SCSA 3:16 #11

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A edição de hoje das 3:16 é curta e direta perante o assunto. É sobre algo que me impressionou última segunda na RAW, um filme que passou diante dos meus olhos vendo um segmento, esse segmento que pode reviver algo marcante, neste momento vemos o passado e...

E a feud se renova...

No RAW de segunda tive a impressão que algo que marcou pode acontecer de novo.


Pois bem, chegamos aos fatos e ao começo do artigo analisando o segmento final da RAW anterior ao Royal Rumble. O todo poderoso Vince McMahon finalmente voltava à ativa após o incidente do Million Dólar Mania que deu um jeito de Vince se tratar um pouco, recolher as asas e despedir Paul London. Chegamos em 2009, um ano que promete principalmente no Road to Wrestlemania, com um Royal Rumble que faltou lutas classificatórias, mas está esbanjando possibilidades e futuras supresas.


Voltando ao assunto principal, na mesma noite a Daddy’s Girl, atual GM da brand principal, ameaçou despedir Randall Keith da mesma forma que que tinha despedido o y2j, Chris Jericho.


No segmento final em que Vince chega deixando até o chato-mor, Dolph Ziggler sem conseguir falar, ele chega ao ringue, confronta Jericho e chama a sua filha(o curioso que com essa volta do titio Vince, nada de Shane aparecer nem ser citado) que faz com que o Jericho atual, não o antigo que zoava os peitos da Steph, mas sim o atual heel que se ajoelhou para todos. Depois de fazer isso e de um abraço amigável bem diferente de quando esses mesmos dois McMahons se confrontaram numa I Quit match, vejamos o RKO entrando, atualmente a cara da WWE, a cara do programa principal, que só não se transformou em top-face por seu comportamento em hotéis e no backstage, que não era tão agradável nos moldes de 2004 e 2005. Mesmo sabendo que HHH não é queridinho de ninguém, ou quase ninguém, ele continua com seus titles. Agora Orton com seus braços totalmente tatuados confrontava Mr. Mcmahon.


Mr.McMahon! É algo muito acima de John Cena ou Jeff Hardy ou qualquer outro, é o chairman da maior federação de wrestling do mundo, o homem que revolucionou o wrestling nos EUA. Lembro de poucos que fizeram isso, especialmente alguém famoso por isso... focalizando novamente no segmento, após Vince voltar ao seu grande papel de heel xingando o Cowboy Bob Orton. Antes que a famosa frase: “You’re fired” terminasse de sair das cordas vocais do chairman ele leva um tapa que veio segrido de agressão e o espetacular chute na têmpora feito novamente com perfeição por Randy. Ali um filme passou pela minha cabeça, um filme que começou a mais de 10 anos.


Considerada feud do ano em 1998 e 1999, SCSA e Vince cativou os fãs de wrestling, será essa a nova era dessa feud?


A feud entre Vince e Steve Austin renderam prêmios de feud do ano pela PWI(revista que quase não considero, mas prêmios, são prêmios) com lutas pesadas e muitas atuação de backstage e microfone e também angles espetaculares, essa rivalidade penetrou até na alma dos fãs, agradando a todos que acompanhavam aquele espetáculo. Como o homem do What? Não tinha amigos em meio as câmeras, chegou a um patamar que todos os McMahons resolveram encarar SCSA, num segmento podemos dizer, histórico, Stone Cold aplicou Stunners em todos os McMahons: Vince, Shane, Steph e Linda(esse que por acaso foi o pior que o wrestling já viu).


Voltando a 2009, Orton que é um heel, que agora está ganhando o apoio do público e desde os remanescentes de 2004 e 2005 é um nome respeitável e com certeza maior que seu pai. Juntando tudo isso numa só frase: Veremos Stone Cold vs Vince da nova era?


Os bookers pode visualizar ascensão de anos do RKO, e fazendo utilização da stable em que é líder, a The Legacy para apimentar ainda mais as coisas. Fazendo uma guerra entre os McMahons. Está feud pode ser então o estopim para o reaparecimento de Shane O’Mac e sua volta a lutar que seria algo formidável, pois o filho de Vince é o que poderíamos chamar de Hardcore Legend. Orton é a minha maior aposta para vencer o Royal Rumble neste domingo, principalmente por seu lugar na WWE e seu grande momento como wrestler e como entertainer.


Assim fechamos a edição da semana “ao som” de “Voices” com um possível Road to Wrestlemania que seria o renascimento de um clássico e de uma saga a ser pensada para o presente e para o futuro.


GIVE ME A HELL YEAH!

ps: Gostaria de mandar um abraço ao cronista do This is Wrestling, Jack, que foi atropelado por uma moto recentemente, ele teve um problema no pulso/braço e ficará sem escrever as suas incríveis Jack-O-Manias por cerca de 3 meses. Desejo melhoras a ele.



24 comentários:

Allyson disse...

Ótima crônica SCSA.

Pode ser uma nova feud de McMahons vs SCSA, mas agora com Orton.
Seria bom ver os McMahons mais ativos no show, dando um outro ar.

Ninguém considera a PWI, mas prêmios, são prêmios FATO!

Não está curta não e está de ótima qualidade.

Juscrable disse...

SCSA cara tu é bom nisso msm hein?? otima promo perfeito xD.

Unknown disse...

Realmente faz sentido SCSA, e seria um angle maravilhoso pra Raw que infelizmente anda com problemas de storyline, vamos ver se os bookers tiveram o mesmo pensamento que você e que talvez, estejamos presenciando um nascimento de um novo SCSA.

P.S: Sou eu HHH postei com outra contra pois estou com preguiça de logar no blog hehehe.

Alfa disse...

muito bom cara, pensei na mesma coisa quando vi
se fizerem isso, vai dar uma melhorada considerável na raw
mas se assim for, randy não deve ganhar a RR

J.G disse...

nem tinha me ligado O.O'
ótima cronica SCSA

Christian Cage disse...

nao consico ler o começo Oo
a foto aparece na frente do escrito :x

Suck it disse...

mas pelo jeito que o chute foi acho que acabou sendo um chute de verdade na hora se não me engano vi a orelha do vince toda vermelha.
acho que foi de verdade.

Hyuk disse...

O Orton é bem diferente do Stone Cold.

Mas tava fazendo um papel de Anti-Herói muito bom, igual o Steve Austin.

Mas aí juntaram ele com a Legacy p/virar Heel denovo.

Mr.T disse...

PORRA SCSA

[s]roubou[/s] a minha idéia, eu jah tinha começado uma com o mesmo assunto T_T


Vo te q ter outra idéia "/

... disse...

zifudeu Mr. T :P

Boa crônica, foi curta, mas direta, passou a mensagem.

Randy Orton vai ganhar o Royal Rumble, se manter na empresa e começar a feudar com McMahon junto com a Legacy. Vince irá ficar muito bravo por ter sido chutado na cara e vai querer vingança.

O T ficou tão bravo por teres roubado a idéia dele que nem comentou a crônica x)

Jeff Hardy ! ;D disse...

Quando eu tava vendo RAW achei a mesma coisa velho, imagina , no WM, McMahon's vs The Legacy ! ;o

THEGAME_HHH disse...

SCSA E SUAS CRINICAS MAGNIFICAS =D
GRANDE CRONICA CARA
PARABÉNS xD

Jaílson Santos disse...

O pessoal tem que parar de comentar só porque é amigo, e falar o que realmente achou da crônica. Esta muito fraca, se o SCSA é o melhor crônista do Wrestlemaniacos, como falaram, então esse blog esta de mal a pior. Falou o que todos já sabem, com um grau de desconhecimento incrível. E jogou suas idéias como se fosse em um liquidificador, e ficou uma mistureba sem pé nem cabeça. Esperava mais de você SCSA.
Fale de algo interesante, e não soó relate fatos que todos já entederam, mas por ser iniciante, esta boa para começo essa crônica.

e Vê se melhore na próxima, arrume os erros de escrita, tenha idéias novas, porque esse artigo foi bem fraco. Desculpe a franquesa, mas foi sim.

*|Raiden|* disse...

tá, mas e?
falou, falou e nada maninho.
achei muito sem graça essa crônica, bem sem sal.
concordo em partes com o Jailson. e também não fique se achando demais. poste na humildade, e tente concertar e melhorar sua crônicas. você tem futuro.
Obrigado.

Cardozo disse...

bem amigo, eu falei que retornaria a comentar na próxima crônica que você fizesse, e estou aqui.

Não vou falar muito para os teus "soldadinhos" não vir aqui me ofender. Mas os dois acima falaram tudo. Creio que faltou vontade para você organizar sua crônica, um assunto batido, o mesmo erro da anterior. Achei fraca novamente, não sei onde os leitores ali de cima viram uma crônica Maravilhosa e afins. Acho até que a anterior sua estava melhor que essa.
Tu falou para acompanhar mais suas crônicas, e estou fazendo. só falta você cumpriar sua parte e postar textos bons e interessantes, os quais não os ví ainda.

Mas ainda aguardarei a próxima, espero que fique boa.

HHH disse...

Aí Cardozo, não entendi o que você diz com: "Não vou falar muito para os teus "soldadinhos" não vir aqui me ofender.". Aliás entendi sim mas não vou entrar no mérito da questão, os comentários são lugares pra vcs expressarem a opnião de vocês, se acharam que a crônica não ficou legal vcs são livres pra opinar afinal isso aqui não é ditadura e vc tem direito de se expressar como quiser. Apenas respeite a opnião das pessoas vc não gostou mas outros gostaram e assim vai, achei que sua critica foi construtiva, mas não venha falar que alguém vai te chingar aqui só pq vc discordou da opnião dos demais. Espero que pense mais da próxima vez pq na Equipe Wrestlemanicos não tem nenhum moleque e sabems sim aceitar criticas.

Abraços HHH.

Carlinha disse...

eu acompanho o Wrestlemaniacos, e acompanho suas crônicas também SCSA,( mesmo depois de você me ofender em uma postagem do WWE Wrestling Brasil e fazer o maior barraco né? rssrrs) mas eu li algumas crônicas suas, essa não foi a pior nem a melhor. Não acho que tá ruim como o Jailson falou, mas também não acho que está maravilhosa como falaram acima. Tem que melhorar sim. achei ela sem aquele gosto de continuar a leitura, porque é um assunto repetititivo. Mas ficou boa. Acho que essa Feud vai ocorrer mesmo, e se ocorrer, vai ser uma grande jogada, um trama bem feita envolvendo o Orton, que não é de hoje, vem se destacando pelo seu talento enorme.

Cardozo disse...

HHH, eu respeito a opinião dos outros sim, mas não posso dizer o mesmo ao meu favor. Na última crônica do SCSA, eu comentei e logo após, alguns amigos do autor vieram me ofender, que eu não sabia de nada, etc. Vejo que por aqui, muitas vezes, quando alguem discorda da opinião de quem escreve, muitos pseudoseguidores , os qual chamei de "Soldadinhos" vem e mandam ver nas ofensas e críticas, em muitas vezes que falei algo aqui, isso aconteceu. Se não é uma Ditadura, porque ninguém pode ser contra algo postado por aqui? e o Mesmo SCSA, não é o maior exemplo de que aceita críticas, na última postagem ele levou na boa, sim, concordo. Mas muitas vezes ele chingou ferrenhamente aqueles que discordaram de suas idéias.

Nada contra o Blog, nada contra os colaboradores, nada contra o SCSA. Mas é muito difícil discutir com alguém aqui no Wrestlemaniacos, parece ser proibido ter opiniões contrárias. Talvez seja esse algum dos motivos que o WM não seja maior do que ja é.

Abraços Cardozo.

Unknown disse...

Galera maldosa, o SCSA fez na maior vontade a crônica. e voces criticaram.
Deixa ele mandar as opiniões dele, vocês ficam aloprando a criança. ele ta começando, e ta começando bem, com o passar do tempo ele melhora, isso é normal. Ficam críticando duramente o guri, e desiste de fazer crônicas, pronto, ninguem mais faz crônicas, seria bom dai? não né.
Eu achei uma boa crônica, tem pontos a melhorar, mas com o tempo essa melhroa vai ser vista, podem esperar, porque ele demonstra ter talento.
O assunto esta bem definido, é bem provável que aconteça isso citado no texto, e se acontecer será uma grande storyline.

Johnny disse...

Bom, eu curti a crônica (parabéns SCSA)... mas claro, respeito a opinião de quem não gostou, afinal todos tem direitos de opinar negativamente ou positivamente. A crítica do Cardozo foi construtiva (igual ele fez na cronica anterior), mas Cardozo, não concordo com essa parada de "soldadinhos", quando alguem faz uma crítica ao WM, e os leitores não gostam da critica, eles tem o direito de defender o blog, a opinião é deles... mas da minha parte, pode ter certeza que quando tiver uma crítica contra o WM e eu concordar com essa crítica, eu não irei fazer parte desses "soldadinhos" como você disse.

Mas enfim, críticas construtivas são sempre bem-vindas ;)

RS Bogo disse...

Bem não vou xingar as pessoas, sei que todos tem opnião e vou as respeitar.

Só não acho que devam dizer que eu sempre faço assunto batido ou não tenho conhecimento, pois na maior humildade conhecimento eu tenho, não sou uma enciclopédia, mas na minha pequena opnião eu entendo de wrestling. Sempre tentei falar sobre coisas novas, mas ultimamente tá dificil.

Eu não tenho soldados para criticar, a maioria das pessoas que elogiaram eu não conheço. Sei que o blog cresceu e sei que agora a responsabilidade em mim está maior, pois vinha sendo elogiado.

Mas estou me esclarecendo na boa, eu tenho apenas 14 anos, eu não sou o Jack que tem 22 ou próximo disso, eu não sou uma enciclopédia como o Corbari. Tenho que melhorar sim, mas só pesso que não me critiquem como se fosse Jack, Dofus ou Fabio Corbari.

Faço o que faço por gosto, resolvi colocar este último artigo para expor minha opinião.

Acompanho o wrestling a pouco mais de 1 ano.

Acho que já fiz textos melhores que estes últimos, mas eu não os vejo com esse total desmerecimento.

Não dá de agradar a todos, existem opiniões e opiniões, eu nunca tentei sair deste meu lugar, de singelo cronista que tem que trabalhar muito em casa, que vai para a classe mais dificil(o primeiro ano) e tem compromissos no fórum, no blog e na vida externa.

Sei que escrevi um textão, mas foi para mostrar pelo menos o que penso sobre os últimos comentários.

CMPUNISHER disse...

bom...
sou novo por aki mas axo sempre as criticas dos SCSA bem legais. =D
talvez pq eu num tenha metade da capacidade de fazer uma critica como a dele.
mas sempre tem aqueles que num gostam fazer o que? nem Deus conseguiu agradar a todos.
bom acho que antes de criticarmos temos que pensar "po, será que eu consigo fazer uma melhor?"
ai sim se você acha que o trabalho ficou ruim e que poderia ser melhorado dentro do assunto a critica será sempre bem aceito. XD
duvido muito que criticas como "sem sal" ou "falou, falou e nada" consigam ser construtivas.
já li varias criticas suas SCSA e tenho tentado ler algumas suas antigas e como sou novo nesse assunto de Wrestling acho bem bacana. :D

Daniel disse...

demorei pra ver a discussão q isso aqui se tornou.
Bom, as opiniões e criticas de quem não gostou, é construtiva,
continue melhorando SCSA

Rey Rey disse...

Olha, eu concordo que cada um tenha uma opinião diferente, porém, vocês não podem julgar a crõnica do SCSA porque a opinião de vocês é diferente, nessa crônica ele expôs a opinião dele, expôs o que ele acha sobre o assunto, agora por que a opinião de vocês é diferente, isso não quer dizer que a crônica esteja ruim, opinião não é um fato suficiente para dizer que a crônica está ruim.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©