"O Lutador" estréia amanhã no Brasil

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quando ele vai cair? Aliada à sensação de decadência e desamparo, é essa a pergunta que permeia os 115 minutos de duração do longa-metragem "O Lutador" ("The Wrestler", EUA, 2008), que chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira (13). Darren Aronofsky ("Réquiem para um Sonho", 2000) assina a direção.

No papel central está Mickey Rourke, que interpreta Randy "The Ram" Robinson, em português, o Carneiro. Randy é um lutador que fez muito sucesso nos anos 80, mas que agora participa de competições de luta livre enquanto atrasa seu aluguel, faz bicos, não fala com sua filha e tem como melhor amiga uma stripper, Cassidy, vivida por uma exuberante Marisa Tomei.

A dupla foi indicada ao Oscar --Rourke concorre à estatueta de melhor ator e Tomei, de atriz coadjuvante. A produção já ganhou dois Globos de Ouro, nas categorias de melhor ator em filme dramático (Rourke) e melhor canção ("The Wrestler", de Bruce Springsteen).


Veja as mudanças na aparência do ator Mickey Rourke para atuar no filme


A vida fica ainda mais conturbada para Randy quando, após uma luta, ele vai parar no hospital e fica impedido de lutar. Nesse meio tempo, decide retomar o relacionamento com sua filha Stephanie --no papel, está a jovem Evan Rachel Wood.

Mas tanto o plano de ser um bom pai quanto a possibilidade de um relacionamento amoroso com Cassidy podem deixar de representar prioridades em sua vida quando Randy tem a chance de saborear, mais uma vez, o sucesso que um dia conheceu.


Comparação

É impossível não traçar um paralelo entre o filme e a própria trajetória de Rourke. Nascido em 1952, o ator ganhou aos 12 anos sua primeira luta de boxe.

Rourke teria que passar por 16 lutas e então disputar um título mundial. No entanto, ele se aposentou após sete confrontos e nunca alcançou seu objetivo. Sua carreira profissional durou de 1991 a 1995 e resultou em graves lesões faciais, que exigiram uma série de operações para reparar o seu rosto.


Como ator, antes de se focar no esporte, Rourke trabalhou em filmes como "O Selvagem da Motocicleta" (1983), "9 1/2 Semanas de Amor" (1986) e "Orquídea Selvagem" (1989). Recentemente, esteve em "Sin City" (2005), filme que marcou a retomada de sua participação em grandes produções.


Fonte: Uol

11 comentários:

João Rolim disse...

Vou ir assistir \o/

Anônimo disse...

E lokoo demaiss.. eu baixei e vi.. MTU BOM..compensa ir ao cinema pra ver!

Tony Montana "Scarface" disse...

É um filmaço, exelente em todos os sentidos eu recomendo não só para os fãs de wrestling como tmb para os fãs de cinema.
Randy "The Ram" Robinson Rulez!!!!

Dehh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pra q falar o final do filme?

PedroxD- disse...

qual eh a censura?

Tiago disse...

ou ele ta zuando ou ele é um babaca (sobre o Deh).. enfim

pena q eu acho q o filme n dará tanto ibope aki qto deu nos EUA... aki o a maioria em massa, acha q Wrestling é q nem Power rangers ¬¬ ...

Johnny disse...

A censura é 14 anos

C૯NαƬiѳท_54! » "U¢รɱ ?!" disse...

UhUlLLl³ ... Intaun posso assistir =D

Tinha baixado o filme esses dias e vi com meo pai, meo pai chegou a lacramejar em algumas partes ='(

Tô indo assitir amanhã nos cinema!!

[clown]133 disse...

KCT, o cara estrago o rosto dele pra faze o filme


(q foda)

Marcus "Mizanin" Vieira disse...

Mickey Rourke Rulez!

 

Wrestlemaníacos 2009 ©