Homenageado da Semana

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



Nome: Shoichi Funaki
Nascimento: 24 de agosto de 1968
Cidade natal: Toquio, Japão
Peso: 87 kg
Altura: 1,70 m
Estréia: 1990
Treinadores: Animal Hamaguchi, Yoshiaki Fujiwara

Em março de 98, Funaki juntamente com Teioh e Togo, entraram para a WWF. Inicalmente tiveram uma feud com TAKA Michinoku derrotando ele e seu parceiro Justin Bradshaw em uma 3-2 handicap match no Over the Edge 98. Eles perderam para TAKA no The Headbangers no King of the Ring 98 em uma six-man tag team match.

TAKA então virou heel e se juntou ao grupo. No Summerslam 98, Kai Em Tai perdeu para os membros da Oddities, Kurrgan, Giant Silva e Golga em uma handicap match. Com o passar do tempo a stable se tornou dupla, com em 99, Teioh e Togo (e o manager Yamaguchi-san) tiveram seus contratos rescindidos. Michinoku e Funaki então foram usados para propósitos cômicos, onde sempre antes de suas luta faziam promos onde Michinoku sempre falava a maioria do dialogo e Funaki apenas respondia um forte e simples “Realmente”.

Na Wrestlemania 2000, Funaki participou da 15-minutes hadcore battle royal pelo WWF Hardcore Championship. Funaki pinou Víscera depois de um flying shoulder block de Bradshaw mas ele mais tarde foi pinado por Rodney. No Unforgiven 2000, Funaki mais uma vez participou em uma hardcore battle royal match quando foi vencido pelo campeão Steve Blackman.

Em 2001, Kai Tai Po começou participando em dark matches antes de pay-per-views como Royal Rumble 2001 e Judgement Day 2001. Após Michinoku deixar a WWF, Funaki encontrou-se como um lutador lower card e aprovou o artifício do "SmackDown! 'S number one announcer", realizando entrevistas nos bastidores entre as lutas, enquanto competia na divisão de cruiserweight da WWF. Os fãs realmente gostavam de suas entrevistas nos bastidores.

Na Survivor Series 2001, Funaki participou de uma "Immunity Battle Royal", que foi ganha por Test. Em 2002, a WWF foi renomeada para "World Wrestling Entertainment" devido a uma ação judicial com o World Wildlife Fund. Funaki foi draftado para a brand da SmackDown!. Como parte da SmackDown!, Funaki lutou durante a maior parte do tempo em Velocity. No Rebelion de 2002, Funaki derrotou Crash Holly. No Vengeance 2003, Funaki participou na APA Invitational Bar Room Brawl, que foi ganho por Bradshaw.

Funaki começou na divisão cruiserweight em 2003. Na edição da Smackdown de 4 de março de 2004, Funaki perdeu para WWE Cruiserweight Champion, na altura Chavo Guerrero em uma non-title match. Na edição de 11 de março da SmackDown!, Funaki participou de uma 8-man cruiserweight tag team match, tendo como parceiros Rey Mysterio, Ultimo Dragon e Billy Kidman contra Tajiri, Akio, Sakoda e Jamie Noble. Na WrestleMania XX, Funaki participou de um Cruiserweight Open para o WWE Cruiserweight Championship, mas perdeu para Jamie Noble.

Na edição da SmackDown! do doa 09 de Dezembro, Funaki ganhou uma ruiserweight Over the Top Rope #1 Contender's Battle Royal, que contavam também com a presença de Chavo Guerrero, Paul London, Billy Kidman, Akio, Shannon Moore e Nunzio. No Armageddon 2004, Funaki venceu Spike Dudley, e assim ganhando pela primeira vez o WWE Cruiserweight Championship. Funaki chegou a defender o seu titulo contra Spike Dudley, Akio, Nunzio e Chavo Guerrero.

Funaki perdeu o seu titulo para Chavo Guerrero, em uma Six-Man Cruiserweight Open Match, durante o No Way Out 2005. Depois deste acontecimento, Funaki começou a trabalhar como jobber. Assim, apenas em no fim de 2005, Funaki voltou a aparecer nos shows. Durante uma edição da SmackDown!, acontecia uma entrevista com o Cruiserweight Champion da época, Kid Kash. Funaki interferiu na entrevista de Kash, e o aplicou um Brainbuster diretamente na plataforma de entrevistas.

Durante o Royal Rumble 2006, Funaki enfrentou Kid Kash e mais quatro outros Cruiserweights Superstars, em uma Cruiserweight Open, pelo WWE Cruiserweight Champion. Funaki acabou perdendo a luta, quando foi pinado por Gregory Helms, o mesmo Superstar que acabou vencendo a luta, e levando com ele o titulo. Já no No Way Out 2006, Funaki participou de um Nine Man Cruiserweight Match pelo WWE Cruiserweight Championship, mais a luta acabou mesmo com Helms retendo o titulo.

Após isso, Funaki começou a competir juntamente com Scotty 2 Hotty, em varios episodios do Velocity e da SmackDown!. Contudo, durante uma gravação de uma edição do Velocity, Funaky sofreu uma grave lesão, que o deixou inconciente por quase dois minutos. Funaki voltou a lutar apenas no fim de 2006, formando novamente uma Tag Team com Scotty 2 Hotty. Os dois eram normalmente usados como wrestlers para fazer o debut de novos wrestlers ou tag teams que apareciam no roster da WWE.

Schiochi Funaki fez uma aparição na Pororesu King Indy Summit em 31 deDezembro de 2006. Se reunindo com Kai En Tai DX , e participou de umTen Man Tag Team Match. Funaki lutou ao lado de TAKA Michinoku, KazHayashi, Dick Togo e MEN´S Tei para enfrentar outros 5superstars.Funaki voltou a WWE( na TV, aparecendo em showstelevisionados), em 16 de Janeiro de 2007, numa luta que envolvia osoutros Curiserweights da Smackdown!, incluindo o campeão na épocaGreogry Helms. No "No Way Out" de 2007, Funaki participou do Cruiserweight OpenMatch, pelo Cruiserweight Championship, mas foi pinado pelo campeãoGregory Helms. Na edição de 18 de Maio da Smackdown!, Funaki fez umpequeno trabalho com Mark Henry, ou seja, jobbou para ele.Depois, Funaki ganhou uma chance ao título de Cruiserweight, contraChavo Guerrero( Campeão), Jamie Noble, mas perdeu.

No Great AmericanBash ele participou da luta pelo Cruiserweight, que acabou nas mãos deHornswoggle. Em Dezembro, , numa edição da Smackdown, ele lutou umSquash Match, conttra Edge, isto é, um Match rápido, só para o Edgeganhar. Ele também teve uma outra aparição na TV, em 4 de Janeiro de2008, num Beat The Clock match, o que tivesse a vitória em menostempo, ganharia uma chance ao WHC de Edge na Royal Rumble, ele perdeupara Chavo Guerrero.

Funaki legitamente quebrou seu nariz durante um show da Smackdown!/ECW em Houston, Texas durante um dark match perante Vladimir Kozlov. Ele voltou ao status de jobber.
Em 10 de Outubro de 2008, Funaki revelou seu nome completo(no kayfabe), que seria "Kung Fu Naki", essa nova gimmick gerou um novo visual e um novo visual: totalmente encima das artes marciais. Sua primeira luta com a nova gimmick foi uma tag team match junto de R-Trhuth em que venceram Shelton Benjamin e Montel Vontavious Porter após Kung Fu Naki pinar MVP com seu novo finisher, o Daniel Sam Kick. Kung Fu Naki venceu novamente MVP na edição seguinte da Smackdown! quando Great Khali tirou atenção de Montel. Na edição de 5 de Dezembro de 2008, Kung Fu Naki perdeu para EDge numa bela luta. Durante este combate, ele quase venceu Edge depois de um Tornado DDT e um The Crane Kick.

Títulos

- TWA Heavyweight Championship
- UWA World Middleweight Championship
- WWE Cruiserweight Championship
- WWF Hardcore Championship

Vídeos

Musica tema de Kung Fu Naki:
Vídeo

Backstage com R-Thruth:
Vídeo

Kung Fu Naki vs Edge:
Vídeo

Battle Royal Hardcore Championship (WM 2000):
Parte 01
Parte 02

Wrestlemania XX (Cruiserweight Open):
Vídeo

Over the Top Rope #1 Contender's Battle Royal:
Vídeo

Tributos:
01
02
03

3 comentários:

Johnny disse...

Tenho duas coisas a dizer:
- Não editei uma foto para essa homenagem porque formatei meu PC, e ainda não tive tempo de instalar o Photoshop. MAs depois edito um foto

- A homagem do Team 3D será postada daqui a pouco, aguardem...

Christian Cage disse...

vai faze 41 anos? :O AHSUHAUSHAUSHAUHUS

Rodrigo disse...

O um leve descuido,ou erro:gerou um novo visual e um novo visual:
No final,ultimo parágrafo 5° linha.

So espero que nao fique bravo com isso.

 

Wrestlemaníacos 2009 ©