Análise da Raw 26/01/09

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Primeiramente desculpem pelo atraso, essa Raw foi longa e cheia de diálogos, com um final impecável, clique no "+" para vê-la

A Raw começa com mais uma maravilhosa promo dos caras da WWE, mais ou menos uma metade da transmitida no Royal Rumble, antes deste começar, mostra Randy num cenário, com trechos de sua theme em câmera lenta, e mostra a discussão dele entre Stephanie no locker room, e de Vince com ele no ringue.

Já ao vivo de Cleveland, Ohio, Lílian anuncia Randy Orton, ele entra junto da Legacy, e atrás deles, 3 homens formais de terno, é hora de seu julgamento pelas atitudes contra Vince, ele pode receber multa, suspensão ou até demissão, após a entrada ele começa à falar:

Randy: Meu nom é Randy Orton,e eu quero introduzir meus advogados(eu acho), e meus outros companheiros da Legacy, Cody Rhodes e Ted DiBiase, mas a razão de eu estar aqui, é pra discutir sobre o acontecido na semana passada. Caso não saibam, eu sou um superstar de 3° geração, a WWE está no meu sangue, é uma parte de mim! Mas...infelizmente, mais alguma coisa é parte de mim, algo que tenho convivido por algum tempo, é chamada de I.E.D, Element Explosive Desorder( Elemento Explosivo Desorganizador[ou caso prefiram, esteróides]), (Randy pega um papel) I.E.D afeta cerca de 16 milhões de americanos, uma coisa que altera a mente, onde o usuário perde o controle de si que resulta em agressão física, após ser esbofetado por Stephanie McMahon, e ter meu emprego em perigo por Vince McMahon, eu me tornei oficialmente pré potente(ou sem noção, do jeito que preferir). Agora, vocês sabem como eu estava, portanto, eu não me responsabilizo pelos meus atos (Nota: um loução la no fundo berrava You suck! Eu vi a sua cara, Randy!), meus advogados, meus advogados podem confirmar que a WWE sabia da minha condição? Mas não podem provar, o que significa que se Stephanie McMahon me demitir hoje, eu vou eliminar ela da World Wrestling Entertainment, mas essa será a primeira eliminação, ainda há uma segunda, ontem eu enci o 2009’s Royal Rumble match, provando que eu sou superior do que qualquer um nesta companhia...(ele diz uma parte rápida da qual eu não entendi, referente ao seu contrato na WM 25, no main-event)...as suas escolhas Steph, se você me demitir hoje, Stephanie, você perderá duas coisas, como ntambém irá perder Ted DiBiase e Cody Rhodes, pois eles me garantiram que largarão se eu for demitido hoje, e vamos encarar, vamos encarar Steph, nós três vamos, e falando em Raw roster, em, não temos muita sorte, bom, agora, eu tenho mais uma coisa pra falar à vocês.(ele pega outro papel) Pelo trauma que Vince McMahon sofreu semana passada, eu peço desculpas pelo trauma que a família dele agora está sofrendo, e como um pai de primeira leva, eu sei como é a esxpêriencia que a família McMahon sente. Eu espero que possamos deixar esse incidente para trás e andar para frente (vários gritos de You suck!!)..caham..caham..novamente, eu sou um homem de honra, eu peço desculpas à Vince e à sua família por vocês.

Stephanie assistia isso no backstage.

Luta 1: John Morrison and The Miz vs Cryme Tyme – World Tag Team championships em jogo

A luta começa com Miz e JTG, com Miz dominando, com alguns socos que levam J ao córner, este reverte um Irish Whip e aplica um belo Facebuster..1..2..kickout by Miz, JTG joga The Miz no córner, parte pra cima, e é jogado pra fora do ringue, mas fica de pé, bate em Miz, se livra de Morrison, mas leva um Drop Toe Hold e cai de cabeça no ringpost, com Shad distraindo, o juiz não viu nada e conta..1.2...kickout por J, ele é jogado no córner de John que entra após a tag, Miz massacra ele com chutes, e Morrison ajuda com alguns Roundsaws e chutes na barriga, pula em J, e começa a socar ele, cover..1...kickout, Morrison o prende num Chinlock, ele escapa, Morrison vai para um Vertical Suplex, JTG escapa, Roll Side e tag com Shad Gaspard, ele começa com 2 Clotheslines, derruba Miz, faz um Body Drop em John, este se levanta no córner, acertando um Dropkick em Shad, ele parte e toma um Scoop Slam de Shad, cover..1..2...near fall para os contenders, Morrison levnata, chuta Gaspard, tenta o Moonlight Drive, não consegue, Shad vai para o Legsweep, consegue..1..2...Miz impede o 3!, JTG tenta joga-lo pra fora do ringue, mas Miz numa manobra esperta se joga, segurando a corda, e J vai pra fora, Shad vê, e mete um chutaço na cara de Miz, John se aproveita e acerta um chute por trás, Moonlight Drive!! 1..2..3..din..din

John Morrison e Miz retém por Pinfall
Nota: 8/10

Jerry Lawler fala sobre o No Way Out, e uma promo deste passa , falando da EC, JBL entra interrompendo King, ele pede desculpa, mas diz que invocou uma Qualification match para a EC, entre HBK e Cena, onde se Shawn vencer, não entendi se ele estará ou Shawn estará na EC, provavelmente JBL disse ele mesmo, pois disse que irá vence-lá.

Kofi Kingston na área, ele está numa eliminatória para a EC, seu adversário: Kane!

Luta 2: Kofi Kingston vs Kane – Elimination Chamber Qualifying match

A luta começa com Kofi chutando Kane, se protegendo sempre, tenta um Crossbody, mas Kane o pega no ar e executa um Powerslam, senta Kingston, vai nas cordas e Low Dropkick, levanta Kofi e soca ele no córner, repete em outro, Irish Whip, sehuido de um Córner Clothesline..1..2..kickout, ele aplica mais um Irish Whip, mas Kofi escapa do Clothesline, tenta a reação e toma um Big Boot, Monstro nas cordas, pula para o Flying Clothesline, a mãozinha está coçando, Kingston se levanta de supetão e acerta o Trouble In The Paradise! Ele vai nas cordas, outro Tr...não, Chokeslam, não, Roll Up por Kingston..1..2...3....din..din!

Kofi vence por Pinfall e está na EC
Nota: 7/10
Nota sobre a luta: o ombro de Kane levantou várias vezes, mas o juiz não parou a contagem...

Imagens da bela Cleveland, e temos Y2J entrando, ele fala qua nas últimas semanas, o assunto foi o filme “The Wrestler”, passa o trailer com comentários de Mickey Rourke, e volta para Y2J, ele diz que o WWE Hall Of Famer Mr. WOOOOO, Ric Flair deu um ok no filme, aprovou, mas Jericho diz que ele não consegue nem se sustentar, ele já está aposentado e velho, e mostra o Red Carpet em que Mickey falou sobre ele, diz que a WWE está contatando ele para o Wrestlemania, e que ele quer lutar contra Jericho, Flair e Piper estão ensinando ele os truques e tudo mais, volta para Chris, ele disse que Mickey está ferrado, que ele ficou ofendido com os comentários, e que ninguém, nem ele, nem Flair, nem qualquer um o fará de bobo.

No backstage, HBK explica à JBL o porquê do SCM nele, se explica, John está furioso, diz que pode até demitir Shawn, mas se acalma e diz para Shawn ganhara aquela luta.
Alguns momentos do WM, SCSA, Bret Hart, Hulk Hogan, André The Giant, The Rock, HBK, Ultimate Warrior, Big Show, John Cena, Vince McMahon, Batista, Undertaker, mais alguns cenas do WM.

A música de JBL toca novamente, mas quem vem é Shawn Michaeks com JBL de manager, John Cena comes.

Luta 3: HBK vs John Cena - Elimination Chamber Qualifying match

Nada de formalidades, cena começa socando, HBK revida, dominando, mostrando o Showstopper, Cena reverte um Strong Irish Whip, Shawn volta para o One Handed Bulldog de Cena, mas ele vai sozinho, Shawn vira um tapa na cara, Cena reverte num murro na boca fazendo Michaels cair, Cena vai para o Throwback, Michaels escapa saindo do ringue, dá meia volta, sobe de novo, intervalo.

Voltando deles, temos Cena pinando Shawn, kickout no 2, Shawn puxa as pernas de Cena, Figure Four LegLock, Cena escapa fácil, e aplica um Body Slam, agora ele investe num Sleeper Hold com Shawn sentado, demora, mas Shawn finalmente escapa, sente as costas, vai nas cordas, e pra melhorar, toma um Body Drop de John, levanta Shawn e aplica um Strong Irish Whip, Shawn parece um peixe fora d’água, pulando de dor, lembrando que ele tem uma lesão nas costas por causa de uma briga de bar, ele levanta HBK, o joga nas cordase toma um chute na cara, é a reação de HBK, alguns tapas, Cena reverte uma jogada nas cordas, e Shawn se joga nele, derrubando-o, levantada estilo HeartBreak Kid! Atomic Drop, Powerslam, sai do ringue, Cena se levanta, mas Shawn se livra dele, com uma variação de Spear, um Elbow Punch, HBK volta ao rinue, tenta algo, toma um Drop Toe Hold, vai para o STF, Michaels não deixa, tira ele dali, a famosa seqüência, 2 Jumpin’ Shoulder Blocks, OrtonPlex, vai para o 5-Knuckle Shuffle, mas na hora da mãozinha, Shawn a agarrou e fez um Crossface! Cena pode não ser um bom wrestler, mas ele tem força, ele consegue levantar Shawn em posição de Fireman’s Carry, vai para o Throwback, mas Shawn segura as cordas, Cena solta, Shawn parte e toma um Drop Toe Hold, Cena para o STF! Shawn consegue as cordas, sem a ajuda de JBL, que é advertido pelo juiz, Cena solta, Cena vai para o Throwback, Shawn escapa por trás num Roll-Up..1...2.....kickout! Shawn agora investe novamente nos tapas, joga Cena no outro córner, e mais tapas, Cena para a seqüência, manda um Irish Whip, HBK faz aquela manobra maluca evitando, e na volta, Clothesline, JBL manda HBK pinar John, ele se recusa, diz pra ele não se intrometer, Shawn sobe na top rope, JBL sobe, Cena o empurra, fazendo ele empurrar Shawn, que cai, Cena pega ele, Throwback! 1..2..3...din..din

Cena vence por Pinfall
Nota: 7/10

No backstage, Stephanie responde à uma pergunta de Todd, de qual serão as atitudes contra Randy, ela diz que falará no ringue

Luta 4: Jillian Hall e Beth Phoenux c/ Santino vs Melina e Kelly Kelly – Divas Tag Team match

Santino comentará. Começamos com Beth e Melina, a primeira furiosa por não ter mais o ouro, acerta uma joelhada seguido de uma PowerBomb (Crucifix, eu acho) no córner, lá ela enche Melina de Elbow Punchs, o juiz a tira, Melina acerta um chute, e um Seated Senton nela, ela tenta um Irish Whip, mas Beth não deixa, jogando ela no córner, e fazendo tag com Jillian, enquanto isso, Michael Cole e King zoam do novo recorde de Marella, Melina faz um Hip Toss, segura Hall, e faz a tag com Kelly, esta pula sobre Jillian num Roll-Up..1..2..kickout, ela pega Jillian, sobe nas cordas, e é cordas mesmo, não córner tropeça cai pra trás e executa o Hip Toss, Jillian reverte um Irish Whip, mas Kelly monta no pescoço, e fica de pé fora do ringue, Beth a ameaça, e Jillian a joga pra fora do ringue, num Shoulder Block, jilçlian a pega de volta, joga de cabeça no ringue, e depois a rola para o ringue, tag com Beth, ela começa dando um pedala em Kelly, vai seco num Elbow Drop, Jillian atrapalha o juiz, enquanto Beth impede a tag de Kelly, Rosa Mendez ataca derrubando Melina, e Beth pega Kelly para o Glam Slam..1..2..3..din..din

Jillian e Beth vencem por Pinfall
Nota: 6/10

Promo do Wrestlemania 21, e da debut da Money In The Bank Ladder match.

Luta 5 – Rey Mysterio vs King of the Ring William Regal – Elimination Chamber Qualifying match

A luta começa com Regal tentando algo com os dedos de Rey, que mete-lhe chutes na perna, mas logo é jogado no córner, William toma um Dropkick na tentativa de um move, Rey sai do ringue, sobe nas cordas e Springboard Seated Senton, Rey nas cordas, escapa de um Clothesline, sobe para os Flying Scissors, mas Regal não vai transformando num Facebuster, um Cross Kick, levanta Rey no córner, e executa um Big Slap, umas joelhadas, uma direita de quebrar os dentes e o cover..1..2...kickout, Regal agora num Chinlock, ele escapa com socos, e um Superkick na barriga, vai no córner, Regal se abaixa, e ele chuta a cara do KOTR, Rey pula nas cordas, vai para o Bulldog, mas Regal reverte mandando ele pra trás num Big Slam, cover..1...2..near fall, mais um pin..1..2..kickout, mais um..1..2...kickout, Regal puxa Rey pro chão, levanta e Knee Drop , ele investe no Shoulder Claw, mas lgo desiste, leva Rey ao córner, onde o soca dá joelhadas e tudo mais, Strong Irish Whip seguido de Clothesline..1..2..kickout, mais dois socos e novo pin..1..2..near fall, um chute na cara, Rey acerta um chute também, e começa à reagir com uma seqüência de socos, vai nas cordas, e toma um chute na barriga, Regal o põe em posição de Pedigree, o levanta e Rey acerta uma Hurrancarana dali ! Rey tenta um soco, mas Regal o pega e aplica um Big Throw..1..2..kickout de Rey Rey, Regal vai levantar Mysterio, que aplica um belo Monkey Flip nele, Rey soca Regal, nas cordas..619!!Big Splash..1..2..3..din..din..

Rey Rey vence por Pinfall e está na EC
Nota: 9/10

No backstage, Rosa Mendez tagarela fala que Beth não pode esquecê-la, que vai fazer de tudo pra ela conquistar o Wimen’s Champ, Beth aparece, pensa e diz que podemos continuar com ela, Rosa comemora com Santino.

Trailer de 12 Rounds de John Cena, o filme parece

ser bom.

Luta 6 – CM Punk vs Chris Jericho - Elimination Chamber Qualifying match
A luta começa Punk já parte para o Headlock, solta, pega o braço de Chris, faz uma manobra esquisita, mas executa um Body Drop, cover..1...kickout, alguns golpes, e CM o manda no córner de cabeça, Jericho reverte um Irish Whip, mas toma um Big Boot de Punk, que sobe na segunda corda, mas Jericho puxa seu pé, fazendo ele cair, Jericho pisa e chuta em Pubk, aleluia um move: Hip Toss, que se transforma num Modified Headlock, Punk devagar e sempre se levanta e se solta, koga Jericho nas cordas, erra o Clothesline, mas na volta deixa a perna fazendo Y2J cair, ele se levanta e Punk empurra Jericho no córner e aproveita para o High Knee, seguido de Bulldog, Punk sai de cena, pula nas cordas e executa um Flying Clothesline..1..2..near fall, Punk pega Chris e senta ele na top rope, Chris o soca, mas Punk revida com socos e chutes fortes na nuca, sobe na top rope para executar uma linda Hurrancarana! Cover..1..2..kickout, Punk diz que é hora de dormir, pega para o GTS, Jericho escorrega pra trás..1..2...kickout, Punk reverte pin..1..2..Jericho reverte pin..1..2..kickout, se levanta, vai para o Walls Of Jericho, Punk faz força nas pernas, e manda Jericho longe, os dois brigam num Side Slide pin, quem vai? Jericho desiste se vira e Codebreaker! 1..2..3..din..din..

Jericho vence por Pinfall e está na EC
Nota: 9/10

Stephanie vem aí

SM: Eu estou aqui para advertir Randy Orton por suas atitudes de semana passada, agora, Orton se você pensa que só porque venceu o RR match ontem, que eu vou perder dois talentos se você sair que eu vou voltar atrás, se você pensa que só porque leu uma desculpinha mixuruca, você pensou errado, então, porque você não vêm aqui agora e veja o que eu penso.

RO: Você pode pensar o que quiser, todos irão embora, Cody e Ted irão embora, o maior poder do locker room da Raw, irá ser mínimo.

O advogado de Orton diz que a condição dele era verdadeira, e que Orton não vai se humilhar que nem o outro empregado fez semana passada, diz que se Orton for demitido, haverá sérias conseqüências.(escrevi resumido, por não entender algumas palavras)

SM: Isso é um tipo de ameaça? Randy, você chutou meu pai na cara semana passada, e você tem a cara-de-pau aparecer aqui com esses advogados, me ameaçando?

RO: Sinceramente, Stephanie, é uma ameaça, eu tenho direitos legais de competir no Wrestlemania, eu venci o Royal Rumble, se você me demitir, eu vou processar você, não apenas processar, vou ter certeza de que não haja Wrestlemania esse ano, eu vou colocar essa empresa abaixo, eu vou acabar com ela, isso não é uma ameaça, é uma promessa, o que você irá fazer à respeito, Steph?

Os lutadores da Raw presentes na arena aparecem na entrada

RO(para eles): O que vocês estão olhando? Vocês acham que eu me importo se vocês terão Wrestlemania? Vocês acham que se eu for demitido, eu vou levar cada um de vocês abaixo comigo? Sabe o que mais, talvez isso seja o que eu irei fazer! Demita-me! Demita-me, vai! Demita-me! Eu te imploro para me demitir! Para eu processar essa empresa por tudo o que ela fez, crianças no Wrestlemania, esses inúteis lutando! Demita-me! Demita-me, eu imploro Stephanie McMahon, demita-me!! Então posso dizer que o mundo do seu papai terminou com um chute na cabeça por mim! Me demita agora!

SM: Demitir você seria muito fácil... nós temos planos maiores...

Here comes the moneeey, É Shane McMahon, ele tira o paletó, arregaça a camisa e vai ao ringue

And Here Comes the....PANCADARIA!!

Shaen acerta um Spear em Randy, e começa à socá-lo, Ted e Cody o seguram aplicando joelhadas, ele se solta e outro Spear!! Ted e DiBiase seguram ele de novo, ele se livra de Ted, e depois de Cody, derruba Orton mais uma vez e socos (\o/)!! Cody o segura, Shane se livra e derruba Orton mais uma vez de novo, e mais socos!! Rhodes segura outra vez e sobra pra ele, McMahon acerta alguns socos nele, Ted va saindo com Orton, Shane após cuidar de Rhodes ataca ele de novo, e dessa vez o Roster tenta apartar a briga. Ele se livra dos que estavam segurando ele e pede pra contarem onde ele está!

Fim da Raw, meu comentário, a Raw foi salva por esse final \o/


20 comentários:

Unknown disse...

eu gostaria de saber se vcs ja postaram o dvd do matt hardy e do jeff para ver online?se nao vcs poderiam por favor colocar...se sim nao se esquecam , para ver online

Jeff Hardy ! ;D disse...

Essa RAW foi a melhor desse ano ( ainda ) ;)

Caique¹²³ disse...

gabrielpatricio7 com todo o respeito,mas ja tah ficando chato isso...e a analise ficou muito boa!!

Johnny disse...

Boa analise hulka, parabéns... a raw foi demais. Storyline fantastica

Arthur Hardy disse...

hulkamania a analise ficou boa mas no final voce escreveu shaen inves de shane

Chapolin Colorado disse...

Velho Sem o que dizer adoro As analises daqui!


Fiz um blog que me espelho no wrestlemaniacos Parabens

Unknown disse...

galera o no way out vai ser as 23:00 ou as 22:00 vcs colocaram as 22:00 mas sempre é as 23:00 que horas vai ser?

Johnny disse...

Ana, é que no dia do No Way Out o horário de verão já vai ter acabado, então os programas começarão 1 hora mais cedo

Thelma Caseiro disse...

Exatamente!! a Raw inteira foi bem ruim. Os ultimos 10 minutos da RAW que foram os melhores!!! Shane salvou essa!!! Shane é demais!

Unknown disse...

tudo bem mas quando tiver essas mudanaçs de horarios vcs avisarão aqui né?

Johnny disse...

Sim, pode ficar sussa ;)

Lucas 'Hulkamania' Lopes disse...

valeu galera, essa raw foi boa mesmo.


Opa, daqui a pouco eu corrijo o erro, é que eu estava indo jantar ;)

[clown]133 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[clown]133 disse...

e tbm ali em vez falar Cody e DiBiase, vc falou Ted e DiBiase
;)
fiko boa mesmo a analise e a RAW nem se fala

TheGrimHHH disse...

Kane jobando por Kofi Kingston...
CM Punk perdendo a premera match como IC Champion...
Cena vencendo o HBK pq o boblhao do JBL atrapalhou...
Cryme Tyme perdendo ridiculamente msm dps de ter humilhado Miz e Morrison semana passada...

A unika coisa boa foi Shane invadindo e kebrando o pau da barraka! :D

eu reparei q tem uma hora q orton ta tonto de pé, Shane da varios socos mais Orton nem se mecheu \o/ botch feio... dps shane corrigiu o erro rapidamente dando um murro forte na cara do orton (é qnd o orton foge)

Johnny disse...

Também reparei isso, foi feio o botch

The showstopper disse...

o punk soh leva pau do jericho...
e eu n vejo a hora do HBK arrebentar logo com esse JBL e ganhar o WHC.(espero q isso aconteca, pq o WHC fikr mto tempo com o cena vai ser uma catastrofe)

Yuuri ;* disse...

Galera na minha opniao essa Raw foi a melhor de 2009 e a storyline de orton ta muito perfect.....
eu sou mediador de outro blog (http://www.grupo-wwe.blogspot.com/)
mais eu me amarro no WWEWrestlingManiacos eu sempre olho as noticias aqui e talz eu me amarro aqui....mais nao se esquecam de dar uma olhada no http://www.grupo-wwe.blogspot.com/
olhe meu trabalho e postem dizendo se sou ruim ou bom como mediador

CMPUNISHER disse...

shane rulou xD

Daniel disse...

Cara, nada contra o Kofi.
Adoro o Jamaicano q é Ganês, mas ele ganhar do kane, mesmo usando uma estratégia High flyer, é meio dificil de tolerar.
Não sei como Glen Jacobs (Kane) suporta isso, bem como tommy dreamer.
Acho q wwe ta pensando em fazer uma feud de Kane com os mediadores não é possível,
se não me enganam é a segunda semana seguida q ele toma um ´´secrew up´´ dos juízes.
Triste demais, pelo lado bom, é um push pro kofi, q gosto mto.

O punk só toma pau do Jericho, só venceu dele no king of the ring. Espero ver isso mudar, pra dar moral ao punk. Só q jericho é raw! Sempre.

Esse angle de shane e orton promete, finalmente boa storyline. Espero q essas boas storylines não fiquem só para o main event, upper card e mid card precisam de boas storylines tb.

Cryme tyme, precisam do titulo de tag logo, ta ficando ridiculo isso. Todo mundo parece querer q eles peguem o titulo. Podiam juntar-se ao Jim duggan para juntar experiencia com maladragem e acharem a chave final para vencerem miz e morisson num title match.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©