Shawn's Cronics + Pedido de Desculpas

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pedido de Desculpas
Terça e quarta fiquei ausente do fórum e do blog, por razão de problemas pessoais. Por isso pesso desculpas, por isso e pela razão que não estou conseguindo meter parágrafo nas crônicas na hora de postar.

Ih...fu***


As maiores noticias, capas de jornais, repórteres não falando outra coisa. Tudo isso por causa de um escândalo. Todos dizem apenas uma frase “não sei de nada”. Essa é a vida de um famoso quando se envolve em um escândalo. Ultimamente temos ouvido várias coisas: Ronaldo e seus três amores, político ladrão, bolsa caindo, merda no futebol. Mas o quê isso tem a ver com wrestling? Simples. Muitos escândalos aconteceram na história do wrestling. Umas explicadas e outras deixadas de lado. Vamos falar de algumas delas.


A Farsa de Montreal

Ano de 1997. Um dos maiores anos da rivalidade WWF x WCW. Wrestlers pra cá e pra lá. E uma das maiores lendas do esporte dividido. Bret “The Hitman” Hart, o atual campeão da WWF na época, estava com o seu contato para terminar, mas Vince MacMahon não dava resposta. Isso que Bret já tinha recusado um contrato milionário com a WCW. A WWF estava mal em audiência e dinheiro. Vince chama Bret Hart e o avisa para entrar em contato com Erick Bischoff, um dos manda-chuvas da WCW, para um entendimento que fosse bom para todos: Bret, WCW e WWF, que poderia negociar com outras estrelas. Hart estava nervoso. Queria o bem para Vince, não queria de forma alguma ao seu mal, principalmente porquê graças a McMahon, ele tinha se consagrado.

Bret e Erick chegam a um acordo e Hart consegue o seu contrato e algum tempo para resolver seus casos pendentes com a WWF, ou seja, perder o título. Até que Hitman poderia levá-lo junto, mas o que seria da WWF sem o titilo da WWF?

Uma das suas últimas aparições na WWF seria no PPV Survivor Series, onde teria uma luta para defender o seu cinturão, onde ele deveria perder. Mas a luta seria em Montreal no Canadá, a cidade natal de Bret, que não queria perder em casa. Mas primeiro, deveria ter um adversário. O ideal seria Stone Cold Steve Austin, com qual teve feud a pouco tempo, mas ele se encontrava lesionado, justo após uma luta com o irmão de Bret, Owen Hart. Então seria Shawn Michaels, a pessoa com quem Bret nunca se deu bem. Mas aceitou.

Mas o que fazer? O contrato estava para acabar, mas tinha um certo tempo para resolver seus casos pendentes. Bret fez várias hipóteses, perder o cinturão no dia seguinte ao PPV, trabalhar três meses de graça para esperar o lesionado Steve Austin ou até dupla disqualificação. Tudo para não perder no Canadá. McMahon aceitou a forma de perder o cinturão no dia seguinte, na Raw em Nova Iorque. Mas Vince tinha uma preocupação. Achava que Bret não honraria a sua palavra e iria para a WCW com o título na cintura.

Era manhã do PPV, McMahon liga pra Hart dizendo que o resultado seria uma dupla disqualificação. O mesmo diz Earl Hebner, árbitro-chefe e mediador na luta. Mas faltando seis horas para o PPV, McMahon avisa Earl e Michaels de uma reunião. Lá, foi decidido que Michaels seria o vencedor, mas sem Bret saber. Também foi combinado para que os dois saíssem imediatamente da arena e que o próprio Vince explicaria tudo para Hart.

Chegada a hora. E lá estavam Shawn e Bret lutando, fazendo de tudo para serem eliminados e o momento final estava para chegar. Shawn Michaels aplica um Sharpshooter e logo o gongo toca. Mas como? Earl não mandou tocá-la e Bret nem desistiu. Michaels pegou o cinturão das mãos de Earl, meio sem saber o que fazer, e juntos se dirigiram para fora da arena como o combinado. Bret estava com uma cara de bobo olhando para Vince do lado de fora do ringue com uma frase em seu pensamento. “Ele me enganou”. Mas sua cara de bobo muda e após insultar Vince, acaba cuspindo no mesmo.

Vince vai embora e se tranca, junto com o filho Shane, em seu escritório. Michaels queria falar com Bret. Mas esse estava ocupado querendo saber onde McMahon estava. A esposa de Bret insulta Triple H, membro dos D-X e amigo de HBK, e depois dizendo que isso poderia acontecer com eles no futuro. Michaels encontra Bret e os dois têm uma pequena conversa, onde Shawn dizia que também fora enganado e a culpa não era dele. Após isso vai embora. Bret não queria mais falar com Vince, apenas sair dali. Mas logo Owen aparece e diz que Vince estava a sua procura. McMahon força o encontro com Bret. Mas não estava sozinho. Estava acompanhado por Shane e alguns homens de confiança. McMahon começa um discurso, mas é acertado por um soco de Bret, que vai embora. Assim, uma das maiores lendas do wrestling, deixou a WWF. Mas seu irmão, Owen, prosseguiu na companhia e acabou causando uma das maioes tragédias do wrestling.

Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=IxSSgYxyApM


A Queda de Owen Hart

Era 1999. A WWF estava ficando forte novamente. Astros como Undertaker, Triple H e Kane faziam a alegria do público.

Estava chegando a hora do PPV Over the Edge, hoje conhecido como Judgment Day, e lá tinha uma luta pelo cinturão intercontinental entre The Godfather, atual campeão na época, e Owen Hart, que usava o nome de Blue Blazer.

É chegada a hora da luta. A entrada de Owen consistia dele descer do teto do estádio até o ringue, suspenso por uma corda. A altura era mais ou menos 17 metros. Mas quando começou a descida, algo deu errado. Owen caiu diretamente no ringue, batendo a cabeça num dos postes que segura as cordas e desmaiando. Pouco tempo depois, foi noticiada a sua morte por traumatismo craniano.

As investigações policiais dizem que foi acidente, protagonizada por uma corda que se arrebentou. Mas será? Quem em sã consciência não vistoria uma corda que será usada para suspender uma pessoa, semelhante ao rapel?

A WWF não falava nada sobre isso na época, apenas fez uma homenagem ao wrestler.

Na WCW Monday Night Nitro, Bret Hart, seu irmão, e Chris Benoit fizeram uma luta em hoemnagem a Owen, no mesmo ringue de sua morte.

Em memória a Owen, a WWF mudou o nome do PPV para Judgment Day, e o Over the Edge de 99 nunca foi lançado em vídeo-cassete.


Eddie Guerrero


Uma das estrelas mais adoradas da WWE. Conhecido por seu jeito extrovertido e pelas artimanhas para ganhar lutas. No dia 13 de novembro de 2005, o ex-campeão da WWE foi encontrado inconsciente em seu quarto de hotel, em Minneapolis; Minnesota, por seu sobrinho Chavo Guerrero. Na chegada dos médicos, foi noticiada a sua morte.

Um dos maiores choques para os fãs. Até hoje não se sabe o certo. Os médicos dizem que foi drogas e bebidas, outros; como Chavo, dizem que foi pelo esforço nos treinamentos, e outros dizem que foi por doenças não diagnosticadas.

O quê poderia ter acontecido? Dois dias antes ele tinha conseguido se classificar para o Survivor Series com uma vitória, utilizando suas artimanhas, sobre Mr. Kennedy? Ou será que tem algo a ver com a violenta cadeirada que levou após a luta? Familiares disseram que na semana que antecedeu a sua morte ele estava estranho, nervoso.

Nada se sabe o certo sobre isso. Apenas o que foi noticiado a pouco tempo, que sua ex-esposa, a viúva Vikie Guerrero, não o amava, apenas queria fama.

Vídeo – Eddie x Kennedy - http://br.youtube.com/watch?v=mItwJ2IlR_4


Chris Benoit


Era junho de 2007. A ECW, terceira brand da WWE, esquentava com lutas que valiam uma vaga para disputar o seu cinturão. Uma delas era Chris Benoit contra Elijah Burke. Onde Benoit conseguiu a classificação.

Chris era um dos mais adorados superstars da empresa. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados estava no auge da carreira e buscava um novo cinturão.

Mas no dia 25 do mesmo mês, Chris foi encontrado morto em sua casa, onde também foi encontrado os corpos de seu filho e esposa. As autoridades encontraram receitas de anabolizantes, e com isso, a polícia acredita que Chris teve a chamada “Fúria dos Anabolizantes”, onde a pessoa perde o controle. Acredita-se que ele enforcou a esposa com uma toalha, sufocou o filho e depois se enfocou com uma corda de um dos aparelhos de musculação que tinha em casa. Junto com os corpos da esposa, que estava num escritório da casa, e do filho, que estava no quarto, estava uma bíblia.

O que levaria uma pessoa a fazer isso? Não se sabe o certo. Quem sabe a polícia esteja escondendo algo.

Vídeo – Chris x Elijah - http://br.youtube.com/watch?v=m_j6Ysggstg


Hoje

O mais incrível que pareça, a WWE não fala nada sobre todo o ocorrido aqui contado, nem coloca a tal pessoa no Hall da Fama. Bem, colocou Eddie Guerrero, com o apoio de Rey Mysterio e Chris Benoit. Mas e o outros? O próprio Chris Benoit e Owen Hart? Nada, nem artigo sobre eles tem na WWE.com.

O máximo que podemos esperar é que esses mistérios sejam desvendados e os wrestlers ganhem a tal importância que merecem. Pois o Hall da Fama é o mínimo. O máximo...Bem...não existe.

18 comentários:

HHH disse...

ótima crônica Shawn parabéns. assunto bem escolhido e realmente na wwe sempre tem pontas soltas ou assuntos que são jogados pra debaixo do tapete. É uma pena não colocarem o Benoit ou o Owen no Hall of Fame. Mas o pior ainda é a WWE tentar fingir que eles nunca existiram.

Anônimo disse...

du caralho essa cronica, o assunto é muito interessante, infelizmente a wwe tenta dar um de "esquecida" em relação a tudo isso

parabens pela cronica cara

... disse...

crônica muito boa.

Anônimo disse...

muito booa,caramba,vc eh bom nisso



algem ai conhece algum video do owen hart caindo,ou nao foi televisionado????

J.G disse...

tipow...não foi televisionado
o máx q tem no youtube eh ele falando nos backstagees pouco antes da queda, dae dps aparece o JR falando sobre o ocorrido
mas foto eh o q não falta
e tem tmb um vídeo q fala q esse ano o fantasma dele foi visto na Raw Oo

Johnny disse...

Parabéns Shaw, ótima cronica. O assunto foi legal e muito interessante, tenho certeza que tinha pessoas que não sabiam dessas situações que ocorreram

ps:tem esse video do "fantasma" do owen?

RS Bogo disse...

Muito boa crônica de um assunto interessante, eu ia fazer uma crônica sobre como a morte de wrestlers podem afetar a luta livre, mas com esse desisti^^.

ps: tem q aprende a faze o hiperlink :D

J.G disse...

eu me eskeci do hiperlink
foi soh no ctrl c ctrl v no word e coloca as imagens
voprocura o vídeo do fantasma...se eu procurar eu fasso outro comentário

J.G disse...

o do fantasma
http://br.youtube.com/watch?v=122GZrV_vtc

dele falando antes da queda e JR
http://br.youtube.com/watch?v=JbhDy9Fegho

Twist Of Fate disse...

q eu saiba o Owen Hart só nao foi pro Hall Of Fame pq sua mulher nao dechou...^^


(se eu nao me engano tirei isso de uma biografia do Owen)^^

HHH disse...

é, pode até ser, mas o nome dele ainda é um tabu na WWE, até pq a WWE nunca esclareceu esse fato

HHH disse...

o video soh mostra uma suposta caveira e nem se sabe se poderia ser o suposto fantasma do owen ¬¬

Anônimo disse...

pra flar eu num vi foi cavera nenhuma! ¬¬³

Anônimo disse...

oow,alguem conhece um video da vickie dizendo q naum amava o eddie???


mto "brigado"

J.G disse...

xo q não tem vídeo
foi numa entrevista com a família guerrero
q ela nem se comunicava mais com a família dps da morte do Eddie
axo q o Chavo era excessão Oo

Anônimo disse...

Muito boa crônica.Parabéns. Parece que o Owen Hart não entrou pro Hall of Fame,por causa da viuva.Segundo li,mas pode ser que ele seja indicado. Muitos fãs querem, talvez pro ano que vem.

Às vezes tenho dúvidas se o incidente de Montreal não é story.

Muito bom o blog.

Beijos.
Clara

Anônimo disse...

eh boa a enrolada q o JR dah

Anônimo disse...

Boa continue assim

 

Wrestlemaníacos 2009 ©