Dofus Regular Chronichles - Entre Regals e Bradshaws ...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Olá!

Eu fico indignado com o número grande de pessoas, infelizmente um número crescente, que criticam William Regal, Batista e JBL sem ao menos saberem quem eles são.

Espero que com esta crônica as pessoas pensem melhor antes de criticar esses pioneiros do Wrestling.

Desculpe-me pela qualidade má deste artigo, porém, sabe como é, eu estou de mau-humor (xD).

Tentarei fazer um artigo curto, para expressar minha opinião, como dizem os funkeiros, de um modo curto e grosso.

Darren Matthews. Sabe quem é? E se eu dizer que ele é o William Regal? Agora está claro, não? Eu vou começar falando disso, algo que me dá, realmente, muita raiva.

Basta clicar no "+"!


O que dizem os críticos:

William Regal é um gordo; além disso, não sabe lutar; ele irrita qualquer pessoa com aquele sotaque ridículo; velho; não saber de wrestling;



Minha resposta a eles é simples e sensata. Faço questão de responder uma por uma. Dizem que ele é gordo. Ele pesa 110 kg e mede aproximadamente 1,88 m; Pois bem, agora te convido a uma pequena pergunta: você acha Batista gordo? A próxima é para os fãs de John Cena. Você o acha gordo? 1,98 metros e 130 kg, além de 1,88 m e 115 kg, respectivamente. Agora o convido a ler novamente o artigo... ao menos este parágrafo. Se for atencioso viu que Regal tem a mesma altura de John Cena, mas o último pesa 115 kg. 5 kilos a mais que Regal. William também utiliza moves "voadores" como o famoso European Uppercut. Se você continua insistindo que Darren é gordo, então não olhe para ele. Olhe para os wrestlers em volta dele. Regal tem uma ótima condição física.

Quanto ao mestre não saber lutar, isto chega a me fazer rir. Voltemos um pouco ao passado... se ele não soubesse lutar, provavelmente ele não teria sido disputado árduamente pela WCW e pela WWF/E em plena Monday Night Wars. Os moves do Lorde do Wrestling são basicamente feitos para machucar. Para torturar. O mais famoso é o Modified Surfboard Stretch. Em que ele pisa na coluna do oponente sem o deixar cair no chão e então puxa os braços. Bem mais eficaz que quaisquer outro move deste gênero. Outro assunto bastante debatido é sobre a eficiência do finisher, ou melhor, finisherS de Regal. Alguns dizem que não dói praticamente nada. Eu protesto. É tudo bastante melancólico. Extremamente bem pensado. O Regal Stretch dá uma autenticidade enorme à gimmick de Matthews, pois é bastante similar ao estilo de Regal, além de ser bastante duradouro. O Regal-Plex é usado em 80% das vezes após um Irish Whip. Eficaz e capaz. E o Regal Cutter? É uma das variações do Neckbreaker mais cuidadosa. Usada na maioria das vezes como um instrumento de tortura. Passemos ao Power of The Punch. Um dirty move. Usado muitas vezes quando menos se espera; algo que surpreende - de um péssimo modo -, o adversário. Use a imaginação. É tudo calculado friamente. Quando ele está no comando ele usa o Regal Stretch e o Regal Cutter. Quando está empatado, com vários reverses e ele consegue aplicar um Irish Whip, ele usa o Regal Plex. Quando está perdendo ele nos pega de surpresa e aplica a "força do punho". Um finisher para cada ocasião!

Velho? Cá entre nós, algumas vezes temos de ser sinceros. Regal tem 40 anos. Se vermos um dos wrestlers mais populares, senão o mais, The Undertaker, já conseguimos responder a pergunta. Ele é três anos mais velho que o Lorde dos combates. Se você insiste então serei obrigado a usar o exemplo em pessoa: Ric Flair. Com 43 anos foi eleito o melhor Wrestler, ora pela PWI, ora pela Wrestling Observer. Se aposentou com 59 anos. Algo inexplicável, daquelas coisas que só vemos na modalidade. Não existe jogador de vôlei nem de futebol que se aposente quase com a terceira idade. Voltemos ao núcleo - William Regal -, está, como se diz, "inteiraço". Apesar de nunca ter sido favorecido pelos bookers.

Quanto a "desculpa" de ele não saber de Wrestling, esta eu responderei com gosto e prazer. Como dizia a ex-prefeita de São Paulo, "relaxando e gozando". Responda rápido: qual o babyface principal da WWE? Sem titubear, respondeu CM Punk, não foi? Novamente: qual o wrestler mais destacado em federações Indys? Provavelmente só te veio um nome a cabeça: Bryan Danielson. Outra vez: qual é o segundo maior babyface da WWE? Com certeza, The Brian Kendrick. E se eu te dissesse que esses e mais três wrestlers famosos têm como mentor... William Regal? Se eu te dissesse que Regal que ensinou-os a lutar? Se eu te dissesse que atrás de Hiro Matsuda, Regal foi e é o maior treinador da história? Eu estarei mentindo? Não, estarei falando a mais pura verdade.

I love you Regal!

Agora entramos na fase de transição... e logo acho JBL. Um Wrestler com um físico invejável e com moves variados. Infelizmente, nem todos acham isso.

O que dizem os críticos:

JBL é apenas um "Just a Big Loser"; Não serve pra nada; Não sabe fazer heel; Sempre a mesma gimmick;




Mais uma vez, mentiras por trás de mentiras... estou farto disso! Ele é um heel invejável. Responsa a si mesmo, provavelmente não gosta dele porque ele está fazendo, e sempre fez, um papel exemplar. Realismo é a palavra-chave para JBL. Cadeiradas bem interpretadas, passos como se fosse de uma modelo com dor de calcanhar... uma atuação esplendida no microfone entre outros fazem parte da fórmula secreta de Bradshaw. Quanto a gimmick... olha para cima. Sim, este É JBL! Desta vez não era um Just a Big Loser...! Cabelo estilo de roqueiro metálico, física e maldade faziam parte dos meios que ele dominava o adversário. Tenho que concordar com a afirmação de que a gimmick do "I am the heel" não é das melhores. Acho que foi muito meio "forçado", não teve nada espontâneo. Não existe algo assim na realidade. Em menos de oito anos, uma pessoa forte que não queria saber de dinheiro, se transforma em um magnata dono de empresas. Não há modo. Ele possui um grande conhecimento acerca do Wrestling, principalmente no ramo dos comentários. Muitos o consideram o melhor comentarista, pois consegue expressar a emoção, que poucos tem o dom.

Termino a crônica aqui, meus leitores preferidos.

Comentem, comentem e, mais uma vez, comentem!

26 comentários:

MFSeries disse...

Mais uma vez, Dofus me faz enxergar os wrestlers de forma diferenciada!

Sobre Willian Reagal:

Nunca fui um dos que criticam ou criticaram Willian Reagal. O que que eu sempre digo é mais ou menos assim:
"Nooooosssssaaa Reagal é bem louco, ele bate pra machucar mesmo!!"
Mas não sabia de metade dessa história dele. Eu sabia que ele treinou o Kendrick e o Danielson, mas não sabia que ele colecionava alunos!

Sobre JBL:

Infelizmente só concordo contigo em apenas um ponto. As Mic Skills dele são ótimas. Mas não me agrada a Gimmick dele, nem o seu jeito de lutar. Na minha humilde opinião ele parece um robô com defeito.

Bem, suas crônicas continuam perfeitas Dofus. Você é um dos poucos que me prendem na cadeira pra ler. Só faltou uma coisa nessa crônica. Faltou falar do Batista, como disse que falaria no anúncio da crônica.

Abraços,

PAZ

Lucas 'Hulkamania' Lopes disse...

bela cronica dofus..assunto bem legal


william regal ja teve uma gimmick ridicula de homem de condtrução, é considerada uma das gimmicks mais ridiculas pela wwe...huhu

Anônimo disse...

Òtima cronica Dofus!

Já conhecera Bradshaw da APA, não posso dizer que ele é um mal lutador, aliás é um ótimo Heel!

Parabens pela cronica!

Anônimo disse...

Dofus acho q vc se esqueceu do Batista!!!

Mas da nada porq foi uma ótima cronica!!!

Parabens pelo trabalho!!!

Anônimo disse...

Dofus me odeia..lálálálálálá.
Tipo...to começando a mudar de opinião sobre o Regal.Eu sempre achei ele meio ruinzinho,mas agora vejo que ele é fodão.
JBL eu já conhecia um pouco mais,mas o que você falou aí eu nem tinha idéia.
Boa crônica com um assunto(meio que me dando uma indireta) bom.
Parabéns Dofus!!

Anônimo disse...

Muito bom como sempre Dofus, todos dizem que CEna,Batista e principalmente os hells como JBL e Regal.
Parabens e continue assim !

Joy HHH disse...

Regal é um bom Wrestler, ainda me lembro, em uma backstage brawl contra Finlay, ele furou o olho dele

Cris Costa disse...

Caros padauãs, eu decidi por o Batista lá justamente para por curiosidade.

Para a próxima crônica falarei dele.

Anônimo disse...

Porra,
regal e JBl até vai,
mas batista meu camarada,
não tem jeito.

cronica legal

Legend Killer disse...

O Regal é bom, mas pra mim o JBL é muito bom, é muito difícil ver uma luta dele e achar chata, penseguem mais ele que o John Cena!

Anônimo disse...

Ninguem é gordo na WWE

Guerrero disse...

mark henry, isso te lembra algo??
huahuahua

Anônimo disse...

Mark Henry!!

Esqueci

Anônimo disse...

Mas o Mark Henry é um gordo chato que fica falando que é o "World Strongest Champion!", é como o Matt Hardy disse uma vez: Ninguém gosta dele!!

Ele nao conta tambem.

Jimmy disse...

William Regal gordo suahsuhasuhah xD
Tinha o Big Daddy V na WWE que era excepcionalmente obeso.

Jimmy disse...

Esqueci... parabéns ao, como diria Old School, o "cumerangue" do Wrestlemaníacos,Dofus.xD
Bela crônica =D

Anônimo disse...

Bela Cronica

Anônimo disse...

Boa ´´Cumerangue´´

concordo cara, repensando a cronica e com paciencia de escrever.

Regal, é excelente, técnico, dentre outras qualidades.

Bradshaw, é irritante, se o heel ´eirritante, ele faz o seu trabalho. Apanha apanha e sempre está lá. QUando voltou estava sim gordinho, mas esta voltando a ter uma boa forma.

Agora, tentar ver qualidade no batista, é dificil, mas há, pq se não o cara não estaria onde está, e acreditem, ele não está onde está só pq macmahom quer.

Ah pra quam não sbae, Rufio e Old school, Old school Rufio:
são a mesma pessoa

Anônimo disse...

Quando ao peso de Regal, ser comparada ao de Batista e o de cena... FAIL! ele é gordo sim e PONTO FINAL!

"ah mais ele tem a mesma altura e menos peso que John cena e batista"

Velho, você esta de Brincadeira né?
Faça me um favor e compare, o percentual de gordura de John Cena, Batista e Regal, o de John Cena e Batista, estão entre 9 a 7% de gordura corporal o de Regal esta ACIMA DE 20% o que prova CIENTIFICAMENTE que sim, ele esta acima do peso e é GORDO!

O que pesa em Batista e Cena é sua massa magra ,traduzindo, seus MUSCULOS, qualquer um que tente se informar um pouco sobre exercicios anaerobicos e aerobicos, vai ter plena consciencia disso.

Quanto ah sua habilidade em ringue, nada ah se falar ele é um otimo Wrestler, com otimos golpes, alem de muito esforçado , fazendo o que faz com seu biotipo, o que não muda o fato dele ser GORDO, o que não tira em nada o seu merito como wrestler.

Guerrero disse...

isso ai mosca

Anônimo disse...

li a crônica la no special wretsling ainda. ta muito boa, tirando o finisher do JBL qe é ruin, o resto ele é um bom lutador sim ;D , já o regal é um ótimo lutador mais as vezes a WWE se esqece disso e da capacidade qe els teem :s
flw.

Guerrero disse...

anônimo está certo, o problema da wwe é naum usar o potencial total de seus wrestlers

Anônimo disse...

Concordo com a maioria das coisas que você falou, William Regal é um grande lutador e abusa de seu ótimo meve-set, o problema é que é um pouco mal-aproveitado.

JBL sempre soube que ele tinha ótimas mic-skills e que levava muito bem o personagem junto de si, eu conhecia a época de APA, pois sou um viciado em era attitude. Só não gosto tanto assim de suas ring-skills(que são melhores que do Cena com certeza, mas...)

E o Batista, me desculpe, mas eu não consigo aturar ele...

Parabéns Dofus :P

By SCSA

Gui Loko disse...

Dofus, a crônioca tá ótima, mas ainda assim naum gosto do JBL...

meu o kra eh Gordo, e o finisher dele eh um golpe comum...

Anônimo disse...

perfeita essa crônica, mt boa msm

Daryan disse...

Uma boa cronica mas que não lterou muito meu pensamento sobre eles , Regal não me impressiona , um wrestler comum , JBL está em má forma mas já foi um grande wrestler , e Batista , *****

 

Wrestlemaníacos 2009 ©