The Extremist Mr.T XI

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Com mais uma semana, e mais uma crônica, eu resolvi nessa semana, sair do WrestleManíacos Awards, e entrar no assunto do momento, o Slammy Awards.Mas, como eu venho falando de melhores do ano, há algumas crônica,s resolvi me manter em apenas uma seção dos Slammy Awards, a que seria a próxima enquête do nosso WrestleManíacos Awards, Momento do Ano, ou Momento “Oh My God” do ano.

(Os momentos, não serão o único assunto da crônica, serão mais um ponto de partida, para algo maior.)


Sempre achei, que por mais que o wrestling seja feito de lutas, são os momentos que o fazem grande. O que seria de Undertaker e Mankind, e toda a sua feud, sem o grande momento de Foley caindo da Jaula da Hell in a Cell. Das grandes promos, em que se proferiram as frases que deixaram famosos The Rock(If you smel...) ou Stone Cold(What?).

A categoria “Momento Oh My God” do ano é uma forma de homenagear os melhores momentos do ano, e eleger o melhor. E nesse ano nós temos os seguintes:

 

-CM Punk cobrando sua maleta do Money In The Bank para ganhar o World Heavyweight Champion na RAW do dia 30 de junho.
-Undertaker mandando Edge para o "inferno" no SummerSlam
-Floyd "Money" Mayweather quebrando o nariz de Big Show no WrestleMania 24
 -Jonh Cena voltando de surpresa no Royal Rumble.

 

Todos esses momentos, tiveram grande importância no ano, desde o baixinho Floyd “money” Mayweather, o dito melhor atleta do mundo, quebrar o nariz do gigante Big Show, passando pela volta emocionante de Cena na Royal Rumble(Até eu me emocionei, com a cara que Cena fez, ali esperando pra entrar no ring) e por CM Punk ganhando seu primeiro grande título, que também trouxe um grande título de volta a Raw, até a volta de Undertaker, e ele dando férias a Edge, mandando ele pro inferno. Conseguem imaginar o ano sem esses acontecimentos? Eu também não.

Mas, na minha opinião, teve um momento do ano que emocionou mais que todos esse, a despedida de Ric Flair, na Raw seguinte ao WrestleMania 24, eu estava  assistindo o vídeo estes dias, e realmente me emocionou de verdade.

Voltando ao ponto da crônica, durante toda a história do Wrestling, houveram combates históricos, GM´s históricos, feuds históricas, Superstar históricos, e uma quantiade incrível de grandes momento, não acreditam? Então, assistam a série do youtube chamado Holy Shit(Os vídeos citados, estarão todos no fim do post), há cento e poucos vídeos, com grandes momentos do wrestling que fizeram os fãs e  JR gritar : OH MY GOD!

Cada vez que procuro momentos, me surpreendo com sua quantidade, e também é por isso que vejo uma empresa tão grande, porque se você tem uma boa história, você tem um bom futuro, e a WWE tem uma excelente história.


Isso me lembra...

Há algum tempo me perguntaram, o que falta na TNA/ ou Por que a TNA ainda não consegue crescer tanto?

Bom, queridos amigos, a resposta, é que na TNA, não há história, quase. Ela a esta construindo, está formando uma história, onde crescer. A WWE usa até hoje seus grandes momentos, olhe por exemplo, Charlie Haas, sua gimmick vive da história da WWE.

Outro ponto positivo de ter uma história que favorece a WWE, é saber o que não está completamente errado, basicamente, aprender com os erros.Por exemplo, a gimmick de Jack Swagger,vamos pegar este exemplo. A WWE está usando nele uma gimmick gasta, como Dofus falou em sua ultima crônica, no blog português, mas a WWE sabe que esta gimmick não pode dar completamente errado, porque as pessoas têm simpatia, e mais importante, lá elas tem amor à pátria, o que ajuda não só ao heel Swagger usar uma gimmick intermediaria, que não fede nem cheira, como a ele por ser um Todo americano-americano, ganhar a simpatia de uma porção do público, o que para qualquer heel é uma grande coisa.

           Olhando pelo ponto de aprender com os erros, nós também estamos conscientes que estamos melhorando cada vez mais, ou no caso, a companhia está melhorando cada vez mais, e, me acompanhem, o wrestling que conhecemos hoje foi feito em sua maior parte disso, acertamos nisso, mantemos, erramos naquilo retiramos. Assim, algumas gimmicks que não funcionam foram retiradas, outras que os fãs gostam mais foram mantidas, e assim por diante, até formar o wrestling super-avançado e profissional de hoje.

 

Então isso tudo que vemos agora, é passado somente?

Não, aí vemos a segunda parte do wrestling a inovação. Inovação que salvou a WWE no passado, na época da Monday Night Wars, a WWE inovou, fechando mais o seu público, e usando gimmicks mais ousadas, o que deu certo, por isso ainda se vê um pouco disso. Claro, que também não podemos comparar a nossa época, a era Attitude que salvou a WWE/F na época do Monday Night Wars.

            Hoje em dia não vemos mais tanta inovação, por causa de um detalhe, nosso Chairman, Vince McMahon está ficando velho, e embora continue brilhante, suas idéias estão ficando escassas, e o dinheiro e as mulheres está subindo mais ainda , a sua cabeça. O brilhante Mr.McMahon já viu isso, e vemos isso na nova feud entre irmãos, pelo controle da Raw, pra quem não reparou, ai que começou tudo. Tenho certeza que Shane não deixara aquele tapa que recebeu, a limpo, voltar para lutar, e no final, teremos um novo Chairman, Shane McMahon.

 

Shane, Chairman? OH MY GOD! Agora sim fud***

Assim como SCSA falou na sua crônica, Se será umm grande chairman, e provavelmente trará grandes momentos(Que era pra ser o tema principal da crônica, mas como disse, eu tinha que partir de algum lugar), e grandes acontecimentos a World Wrestling Entertainment. De Shane, vou deixar que SCSA fale pra vocês, na antiga crônica dele, clique aqui e leia-a.


Vídeo:

O primeiro momento Holy Shit

(Os demais podem ser achados na playlist ou nos vídeos relacionados)

Obrigado pela paciência e por lerem esta crônica,. Peço que por favor comentem, porque é muito importante para nós, e particularmente pra mim, saber que vocês gostaram, saber que não gostaram,e por favor dizer do que gostariam de ver mudar, ou de ver sendo falado aqui por mim.

Aproveito para agradecer ao Rated-R King do TIW, por me deixar em 3 lugar dentre os cronistas do Brasil, fiz esta crônica após ler a sua, e digo, muito obrigado.

Deixo um abraço para vocês aqui, e lembrem-se que é um abraço do

Mr.T

10 comentários:

RS Bogo disse...

Very good man, como sempre mostrou bastante da sua opiniao, e "divulgou" bastante o objetivo da crônica. Porém em vez de me emocionar como voce na volta do cena...eu xinguei pra caralho no final do RR, mas tanto faz.

Valeu por ter citado a minha cronica aí ;)

Cris Costa disse...

Valeu aí pela citação Mr. T...

Ótima crônica.

Quanto ao Rated R King... Vai tomar no cú, filho da puta!

Mr.T disse...

Coitado do kra xD

Vlw os dois, ae, e dessa vez eu cuidei os erros de portugues ;)

Gui Loko disse...

mto da'ora a cronica

kabei de ver o Holy Shit #1

nossa véio, sumiu o Undertaker....

Paty disse...

Muito boa crônica, com ritmo daew num fika chato d ler!!!Continua \o/\o/\o/

Mr.T disse...

PORRA, Qualqr um ta conseguindo maiss coment q eu, assim desanima T_______T

Felipe disse...

é isso ai...
mto foda a cronica, na proxima tu podia falar sobre quem ficaria melhor de gm: shane ou steph :D

Anônimo disse...

Mtu boa cronica

Lucas 'Hulkamania' Lopes disse...

mto bela cronica, se quer minha opiniao até agora, sua melhor, assunto bem abordado.

κσƒi Lємση disse...

Gostei bastante dessa cronica, que fala sobre uma coisa que eu tava pensando até esses dias atrás, o que aconteceria quando Vince saisse do comando. Enfim achei bem legal, continue assim ;)

 

Wrestlemaníacos 2009 ©