma cadeirada em Mero, assistindo assim a vitória de HHH.

No Royal Rumble de 1997 Hunter derrotou Goldust. Na Wrestlemania XIII, Hunter apresenta uma nova sua nova "manager/guarda-costas", Chyna. Em 1997 Hunter torna-se o King of the Ring vencendo Ahmed Johnson nas semi-finais e Mankind na final. Em Agosto de 1997, Hunter, Chyna e Shawn Michaels juntaram-se criando a D-Generation-X. Em 11 de Dezembro de 1997, Hunter faz uma “cover” em Shawn Michaels que se deitou no tapete para que Hunter conquistasse o WWF European Heavyweight title. Goldust desfarçou-se de Hunter e perdeu o título dele contra Owen Hart que se tornou o WWF European Heavyweight Champion. Em 16 de Março de 1998 Hunter recupera o título vencendo Owen Hart. Na noite seguinte à Wrestlemania XIV, Hunter Hearst Helmsley chateia-se com Shawn Michaels, expulsando-o da DX e recrutando os New Age Outlaws e os X-Pac.

Durante o verão de 1998 houve um “feud” entre a DX e a Nation of Domination que culminou numa ladder match pelo título Intercontinental entre Hunter e The Rock no Summerslam. Hunter Hearst Helmsley, muda de nome para Triple H. Na Wrestlemania XV Triple H vence Kane por desqualificaçao. No Backlash de 1999 Triple H vence o X-Pac. No Fully Loaded de 1999 Triple H vence The Rock numa Strap Match. Na noite após o SummerSlam, Triple H derrota Mick Foley e conquista o título de campeão da WWF. No Unforgiven de 1999 Triple H vence uma Six Pack Match (concurso de abdominais) e ganha o título da WWF que estava vago. No No Mercy de 1999 Triple H derrota Stone Cold Steve Austin. Triple H derrota Vince McMahon no Armageddon de 1999. Triple H derrota Big Show conquistando o título da WWF no dia 3 de Janeiro de 2000 em Miami, Florida. No No Way Out de 2000 Triple H vence Mick Foley num combate valendo o título da WWF. Triple H vence uma Fatal Four Way de eleminação na Wrestlemania em Aneheim, California em 2000 devido a Vince McMahon ter-se tornado hostil ao The Rock.

No Judgement Day, Triple H derrotou o The Rock numa Iron Man de 60 minutos e conquistou o seu quarto título da WWF, foi uma vitória por 6-5. Depois disso, Triple H conseguiu reter o título da WWF contra The Rock no dia 5 de Junho na RAW. No Fully Loaded de 2000, Triple H venceu Chris Jericho num combate Last Man Standing. No Unforgiven de 2000, Triple H vence Kurt Angle num combate Special Referre sem desqualificaçoes, arbitrado por Mick Foley. No No Mercy em Albany, Nova Iorque, Triple H vence Chris Benoit. No dia 6 de Novembro de 2000, numa RAW, Triple H ataca Steve Austin confessando ser ele o cerebro por detraz do atropelamento “acidental” na Survivor Series 1999 em Detroit. Em resposta ao Stunner de Steve Austin a sua mulher Stephanie McMahon, Triple H aplicou um pedigree em Jim Ross no dia 22 de Fevereiro de 2001 numa ediçao da SmackDown!. No No Way Out 2001 em Las Vegas, “The Game” vence “Stone Cold” numa Best of 3 falls. Austin ganhou a primeira, Triple H a segunda que foi sob regras de luta de rua, e obviamente HHH vence a terceira tambem, dentro de uma Steel Cage.


No dia 3 de Abril de 2001, numa SmackDown! em Oklahoma, Triple H venceu Jericho e ganhou o título de campeão Intercontinental, seis dias depois de o ter perdido para Jeff Hardy, Triple H o recupera na RAW do dia 16 de Abril de 2001. No Backlash de 2001 em Chicago, Ilinois, Triple H e "Stone Cold" Steve Austin derrotaram Kane e Undertaker graças a intervenção de Mr. McMahon, ganhando assim os títulos de Tag Team da WWF. No dia 21 de Maio de 2001 na RAW Triple H rasgou um músculo do quadricepes num combate de tag team entre HHH, Steve Austin contra Benoit e Jericho. Três dias depois, Triple H foi submetido a uma sirúrgia em Birmingham, Alabama, executada pelo Dr. Jim Andrews. Em 11 de Agosto de 2001 em Birmingham, Alabama, HHH aparece de surpresa no fim do tributo a Terry Gordy.

Depois de meses afastado dos ringues da WWF, Triple H faz um retorno muito aclamado pelos fãns da RAW no dia 7 de Janeiro de 2002 em Nova Iorque. Triple H vence Kurt Angle e ganha Royal Rumble 2002.

No dia 11 de Fevereiro de 2002, numa RAW, Triple H e Stephanie iam renovar os seus votos de casamento, mas em vez disso, aparece Linda McMahon (mãe de Stephanie) que informa The Game de que Stephanie estava fingindo estar grávida. Como resultado, Triple H acaba tudo com Stephanie e dá um pedigree em Mr.McMahon. Na Wrestlemania X-8 em Toronto, Ontario, Canada, HHH vence Chris Jericho para ganhar o título de World Champion undisputed. Na Insurrextion de 2002 em Londres, Inglaterra, Triple H vence Undertaker.

No Judgment Day de 2002 Triple H vence Chris Jericho numa Hell in a Cell em Nashville, Tenesse. Em 22 de Julho de 2002, durante uma RAW, parecia que a DX havia regressado com Triple H e Shawn Michaels já “amigos”, mas Triple H ataca o seu “parceiro" com um pedigree. Em 2 de Setembro de 2002, na RAW, o GM Eric Bischoff entrega a Triple H o recém-criado World Title antigo WCW Title e futuro World Heavyweight Title.

No Unforgiven 2002, Triple H defende com sucesso o World Title contra Rob Van Dam. Durante esse combate, Ric Flair fez um heel turn e ajudou HHH a sair com a vitória. No No Mercy 2002 em Little Rock, Arkansas, Triple H derrota o Campeao Intercontinental Kane e recupera o seu World Heavyweight Title. No Armageddon de 2002 em Lauderdale, Florida, Triple H vence “The Heartbreak Kid” Shawn Michaels num best 2 out of 3 falls match e conquista assim mais uma vez o World Heavyweight Title. No No Way Out de 2003, Triple H defende com sucesso o World Heavyweight Title contra Scott Steiner.

Na Wrestlemania XIX, em Seattle, Washington, Triple H retém o World Heavyweight Title contra Booker T. No Bad Blood 2003 em Houston, Texas, Triple H vence Kevin Nash, numa Hell in a Cell que valia o WHC. Em 23 de Junho de 2003, na RAW, HHH vence Kane, mantendo o World Heavyweight Title e o cabelo obrigando Kane a remover a máscara. No SummerSlam 2003, Triple H vence a Elimination Chamber onde participaram Bill Goldberg,y2j Chris Jericho, Randy Orton, HBK e Kevin Nash além de Triple H que consegiu reter novamente o seu World Heavyweight Title. No dia 25 de Outubro de 2003, Triple H casa-se com Stephanie McMahon em Sleepy Hollow, Nova Iorque.

No Armageddon 2003 em Orlando, Florida, Triple H vence Goldberg e Kane para recuperar o World Heavyweight Title. No dia 22 de Março de 2004 Triple H é draftado para a Smackdown!, pois foi escolhido por Paul Heyman. No dia seguinte HHH, volta a RAW em troca de Booker T e os Dudley Boyz. No Bad Blood 2004 Triple H derrota HBK num Hell in a Cell. No SummerSlam 2004 em Toronto, Triple H vence Eugene. No Unforgiven em Portland, Oregon, The Game derrota Randy Orton recuperando o World Heavyweight Title sagrando-se campeão mundial da WWE pela nona vez. Na Taboo Tuesday Triple H derrota Shawn Michaels retendo o World Heavyweight Title graças a interferencia de Edge que acertou o HBK com um belo spear.

Na “New Year’s Revolution, em San Juan, Triple H derrotou Randy Orton, Batista, Jericho, Benoit e Edge conqusitando assim pela decima vez o “World Heavyweight Title”. Triple H derrotou Randy Orton no “Royal Rumbel” de 2005 mantendo assim o “World Heavyweight Title”. Que acabaria perdendo para Batista. Triple H fez uma retirada antecipada, mas devido a sua legiao de fãns, voltou no WWE Homecoming onde com Ric Flair vence um combate de Tag e no fim, espanca Ric Flair com a sua marreta dizendo que a carreira de Flair ja esta acabada. No seguimento desses acontecimentos Triple H vence Ric Flair num “Last Man Standing” no “Survivor Series” 2005.

No “New Year’s Revolution” Triple H venceu Big Show, estes inesperadamente nao fizeram parte da “Elimination Chamber Match” pois ambos se desqualificaram um ao outro ao interferirem no combate do outro.
Depois de Mr.McMahon ter dissecado Shawn Michaels e de se preparar para fazer o mesmo a Triple H, eles unem-se para o regresso triunfante da DX. No “Vengeance” de 2006 a DX vence os Spirit Squad num “5-2 handicap match”. E no Saturday Nights Main Event a DX vence os Spirit Squad num Elimination Match…
Triple H fez o seu regresso aos ringues no SummerSlam 2007, tendo derrotado o King Booker.

Depois do seu retorno, ele ganhou o WWE Championship contra RandyOrton, no "No Mercy", e teve imediatamente depois, ter que defende-locontra Umaga, por vontade do Chairman Vince McMahon.Triple H conseguiuderrotar Umaga, mas Mr.McMahon voltou, e depois da luta contra Umaga,anunciou que a luta final do evento(No Mercy) seria Triple H vs RandyOrton numa Last Man Standing. Triple H perdeu para Orton, depois deOrton aplicar seu finisher RKO,em cima da mesa dos comentaristas.Oreinado de Triple H no "No Mercy" de 2007 foi o 4 menor da história.

No "No Way Out" Triple H ganhou a Raw Elimination Chamber, e ganhouum chance de lutar pelo WWE Championship novamente no WrestleMania24.A luta foi uma Triple Threat entre Orton(Campeão), Triple H(Quepediu como sua luta por ganahr a Elimination Chamber) e John Cena(Quefoi o vencedor da Royal Rumble). Orton reteu após Triple H acertar umPedigree em Cena, e Orton impedir o pin em Cena, e partir para seupróprio Pin e reter.Triple H ganhou o WWE Championship um mês depois no Backlash, numaFatal Four Way entre Orton,Cena, o próprio Triple H e JBL. Eledefendeu seu título em duas ocasiões, no Judgment Day contra RandyOrotn, que usou sua clausula de revanche para enfrentar HHH numa SteelCage, e no One Night Stand, contra o mesmo Orton numa Last ManStanding. Triple H reteu nas duas vezes.Ele foi o ultimo draftado no 2008 Draft, para a Smackdown!.

Depois da edição da Raw do dia 23/06 (Draft Lottery), em que Triple H foi 'draftado' da Raw para a SmackDown!, seu WWE Champion foi juntamente com ele. Edge, que tinha acabado de perder seu titulo no Night of Champions, arrumou um shot para ele, pelo WWE Champion de Triple H no Great American Bash. Triple H ganhou essa luta, e a feud dos dois não foi para frente. O desafio de Triple H, digamos que era bem maior (literalmente). Triple H teria que defender seu titulo no Summerslam, contra The Great Khali. Após varias edições da SmackDown!, finalmente chega o Summerslam, mas mesmo assim, Triple H continua com seu titulo. Agora, durante a SmackDown! seguintes, houveram lutas que qualificariam os oponentes de Triple H no Unforgiven, em uma Championship Scramble. Os vencedores dessas lutas, foram MVP, The Brian Kendrick, Shelton Benjamin e Jeff Hardy.

Novamente, no Unforgiven, Triple H reteve seu titulo, após um Pinfall nos ultimos segundos de luta. Assim, após uma Fatal Four Way, entre os oponentes de Triple H do Unforgiven, quem seria o proximo contender, que o enfrentaria no No Mercy. O vencedor foi Jeff Hardy, mas mesmo assim, depois de suas lutas no No Mercy, Triple H reteve mais uma vez. Após isso, a feud entre os dois continuou, mas agora com uma intervenção de Vladmir Kozlov. Foi decidido então, que no Cyber Sunday, a votação do WWE Champion, para o oponente de Triple H seriam: Jeff Hardy, Vladmir Kozlov e uma Triple Treath, involvendo os três. Jeff Hardy acabou saindo como o vencedor das votações, mas na luta, mais uma vez Triple H reteu o titulo.

Títulos

- IWF Heavyweight Championship
- PWI Feud do ano (2000) vs. Kurt Angle
- PWI Feud do ano (2004) vs. Chris Benoit
- PWI Combate do ano (2004) vs. Shawn Michaels and Chris Benoit at WrestleMania
- PWI Most Hated Wrestler do ano (2003–2005)
- PWI rank # 1 of de 500 wrestlers na PWI 500 in 2000.
- WWF/E Championship (7x)
- WWF European Championship (2 x)
- WWF/E Intercontinental Championship (5 x)
- WWF Tag Team Championship
- World Heavyweight Championship (5 x)
- King of the Ring (1997)
- Royal Rumble (2002)
- Grand Slam Championship (Segundo)
- Triple Crown Championship (Sétimo)
- Feud do ano (2000) vs. Mick Foley
- Feud do ano (2004) vs. Shawn Michaels and Chris Benoit
- Feud do ano (2005) vs. Batista
- Most Overrated (2002–2004)
- Readers' Least Favorite Wrestler (2002, 2003)
- Worst Feud of the Year (2002) vs. Kane
- Worst Feud of the Year (2006) with Shawn Michaels vs. Shane and Vince McMahon
- Worst Worked Match of the Year (2003) vs. Scott Steiner no No Way Out
- Wrestler of the Year (2000)
- Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (Class of 2005)


Vídeos

Elimination Chamber 2003:
Vídeo

HHH vs Booker T (WM XIX):
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

HHH vs Kevin Nash Hell in a Cell Bad Blood 2003:
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

Triple H vs. Ric Flair Survivor Series 2005:
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

HHH vs HBK Bad Blood 2004 Hell in a Cell:
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06

HHH vs Bob Holly (summerslam 95):
Vídeo

HHH vs Ultimate Warrior ( Wrestlemania 12):
Vídeo

HHH vs Marc Mero ( Intercontinental Championship Match):
Vídeo

Triple H vs Cactus Jack, Hell in a Cell:
Parte 01
Parte 02

Triple H vs The Rock, 60 minutes iron man match:
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

Tributos:
01
02
03
04
05

7 comentários:

J.G disse...

Iron Match de 60 mitutos O_o'

breno disse...

o fato é que ele agora veste a armadura de pegasus e n perde mais pra ninguem, sempre levanta pra defender a deusa Athena McMahon e vence com um ultimo e sacrificante golpe

Anônimo disse...

olha pra eu se bem sincero eu ñ gostei muuito dessa homenagem ñ, eu so mto fã do Triple H e esperava + do que um simples de cada luta dele...
ganho aqui, ganho ali, perdeu acula...

Foi boa a homenagem, + nem foi muito bem uma ''homenagem'' se formos ver e sim um texto contando todas as lutas da carreira dele..

eu sei q vcs vão me chingar e fla merda + eu falei oq eu acho!

Anônimo disse...

alguém ai sabe de algum video da Linda desfazendo o casamento de HHH e Stephanie??




por:Hulkamania

Unknown disse...

gosto é assim msmo, cada um tem o seu, mas essa homenagem não ficou diferente das outras que fazemos,nós falamos da vida do lutador dentro das companhias que passou. Eu tbm sou fã do Triple H, mas seria incoerencia fazer uma big homenagem dele e tirinhas pros outros.

P.S: sou eu HHH dono e administrador do blog

Anônimo disse...

eh ta certo ñ eh por isso q temos q subestimar os outros...
+ q ta cendo bom essa reinado dele tah, e ainda + agora q ta todo mundo enjoando (menos eu)



Triple H Forever
\o/

Anônimo disse...

eu queria saber uma coisa hhh é irmão ou não de shawn michaels?????????

 

Wrestlemaníacos 2009 ©