Direto da redação! - 1ª Edição

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Leitores do Wrestlemaniacos, acaba de chegar mais um reforço para esse blog: o Redator. Trabalhei em alguns blogs relacionados ao wrestling, mas nenhum com o tamanho e a importância deste. Espero que eu possa desempenhar o melhor trabalho que eu puder por aqui, pois este a partir de agora é o meu objetivo principal. Às sextas, estarei postando minhas crônicas aqui, sempre com um toque de pensamento, opinião, mas também com muita informação. Por isso espero que vocês gostem do meu trabalho aqui, para que possamos ter uma relação extremamente boa. Portanto, vamos parar um pouco de conversa fiada e falarmos sobre o que realmente importa nesse blog: wrestling.

O assunto desta primeira crônica está relacionado ao fato de a WWE ter, na semana passada, assumido a relação entre Triple H e Stephanie McMahon pela primeira vez desde que os dois casaram. Tentarei neste artigo, debater um pouco sobre os privilégios que The Cerebral Assassin recebe por ser da família gerente da empresa, bem como os problemas da mesma relação. Para ler o post completo, você já sabe onde clicar, ou seja, no +.

Meus amigos, vocês devem estar pensando: esse cara é maluco, o tema já é muito falado. Concordo contigo, meu pequeno leitor, mas com este novo acontecimento dentro da história McMahon - Levesque, podemos dizer que tudo o que já se falou está sendo transformado. A principal questão que aparece é: será que a WWE decidiu chutar o balde, admitir todas as relações entre Stephanie e Triple H, e assim, decidir perder o medo da repercussão? É bem provável que isso tenha acontecido, mas para Triple H, obviamente existirão algumas marcas, alguns problemas que não serão resolvidos agora. Do mesmo modo, existem coisas boas que não acabarão em torno do 13 vezes campeão da WWE. Por causa disso é que estou escrevendo esse texto, para mostrar-lhes os pontos positivos e negativos de ser um McMahon. Que comecemos pelos pontos negativos.

Pontos Negativos:
O primeiro dos pontos negativos sobre ser um McMahon, é a cobrança exagerada que é feita em cima de si, principalmente na hora da conquista de um título. É como ouvirmos pessoas dizerem que Triple H só venceu o WWE Championship mais uma vez por ser o genro do chefe da empresa. Nesse caso, é muito difícil convencer a todos de seu verdadeiro talento dentro do wrestling. Por causa disso, o membro da família em questão será sempre considerado uma incógnita. Isso se atenua mais sobre a figura de Triple H, tendo em vista o início de sua carreira dentro da WWF. Se voltarmos a alguns anos passados, quando HHH ainda lutava com o nome de Helmsley, veremos um lutador extremamente forte, mas que raramente vencia os seus combates, tendo perdido uma luta para Ultimate Warrior após lhe aplicar um Pedigree e o mesmo ter se levantado segundos depois. A figura pintada sobre Triple H nos dias atuais, como uma pessoa imponente, mostra o contraste transparecido em uma década de carreira dentro da World Wrestling Federation.

A exposição da vida pessoal é o outro ponto negativo para Triple H, por ser um membro da família McMahon. É claro que The Game, por ser um wrestler famoso, teria problemas com a exposição da mídia, mas em razão de ser um membro da família dominante, boa parte da imprensa esportiva que trata sobre o pro-wrestling, fica marcando muito forte todos os passos de The Cerebral Assassin. Também entra nesse quesito, a exposição exagerada que os filhos de Triple H recebem pela sua descendência importante, coisa que não acontece com os filhos de outros lutadores, como é o caso de Randy Orton. No fim das contas, esse tópico pode ser traduzido como: Triple H não tem paz, mesmo que esteja fora dos ringues. Algo bastante semelhante aconteceu com The Rock, mas por motivos diferentes. Dwayne Johnson (como prefere ser chamado), foi muito criticado por uma parte do público de wrestling, em função de ter abandonado a WWE. Ambos (HHH e Dwayne) sofreram e ainda sofrem com a pressão imensa que é feita por parte da imprensa.

Pontos Positivos:
Triple H recebe alguns privilégios de Vince McMahon, e isso não é segredo para ninguém. Remontando um pouco o passado, chegaremos ao Monday Night Raw que ocupou o Draft no ano passado, quando The Game foi draftado para o SmackDown. Muitas interrogações surgiram na cabeça de todas as pessoas, mas no fim, descobriu-se que HHH fora para o SD! ter uma pequena folga, visto que sua mulher (Stephanie McMahon) pariu seu filho, fazendo com que o mesmo tivesse mais tempo para a criança. Até aí não vemos nada demais, porque os funcionários terem uma pequena folga em virtude do nascimento de um filho não é nada novo, e deve acontecer nas maiores e melhores empresas. Mas espere um pouco... Quantos wrestler já não tiveram filhos e a WWE continuou intensificando seus trabalhos? Não tenho uma lista de cor, mas sei que não são poucos os que passaram por essa situação. Ver Triple H passando por isso não deve ser nada agradável.

O segundo ponto a ser levantado é a quantidade de títulos que Triple H obtém. Esse termo é muito ligado ao primeiro dos pontos negativos, mas é algo para realmente ser falado. Apesar de Triple H ser um grande lutador, ter excelente mic skills e ter uma imensa importância dentro da empresa e consequentemente, do prowrestling, você acha mesmo que ele merece ter ganhado 13 vezes o título mundial? Creio que, no máximo, ele deveria ter conquistado uns 6 títulos, mas isso pode até ter uma explicação. HHH é um dos poucos lutadores que só consegue desenvolver seu personagem no ápice se o mesmo estiver com um cinturão no ombro. Desculpem-me seus fãs, mas é a verdade. Raramente, vemos Triple H envolvido em grandes feuds sem o cinturão estar envolvido, como vimos no período compreendido entre o Survivor Series e o No Way Out (onde ele ficou sem título).

Talvez por esse motivo eu não considere Triple H como uma grande lenda. Grandes lendas, como Undertaker e Shawn Michaels, não precisam de títulos para desenvolverem seus personagens e feuds. Só precisamos considerar as melhores feuds do ano de 2008, envolvendo os dois. Chris Jericho e Shawn Michaels foi uma feud em que o título só esteve em jogo perto do final, quando disputaram o WH Championship em uma Ladder Match. No caso da feud de Edge e Undertaker, o título foi dominante no início, mas depois do Draft, quando o Deadman já estava despedido (por ter perdido uma TLC Match no One Night Stand), a coisa se tornou bem mais pessoal. Assim, considero que Triple H precisa provar muita coisa fora do título para me parecer uma grande lenda. Ele pode ser uma lenda, mas não do nível dos outros citados nesse texto.

O papo está bom, aliás, é muito bom escrever para vocês, com um sentimento novo, diferente dos que senti anteriormente. Porém, preciso encerrar essa crônica. Espero que tenham gostado do assunto, das minhas considerações e tudo mais. Posso dizer que ainda não estou em minha melhor forma, pois é apenas o começo, mas ainda vou melhorar bastante junto de vocês. Para isso, preciso dos seus comentários.

Até a próxima.

23 comentários:

AJ× disse...

bom na verdade gostei do q vc apresenta mas axo q seu nick podia ser outro
mas na verdade o q vc faz q e importante
bem vindo!!

a.j rock disse...

bem vindo redator,como alziro falor bota otro nick,mas isso nao importa,o artigo esta muito bom e espero q continue.

boa sorte aqui no WM

Redator disse...

Sinceramente, pouco me importo para quem pede para eu trocar meu nick. Gosto dele, sempre o usei dentro da internet e não é por causa de poucos que vou fazer isso.

Gui Loko disse...

Crônica boa demais.

E a parte do HHH ser sem graça sem o título foi bem abordada. Queria q ele se comportasse melhor sem título.

xD

a.j rock disse...

o ruim q o triple hhh passa o ano quase todo com o titulo.

Felipe disse...

Muito bom Redator, realmente Triple H é um ótimo lutador e creio que ninguem tem duvidas disso. Agora uma coisa é verdade, ele não sabe/consegue/tem vontade de desenvolver uma feud sem titulos em jogos, não sei se por ser marido da Steph e por ter muita influencia ele deve achar que o titulo é só dele.
Daqui a pouco ele muda o titulo para "Triple H Championship" ta bom, eu viajei mas é a verdade.

C૯NαƬiѳท_54! » "U¢รɱ ?!" disse...

Boa crônica aew Redator!

Achei bem interessante ler a sua crônica, considerei os fatos colocados bem coerentes... E eu gosto do Triple H, mas realmente em alguns momentos ele é previlegiado na empresa.


E como fã #1 do Wrestlemaníacos :D , eu desejo boa sorte ao Redator no blog. E espero ler mais crônicas suas!

Jimmy disse...

Bela crônica Redator. Abordou bem um tema que é bastante discutido.
Boas vindas e boa sorte aqui no blog ^^

Lucas 'Hulkamania' Lopes disse...

bem-vindo Redator, boa sorte aqui no WM, ainda não li a cronica, mas lerei daqui a pouco, mesmo assim bem vindo

Por acaso, vc é de Portugal?

Redator disse...

Não, Hulkamania, sou e sempre fiquei trabalhando em blogs daqui mesmo.

Tony Montana "Scarface" disse...

Bom eu discordo um pouco de vc,primeiiro pq o Triple H ja tinha conquistados coisas bastante importantes antes de se casar com a Steaphane, claro q o The Game tem privilegios , mas ele tem suas qualidades, veja o Edge(q eu tmb sou fã)ele entrou na WWE depois do Hunter e é mis novo q ele, tem 8 tiúlos mundiais e é recodista de titúlos Tag Team, o Trile H ganha quase todas as ECs e o Edge ganha quase todas as TLCs.13 titúlos siginifica 12 derrotas,e me corrijam se eu estiver errado mais o maior reinado do The Game foi esse ultimo de 8 meses.A difrença do Hunter e do Edge é q o Edge esta envolvidos em feuds bem melhor trabalhadas q o The Game. Agora com essa feud do Triple H e McMahons contra Legacy acho q o reinado longo ou curto do Hunter vai ser melhor.

Cris Costa disse...

Decepcionado com quem fez isso.

Pode apagar isso, mas com minha visita vocês não contam mais, e a amizade também não.

Redator disse...

Verdana/Dofus, do que você está falando? Está falando comigo ou com o pessoal do blog?

Felipe disse...

Dofus, ninguem deletou seu comentário. O de outras pessoas tbm "sumiu" não sei o que aconteceu

André Bomb disse...

Queria saber os msn do Swantom Bomb , do DX, da Paty Hardy Rules , e do enigma!!
por favor...

The Malka disse...

bem legal a 1 crônica sou muito fã do hhh mas concordo que ele não desenvolve muito bem suas feuds sem o title. Acho que essa nova feud dele com a legacy legal mas não nescessariamente precisa do title
Enfim boa sorte no WM

Unknown disse...

vc foi muito feliz quando questiona se Triple H merecia os 13 títulos que ganhou, eu concordo com você em grande parte especialmente quando você diz que ele precisa de um title para desenvolver sua gimmick e você também foi muito feliz ao citar o Taker como exemplo de quem não precisa de title para fazer ótimas feuds, eu achei o cúmulo do cúmulo o Triple H bater o Taker na elimination chamber e ganhar o WWE Title... Fazer o que, coisas do Vince, eu acho que o Undertaker é infinitamente melhor que qualquer um da WWE, o HHH é bom mas usando as suas palavras "será sempre uma incognita"

Arthur[12] disse...

Triple H ñ merece todos esses títulos kras com MVP,Jeff,Matt entreoutros merecem uma chance ou um´título(+ um no caso do Jeff)mundial Triple H é mt beneficiado o q deixa a wwe meio sem graça

Johnny disse...

Antes de tudo, bem vindo Redator ;D

Não gosto do Triple H solo (sim, ele luta bem), mas é gosto...aquela coisa: não vou com a cara. Mas quando está com a DX eu acho foda.

Ótima crônica, Triple H é é um dos melhores na WWE hoje, coloco ele no Top 5.

Dofus, o que houve?

¹!CeArÁ_RKO_Cena# disse...

Boa cronica Redator gostei mesmo
parabens continue assim
sempre estarei lendo as suas cronicas

Guilherme LHP disse...

Sinceramente não gostei da crônica, queria dar a vc os meus parabens, espero q vc tenha futuro como crônista aqui, + a crônica ficou zuada c é q me entende, acho q pode melhorar

TelMiNhO disse...

Redactor, adiciona:
save_us@live.com.pt ;)

Mike disse...

Gostei da crônica, concordo em vários pontos. Realmente acho que Triple H as vezes é beneficiado por ser casado com a filha do chefe, mas nem sempre... muitos títulos ele fez por merecer.

Essa história de HHH ser beneficiado devido a isso, não se dá apenas entre os fãs, quantas vezes não apareceu wrestlers da própria companhia dizendo isso? reclamando dessas regalias?

 

Wrestlemaníacos 2009 ©