Homenageado da Semana

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


Nome: Glenn Thomas Jacobs
Nascimento: 26 de abril de 1967
Cidade natal: Torrejón de Ardoz, Madrid, Espanha
Peso: 147 kg
Altura: 2,13 m
Estréia: 18 de junho de 1992
Treinadores: Jeff Bradley, Ray Candy, Dean Malenko

Todos pensaram que Kane havia feito seu debut WWF como Black Knight no Survivor Series 1993, mas depois houve o boato de Black Knight tinha sido interpretado por Jeff Gaylord. Mais tarde Kane apareceu como dentista de Jerry "The King" Lawler, Isaac Yankem, em 1995 depois de Bret Hart o ter machucado nos dentes por ter forçado o maxilar com o pé. Também apareceu na WWF em 1996 para substituir Diesel.

Em Outubro de 1997, Jacobs começou a personagem de Kane, por qual ele ficou conhecido. Ele re-estreou-se na WWF no Bad Blood de 1997, do dia 5 de Outubro, fazendo Undertaker perder o combate Hall in a Cell para o campeão Europeu, Shawn Michaels. Kane e Undertaker tiveram uma feud durante o resto do ano de 1997. O seu primeiro combate como Kane foi no dia 3 de Novembro contra Ahmed Johnson, na RAW. No ínicio, Undertaker recusou-se a lutar contra Kane, dizendo que não iria lutar contra o seu próprio irmão. Após um curto espaço de tempo como tag-team, Kane traiu Taker ao interferir num combate pelo Titulo da WWF contra Shawn Michaels no Royal Rumble 1998, custando-lhe o título mais uma vez, como aconteceu no Bad Blood de 1997. Depois do combate, Kane colocou Undertaker num caixão e pegou-lhe fogo. Isto provocou uma grande fúria em Undertaker que regressou para derrotar Kane na Wrestlemania XIV, onde derrotou Kane.

Eles continuaram a feud até o Unforgiven de1998 onde Taker derrotou Kane numa Inferno Match. Depois de ter derrotado Undertaker e ter ganho uma oportunidade pelo título da WWF, Kane venceu o King of the Ring de 1998, derrotando Steve Austin numa First Blood, tendo ganho o Titulo da WWF. As regras do torneio eram que se ele perdesse que teria de se incendiar. Formou uma Tag Team com Mankind, tendo eles ganharam os Titulos Mundiais de Tag Team da WWF. Depois de terem perdido os títulos, Kane virou-se contra Mankind juntou-se a Undertaker. Os irmãos lutaram um contra o outro pelo suspenso Titulo da WWF no Judgement Day de 1998, num combate que acabaria em No-Contest. Kane mais tarde partcipou no torneio "Deadly Games" pelo Titulo da WWF, mas foi eliminado por Undertaker nas quartas de final.

Em 1999, Kane fez seu face turn, quando foi traído por Chyna. Logo em seguida, Kane formou uma tag team com X-Pac. Enquanto formou equipe com X-Pac passou de mudo a ter uma voz eletronica, e as suas primeiras palavras foram: Suck It ! (palavras utilizadas pelos DX) e ainda arranjou uma namorada, chamada Tori. A tag team acabou quando X-Pac reuniu-se novamente aos DX. No desenrolar da feud deles Tori traiu Kane e juntou-se também aos DX, sendo que os antigos parceiros envolveram-se numa lenta feud que acabou na Wrestlemania de 2000, onde Kane derrotou o antigo parceiro. Pouco tempo depois da Wrestlemania, Kane sofreu uma lesão na mão que o ausentou durante um mês. Quando ele regressou, ajudou Undertaker e The Rock a combaterem McMahon e Helmsley.

O seu envolvimento nesta feud deu num main event no Torneio King of the Ring 2000 contra o Vince e Shane McMahon e o Triple H. A rivalidade de Taker e de Kane foi reavida durante o combate, mas eles reataram pouco tempo depois nessa noite. Kane mais tarde tornou-se heel novamente e atacou Undertaker, o que resultou num combate entre os dois no SummerSlam 2000. O combate acabou quando Underaker tirou a máscara a Kane, o que fez com que este fugisse do ringue a tapar a cara. Kane não voltou a competir pelo Titulo da WWF durante o resto do ano e acabou 2000 com uma feud com o Chris Jericho levando a melhor sobre este num combate Last Man Standing.

Kane terminou a sua amizade com Undertaker antes da Royal Rumble de 2001. Competiu pelo Titulo Hardcore da WWF na WrestleMania 17 num combate contra Raven, vencendo o combate e tornando-se campeão Hardcore. Ao mesmo tempo Kane começou a fazer equipe com Undertaker, formando uma das tag-team mais arrasadoras na história da WWF/WWE: The Brothers Of Destruction. No decorrer do ano eles tiveram feuds com Edge e Christian, com Rikishi e Haku e com os Two-ManPower Trip. Enquanto feudava com os Two-Man Power Trip, Kane derrotou o Triple H no Judgement Day de 2001 ganhando assim o Titulo Intercontinental. Mais tarde perdeu o seu titulo para A-Train numa SmackDown! por causa de uma interferência de Diamond Dallas Page. Durante a interferência, os Brothers Of Destruction tiveram uma feud com Diamond Dallas Page e Chris Canyon depois de Diamond Page começar a perseguir a mulher de Undertaker naquela altura, Sara.

A feud terminou no SummerSlam de 2001 quando os BOD derrotaram Dallas Page e Canyon num Steel Cage resultando nestes se tornarem Campeões de Tag Team da WWF e da WCW. Os Brothers of Destruction derrotaram os Kronik no Unforgiven 2001 e também participaram no combate tradicional da Survivor Series 2001 pela Team WWF. Em 2002, Kane começou uma feud com Kurt Angle, na qual ele perdeu um combate na WrestleMania 18. No dia 25 de Março de 2002 a WWF foi dividida em duas "brands", RAW e SmackDown”, onde os Brothers of Destruction foram ambos sorteados para a RAW. Kane iria começar uma feud com a NWO, mas lesionou-se, rasgando o biceps. Kane regressou para uma renomeada WWF, a WWE ( World Wrestling Entertainment ) no Verão de 2002, ganhando os Titulos de Tag Team com The Hurricane. Em Outubro de 2002 Kane foi bem sucedido em defender sozinho os Titulos de Tag Team num combate Quadrilha Fatal de Tag Teams TLC. (Hurricane tinha sido atacado nos bastidores e estava incapacitado para ter um combate). Em Outubro de 2002, Kane começou uma feud com Triple H, tendo um combate no No Mercy 2002 no qual ambos os competidores estavam muito cansados.

Kane formou dupla com RVD e ganharam o titulo tag team. Em junho de 2003, Triple H ofereceu a Kane um lugar na “Evolution”, porém SCSA (Co-GM) ofereceu à Kane uma chance pelo titulo mundial contra Triple H, se Kane se negasse a entrar na“Evolution”. Knae aceitou a proposta de Steve Austin e então enfrentou Triple H no Madison Square Garden, onde Triple H levou a melhor graças a uma ajuda de sua equipe, no dia 23 de junho Kane retirou sua máscara e fez um heel turn após aplicar um chokeslam em RVD, com quem voltou a lutar e vencer no Summerslam 2003.

Durante uma entrevista com Jim Ross, Kane pensou que JR estava zombando de sua cara, e acabou por atear fogo no comentador. Kane estava completamente instável e acabou por aplicar um Tombstone Pilledriver em Linda McMahon. Essa atitude iniciou uma feud entre Kane e Shane O’Mac, que foi derrotado por Kane, em uma Last Man Standing no Unforgiven 2003 e em um combate de ambulância no Survivor Series 2003. Mais tarde durante esse mesmo evento Kane interferiu num combate “Buried Alive” entre Vince McMahon e Undertaker.
Em janeiro de 2004, Kane se qualificou para o Royal Rumble onde foi eliminado após se distrair com um vídeo promocional sobre a volta de Undertaker por Booker T. Kane não acreditou na volta de seu irmão, pois achava que ele estava morto. Então no Wrestlemania XX, Undertaker retornou acompanhado de Paul Bearer e derrotou Kane, que se tornou o único homem a ser derrotado duas vezes por Undertaker numa Wrestlemania.

Ápos a derrota no Wrestlemania, Kane se apaixonou por Lita, porem ela o rejeitou. Kane então raptou Lita em Maio de 2004 e lhe fez uma pergunta, na qual Lita o respondeu sim um mês depois. Na mesma noite Kane venceu 20 homens em um Battle Royal e ganhou uma oportunidade ao titulo mundial que pertencia a Chris Benoit no Bad Blood 2004, num combate onde foi derrotado por Benoit. Lita mais tarde anunciou que estava grávida de seu namorado Matt Hardy.
No dia 21 de julho de 2004 numa Raw, Kane revelou que ele era o pai da criança de Lita e na semana seguinte explicou que teria engravidado a diva para seu filho dar continuidade ao seu legado e poder ganhar o titulo mundial de Shawn Michaels que semanas atrás foi atacado por Kane. Na tentativa de acalmar Kane, o GM da Raw, Eric Bischoff deu a Kane o direito de um rematch contra Chris Benoit, onde Benoit poderia ganhar apenas por submissão, durante o combate Lita aplicou um golpe baixo em Kane.

Kane e Matt Hardy se enfrentaram num combate “ Till Death Do Us Part” no Summerslam. Kane derrotou Matt e se casou com Lita no dia 23 de Agosto na Raw. Matt Hardy atacou Kane durante a cerimônia e este lhe aplicou um Chokeslam para fora do ringue. No dia 13 de setembro de 2004, Kane caiu sobre Lita durante uma luta contra Snitsky e esta acabou por perder seu filho. Kane fez então um face turn e começou um revolta com Snitsky, por ter causado a perda de seu filho.

A feud rendeu um combate na Steel Cage no Taboo 2004 e se afastou dos ringues por muitos meses, após Snitsky ter lhe machucado a laringe com uma cadeira. Esse ataque foi repetido por Shawn Michaels, dando assim a Kane tempo de filmar seu filme : See No Evil.
Kane voltou em Janeiro de 2005, vencendo Snitsky no New Years Revolution. Alguns meses depoi, o mesmo participou da Money in The Bank Ladder Match, durante o Wrestlemania 21, mas acabou perdendo a luta (Edge a venceu). Após o Wrestlemania, Kane e Lita voltaram a ficar juntos, e então começaram a rivalizar com Trish Stratus, o que resultou em um combate no Backlash 2005, em que Kane enfrentaria um Guarda-Costas, escolhido por Trish Stratus. O escolhido foi Viscera, mas mesmo assim, Kane acabou vencendo o combate. Mais tarde, Lita se virou contra Kane, e então se juntou com Edge, o que conduziu a uma feud entre os dois, feud que acabou em uma Stretcher Match, no dia 25 de Julho, em uma edição da Raw.

Kane voltou ao shows da WWE, apenas no dia 17 de Outubro, quando ganhou uma 18-Man Battle Royal, resultando assim que ele disputaria contra Big Show e Shawn Michaels, em uma votação na internet, para os fãs votarem qual dos três eles desejavam para disputar o WWE Title durante o Taboo Tuesday. No Taboo Tuesday, Kane e Big Show perderam a votação, e assim, formaram uma Tag Team, na qual enfrentaram Lance Cade e Trevor Murdoch, ganhando dos mesmos o World Tag Team Title no mesmo Taboo Tuesday. Os dois tiveram sucesso em toda as defesas, durante todo o ano de 2005, e assim iniciaram também feuds interpromocionais, juntamente com a SmackDown!. Kane tentou de diversos meios ganhar o WWE Title, como entrar na Elimination Chamber pelo titulo no New Years Revolution já em 2006.

O mesmo entrou também em lutas como a Royal Rumble Match de 2006 e a Road to Wrestlemania 22, não obtendo sucesso em nenhuma das duas. Kane e Big Show entraram em uma feud com Carlito e Chris Masters, que culminou em uma luta entre os mesmos na Wrestlemania 22, com uma defesa bem sucedida de Kane e Big Show. Já na noite seguinte, na Raw, Kane e Big Show, perderam seus titles durante para a Spirit Squad. Essa luta acabou sendo uma 5-on-2 Handicap Match.

Uma semana depois, Kane e Big Show lutaram novamente contra a Spirit Squad para os mesmos tentarem recuperar seus titles, mas Kane começou a ouvir vozes em sua cabeça, o que acabou o desconcentrando, e fazendo os dois serem desqualificados e perderem a chance de ganhar novamente o World Tag Team Title. Durante as proximas semanas, Kane atacava todas as pessoas que falassem sobre a data "19 de Maio". Assim, Kane e Big Show teriam uma luta no Backlash, desta vez não como parceiros, e sim um contra o outro. Então, durante este combate, Kane voltou a ouvir as vozes, e assim, Big Show aproveitou da situação e acertou Kane com um Chair Shot, terminando o Combate em uma No Contest. No dia 19 de Maio de 2006, Kane apareceu na SmackDown!, como o adversario escolhido por JBL para enfrentar Rey Mysterio. Após as vozes se iniciarem novamente , começa a passar um video do antigo Kane, o Kane mascarado, e assim, Kane proferiu um Double Chokeslam a JBL e Mysterio, saindo assim do ringue.

Durante a Raw seguinte, Kane disse que o dia 19 de Maio foi o dia qua sua mãe, e sua familia adotiva, haviam sidos mortos no incêndio. As vozes que perturbavam Kane voltaram no dia 29 de Maio, em uma edição da Raw, quando sem mais, apareceu um wrestler vestido com o antigo uniforme de Kane e com sua mascara, executando um Chokeslam em Kane durante um combate que o mesmo estava tendo contra Shelton Benjamin pelo Intercontinental Title. Kane e o Fake Kane, continuaram a lutar um contra o outro nas semansa seguintes, resultando em um combate entre os dois no Vengeance 2006, no qual o Kane real perdeu para o Fake Kane. Na Raw do dia 26 de Junho, em mais uma Raw, Kane jogou o impostor para fora, retirando então sua mascara, dizendo para o mesmo "Acho que isto me pertence".Esta feud era para continuar ainda por mais um tempo, mas por causa do descontentamento dos fãs, e também de Vince McMahon, levaram essa feud ao fim. Kane então, teve folga da WWE, e aproveitou essa folga para fazer uma Tour Européia, para promover seu novo filme, See No Evil. Quando o mesmo voltou, iniciou uma feud contra Umaga, feud que acabou no dia 09 de Outubro, durante uma Raw, quando Umaga venceu Kane em uma luta que o perdedor teria que se retirar do roster da Raw. Já no dia 13 de Outubro, Kane ingressou no roster da SmackDown!, pela primeira vez desde 2002.

No dia 03 de Novembro, Kane e Undertaker se reunitam em uma das voltas mais esperadas do ano, voltando a formar os Brothers of Destruction, para enfrentarem MVP e Mr. Kennedy. O resultado final desta feud, foi uma Inferno Match no Armageddon 2006, no qual Kane acabou vencendo, deixando MVP com queimaduras de 3º grau.

Kane competiu em um 24-man Battle Royal, em uma darkmatch na WrestleMania XXIV, na qual ele saiu vencedor, após eliminar por último seu ex-rival Mark Henry e enfrentou durante o Wrestlemania Chavo Guerrero, valendo o ECW Championship, combate no qual Kane venceu e saiu com o recorde após derrotar Guerrero com um Chokeslam em apenas 8 segundos.
Logo após conquistar o cinturão, Kane foi anunciado como novo membro da brand ECW, saindo então da SmackDown. No Backlash, defendeu-o com sucesso contra Guerrero. Fez então dupla com CM Punk, e eles tentaram conquistar o WWE Tag Team Championship que estavam na posse de Miz e Morrison no Judgment Day, mas falharam.

Após o pay-per-view, Kane foi para a RAW após o Draft de 2008, fazendo com que o ECW Championship fosse para a RAW. Com isso, Kane foi o primeiro homem a ter um mesmo título nas três brands: venceu na SmackDown, logo após foi transferido para a ECW e no Draft mudou para a RAW.

Kane perdeu o ECW Championship para Mark Henry no Night of Champions, em uma triple threat match também involvendo The Big Show. No The Great American Bash, traiu seu amigo CM Punk acertando ele com um chokeslam antes da luta, tendo um básico heel turn.
Em um episódio da RAW, Kane trouxe junto dele uma sacola que continha um máscara. O público pensou que era a sua máscara, teria a volta do "Kane Masked", mas não, era a máscara de Rey Mysterio. Kane espalhou para o público que seria o fim da carreira de Mysterio, mas na hora chegou o seu ex-parceiro de tag team, Batista e atacou Kane.

Kane também participou da Championship Scramble do Unforgiven pelo WHC Championship, que terminou com vitória de Chris Jericho. No No Mercy, Kane foi derrotado por Mysterio, com a pré-estipulação de se Mysterio perdesse teria que ser desmascarado em público. A derrota foi por DQ, após uma cadeirada.

O auge da feud entre os dois chegou no Cyber Sunday, na qual Mysterio derrotou Kane novamente em uma No Holds Barred Match. Atualmente, esteve com uma pequena storyline envolvendo Kelly Kelly. Perdeu para HBK numa luta do torneio pelo 1# contender do WHC no Royal Rumble.

Títulos

- SMW Tag Team Championship
- USWA Heavyweight Championship
- ECW Championship
- WCW Tag Team Championship
- WWF Championship
- WWF Hardcore Championship
- WWF/E Intercontinental Championship (2 x)
- WWF/E World Tag Team Championship (9 x)
- Eighth Triple Crown Champion

Vídeos

Undertaker vs Shawn Michaels, Hell in a Cell (Debut de Kane)
02
03
04

Kane vs Ahmed Johnson (Primeira Luta de Kane)
Vídeo

Undertaker vs Kane, Wrestlemania XIV
01
02
03

Undertaker vs Kane, Inferno Match, Unforgiven 1998
01
02
03

Kane vs SCSA, Firs Blood Cage Match, King of the Ring 1998
01
02

Kane vs RVD (Summerslam 2003)
01
02

Kane vs Shane McMahon (Unforgiven 2003)
01
02

Kane vs Shane McMahon (Survivor Series 2003)
01
02

Kane vs Undertaker (WM XX)
01
02

Kane vs Chris Benoit ( Bad Blood 2004)
01
02
03

Kane vs Matt Hardy (Summerslam 2004)
Vídeo

Kane & Big Show vs. Spirit Squad:
Vídeo

Kane vs. Kane:
Vídeo

Kane vs. Chavo Guerrero (WM 24):
Vídeo

Tributos:
01
02
03
04
05

3 comentários:

carlos HBK disse...

ga

jhow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lair disse...

ótimo homenagem, coloquem o video em que ele tira a mascara causa alguem quiser ver

 

Wrestlemaníacos 2009 ©