5 minutos da ROH 16/05/2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

Começo com o 5 minutos da ROH, o programa que impressiona a todos nas noites de sábado, tem sua análise semanal agora no Wrestlemaníacos. Nesse show voltado bastante para tag teams, os ROH World Tag Team champions Kevin Steen e El Generico querem mostrar que têm seu mérito e Ric Flair anuncia qual será o adversário de Jerry Linn pelo seu ROH World Heavyweight Championship. Para ver isso e muito mais, clique no ídolo das garotas, o "+".

Claudio Castagnoli vs Brent Albright Single match


Com a entrada de Castagnoli da de perceber que o som das themes e das torcidas foi arrumado.


Albright faz sua entrada e começa insano, já parte para cima do suíço sem o sino tocar, arrematando socos desenfreados. Castagnoli consegue reverter a situação com alguns socos e chutes, mas a coisa se equilibra rapidamente. Castagnoli aplica vários European Uppercuts, a torcida o apóia, mas Albright retoma a liderança com um Scoop Slam. Brent vai dominando com socos, chops e ataque fora do ringue. Eles voltam ao ringue, com o americano ainda dominando, Castagnoli tenta uma reação, mas Albright volta a dominar com um Belly to Belly e um German Suplex. Com um erro de Brent, Claudio retoma o domínio depois de um Bicycle Kick e um Gutwrench Suplex. Castagnoli continua a atacar e ser apoiado pela torcida. Após uma troca de socos a luta se movimenta, com Castagnoli sendo jogado para fora, seguido de um Crossbody para fora do ringue e outro dentro, ambos de Albright. Após vários reverses Albright consegue um belo move e tenta o Half Nelson Suplex duas vezes, mas Castagnoli reverte em ambas, na segunda ele tenta um Victory Roll Pin usando as cordas, para vencer como a um mês atrás, mas o juiz vê e impede isso. Então Brent acerta o Fujiwara Armbar, mas aparece Ernie Osíris, este joga um tênis na cara de Albright, Castagnoli aproveita a distração do juiz e aplica um Low Blow(ou chute nas bolas) e pina para a vitória.


Nota: 8/10 – A luta representou bem a rivalidade entre os dois, com violência e cada um fazendo bem a sua parte no combate, só achei o final um pouco forçado.


Após a luta, Castagnoli tenta atacar Albright com uma cadeira, mas Colt Cabana aparece para salvar o compatriota.


Os ROH World Tag Team champions, Kevin Steen e El Generico aparecem no backstage. Steen diz que é a estréia dos dois lado a lado na HDnet, enquanto Genérico fica puland, Kevin manda ele se acalmar e diz que esperavam 2 meses por isso, para mostrar aos American Wolves porque eles são os Tag Team champions. A promo termina com Genérico ainda pulando e “rugindo”.


É mostrado quem os campeões irão enfrentar, Kenny King e Rhett Titus


Dark City Fight Club(Kory Chavis e Jon Davis) vs Grizzly Redwood e Alex Payne Tag Team match


A minha primeira impressão foi que os adversários da Dark City eram os jobbers da ROH. A luta começa com Chavis e Payne, Payne ataca, mas sem efeito, ele troca com Redwood, que tenta atacar, mas sem sucesso, Chavis se impõe e faz a tag, e junto de Davis aplica um Tirt-a-wheel Assisted Cutter e Payne salva o pinfall. Grizzly troca com Payne, que não consegue nada e sofre um poderoso Shoulder Block, Davis toca na mão de seu parceiro, eles fazem o Sit down Powerbomb Neckbreaker combination e vencem.


Nota: 5,5/10 – A nota saiu baixa, pois foi um squash, como imaginei, mas Chavis e Davis mostraram que tem um move-set invejável como tag e podem ser perigosos para Steen e Generico.


Necro Butcher e Delirious estão no Buzz Words, uma forma de se “apresentarem” aos fãs, Butcher mostra suas artimanhas com cadeiras, máquina de grampear e mesas, enquanto Delirious só resmunga. Depois é mostrado Jimmy Jacobs e Brodie Lee, eles falam de suas habilidades para a câmera.


Ric Flair, o maior wrestler de todos os tempos, vem ao ringue(sim, também me surpreendi com ele no Judgement Day). Ele elogia a ROH e fala sobre quem vai ganhar o title shot pelo título de Jerry Linn, ele diz que irá fazer o anúncio, mas antes chama o campeão da ROH, Jerry Linn. Um pouco depois Tyler Black e Bryan Danielson também vêm ao ringue. Porém, Austin Áries aparece com um microfone, ele fala que ele é o único cara com o mesmo estilo de Flair, além de ser o melhor campeão de sempre. O Nature Boy toma a palavra e diz que na ROH foi o lugar onde viu a maior habilidade no wrestling atual, após isso ele nomeia Austin Aries, Tyler Black e Bryan Danielson os contenders ao título de Lynn, ou seja, teremos uma Fatal 4 Away pelo ROH World Championship.


No backstage, o onipotente entrevistador da ROH, Kyle Durden, está com Kenny King e Rhett Titus. Titus diz que é bom os campeões se Generico e Steen se cuidarem com ele. Este passa a palavra para King, que xinga um pouco os campeões e avisa que ele e Titus são o futuro da empresa.


É mostrado também que depois Jay Briscoe virá ao ringue


Sami Callihan vs Jay Briscoe w/ Mark Briscoe Single match

Briscoe já começa dominando com movimentados básicos como chops, slams e socos. Após um pouco mais de domínio de Jay, Sami tenta reagir, mas não obtém sucesso. Temos um equilíbrio, mas Briscoe volta ao posto de frente com um Big Boot e um Lariat. Após isso ele levanta Callihan e faz o Double Underhook Piledriver, pina e vence.


Nota: 6/10 – A luta não teve muitos movimentos diferentes e pareceu um squash, mais uma forma de encher o calendário de Jay enquanto seu irmão está lesionado.


Kyle Durdan vem ao ringue e pergunta a Mark Briscoe se o joelho vai bem, este diz que está melhorando e que vai voltar aos ringues em pouco tempo. Durden pergunta ainda a Jay o que ele acha que será as reações dos fãs quando os Briscoes voltarem a luta juntos. Resposta: Man up!


Kenny King e Rhett Titus vs ROH Tag Team Champions Kevin Steen e El Generico Non-title Tag Team match


Começam Generico e Titus, que fica “dançando”, Titus toma posse do combate, mas o mascarado de Tijuana reverte a coisa com uma seqüência de Arm Drags. Ele troca com Steen, eles fazem um belo move em tag e Kevin já tem o domínio em combate. Rhett acerta um chute em no Mr. Wrestling e passa para Kenny King, que entra levando um Scoop Slam. Mais uma troca e Generico faz o Drop Toe Hold para Steen completar com o Front Flip Leg Drop em King. Depois de um pequeno domínio do mexicano, uma desatenção do juiz leva a um jogo sujo de Titus, o bota o combate nas mãos de Kenny que faz a tag e Titus fica socando seu adversário até fazer a troca e aplicar o Atomic Drop seguido de Clothesline de King. A dupla heel vai dominando no córner, quando King novamente troca com Titus, que já entra comandando e fazendo insinuações de seus membros (se é que você me entende) para Generico, mas este reverte a situação com um Diving Crossbody. Ambos os lutadores fazem a tag e Steen entra com tudo, Titus tenta uma reação, mas Kevin faz uma Powerbomb pra deixar fã do Batista boquiaberto. Ele tenta o Sharpshooter, mas King o interrompe, porém Generico volta ao ringue e manda um chutaço na cabeça de Kenny, o mexicano se joga acima das cordas em Titus enquanto Steen aproveita que King está no chão e manda o Senton Bomb, mas incrivelmente o afro-americano dá kickout. Steen faz a tag com Generico e tenta aplicar o Package Piledriver, mas Kenny reverte o jogando pra fora do ringue, neste momentos Generico tenta o Yakuza Kick em Titus, mas é recebe um belo chute de King, este bota Generico no córner e manda um chute a lá Shelton Benjamin, bota ele o mascarado nos ombros e aplica o Frieman’s Carry Bottom enquanto Titus faz o Splash, porém Steen salva impedindo o pin. Este faz uma tag forçada de forma curiosa e manda o DDT em King. Quando tenta subir no córner Titus o soca ali e sobe no córner também e faz mais insinuações sexuais para Steen (to estranhando o Titus), o segundo consegue o controle botando o outro na posição de Tree of Woe, já aproveita e manda o Cannonball em Kenny e Generico faz uma coisa incrível, manda um usa as cordas para aplicar um Frontflip Dropkick atravessando o ringue em Rhett. Steen entra no ringue e aplica o Package Piledriver em King para na seqüência Generico fazer o Brainbuster e Steen pinar para a vitória.


9,25/10 – Uma baita luta, as duas tag teams fizeram ótimos moves e aplicaram uma baita velocidade em combate, me arrisco em dizer que possivelmente a seção de tags da ROH é melhor que da TNA. Com certeza essa luta foi uma das melhores da ROH na HDnet.


Os American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) vêm ao ringue e atacam os campeões com uma cadeira. Eddie faz o Sharpshooter em Steen, enquanto Davey trás uma mesa para o ringue. Edwards solta Steen e junto de Richards aplicam o Eletric Chair Cutter na mesa em Generico. Eles pegam os cinturões, dizem que vão ganha-los e deixam os campeões na lona. Por final Generico sai ajudado e Steen irritado, para terminar o programa.



Nota do show: 8,5 – Mais um baita show da ROH que a cada sábado impressiona mais com a qualidade de suas lutas e a importância com seus wrestlers. Apesar de dois básicos squashs, Castagnoli vs Albright e o grande main-event Kenny King e Rhett Titus vs Kevin Steen e El Generico valeram o espetáculo.


Até o próximo 5 minutos.




6 comentários:

RS Bogo disse...

Aconteceu um problema no começo que a letra ficou pequena, e também durante a análise que quando se passa o mouse, ela muda de cor, como se fosse num link, desculpem os porblemas, espero que não afetem na leitura.

;)

The Malka disse...

Traqnuilo SCSA, legal botar gente para fazer a Review da ROH, agora se não for pedir muito alguém pode botar a playlist aqui no WM.

Marques disse...

Ótimo show e ótimo trabalho, seu bullshit.

Pelo que li, foi bastante empolgante. Já vou baixar ali no XWN para poder assistir em breve.

Só acho que o Austin Aries na luta do ROH World Title ficou destoando um pouco. O Danielson e o Black quase se mataram duas vezes para outro vir e tomar...

ragcosta disse...

hahaha é sério el generico não parece nome de remédio mexicano? mas mesmo assim eu acho muito doido o roh

Anônimo disse...

a intenção justamente do nome é uma referencia aos wrestlers "genericos" ou seja sem gimmick

bom trabalho, só não entendo pq diz que as tags são melhores que a da TNA e não da WWE?

Acho que em relação a tags a WWE deve MUITO mais que a TNA.

O pessoal tem que parar com preconceito e achar que a WWE é a melhor coisa do mundo e todo resto não presta (não estou dizendo que é seu caso)

RS Bogo disse...

Não Matt, é que todo mundo sabe que a WWE tem a pior divisão de tag teams, então eu já relacionei a TNA, que com certeza, é bem melhor que a WWE nesse quesito.

=)

 

Wrestlemaníacos 2009 ©