terça-feira, 2 de junho de 2009
O show começa com os announcers Mike Hogewood e Dave Prazak falando sobre o Main-Event, The American Wolves contra os ROH World Tag Team Champions, Kevin Steen e El Generico numa Tables match, valendo o cinturão.
[Com o corte da câmera, Rhett Titus aparece e com toda a sua ginga diz para Roderick Strong que mesmo com ele sendo o mestre do Backbreakers, ele nunca vai quebrar as suas costas(ele mostra elas para a câmera)]
Rhett Titus vs Roderick Strong Single match
[É a vez de Roderick se pronunciar nas janelinhas da ROH. Ele diz que se Titus é “direcionado a amar”, ele é “direcionado a punir”. Além de dizer que irá ensinar uma nova catchphrase para ele, “Strong sobrevive”]
Após Titus fazer o cumprimento tradicional com o pé, a luta se inicia com trocas de submissões. Isso acaba quando Titus tenta jogar Strong para fora do ringue, mas este se segura e manda o Springboard Shoulder Block seguidos de ataques simples e um Backbreaker. Depois de uma briga no córner, Titus fica com o comando e as tentativas de Roderick para voltar a posse da luta são inúteis. Ainda no domínio, os moves de Rhett não chamam o público, assim Strong retome com seus chops e um Crossbody, mas uma tentativa de golpe é revertida por Titus, que faz um belo Neckbreaker. Mas ele fica dominando pouco tempo, Roderick com Clotheslines no córner e um Back Body Drop fica energizado e abuza de Chops e de até um Bottom Backbreaker. Após isso Titus consegue um bonito Facebuster para equilibrar as coisas, ele tenta o seu finisher, mas Roderick escapa e consegue um Enzuiguiri no córner, seguido de um Gutbuster e um belíssimo chute no rosto do seu adversário, para pinar e vencer.
Nota: 8/10 – A luta foi boa, com trocas de poderes e moves interessantes, mas os wrestlers não conseguiram chamar o público para o combate.
[É falado novamente sobre o Main-event da noite, Kevin Steen e El Generico vs os American Wolves numa Tables match, valendo o ROH World Tag Team Championship. Logo após, cita-se a luta da semana que vem valendo o ROH World Heavyweight Championship, entre o campeão Jerry Linn e os desafiantes Austin Aries, Tyler Black e Bryan Danielson]
Austin Aries aparece em uma entrevista, assim como os outros participantes da luta fizeram nas outras semanas, ele fala sobre treinamentos e sua filosofia no ringue.
Sara Del Rey vs Daizee Haze vs Chimmer’s Wrestling Champion MsChif w/Jimmy Jacobs Triple Threath Match
Sara sai mandando Clothesline e joga Daizee para for a do ringue, acaba tomando um Drop Toe Hold, seguido de Standing Moonsault de MsChif, está, após levantar Del Rey, consegue fechar uma bela submissão, mas Daizee aparece quebrando a submissão com um Missile Dropkick. Ela faz um bonito Facebuster em MsChif, mas Del Rey chega fazendo um Double Arm Chokeslam nela encima de MsChif. Com Sara e Haze de pé, a primeira vai dominando, mas em um momento MsChif, que estava do lado de fora, puxa seu pé e Haze aproveita e manda um Dropkick, fazendo Del Rey ir para o ringside. Del Rey consegue dominar sua adversária, mas Daizee dá um Crossbody de dentro para fora do ringue em Sara, quando se levanta MsChif faz solta o seu Green Mist, que o juiz não vê, deixando Haze debilitada. MsChif manda Daizee para o ringue e aplica o The Desecrator para a vitória.
Nota – 7/10: A luta foi um pouco curta e movimentada, mas MsChif e Sara Del Rey conseguiram mostrar seu poder, diferente de Daizee Haze, que mais parece uma Kelly Kelly sem atributos(se é que me entende).
O entrevistador que humilha Todd Grisham, Kyle Durdeen, vem ao ringue para entrevistar MsChif. Ele pergunta o que ela acha que será seu futuro na ROH. Jimmy Jacobs arranca o microfone de Kyle e diz que o que importa é o presente, e que a Age of the Fall não tem objetivos, tem recompensas. (ele fala isso apontando pro título de Mschif) Ele diz que toda garota quer ser campeão da Chimmer(para que não sabe, é uma federação exclusivamente feminina) e MsChif já conseguiu isso. Ele a compara a um míssel na sua armada para acabar com gente como Daizee Haze. Para finalizar o segmento, MsChif solta o seu grito característico, que faz Durdeen sair com a mão nos ouvidos.
[E Mike não cansa de falar sobre o Main Event, mas não é para menos, uma Tables match envolvendo Kevin Steen e El Generico vs os American Wolves valendo os ROH World Tag Team Titles pode render muito. E o que pode render mais ainda é o ME da semana que vem, a Four Way match pelo ROH World Heavyweight Championship.]
É a vez de Tyler Black ser entrevistado. Ele fala da pressão de uma luta por um título, mas ele tenta acalmar isso treinando. Ele cita sua juventude e sua agilidade, além de dizer que os outros 3 são mais velhos e que ele tem mais coração, mais vontade nas lutas. Completa afirmando que não é simplesmente vencer um título mundial, mas é o título mundial da ROH.
[É mostrado na janelinha, que Erick Stevens lutará logo mais.]
É a vez de Prince Nana e Ernie Osiris falarem. Nana fala que agora que a The Embassy voltou, a montanha-russa vai continuar, principalmente agora que eles tem um simpatizante. Quem aparece na câmera é o suíço Claudio Castagnoli, ele fala que irá ser vitorioso com seu estilo muito europeu, e que é fato, seu grupo é muito internacional. Nana termina falando algo sobre a stable, mas seu sotaque jamaicano é muito forte e é difícil distinguir o que ele fala.
[Erick Stevens está na janelinha, falando que Sami Callihan e mais ninguém, podem parar o trem, no caso, ele mesmo]
[A imagem corta para Sami, que de um jeito bem típico de um esquizofrênico, fala que hoje ele tem um plano, e esse plano, é parar o trem para chegar ao topo]
Sami Callihan vs Erick Stevens Single match
O público apoia Stevens, que começa arrasador, com uma seqüência de Shoulder Block, Hip Toss, Body Slam e Elbow Drop. Sami tenta atacar, mas sem sucesso, e fica fugindo pelo ringue, assim conseguindo um pouco de domínio com golpes simples e uma lambida bizarra no ouvido de Stevens. Ele continua no comando, fazendo até sua submissão preferida, o Koji Clutch, mas Stevens chega até as cordas. Após isso, Stevens começa retomar a luta e fazer um Lariat poderoso e o Doctor Bomb, para a vitória.
Nota: 6/10 – Foi um squash, mas gostei da participação de Callihan, ele pelo menos pode lutar um pouco mais. Para Stevens serviu apenas para dar uma moral e mostrar a gimmick de “trem” para o público.
[Os narradores, Hogewwod e Prazak, falam sobre Ric Flair e começam uma entrevista com Nigel McGuiness, que está voltando de contusão:
Ele fala sobre o seu médico, e diz que muitas pessoas acham que sua contusão faz parte dos negócios, mas ele fala que quando voltar para esse show, vai confirmar que está pronto para lutar. Prazak pergunta sobre o que ele acha da luta da semana que vem. Nigel fala que são 4 wrestlers ótimos e resolve citar cada um deles. Ele começa com Bryan Danielson, ele diz que o American Dragon é o sinônimo da ROH e é um dos melhores lutadores do mundo. Sobre Tyler Black, ele fala que este cara é o futuro dos negócios do wrestling, e que ele tem ótimos e arriscados moves, além de ter cara de campeão. Aries, é um lutador diferente e um bom nome para segurar o título, pois já o fez tempos atrás. Sobre Lynn, ele diz que foi o cara que conseguiu acabar com o reinado de 18 meses dele(Nigel) com o ROH World Heavyweight Championship. Ele termina dizendo que é para ele se cuidar, pois ele quer de volta, e está voltando. Para acabar a entrevista, o inglês dá uma mensagem para os fãs: Ele vai voltar na TV, e vai botar o seu nome na história do Pro-Wrestling.
O segmento é complementado com mais um anúncio do Main Event da semana que vem, e um flashback do que aconteceu a duas semanas, quando os American Wolves atacaram El Generico e Kevin Steen após este vencerem Kenny King e Rhett Titus. E na semana passada Steen aplicou um Powerbomb
American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) vs Kevin Steen e El Generico© Tables match pelo ROH World Tag Team Championship
A luta começa na rampa, nem da tempo dos campeões serem anunciados. O pau come(no bom sentido) no ringside, com Steen enfrentando Richards e Generico face-a-face com Edwards. Os campeões conseguem vantagem, mas os enfrentamos se resumem a socos, batidas nas barricadas, mordidas, chutes e dedadas por enquanto. Finalmente a luta toma forma quando Generico e Richards vão para o ringue, e o juiz mandar tocar o sino. Os campeões dominam totalmente o membro da tag tem adversária, ao ponto de Steen ter a liberdade de fazer 2 Frontflip Leg Drops em Richards e socá-lo na lona sem dificuldades. Quando Edwards consegue chegar, Davey já está acabado, assim os campeões nem tomam conhecimento de Eddie. Steen consegue aplicar dois Sentons, e a dupla fazer um Senton Duplo sensacional. Generico manda Kevin buscar a mesa, ele o faz, com o apoio da torcida. Steen bate com a mesa na cabeça de Richards e faz o mesmo com Edwards, tendo a ajuda necessária de seu parceiro. Eles entram com Edwards no ringue, junto da mesa, e Generico a bota no córner. Os campeões tem tam quebrar Eddie na mesa, mas este escapa, porém Generico mostra sua versatilidade mandando um Exploder Suplex nele no córner. Richards consegue dominar Generico do lado de fora e entrar no ringue, Steen tenta uma Powerbomb na mesa, mas Davey escapa e manda o Dropkick no joelho do Mr.Wrestling. Generico entra no ringue, mas é surpreendido pelos Wolves, que juntos fazem um belo chute, seguido do Super Kick & German Suplex Combination na mesa, mas esta não quebra. Os desafiantes avacalham do joelho de Kevin, e Richards faz um golpe no joelho muito forte na mesa, que é quebrada. O uso dos ataques no joelho continua e Edwards trás outra mesa ao ringue e a coloca no córner. Os American Wolves continuam a bater em Steen, até aparecer Generico e fazer um Double Crossbody. Ele faz uma série de Coltheslines e aplica um belo move em Edwards, mas Richards chega para quebrar a contagem, porém Generico retoma o poder, faz um Tornado DDT em Davey e um Somersault Senton em Eddie pra fora do ringue. No ringue, Kevin faz uma baita Powerbomb em Davey na mesa do córner, que quebra. Steen faz o Senton Bomb, Generico o Diving Splash, mas Edwards quebra a contagem. Eles levam a luta para fora do ringue, Generico domina Eddie enquanto Steen pega a terceira mesa e arma ela ali lá fora mesmo. Impressionando a todos, eles pegam outra mesa, a quarta, e botam encima da outra, tudo isso no ringside, o que leva a crowd à loucura. Kevin tenta aplicar a Powerbomb do apron nas duas mesas em Edwards, mas Richards volta a si e salva o parceiro, os dois, então, tomam o controle da luta e batem muito
Nota: 9,75/10 – Luta simplesmente incrível para o tempo e para suas condições. 6 mesas quebradas, moves perigosos, torcida agitada e muita intensidade fazem dessa luta, na minha opinião, a melhor do ano em shows semanais nos EUA.
O show termina com um anúncio definitivo do Main Event da semana que vem e com os American Wolves comemorando, enquanto os ex-champions saem tristes após a derrota.
Nota do show: 8/10 – Mais um belo show da ROH, que mesmo dando mais importância a venda de DVDs e aos shows ao vivo, continua com ótimas lutas e dando uma aula de wrestling. Apesar do incrível ME e das palavras de Nigel McGuiness, as outras lutas não chamaram tanto a atenção, mesmo sendo todas boas, mas um pouco abaixo do nível que a ROH costuma apresentar na HDnet.
*O “novos” está entre aspas pois na realidade os American Wolves são campeões de duplas desde 4 de Abril deste ano, o que muda é que a ROH na HDnet é quase o que poderíamos chamar de uma “realidade alternativa”, o que acontece nos shows ao vivo se reflete tempos depois nos shows.
Acabou mais um 5 minutos, até a próxima.
4 comentários:
a daizee luto mal mas comparar ela com a kelly kelly eh blasfemia
Eu não falei sério meu caro, uma carcaterística do 5 minutos é o sarcasmo ;)
Mas pelo que eu vi dela nas duas vezes que lutou na HDnet, não aparentou ter qualidade para lutar na ROH ou na Chimmer combatendo de frente garotas geniais como MsChif e Sara Del Rey.
Essa é minha opinião.
assisti a shimmer q vc ira ver q ela tem qualidade
mas eu nao discordo d vc cara nas duas lutas da hdnet ela lutou mal
Postar um comentário