Direto da Redação! - 3ª Edição

sexta-feira, 20 de março de 2009

Faltam 16 dias para a Wrestlemania XXV. O maior evento esportivo do mundo, segundo muitos sites internacionais, chega à sua vigésima-quinta edição, comemorando as bodas de prata de um grande sucesso, iniciado por Vincent Kennedy McMahon no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Este ano, veremos o evento sendo realizado em Houston, no Texas, estado-natal de muitas das lendas antigas ou atuais da World Wrestling Entertainment. Falando por cima, posso me lembrar de "Stone Cold" Steve Austin, de Shawn Michaels, de The Undertaker e também de John "Bradshaw" Layfield.

Então, para não ficar de fora de toda essa euforia pré-Wrestlemania, estou aqui, junto com meu teclado dentro de uma gélida redação para poder falar sobre os meus principais interesses na 25ª edição do evento. Para conferir meus comentários, clique no "+".
Coisas que me interessarão na Wrestlemania!
Bom, como o próprio título já diz, o artigo de hoje falará sobre as coisas as quais eu acho que serão boas na próxima edição da Wrestlemania. Tudo de bom que aconteceu, ou o que pode acontecer estará escrito aqui, seguindo meus padrões e minha visão do wrestling. Antes de começar a citar os bons momentos, queria pedir-lhes que vocês comentem este post, não dizendo "boa crônica", eu quero que vocês comentem falando sobre os pontos positivos que vocês acham que verão na Wrestlemania. Mas vamos deixar de conversa fiada, porque "o tempo ruge e a sapucaí é grande".

► A realização de um sonho!
Como eu já disse na minha segunda crônica para este blog, o duelo entre Shawn Michaels e The Undertaker marcará a realização de um sonho para praticamente todos aqueles que acompanham o wrestling. Desde que The Streak tomou as proporções que hoje tem, muitas pessoas sonham com o dia em que verão "o coveiro" e o "arrasador de corações" lutando juntos, no mesmo palco, na Wrestlemania.

O sonho está se realizando, e com ele vem a ânsia de esses dezesseis dias passarem logo. Acho que este combate roubará a noite. Todos ignorarão Triple H vs. Randy Orton, todos ignorarão John Cena vs. Edge vs. The Big Show, todo ignorarão a MITB Ladder Match... É um combate que une duas das maiores lendas do professional wrestling e portanto, não vou poder deixar de ver, e muito menos de esperar.

► Resolvendo um problema...
HHH vs. Orton vai ser um grande combate, sem a menor sombra de dúvida. Só espero que coloquem alguma estipulação especial no combate, para ressaltar o lado Hardcore de Randy Orton, e permitir a The Hunter o uso de seu "brinquedinho" preferido, o seu sledgehammer. Digo isso pelas proporções tão pessoais que a feud tomou, impossibilitando que uma mera Single Match resolva as coisas entre os dois.

A feud vem sendo bem trabalhada, não tão bem como a citada acima, mas confesso que a expectativa cresce bastante em mim ao pensar nesse combate. Outra coisa que me deixa ansioso para ver este combate é uma possível re-aparição de meu ídolo, Shane McMahon. Confesso que quando O'Mac entra no ringue, eu fico mais agitado, eu fico mais empolgado. Não é como quando eu vejo The Undertaker... A ele eu apenas admiro. Mas Shane não, ele me faz ter algum sentimento que me deixa elétrico, me deixa torcer por ele. Entretanto, mesmo que Shane, Stephanie ou mesmo Vince não apareçam, a expectativa continua, já que a feud está bem trabalhada sem os supracitados.

► A supremacia das tags...
Confesso que ver Dirt Sheet contra The Colons não é nada novo para mim. Basta sintonizar a sua TV (WTF?) no SmackDown e você verá uma luta entre as duas melhores tags da WWE, atualmente. Porém, venho batendo na tecla da unificação dos títulos a um bom tempo, e isso me faz esperar ansiosamente por esse combate. Pensando de modo crítico, veremos que existem pouquíssimas Tag Team's ativas na WWE, a não ser as duas que possuem os títulos e a Priceless, que está totalmente envolvida com a The Legacy. Portanto, é complicado vermos dois títulos largados em brands diferentes, criando moscas com os mesmos campeões o tempo todo.

Por isso, aprovo totalmente a idéia de o WWE Tag Team Championship ser um título disputado pelas três brands da WWE. Isso valorizará cada vez mais a divisão de tags, que sempre foi e sempre será um dos maiores clássicos da história da empresa. Temo por um esquecimento futuro, mas sou otimista e espero ver um grande combate na Wrestlemania, simbolizando a melhora dessa divisão na World Wrestling Entertainment.

► Lenda vs. Lendas...
Chris Jericho é uma lenda. Sempre disse isso e sempre vou afirmar com toda a vontade do mundo. Não há como um lutador ter tanta história dentro de uma empresa, vencer SCSA e The Rock no mesmo dia sem ser um grande homem. Portanto, a luta da Wrestlemania vai ser excelente, tanto para o lado histórico, de provar que Jericho é uma lenda, como pelo lado técnico mesmo, desde que não sejam realmente os três (Ricky Steamboat, Roddy Piper e Snuka) a defrontarem o Superstar of the Year. Desde o Royal Rumble venho batendo na tecla de termos uma luta entre SCSA contra Chris Jericho, e esse sentimento cresce cada vez mais.

Como disse na introdução dessa crônica, The Texas Rattlesnake é nascido no Texas, vai ser induzido ao Hall of Fame neste ano e ainda por cima, é o personagem do ano de 2009, se visarmos esses fatos. Então, pensando analiticamente, posso afirmar que uma aparição sua na Wrestlemania é algo muito provável, apesar do muito tempo sem lutar. Espero que ou ele ou mesmo Hulk Hogan (que apesar de não lutar muito bem, é uma lenda nata) apareçam, representando o lado dos Hall of Famers. No fim, independente de quem estiver contra Jericho, teremos um combate Lenda contra Lendas.
-----------

Bom, escrevendo este artigo eu percebi que seria uma falha minha falar só dos momentos bons, então, esperem-me na próxima semana para os momentos ruins que eu acho que teremos na próxima edição da Wrestlemania.

Abraço do Redator e de toda a nossa redação.

9 comentários:

Guerrero disse...

HBK porra huahaahu, meu caramba, esse card ta melhor que o do ano passado, ainda bem

The Malka disse...

Crônica legal e como pediu vou dar minha opiniâo
Acho que vc podia escrever mais sobre as lutas e dar sua opinião não apenas uma introdução. E acho que você podia botar mais humor(por deixar a crônica mais leve) mas são apenas minhas opiniões.

Unknown disse...

well, well...

O MiTB desde ano talvez não seja tão bom quanto o do ano passado, mas posso estar enganado.

Cena x Big Show x Edge também tem mais valor na parte do Big x Edge. Cena entra só como gaiato. Deus abençoe que um dos dois primeiros fique com o titulo. Já ouvi dizer que este titulo poderia parar nas mãos de Taker depois do WM. Acho difícil pois essa feud esta entre os três e ela provavelmente não acabe no WM, mas já passou da hora de Taker tomar posse de um dos 2 grandes titulos da WWE. Seria interessante ser criada uma feud entre Taker e HHH.

Falando em Taker, espero profundamente que a luta entre ele e HBK seja uma das maiores que a WWE já viu, entrando para história como os dois lutadores já entraram. Mas espero muito que Taker vença. Quebrar o Streak é o mesmo que manchar a história de Taker, pois apesar de ser talvez o maior wrestler que já lutou na WWE, isso nunca foi convertido em titulos. Sua Streak é o seu maior titulo e deveria se aposentar com ele, como uma meta a ser superada, ou até mesmo para daqui há alguns anos ele aparecer no ringue para alguém tentar quebrá-la e quebrar a cara novamente.

pegaebalanca disse...

sem querer ser chato, mas já sendo...

vc chama um aniversário de 25 anos de bodas de prata, mas o certo seria jubileu de prata ;)

pegaebalanca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
are you ready? disse...

é eu tbm queria stone cold steve austin na wrestlemnia + eu axo q vai ser dificil pq saiu ate na globo a luta do
Jimmy Snuka, Roddy Piper e Ricky Steamboat com o mickey rourke v o jericho!!!!
pelo - nessa luta dificil vim stone cold e muito menos hulk hogan!!!
pelo minha opiniao ne + quem va entender os caras da wwe

PedroHenrique disse...

Boa crônica redator, você tá superando muitos cronistas!

Marcus "Mizanin" Vieira disse...

as crônicas do Redator são ótimas, ele expõe oq pensa sobre o assunto logo de cara e não fica enrolando, isso é iportante e msm q seja uma ''reportagem'' de opinião do autor, isso é muito importante!!! e tb dá pra ver q as crônicas não só do redator mas de todo o blog estão melhorando, isso só dá pontos positivos para o melhor blog de luta livre do Brasil, o Wrestlemaníacos!
\/
\/
\/
\/
\/
\/
\/
\/
\/
\/
Be Jealous!!!

C૯NαƬiѳท_54! » "U¢รɱ ?!" disse...

Redator tá certo, Taker vs. HBK vai ser um "sonho" de luta!!! ;D


Resta saber agora quais serão os momentos ruins que o Redator colocará semana que vem ?!?? =O

 

Wrestlemaníacos 2009 ©