Homenageado da Semana

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



Tag Team: Team 3D
Membros: Brother Ray e Brother Devon
Estréia: 1996
Treinador: Johnny Rodz

Buh-Buh Ray e D-Von começaram juntos na ECW em 1996. Todos os membros da infame família Dudley foram atrás do ECW Tag Team Championship, nesse momento. Spike Dudley também estreou em 1996 e se juntou à Buh Buh Ray contra os italianos do Full Blooded. Depois de um certo tempo lutando entre si, Buh Buh Ray e D-Von estreiram como uma dupla em 1 de fevereiro de 1995. Eles se tornaram os mais bem sucedidos membros da família Dudley, ja que eles dominavam a divisão de tag team da ECW. Ganharam seu primeiro ECW Tag Team Championship em cima dos Eliminators (John Kronus e Perry Saturn) na cidade de Hostis Showdown, no dia 15 de março de 1997. Esta vitória resultou em uma feud com os Eliminators, que ganharam o título de volta no ppv da ECW Barely Legal. Em 20 junho, os Dudleys ganharam seu segundo ECW Tag Team Championship de Kronus ja que seu parceiro, Saturno, está lesionado.

Os Dudley Boyz começaram sua próxima feud contra The Gangstas (New Jack e Mustafa Saed), que começou após os Dudleys derrotaram os Gangstas para manter os títulos de tag no Orgy of Violence em 28 junho. O Dudleys, porém, perderam seus títulos para os Gangstas em uma steel cage weapons match no Heat Wave em 19 de julho de 1997. Em menos de um mês, o Dudleys derrotaram os Gangstas no Hardcore Heaven para conquistar seu terceiro ECW Tag Team Championship. Após Mustafa e Saturno irem para a ECW, New Jack e Kronus uniram-se para formar o Gangstanators e derrotarem os Dudleys pelo título no As Good as it Gets em 20 de setembro. No November to Remember, os Dudleys participaram de uma four way dance for the tag title, envolvendo os campeões The F.B.I. (Tracy Smothers e Little Guido), os Gangstanators, e The Hardcore Chair Swingin' Freaks (Balls Mahoney and Axl Rotten). F.B.I. venceram a luta e continuaram com os títulos.

Os Dudleys iniciaram uma feud com Tommy Dreamer e The Sandman durante o verão de 1998. No Wrestlepalooza, os Dudleys perderam o match contra eles. Eventualmente, os Dudleyz traíam Spike, que acabou se envolvendo na feud. No Heat Wave, no entanto, os três Dudleys perderam para Dreamer, Sandman e Spike numa 6-man tag team Street Fight match, terminando ali a feud. Em 24 de Outubro de 1998, os Dudleys derrotaram Sabu e RVD para ganhar o seu quarto ECW Tag Team Championship. No November To Remember, eles perderam os titles para Masato Tanaka e Balls Mahoney.

Com a partida de Sandman, os Dudleys se aproveitaram de Sabu sendo banido de competir nos EUA, e D-Von venceu Rob Van Dam in single matches para o sexto ECW Tag Team Championship deles. Com uma breve feud entre os Dudleys e os Impact Players (Justin Credible e Lance Storm), Buh Buh Ray e D-Von continuaram com as mãos cheias com a nova equipe de Spike Dudley e Balls Mahoney. Foi no Heat wave de 1999 que Spike e Mahoney derrotaram os Dudleys para ganhar o ouro. No entanto, os Dudleys fizeram Powerbombs nos novos campeões sobre mesas em chamas, a primeira vez que uma coisa dessa foi vista em um PPV. Com a possibilidade dos Dudleys irem para a WWF, no fim de 1999, eles venceram o sétimo ECW Tag Team Championship de Spike e Mahoney,numa House-Show, apenas para perde-los na outra noite, em um outro House-Show. Foi na segunda transmissão da ECW na TNN que os Dudleys vencerem Spike e Mahoney e fazer o recorde de 8 ECW World Tag Team Championships. Após uma ameaça de levar os títulos com eles para a WWF, Tommy Dreamer e Raven derrotaram os Dudleys, mandando eles para o WWF Title-less.

Em 1999, Buh Buh Ray e D-Von foram para a WWF, eles pediram um milhão para continuar na EC W,mas o pedido foi negado porque o dono da ECW Paul Heyman estava trabalhando em conjunto com Vince McMahon para conseguir talentospara a WWF, Uma vez dentro da WWF, Buh Buh Ray foi renomeado “Bubba Ray Dudley” e começou a usar óculos escuros com armação branca. Ele também começou a gaguejar nas suas promos. D-Von começou a usar óculos brancos com armação preta e dar tapas na nuca de Bubba para ajuda-lo a falar. Após algumas semanas, a maioria da gimmick foi deixada de lado, eles também deixaram de lado, suas originais roupas tie-dye e começaram a usar roupas camufladas no ringue.

Enquanto parte da WWF, os Dudleyz Boyz trouxeram fama ao uso decadeiras e mesas, no palco principal do wrestling, usando seguidamenteos seus moves assinatura de dupla, quase sempre colocando os seusoponentes em uma mesa. Eles eram inicialmente heels, pois jogavamdiversas mulheres através de mesas (Incluindo Terri Runnel e MaeYoung).Nos anos de 2000 e 2001, os Dudleyz Boyz tiveram uma feud pelo WWF TagTeam Championship com os Hardy Boyz e a dupla Edge e Christian. A feudresultou em duas lutas TLC( Tables, Ladder and Chairs, Mesas, Escadase Cadeiras), a primeira no SummerSlam de 2000. A segunda noWrestleMania 17( Considerado um dos melhores de todos os tempos, senão o melhor, e palco do Main Event entre The Rock e Stone Cold SteveAustin), no qual Spike Dudley interferiu para prejudicar os Dudleyz. No meio de 2001, os Dudley Boyz se tornaram heels novamente sejuntando a "The Alliance", um grupo massivo de wrestlers que consistiaprincipalmente em membros da antiga ECW e da WCW, liderados por Shanee Stephanie McMahon, que queriam o controle da WWF.Durante esse tempo, os dudleyz eram comparsas da "The Alliance",intervindo no comportamento normal do mid-card e do main-event da WCW,foi nesse tempo também que Stacy Keiber foi manager dos Dudleyz, setornando os "Duchess of DuDleyville".

Depois de um tempo ela custou aeles uma luta, e eles a fizeram atravessar uma mesa. Durante astoryline de Stacy, eles se tornaram a primeira Tag a ganharcampeonatos de dupla( Tag Teams Championships) da ECW, WCW E WWE.Mais tarde eles derrotaram os Hardy Boyz numa Cage Match numa CageMatch, no Survivor Series de 2001, ganhando o título de dupla que osHardyz seguravam, e assim, unficaram o WCW e o WWF Tag TeamChampionships.

No início de 2002, Susley Spike feudou novamente comseus grandes irmãos, e os derrotou pelo Tag Team Championship,juntamente de seu parceiro Tazz. Depois do WrestleMania 18, em Maio de 2002, a WWF mudou seu nome para"World Wrestling Entertainment" , a até hoje WWE, e seu roster foidividido em duas Brands, e os Dudley Boyz foram separados, com oBrother Ray indo para a Raw e o Brother D-Von para a Smackdown!, masfoi por pouco tempo. Brother Ray teve um face turn, se reunindo aSpike Dudley, enquanto D-Von ainda era heel, e se juntou a DeaconBatista. No Judgment Day, Brother Ray estava estava como manager deTrish Stratus da Raw, e D-Von e Deacon Batista no córner de StacyKeibler, depois de Trish Stratus ter conseguido defender seu títulocom sucesso. Ele e Brother D-Von apertaram as mãos, e depois seatacaram, coma a ajuda de Deacon Batista, o que acabou com Brother Raysendo jogado numa mesa. Depois disso, Brother Ray se juntouoficialmente a Spike Dudley para formar a nova versão dos Dudley Boyz.

Bubba Ray e D-Von se reuniram na noite após o Survivor Series, quando D-Von ajudou Bubba durante uma luta. A partir dai, D-Von foi de volta para a Raw (Em uma troca em que ele iria para a Raw e Big Show para a SmackDown!). Depois dos Dudleyz voltarem a lutar juntos, eles participaram da Tag Team Division da Raw por mais Dezesseis meses. Durante esse tempo, eles ficaram ao lado do General Manager da Raw, Eric Bischoff. Eles competiram na Tag Team Division da Raw até todos os Dudleyz serem draftados para a SmackDown!, em Março de 2004. Assim, Bubba e D-Von se aliaram a Paul Heyman e tiveram uma feud contra o Undertaker. Por volta de Julho, os Dudleyz começaram a ajudar Spike a vencer varias lutas, interferindo a seu favor, coisa que Spike não parecia gostar muito.Contudo, após um tempo, Spike se tornou um tipo de chefe dos Dudleyz, após eles o ajudarem a ganhar o WWE Cruiserweight Championship de Rey Mysterio.

Depois de um longo tempo Bubba, D-Von e Spike fizeram sua ultima aparencia na WWE, durante o evento da original ECW, o One Night Stand em Junho de 2005. Já em Julho do mesmo ano, a WWE optou por não continuar o contrato dos Dudleyz. Assim, muitos wrestler tiveram os seus contratos chegando ao fim, inclusive Spike, por razões financeiras.Em Agosto de 2005, Bubba e D-Von, foram comunicados que não poderiam usar em outra federação que participarem, o Nickname de de "Dudleyz", por se tratar de uma propriedade da WWE.

Isto levou a um grande desentendimento entre os Dudleyz, e a WWE, já que eles haviam usado o nome de Dudleys, na antiga ECW, antes da mesma ir para a falência e a WWE a comprar.Em 21 de Setembro de 2005, foi anunciado que Bubba e D-Von (Agora sobre os nicknames de Brother Ray e Brother Devon, respectivamente), anunciaram que haviam assinado um contrato de varios anos com a Total Nonstop Action Wrestling (TNA), agora como o Team 3D. Eles tiveram a sua primeira aparencia na TNA, durante a edição da TNA iMPACT!, do dia 01 de Outubro ainda de 2005, quando ajudaram a salvar a 3Live Kru (Ron Killings, Konnan & BG James), do Planet Jarret e do TEam Canada.

A primeira feud da Team 3D na TNA, foi contra a America Most Wanted (Chris Harris & James Storm). Durante o Pay-Per-View Turning Point de 2005, a TEam 3D, ganharam com sucesso da America Most Wanted, em uma Tables Match. Durante o Final Resolution, no dia 15 de Janeiro de 2006, Team 3D lutou novamente contra a America Most Wanted, só que desta vez foi pelo NWA Tag Team Championship, em que a America Most Wanted reteve o titulo. Eles ganharam a luta, contudo, por uma intervenção do Team Canada. Assim, o referee deixou o Title com a America Most Wanted.

No dia 13 de abril!, Spike Dudley, agora chamado por "Brother Runt", estreou na TNA, ajudando o Team 3D vencer o Team Canada.

Em abril no pay-per-view Lockdown, o Team 3D derrotaram o Team Canadá em uma “steel structure”com seis lados. Ray e Devon, em seguida, começaram uma feud com The James Gang (B.G. James and Kip James [Monty Sopp]) com as duas equipas se enfrentado em junho no pay-per-view Slammiversary em um combate sem PIN ou DQ; Ray e Devon venceram o combate. Após a sua breve ausência, Ray e Devon voltaram à TNA em Outubro de 2006 e voltaram com o título tag title Hunt.
Eles lutaram primeiro com The Naturals (Chase Stevens e Andy Douglas), que derrotaram o Team 3D em uma tables match.

No início de 2007, o Team 3D foi anunciado como os number one contenders contra os The Latin American Xchange's (LAX) pelo NWA World Tag Team Championship e se enfrentaram em janeiro no pay-per-view Final Resolution. Mas durante o combate a Team 3D acabou perdendo por desqualificação. Eles continuaram a sua rivalidade com a LAX em março no pay-per-view Destination X em um combate chamado a “Ghetto Brawl by TNA”, em que perderam depois da interferência de Alex Shelley (Patrick Martin).No Lockdown, em 2007, o Team 3D venceu a LAX em uma “Electrified Six Sides of Steel match” e se tornaram NWA World Tag Team Championship. Durante o combate, a cela foi eletrificada para dar realidade na storyline.
Em 13 de Maio de 2007, o diretor executivo da National Wrestling Alliance (NWA) anúnciou a Team 3D perdeu o NWA Wolrd Tag Team Championship por causa da permanencia dos desentendimentos entre NWA e TNA.

A TNA continuou tendo a Team 3D como seus Tag Team Champions oficializando finalmente o TNA World Tag Team Championship. E esses títulos foram adicionados a empresa em 16 de Maio de 2007. Então Brother Devon e Brother Ray ganharam os títulos pela autoridade de Jim Cornette. Depois a Team 3D conseguiu defender os titles no PPV numa triple Threath Tag Team Match contra Tomko & Scott Steiner e LAX. Depois da luta o irmão de Scott Steiner, Rick, atacou a Team 3D criando uma feud que gerou um combate no Slammyversary valendo o Tag Team Championship. Mas Scott se machucou sendo substituido pelo Road Warrior Animal, assim o Team 3D reteu.

No episódio do dia 21 de Junho do Impact! Jim Cornette anúnciou um Champions vs Champions match para o Pay-Per-View Victory Road em que os Tag Team Champion enfrentariam o World Champion e o X-Division Champion.

No Victory Road a Team 3D perdeu o championship para Samoa Joe após interferencia dos Steiner Brothers. No Impact! da quinta seguida eles culparam os Steiners e os fãs pela sua derrota. No Hard Justice e no Bound For Glory eles perderam para os Steiner Brothers e a próxima derrota foi para os Motor City Machine Guns numa three of two falls table match e a luta teve novamente interferencia dos Steiner Brothers.

Em 13 de outubro no Impact!, Team 3D atacou os Machine Guns no meio de sua luta, acertando dois power bombs simultâneos atrávez de duas mesas, quando Ray deried a suposta qualidade ruim das lutas dos Guns. O Team 3D continuou com seu ataque verbal se dirigindo aos Guns e os wrestlers da TNA X Division. Isso levou a uma luta contra os Guns no Gênesis, onde Shelley e Sabin venceram. Eles roubaram o cinturão de Jay Lethal e seqüestraram o wrestler da X Divison Johnny Devine. Que subseqüentemente se virou contra seus companheiros da X-Division. Quando ainda se refiria por todos como Johnny, Ray e Devon chamaram Devine “Brother Devine” e o trataram como um membro da Team 3D. No Against All Odds, Team 3D e Johnny Devine lutaram contra os Motorcity Machine Guns e Jay Lethal numa Street Fighter mas perdera. Pela estipulation da luta, Ray e Devon não poderiam competir a men os que eles pesassem 275lbs. ou menor.

Após o Against All Odds, Team 3D lutou em numerosas ocasiões contra Curry Man e Shark Boy em lutas de tag team, um ou outro dos irmãos não podia competir, por causa da restrição de peso.

Na semana anterior do Destination X, foi marcada uma luta entre as tags, mas com uma condição: Se qualquer um dos irmãos não estivesse abaixo de 275 libras de peso, seriam demitidos. Pouco tempo depois, Devine retornou para competir pelo X-Division Championship e se associar com o Team 3D, que foram eliminados. Depois, o T3D virou uma Team de “auto-loose” (praticamente jobbers).

Começaram com uma feud com Christian Cage, Rhino e AJ Styles, atacando-os em diversas ocasiões. A feud foi parar no Hard Justice numa "New Jersey Street Fight" contra Cage e Rhino, que saíram vencedores.

Depois, entraram numa feud com Rhino e Matt Morgan, indo parar no No Surrender, onde perderam.

Viraram faces e aderiram a TNA Frontline, escolhidos pelos líderes AJ Styles, Rhino e Samoa Joe. Quando entraram, tentaram colocar o membro do Main Event Mafia numa mesa.

Títulos

- AJPW World's Strongest Tag Team League
- ECW World Tag Team Championship (8 x)
- HUSTLE Super Tag Team Championship
- IWGP Tag Team Championship
- NWA World Tag Team Championship
- TNA World Tag Team Championship
- WCW Tag Team Championship
- WWF/E World Tag Team Championship (8 x)
- WWE Tag Team Championship

Vídeos

Dudley Boyz vs Eliminators:
Vídeo

Dudley Boyz vs Hardy Boyz vs Edge e Christian, TLC:
Vídeo

Dudley Boyz vs Sandman e Tommy Dreamer:
Vídeo

Steiners vs Team 3D Bound for Glory:
Vídeo

Steiner/Road Warrior vs Team 3D (Slammyversary):
Vídeo

Dudleys vs Hardyz vs Edge & Christian (TLC Summerslam 2000)
Parte 01
Parte 02

Team 3D vs The Steiner’s
Vídeo

Wrestlemania 17 (Dudleyz vs Hardyz vs Edge & Christian)
Parte 01
Parte 02
Parte 03

TLC ( Dudleyz vs Hardyz vs Edge & Christian vs Chris Jericho & Chris Benoit)
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Tributos:
01
02
03
04
05

2 comentários:

Guerrero disse...

esses cara são muito FOD*

Stinger¹ disse...

o melhor tag team hardcore da historia do wrestling

 

Wrestlemaníacos 2009 ©