Homenageado da Semana

segunda-feira, 30 de junho de 2008



Nome: Oscár Gutierrez
Nascimento: 11 de dezembro de 1974
Cidade natal: San Diego, Califórnia
Altura: 1,68m
Peso: 75kg
Estréia: 30 de abril de 1989
Treinador: Sr. Rey Mysterio

Rey Mysterio se destacou no wrestling profissional na América ao derrotar “Chupeta de Deus”, em 1995 na Extreme Championship Wrestling (ECW). A rivalidade com Psicosis parou por algum tempo depois de um combate "Mexican Death" em novembro de 1995.

Em 1996, Rey Mysterio junto com Psicosis, foram para a World Championship Wrestling (WCW), continuando a rivalidade entre os dois por algum tempo. Rey Mysterio encontrou sucesso na WCW ganhando vários campeonatos de peso leve.

Em 1999, Rey Mysterio esteve envolvido em uma rivalidade com Kevin Nash, e teve vários combates com ele. Rey Mysterio continuou tendo uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela WWE. Depois Rey Mysterio voltou para o México para lutar pelo “Consejo Mundial de Lucha Libre”.

Em 2002, Rey Mysterio assinou um contrato com a WWE. Rey tinha sido impedido de usar suas famosas máscaras na WCW, mas na WWE ele voltou a usá-las.

Pelas suas técnicas de wrestling no ar, Rey Mysterio já ganhou o título de Cruiserweight oito vezes, mais do que qualquer outra pessoa na história.

No dia 20 de fevereiro de 2005, Rey Mysteiro ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Na WrestleMania XXI, Rey Mysteiro e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey Mysteiro. Desde então, a a tag se separou, de acordo com a história, Rey Mysteiro estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey Mysteiro voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero. Eddie não gostou e atacou Rey com uma cadeira de aço.

A rivalidade entre Eddie Guerrero e Rey, continuou, com Eddie ameaçando contar um segredo que tinha ligação com o filho de Rey, Dominick. Depois da luta deles no PPV Great American Bash de 2005, Eddie revelou ser o pai biológico de Dominick.

A disputa acabou, numa Ladder Match no Summerslam do mesmo ano (2005), em que quem ganhava o combate, ganhava a custódia de Dominick.

Depois do Summerslam, e da rivalidade com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com JBL, que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.Mas não por mérito próprio.

No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação de Raw e SmackDown), Rey Mysterio fez um discursou de modo emocionante sobre o seu grande amigo falecido Eddie Guerrero.Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta interbrands. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os desentendimentos e problemas entre ambos.

Rey participou no evento principal do Survivor Series 2005 (o Tradicional Elimination Tag) como parte da equipe Smackdown! (juntamente com Randy Orton, o substituto de Eddie Guerrero), estreando-se Bobby Lashley, Batista eJBL, contra a equipe RAW (Shawn Michaels, The Big Show, Carlito, Kane e Chris Masters).

No dia 2 de dezembro de 2005, Rey fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, JBL deixou a luta antes do fim, dizendo que o árbitro atingira seu olho deixando Rey Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, obviamente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey. Quando os campeões mundiais de tag team, Big Show e Kane iam aplicar um Duplo Chokeslam em Rey em uma cadeira, Batista apareceu e salvou-o dos “campeões” Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon 2005.

No dia 16 de Dezembro de 2005, Batista e Rey, enfrentam com MNM para se tornarem os novos compeões de tag team, em um combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, em WWE Armageddon, Rey e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane acertar um Chokeslam em Rey Mysterio.

No dia 30 de dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey Mysterio e Batista, e qual ganharam com a ajuda de Mark Henry, para recuperarem os títulos de tag team.

No dia 29 de janeiro de 2006, Rey Mysteiro foi o vencedor do Royal Rumble em Miami, Flórida. Entrando no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a sua luta, e mais tarde a sua vitória, ao falecido Eddie Guerrero. Rey Mysterio esteve uma hora e dois minutos no ringue. Por ter ganhado o Royal Rumble, Rey Mysterio ficou com a oportunidade de decidir se na WrestleMania XXII iria lutar pelo título de pesos-pesado ou o título da WWE no dia 2 de abril de 2006.

Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble de 2006, a última eliminação que fez foi Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu, em fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey Mysteiro e o atacou verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em um combate verdadeiro de wrestling. Por isso Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir a WrestleMania 22 lutar pelo título de peso pesado. Como Rey olhou para cima e "falou" com o falecido Eddie Guerrero, Orton continuou dizendo: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there... in hell!" (Eddie não está no céu, está lá em baixo... no inferno!) o que enfureceu Rey que atacou Orton com vários socos, enquanto os seguranças os tentavam separar.

Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de tag team com Kurt Angle contra Mark Henry e Randy Orton. Depois do combate, teve outra discussão com Orton em que acabou por pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton em 24 de fevereiro no No Way Out.

No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por pin enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar em WrestleMania pelo título de peso pesado. Depois, no dia 24 de fevereiro, Theodore Long, anunciou que não gostou de Orton ter ganhado no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal em WrestleMania, mas que podia incluir pessoas, em seguida Theodore Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de peso pesado no WrestleMania.

No dia 1° de abril de 2006, Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr., celebraram a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.

Campeão de pesos pesados Em WrestleMania 22, em Chicago, Rey Mysterio, tornou-se campeão mundial de pesos pesados, vitória essa, aplicando um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton em um combate Triple Threat. Esta vitória foi histórica em vários aspectos: Rey tornou-se o mais baixo (1,62 metros) e o mais leve (77 quilos) campeão de pesos pesados na história da WWE. Ele é o terceiro wrestler mascarado a ganhar um título mundial da WWE e o segundo mexicano-americano a ganhar o título de pesos pesados. Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganhado o tão desejado título.

No dia 7 de Abril, Rey Mysterio defendeu pela primeira vez o seu titulo contra Randy Orton em uma grande luta em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril, Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle revanche da WrestleMania pelo World Heavyweight, e Mysterio manteve o titulo.

No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, pois seu ex-amigo, Chavo Guerrero, o acertou uma cadeirada na cabeça. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
Rey Mysterio iria participar de uma "I Quit Match" contra Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.

Rey apareceu novamente nos ringues dia 23 de fevereiro de 2007, no SmackDown!, para anunciar o seu regresso e infelizmente foi atacado pelo Umaga a mando do McMahon. Rey teve que ser levado de maca.
Mais tarde Rey Mysterio anunciou a seu regresso no Great American Bash, regresso que acabou não acontecendo pelo fato que teria que acabar a feud de Edge contra Kane por causa do World Heavyweight Champion, e tenta adiar sua volta para perto do SummerSlam.
A volta de Rey Mysterio, definitivamente ocorreu no SummerSlam, em uma luta contra Chavo Guerrero, luta a qual Mysterio venceu. A volta definitiva de Rey Mysterio aos ringues do SmackDown!, ocorre no dia no dia 31 de Agosto de 2007
Após sua volta, Rey Mysterio tornou-se o “Number One Contender” ao World Heavyweight Champion, título que a essa altura pertencia a Great Khali. Rey não obteve sucesso na tentativa de retirar o Champion de Khali.

Em 2008, Mysterio teve uma feud com Edge pelo World Heavyweight Champion, feud que permaneceu durante o Royal Rumble e o No Way Out, mas Mysterio não conseguiu o champion. Em sua última participação no SmackDown!, disse que não iria participar do WrestleMania XXIV,e então Vickie entrou em cena e mandou Chavo Guerrero atacá-lo, mesmo machucado Rey Mysterio lutou e gamhou até que Vickie depois da derrota de Chavo chamou Big Show que derrubou e pisou em cima do braço machucado de Mysterio. Então, Rey saiu no dia 21 de março de 2008 e até hoje não voltou.

No dia 23 de Junho, aconteceu o Draft Lottery 2008, no qual Rey foi sorteado para passar da SmackDown! Para a RAW (depois Rey comentou que não gostou de ter sido draftado, já que deixou vários amigos na SD).

Agora, Mysterio está para voltar esse mês. Esperamos agora para ver quando Mysterio ira voltar.

Títulos

- Mexican National Trios Championship
- Mexican National Welterweight Championship
- IWAS Tag Team Championship
- WCW Cruiserweight Championship (5 x)
- WCW Cruiserweight Tag Team Championship
- WCW World Tag Team Championship (3 x)
- WWA Lightweight Championship (3 x)
- WWA Tag Team Championship
- WWA Welterweight Championship (3 x)
- WWC World Junior Heavyweight Championship
- World Heavyweight Championship
- WWE Cruiserweight Championship (3 x)
- WWE Tag Team Championship (4 x)
- Royal Rumble
- Rookie of the Year
- Best Flying Wrestler
- Most Outstanding Wrestler
- Match of the Year

Vídeos

Rey Mysterio sendo entrevistado sem máscara:
Vídeo

Rey Mysterio vs. Finlay:
Parte 01
Parte 02

Rey Mysterio vs. Eddie Guerrero (Judgment Day 2005):
Parte 01
Parte 02
Parte 03



Reys Mysterio vs. Undertaker (Backlash 2003):
Vídeo

Reys Mysterio vs. Big Show:
Vídeo

Rey Mysterio vs. Kurt Angle (SummerSlam 2002):
Vídeo

Rey Mysterio vs. Sabu (NOS 2006):
Parte 01

Rey Mysterio vs. Sabu (ECW Extreme Rules)
Parte 01
Parte 02

Rey Mysterio vs. Batista vs. Undertaker:
Vídeo

Rey Mysterio vs. Kurt Anlge vs. Randy Orton (WM 22):
Parte 01
Parte 02

Rey Mysterio vs. Ultimate Dragon:
Vídeo

Rey Mysterio sendo draftado para a RAW:
Vídeo

Tributos:
01
02
03
04

7 comentários:

Anônimo disse...

ótimo review, podia ter na próxima enquete o Cryme Tyme.

Johnny disse...

Valeu =)

O Cryme Tyme já participou de uma enquete de tag team...mas vamos fazer outra desse tipo mais pra frente ^^

VitaoHHH disse...

A melhor Tag Team q venceu neh faze oq ;D

D-Generatioooon!

Anônimo disse...

ótima biografia...parabéns wrestlemaniacos

VitaoHHH disse...

Obrigado Sr. Anonimo!

klebyano disse...

muito boa biofrafia tambem.nem eu sabia tanta coisa de rey mysterio,e olhe q eu ja li a wikipedia todinha sobre rey mysterio.

MC Style$ disse...

PUTZ MTO BOA BIOGRAFIA E MUITAS LUTAS DOIDAS MAIS PENA Q JA VI TODS KKK! XD

 

Wrestlemaníacos 2009 ©