segunda-feira, 11 de maio de 2009
Fala galera! Aqui quem vos escreve é João Aranha e esta é a minha primeira crônica no WrestleManíacos. Aqui será um espaço para pensamentos sobre temas diversos ligados ao wrestling. E também queria as opiniões de você sobre futuros temas. Caso tenham alguma sugestão, mandem-na para o e-mail joaoaranha@gmail.com que eu verei as opiniões de todos.
Cliquem no "+" e aproveitem.
Valeu!
“E as duplas, como vão?”
Assumo que sou um fã da WWE desde os tempos da saudosa TV Manchete. Ver aquela luta formidável e mágica todos os finais de semana era uma das minhas diversões maiores e quando não transmitiam, sentia que tinha faltado alguma coisa para que o final de semana fosse perfeito. E desde aquela época, uma das coisas que mais me chamavam a atenção (mesmo não sendo tão divulgadas assim) eram as Tag Teams. Me veio agora mesmo à mente I.R.S. e Ted DiBiase Sr. como Money Inc., que tinham um estilo aristocrático de lutar. Era como se estivesse escrito na testa deles: “Se não tem dinheiro, então não é nada”.
Os tempos passaram e, graças à internet, tirei meu tempo de hiato da luta livre e vi que várias duplas muito boas tinhas se formado nesses tempos, como Edge e Christian, Brothers of Destruction, APA, D-Generation X, Hardy Boyz... E só estou falando de algumas que são mais populares, pois eram muitas que possuíam qualidade suficiente para fazer um só show com Tag Teams. E quando o Smackdown surgiu, outro cinturão de tags surgiu para que desse conta de tamanho talento. Aqueles movimentos coreografados em dupla e grandiosas sequências de técnica faziam qualquer um aplaudir de pé.
Mas, o que vemos de alguns anos pra cá me traz uma tristeza muito grande: uma única dupla unificos os títulos e as poucas que restaram vão sendo dizimadas, especialmente após o Draft – um evento especialista em fazer esse tipo de coisa. Será que dá pra explicar o motivo desse abandono? Tem alguma explicação evidente? Ou será que a WWE tem a intenção de ver a sua divisão de duplas entrar em verdadeira queda livre?
Atualmente, só vemos duas duplas que realmente podiam fazer belas feuds, e não vemos a menor intenção da federação de juntar lutadores que fizeram sucesso em duplas no passado para que possam surgir outras combinações de sucesso, como Charlie Haas, Brian Kendrick e Curt Hawkins. E os campeões Primo e Carlito ficam praticamente sem adversários para que possam, pelo menos, ameaçar o reinado deles. Sem contar que não vemos uma política da WWE para que apareçam as tags. Alguns falam que é falta de talento dos lutadores, outros dizem que é falta de competência da própria federação em criar incentivos a isso.
Pra quem é fã desse tipo de luta, se torna algo muito ruim você ouvir das pessoas que “seria muito bom se aquela dupla voltasse” ou “as duplas na WWE deveria acabar”. E quando as pessoas dão sugestões de novas duplas, só o fazem com lutadores que já possuem sucesso individualmente, e esquecem completamente de que alguns que ainda permanecem no roster são muito bons em duplas. Só que com o passar do tempo e a mesma luta de duas tags por meses e meses a fio, sem uma storyline criada de forma coerente, torna essa bandeira muito complicada de ser levantada.
O que o futuro reserva a nós, fãs? Espero que seja algo muito generoso, pois se a WWE não começar a rever seus conceitos e renovar seu plantel de tag teams, veremos essa divisão tão histórica na federação e lugar de onde surgiu vários wrestlers que estão nos topos das suas brands, respirar por aparelhos e ir definhando aos poucos. O pior é pensar que não havia a menor necessidade de estar na situação a que chegou, mas ainda temos esperança de dias melhores com certeza.
4 comentários:
Ficou boa.
Mas achei muito 'politizada.'
xD
Fico bem legal sim... :D
Eu também gosto bastante das Tag Team Division. Na TNA, até hoje eles aparecem muito, com a Beer Money, MCMG, Team 3D, No Limits and many more.. ;D. Temos ainda a LAX, que se separaram um pouco pela lesão la do Hernandez.
Uma Tag que não devia nem ter saido da atividade é a dos Hardys... Sem ofensa aos fãs deles, eu acho que eles são wrestlers muito marcados, e sempre usam os mesmos moves... Vc não tem o fator surpresa, sempre da pra prever o que os dois vão fazer. E nas Tag Matches isso desaparece... Eles mostram o potencial deles, sem ser uma coisa muito repetitiva, e formando uma grande Tag...
Bom, vo parar com o texto :P... Aranha, vou te add no msn, sou colaborador daqui tmb /)
Muito bom, João Aranha.
Ótima crônica, parabéns!!
Não vejo a hora de postar as minhas...
Postar um comentário