SCSA 3:16 #5

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bem sexta não estava inspirado então nesta sexta(domingo terá outra) de Halloween(e daí), faço uma crônica sobre algo que assusta wrestlers e principalmente os fãs. Não é a CZW, porque estamos em um blog de wrestling, e num blog de wrestling falamos sobre wrestling, e não masoquismo voluntário em um ringue. Falamos hoje sobre...



Os contrastes da nova ECW

Wrestlers do começo da nova ECW, algo que poderia dar certo


Para ínicio de conversa, voltamos para a Old ECW, uma maravilha, fãs loucos pela empresa, extremismo controlado, ótimos wrestlers, uma federação que brigava por espaço na mídia do wrestling e conseguia muito bem com seu estilo diferente de luta. Ótimos wrestlers como Sabu, Rob Van Dam, Dudleyz, dreamer, Sandman e por aí vai, porém ela continuava a sombra da WCW, então com o fim da mesma a Extreme Championship Wrestling não suportou a gigante WWF que se fortalecia ainda mais após acabar com a empresa de Bischoff, o fim disso tudo: A ECW fali, o extreme cai, aparece a porcaria assassina da CZW e pessoas se matam pela federação do segundo melhor narrador de wrestling que ja vi, Joey Styles dava um toque a mais para essa mistura de wrestling com extremismo. Oh My God!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, isso sim que fechava a fatura.

O One Night Stand 2005: O que? A ECW volta? Num PPV "sem autoria da WWE" a empresa de Paul Heyman resurge em um dia para protagonizar um ótimo PPV. O que mais se suspeita é: foi um teste para Vince ver se renascer a ECW seria um bom negócio. Isso resultou num ano depois o anúncio da volta do extremismo bom e consciente, o que todos gostamos. Então aconteceu, originals apareceram, uma ótima feud que marcou o ano, WWE vs ECW, um title nas mãos de RVD. E o melhor de tudo, ouvir aqueles fanáticos fãs da old ECW "saboreando" o retorno de sua federação favorita, mandando os superstars da SD! e RAW se fu*** e os constantes gritos estonteantes e empolgantes de "ECW, ECW, ECW". Sim, ali parecia que a WWE ia mostrar porque manda no wrestling.

A mudança de cenário: Mesmo saindo daquele ginásio constantemente usado, a ECW continuava com o extreme, tinha a Kelly's Exposé(ula lá lá), e os três principais ingrendientes que faziam a ECW ganhar um grande espaço na WWE:Originals, Styles e muito extreme. Vimos extreme battle royal, ótimos combates extreme rules entre os Originals e a New Breed, a ascensão de CM Punk na brand, Paul Heyman fazendo um ótimo GM heel sendo manager de Big Show e a espetacular Extreme Elimination Chamber que deu o ECW world title para Bobby Lashley, até a Elimination Chamber era extreme na ECW 2006/2007, como diria meu caro Styles que trabalha atualmente no WWE.com com a página Oh My Blog!: OH MY GOD!!!!!!!

Os problemas apareceram: A falta de pensamento lógico dos bookers da ECW(principalmente Dusty Rhodes, que era ridículo dentro de um ringue, fez palhaçada como booker também) fez com que todas as storylines da brand correcem em volta do título, que a WWE administrava mal esse negócio de títulos na ECW. Apenas um, nenhum de tag, se a ECW renasceu, porque o Hardcore Championship também não podia renascer junto da brand hardcore? Falando em harcore, ele começou a acabar.

Os despedimentos e o fim dos antigos fãs da ECW: Sandman foi jogado sem razão para a RAW e logo foi despedido, ele hoje não volta pro wrestling, se aposentou. Sabu foi despedido também, RVD se demitiu, foram saindo todos de pouco em pouco, Balls Mahoney, Test, Hardcore Holly parou de lutar constantemente. Cadê o Dreamer? Jobbando! Os homens principalmente que gritavam "Holy Shit, Holy Shit" ou "ECW, ECW, ECW, ECW" sumiram tão rápido quanto sumiu o extreme. A brand extreme sem extreme, que coisa.
Não vemos mais esses caras abusando do extreme na brand extreme...

Os campeões e as crianças: CM Punk(ele é um ótimo wrestler, mas não é um extremista) e o Chavo Guerrero, que será que podemos considerar ele um wrestler? Não se salva nem com face turn, se lutasse e soubesse atuar 10% do que seu tio Eddie Guerrero sabia eu dava um troféu jóinha pra ele. Sabu já disse publicamente que quer voltar à WWE e sair da Juggalo Championship Wrestling, mas o que acontece, Vince não quer ele. O motivo simples, Sabu tem uma gimmick e é um lutador com base no extreme, onde tem extreme na WWE? PPVs, e são lutas da Smackdown! e RAW, vemos pelo título da ECW uma luta entre um showman ex-hardcore que é Matt Hardy e um High-Flyer que provavelmente nunca lutou extreme na vida, Evan Bourne. Claro que a luta deles no Cyber Sunday foi ótima, mas foi uma single match que contraria totalmente o nome da federação, o único cara que luta extreme na brand é Tommy Dreamer que merecia massacrar Matt Hardy numa extreme rulez, porém ele joba pros mais novos. Eu penso e imagino, os fãs americanos da Old ECW ligando nas noites de terça no Sci-fi e chorando...


GIVE ME A HELL YEAH!


Vídeos:

Extreme Rules Battle Royal
Vídeo

Extreme Elimination Chamber 2006
Parte 1
Parte 2

Big Daddy V vs Tommy Dreamer Extreme Rules
Vídeo

RVD vs Sabu vs Tommy Dreamer vs Sandman Fatal 4 Away Extreme Rulez
Vídeo

Presente de Big Dick Jhonson na ECW
Vídeo

Sabu vs Rey Mysterio ONS 2006
Parte 1
Parte 2

One Night Stand 2006 highlights
Vídeo

22 comentários:

Jimmy disse...

A nova ECW está acabada, falta lutas mais emocionantes, falta o extreme, falta o tommy dreamer para de jobba e se tornar ECW champ.O Tommy deve gosta muito da WWE(ou da ECW)pq senão já teria saído dela,é uma falta de respeito que fazem com ele.
Bela crônica SCSA ^^

Anônimo disse...

Cara, isso q me irrita, na WWE, a ECW, primeiro q num PPV, vc assiste o PPV, sabendo, q as principais lutas seram SD e Raw, a ECW, será obvia, e c for pra fazer isso c/ a ECW, junta logo ela c/ a Raw, ou SD e acaba c/ ele d vez! Melhor do q fazer a brand extreminta, s/ extremintas ¬¬'

Anônimo disse...

Concordo com vc, ECW: a brand extreme sem extreme. Só discordo uma coisa: Chavo eh um bom lutador, mas eh jobber no SD e tbm na ECW, e se envolve em duas storylines ao mesmo tempo.Seu falecido tio era high-card e face, impossível comparar um com o outro.

Levi disse...

http://wrestlingshowbrasil.blogspot.com/2008/10/ls-cronics-be-ready-to-be-extreme.html


Uma possivel, solução ao problema do Extreme, que eue escrevi comentem se puderem...


SCSA caravocê falou o que eu quis sempre falarm, o Hardcore morreu e a ultima luta Extreme Rules, acabou rapido o máximo que teve foi uma lata de lixo e nenhum um pouquinho de sangue...

=[

... disse...

Muito bom!

Ri muito quando zuaste a CZW no começo e do troféu jóinha para o Chavo!!!

Você fez muito bem, assunto do caralho!

Unknown disse...

E dificilmente o Extreme voltara a andar pela ECW :/

Anônimo disse...

ótima cronica e otimo assunto, nossa a ECW passada é 182129812908109281809 melhor que a atual!

eu tenho o dvd ECE EXTREME RULES, eu nao canso de ver, nossa cada luta foda, hoje perdeu muita a graça da ECW.

Falous
abraços

Anônimo disse...

ECW EXTREME RULES*

malz errei

Unknown disse...

Era muito foda ver a torcida toda da Ecw cantando "Enter Sandman" durante a entrada do Sandman. Era emocionante auheuehuahu

Anônimo disse...

espera ai, deixa eu ver se entendi

vc considera o sandman um ótimo wrestler e o chavo não?

reveja seus conceitos sobre wrestle, de boa

RS Bogo disse...

entendeu direitinho, Sandman eh um grande wrestler, um dos maiores icones do extreme e o chavo eh um merdinha que num chega a 10% do tio...

Anônimo disse...

Você disse tudo quando a ECW voltou era no minimo uma Extreme Rulez Match por semana, ficou ótima a sua crônica, mas devo dizer que você não deve "insultar" a CZW, pois deve ter alguem que lê o seu blog e que gosta de CZW e você para ser um cronista melhor ainda você tem que aprender a valorizar todo tipo de wrestling seja ele qual for. Eu acho que a ECW pode sobreviver sem o Hardcore, como no início desse ano havia boas lutas sem ser Hardcore, mas o Draft acabou com os superstars bons da ECW, eu conversei com o Rolf - The Rock sobre a questão do HC. E pode ser que a ECW volte a ser Extreme, mas acho difícil. Eu me divirto com lutas que não sejam Hardcore só de ver um High - Flyer lutando eu acho bastante legal, eu assisti ao DVD ECW: Most Violent Matches e era bem legal o Terry Funk marcando os adversários à Ferro. Ficou ótima sua crônica. Parabéns. E pense um pouco sobre a CZW, tente ENTENDE-LA

Anônimo disse...

A ECW devia ter um titulo de tag e as lutas valendo titulo deviam ser todas XTREME RULES com sangue,cadeira, mesa pegando fogo etc

Legend Killer disse...

Muito boa crônica muito boa. O Chavo é bom wrestler, mas jobba, não tem o porque ficar comparando com o Eddie. E a CZW é a coisa mais idiota que já vi na minha vida, aquilo não é wrestler.

Anônimo disse...

Boa cronica SCSA, só não compreeendo como o Vince não quer aceitar o Sabu de volta, ele é 1000 vezes melhor que o Mark Henry, Matt Hardy ou qualuqer um outro na questão do Extremismo...
Aliás temos um conhecedor de extreme aqui no Wrestlemaniacos, Mr. T, quero ver oque ele vai falar sobre a cronica...

Anônimo disse...

Aliás, Chavo Guerrero é uma porcaria em quesito de Extremismo... Assim como são Evan Bourne, Finlay (Muitos podem discordar dele por causa daquele cajado que ele usa, mas aquilo não é extreme),entre muitos outros...
Ah que saudade das cadeiradas...

Anônimo disse...

Bobby Lashley nao tinha ganho o ECW World Championship do Vince?

Anônimo disse...

alguem sabe quem é o cara na foto em cima do sandman e do lado de uma mina peituda

Anônimo disse...

scsa, por favor dê argumentos para o que fala
me diga uma luta boa do sandman que não envolva cadeiradas, mesas, escadas e etc.
lutas boas do chavo eu não preciso nem ir muito longe, há 3 semanas atrás fez uma luta boa com o evan bourne e foi considerada por muitos a melhor luta da wwe no ano tirando os ppv's.
pessoal, a ecw atual é muito boa sim, as lutas são melhores que as do smackdown e raw, mas só pq se chama "ECW" todos criticam

Anônimo disse...

Gosto do Sandman, mas ñ tem comparação entre ele e o Chavo.Sandman eh só hardcore, e eh impossível vc ter hardcore eu uma brand em q crianças vão assistir ao um anão lutar.

Anônimo disse...

Eu só acho assim Daniel, opinião é opinião, Sandman como eu disse é um ícone do extreme, do extreme, suas lutas sao ótimas quando envolvem extreme, ele sem extreme não faz sentido e o Chavo, na minha opinião cara, não luta porra nenhuma, na luta dele contra o Evan, que fez o papel principal e lutou melhor? O Evan Bourne comandou toda a luta, ontem na luta do SD!, o que o Chavo fez? deu pisões no taker e um DDT errado. Comparar o Chavo com o Eddie e o Sandman: Chavo owned!

ps: Minha opinião cara, e eu num preciso rever meus conceitos de wrestling, pq senão não estaria num blog deste nível.

by SCSA

Bruno Dalmolin disse...

o unico q sobrou para deixar uma lembrança da antiga ecw foi tommy dreamer o RVD estava serto em se demitir a ecw enta uma merda eu prefiro cem mil vezes a ECW antiga.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©