5 minutos da ROH 23/05/2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

Volto com a ROH na HDnet. A rainha das indies, que quase ta se tornando major, mostra para as outras federações como se dá um show de qualidade. Nessa vez, luta por título na semana que vem e hardcore no main-event. Para ver todos esses acontecimentos, e outros ainda, clique no queridissímo "+".


O show já começa com os American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) e uma mesa no centro do ringue. A dupla já vem ao ringue, e Richards fala que na semana passada a dupla campeão, Kevin Steen e El Generico foram quebrados nessa mesa (apenas o mexicano, mas não vem ao caso), eles falam que vão se tornar os novos campeões. Generico e Steen vem rapidamente ao ringue, pra quebrar o pau com os American Wolves, mas estes fogem, menos seu manager que é pego por Kevin Steen que fala algumas coisas no microfone e junto de Generico aplicam uma Powerbomb na mesa para iniciar muito bem o show.


[Novamente é anunciado a Fatal 4 Away match pelo ROH World Heavyweight Championship, além da divylgação de mais uma title match, na semana que vem, será os ROH Tag Team champions Kevin Steen e El Generico vs American Wolves pelo ROH World Tag Team championship numa Tables match]


Jerry Linn aparece em uma entrevista, falando sobre a luta que virá em duas semanas e sobre seus adversários, além de declarar que vencer o ROH World Heavyweight Championship contra Niguel McGuiness, foi o melhor dia de sua vida.


Kenny King vs Kenny Omega vs Jay Briscoe w/ Mark Briscoe Tree Way match


Uma confusão começa, com Omega falanso sobre a falta de esportividade de Briscoe e King. Jay começa dominando a luta, estapiando os oponentes e jogando Omega para fora, enquanto domina King. Após bater nele, Jay parte para a briga com Omega que se safa mandando um Flying Senton Bomb em King para fora do ringue. O 5-time Tag Team champion, que estava mandando na luta volta a atacar Omega e posteriormente King. Omega e Briscoe atacam o afro-americano em dupla, mas este usando o apron manda um Corckscrew Senton nos dois. King domina Omega dentro do ringue enquanto Briscoe vai se levantando do lado de fora, mas por pouco tempo, este volta e bate em King para atacar o outro Kenny. Jay vai dominando até o canadense se recuperar com um chute e um belíssimo Bulldog. King volta e joga Omega para fora, Briscoe aproveita e após um pouco de luta aplica um Facebuster em King no córner. Briscoe novamente joga Omega para fora e domina o outro Kenny que rapidamente se recupera com um chute meio estranho, mas eficiente. Omega novamente vem para o ringue e novamente é mandado para o ringside para King e Briscoe começarem uma longa troca de socos até Omega subir no córner e fazer um Diving Crossbody em ambos os adversários. Ele foge de um Double Clothesline e manda um Hurricanrrana nos dois seguido de um Enzuiguiri em King, mas quando tenta finalizar Briscoe(que está sangrando) é destruído por um poderoso Clothesline deste. Jay então bota Omega em posição de DDT, porém King aparece pulando das cordas e fazendo o Blockbuster que ao mesmo tempo gera o DDT de Briscoe em Omega. O negro de Las Vegas sobe no córner, mas o seu chara o impede de qualquer coisa, mas antes que esse faça qualquer coisa também, Jay Briscoe aparece. Após um tempo de briga Omega arremata algo como um Backstabber em King, que ainda estava no córner. Omega tenta dominar Briscoe, mas leva um SpineBuster e quando Jay sobe no córner, King aparece mandando um chutaço na soca de sua orelha. King bota Omega em posição de Argentine Clutch, mas Omega reverte no Sunset Flip pin para surpreendentemente vencer a luta!


Nota: 9/10 – Com essa luta percebemos que a ROH quer que as open cards também sejam ótimas lutas, além dos Main Events. Uma luta intensa e cheia de moves belos e plásticos e também um final bem imprevisível.


[É mostrado o main event: Delirious e Necro Butcher vs Jimmy Jacobs e Brodie Lee]


Irish Airbourne (Jake e David Crist) vs Dark City Fight Club (Jon Davis e Kory Chavis)


Essa luta me cheira a squash… A Dark City não respeita a tradição da ROH do aperto de mãos e já começa batendo nos seus pequenos adversários, mas estes aparentam uma reação, usando sua agilidade e mandando combos com chutes e moves rápidos. Mas a coisa se encerra quando Davis manda um Lariat duplo, destroçando os franzinos irlandeses. David Crist sofre durante um tempo nas mãos dos grandalhões, Jake tenta ajudar o parceiro, mas seu salto é revertido num Neckbreaker Powerbomb Combination para Davis pinar e dar a vitória para a Dark City Fight Club.


Nota: 6,5/10 – Apesar de ser um squash, como a Dark City vem fazendo sempre, a luta teve alguns golpes muito interessantes e que merecem serem considerados.


No backstage, o onipresente entrevistador, Kyle Durden, está com Necro Butcher e Delirious. Necro fala sobre seus assuntos de meses atrás com Jacobs e que agora as coisas vão se resolver no 2 a 2, invés de handicap matches. Já Delirious... fala de uma forma mais incompreensível que uma junção de Khali e Umaga, para assim terminar a entrevista.


[É mostrado de novo qual será o Main Event, além de anunciar a luta entre Eddie Kingston e o PWG Champion, Chris Hero.]


Kyle Durden está incrivelmente com outros entrevistados, os adversários dos do segmento anterior, Jimmy Jacobs e Brodie Lee. Jacobs fala que não adianta a forma que Necro e Delirious tentaram e tentarão vencer os dois, pois são superiores, o em... Jacobs ainda diz que isso se compara a um carro batendo sem parar uma parede, sem sucesso.


[Novamente anunciam a luta pelo ROH World Heavyweight Championship em 2 semanas: Jerry Linn(campeão) vs Bryan Danielson vs Tyler Black vs Austin Aries]


Bryan Danielson aparece numa entrevista, falando sobre seu treinamento, além de citar sobre a dificuldade da luta.


[Chris Hero aparece falando que Kingston não conseguirá botar suas mãos nele e que a vitória será sua]


Chris Hero w/ Sara del Rey vs Eddie Kingston Single Match


[Kingston aparece na telinha que já é clássica da ROH na HDnet. Ele diz que no final do combate quem estará no chão é Hero e a vitória será marcada para ele(Kingston)]


Eddie começa o combate com um rage assustador, batendo sem pena em Hero. Eles brigam fora do ringue com Kingston massacrando com socos e chutes, porém Kingston perde a atenção com del Rey e leva um Flash Kick de Hero que toma o controle no ringside. Eles voltam para o ringue, com Chris dominando e mandado tapas e diferentes stomps no lutador de Yonkers (hometown de Tommy Dreamer). Quando a luta volta a se equilibrar um pouco, Hero arremata outro Flash Kick e não para de bater em Kingston no chão. Mas logo depois Eddie toma posse da luta depois de um Implant DDT e um Back Drop Driver. Este então joga Hero pro córner e soca-o sem parar, o juiz chega a contagem 5 e termina a luta com a vitória para Chris Hero por desqualificação.

Nota: 7/10 – A luta foi intensa e com diferentes momentos de domínio, além de alguns golpes interessantes, mas o final foi bem... tosco. Preferia o Hero vencendo com a cotoveleira do Mitsuhuru Misawa.


Para finalizar a situação, Kingston acertou um soco no mediador e Hero aproveitou para fugir junto de Sara.


[São mostradas imagens do que aconteceu na semana passada, na luta entre Cláudio Castagnoli e Brent Albright]


Kyle Durden não se cansa de falar ao microfone e reaparece no backstage com Bren Albright. Este fala sobre o que aconteceu na semana passada e compara a luta a uma guerra, além de ressaltar o chute que levou nas bolas(ele falou assim mesmo) e trazer para a imagem Colt Cabana, que o ajudou na semana passada evitando um ataque com cadeiras. Colt diz que agora que voltou, vai proteger Albright. O segmento termina com o infame Colt, passando sua mão na cabeça de Kyle.


[Anunciado definitivamente que o Main Event da próxima semana é a Tables match pelo ROH World Tag Team titles, os campeões Kevin Steen e El Generico contra Eddie Edwards e Davey Richards, os American Wolves.]


Jimmy Jacobs e Brodie Lee(representando a Age of the Fall) vs Necro Butcher e Delirious No-DQ Tag Team match


A briga começa fora do ringue, com Necro brigando com Lee e obviamente, Jacobs contra Delirious. Depois muita briga equilibrada, Jacobs arranca a proteção do chão, mas o mascarado o joga para o ringue e a luta finalmente começa oficialmente (rimou), mas os outros dois continuam se degladiando do lado de fora. Delirious domina a luta contra Jacobs, mandando Clothesline e um SpineBuster. Do lado de fora, Lee abusa de uma cadeira para bater em Butcher (isso é de certa forma meio bizarro, já que o Necro costuma se jogar em arame farpado, vidro, pregos e a coisa toda, mas deixemos isso de lado). Delirious vai soltando toda a sua energia em Jimmy, até Brodie aparecer e acabar com a festa jogando seu adversário para fora. Necro Butcher entra no ringue e o pau come (no bom sentido) até o rei das Deathmatches jogar Lee para fora do ringue. Ele bate nos dois adversários ao mesmo tempo no ringside e Delirious pula do córner para fora mandando um Senton no pessoal da Age of the Fall. Necro então bota três cadeiras no ringu e arma duas, colocando a terceira encima no meio, enquanto Brodie soca Delirious do lado de fora. Necro puxa Jacobs pro apron para tentar mandar um Suplex nas três cadeiras, porém Lee aparece e junto de seu parceiro mandar um Double Suplex para fora do ringue, Butcher apaga. Delirious volta e joga Jacobs para dentro do ringue e soca-lhe, mas como sempre, Brodie Lee chega para impedir isso e junto de Jacobs, desarmam as cadeiras. Delirious tenta uma reação, mas se da mal nas mãos de Brodie Lee que faz a troca com seu parceiro. Que após um pouco de briga manda o Neckbreaker e faz a tag. Brodie Lee repreende totalmente o mascarado com seu tamanho e manda o Butterfly Suplex. Ele vai dominando sem dificuldades e manda o Spinning Bottom para Jacobs fazer um golpe da Top Rope. Até que finalmente Necro volta e começa a bater em Brodie, porém, sem o juiz ver, Jacobs joga tachinhas nos pé de Butcher que sente a dor exorbitante. Jacobs e Delirious vão para fora do ringue e com um jogo de esperteza, novamente sem o juiz ver, Necro joga tachinhas no rosto de Brodie e faz o Body Slam nessas tachinhas, Delirious sobe no córner e aproveita para fazer o Shadows over Hell e pinar para a vitória.


Nota: 9/10 – A luta foi violenta, com hardcore e golpes perigosos, mas não foi tão bom em relação aos últimos main-events apresentado nos shows da ROH, pois Necro e Brodie deixaram a luta um pouco lenta. Mas mesmo assim, muito boa.


Para terminar o show, Necro sai com muitas dores e é mostrado novamente o Main Event da próxima semana.


Nota do show: 8,5 – Temos outro espetáculo da ROH, seguindo muito bem as storylines e com lutas bem agradáveis, o que mais me impressiona nessa federação é a capacidade fazer os melhores shows semanais em apenas uma hora de programa.


FIM de 5 minutos, até a semana que vem.




4 comentários:

Martian disse...

Ótimo SCSA...congratulations man (mas vá fazer a porr* do show da FBW[/brinks])

Até deu vontade de assistir a ROH...mas até aquele trolhão carregar fica foda.

Unknown disse...

rainha das indies AEUHEAUHEAHUEAHUAEHUAEHUEAHUAEUHAEUHAAH

LEGITIMO COMENTARIO DE QUEM COMEÇO ASSISTI AGORA

Marques disse...

Ótimo 5 minutos, SCSA.

Não assisti ao show todo, apenas a algumas lutas que eu achei mais interessantes. O main-event foi muito bom, bem como a open match, que foram as únicas lutas que assisti. O segmento inicial com Generico e Steen foi muito bom e vai dar um ar todo especial para a Title Match da próxima semana, que deve ser vencida pelos atuais campeões, na minha humilde visão.

A Fatal 4 Way promete muito, mas eu acredito que Jerry Lynn retenha, já que o DVD da ROH que será lançado em algumas semanas, ainda tem Lynn como campeão, enfrentando Tyler Black. Mas nada é impossível em um combate onde estão 4 dos melhores lutadores do mundo.

Enfim, parabéns pelo trabalho.

Observação:Ao guy que comentou aqui em cima, eu só tenho a dizer: com essa mentalidade, é melhor você parar de assistir à ROH. Qualquer fã que entende de wrestling sabe que a ROH é a melhor das federações independentes no cenário americano. E se você me vier com federações japonesas, vai se mostrar mais leigo ainda, já que elas já são majors. ROH é sim a rainha das indies e tem tudo para se destacar em um futuro bem próximo... Pena que alguns idiotinhas que não entendem nada, apenas riem de uma grande federação.

ragcosta disse...

eu acho que o roh ainda vai passar a tna mas nunca a wwe

 

Wrestlemaníacos 2009 ©