Remembering Matches #1

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mais um quadro novo no Wrestlemaníacos! O Remembering Matches vai ser uma coletânea de grandes lutas descritas fielmente por mim, Redator. A escolha das lutas ficará por conta tanto do público, como dos nossos colaboradores. Ao final de cada descrição, farei um comentário sobre o quê o combate significou para mim e também dar uma nota final, auxiliado pelo colaborador (se existir) que pedir o combate. Então, amigos, vamos começar logo com isso.

A primeira participação é de SCSA e você acompanha no sexy-boy, o "+".
Wrestlemania XX
Triple H (c) vs. Chris Benoit vs. HBK


A luta valia o World Heavyweight Championship. O público todo que lotava o Madison Square Garden esperava ansiosamente por seu main-event: uma Triple Threat Match. A voz de Howard Finkel ecoou anunciando as entradas de Shawn Michaels - em seu estilo caricato de sempre -, Chris Benoit - bastante sério, como sempre - e Triple H - com o cinturão de campeão mundial.

Antes de a luta começar, os lutadores são apresentados ao cinturão e depois revistados. Na mesma noite em que a Evolution havia vencido a Rock'n'Sock Connection, começava o main-event. Shawn Michaels arrisca partir para cima de Triple H, mas Chris Benoit o interrompe e aponta para si mesmo. Shawn o empurra e parte para uma sequência de socos em HHH. Benoit volta para perto de HBK e o empurra para longe, atacando Hunter. O combate tem início desse modo, com os dois desafiantes atacando o campeão. Finalmente, com HHH caído sobre o córner, HBK e Benoit começam a trocar socos, até Chris arriscar um Crossface. Michaels consegue fugir, para começar uma troca de Chops entre os dois, ao som de WOOOs. Shawn, finalmente, interrompe a disputa, aplicando uma joelhada em Benoit. Mesmo assim, o ícone canadense consegue um Irish Whip, fazendo com que HBK acerte Triple H, que cai para o ringside. Os dois lutadores começam a trocar tentativas de submissions, até que Chris Benoit tenta arma mais uma vez o Crossface. Michaels consegue fugir mais uma vez, e quando Benoit tentava o Bridging German Suplex, conseguiu se manter no chão. Mesmo assim, quando HBK tentava um DDT, Benoit conseguiu o German Suplex, conseguindo uma contagem até 2.

Nesse momento, HHH volta ao ringue, atacando os dois adversários com a brutalidade de um verdadeiro campeão. Hunter consegue jogar Michaels para o Apron, e logo em seguida, derrubar Benoit para o ringside. Shawn volta ao ringue e os dois começam a trocar Chops, até um High Knee do campeão. HHH tenta uma cover, mas percebe que Chris estava subindo no Apron e vai tentar cuidar do canadense. Hunter acaba tomando alguns Shoulders, mas mesmo assim consegue derrubá-lo de volta com uma joelhada. Triple H desce para o ringside e empurra o oponente contra a base do Apron por diversas vezes, até Michaels aparecer novamente com um Dropkick, fazendo com que os dois caiam para perto da rampa de acesso. Shawn aproveita para subir no turnbuckle e aplicar um lindo Moonsault sobre os dois adversários, que ficam caídos! Um primeiro grande momento para a noite. Shawn Michaels coloca o campeão de volta ao ringue, tentando a cover. Hunter consegue o Kickout, mas acaba tomando alguns Chops mesmo assim.

Michaels empurra o oponente contra as cordas, mas no Rebound acaba tomando um Knee Facebuster. Triple H arma o Pedigree, mas Chris Benoit volta ao ringue e aplica um Clothesline no campeão. O canadense começa a atacar HBK, com várias joelhadas e em seguida, uma pancada brusca contra o turnbuckle post. Shawn fica preso no córner, permitindo que Benoit possa atacar o campeão com seu Bridging German Suplex. Chris coloca o campeão no córner e aplica alguns Chops, mas na hora de tentar um Irish Whip, acaba sendo revertido. Hunter aproveita o momento para jogar Benoit contra o turnbuckle, fazendo com que o canadense fique sentado no córner. Hunter ainda ataca o oponente, o deixando de cabeça para baixo ali. The Game vai para Shawn Michaels e o joga contra Benoit, para tentar mais uma cover. Shawn consegue o Kickout rapidamente. HHH volta a tentar jogar o oponente contra Benoit, mas Shawn reverte o golpe e Benoit consegue aplicar um chute no adversário. Shawn aproveita para tentar a cover, que não dá em nada.

Os dois ex-parceiros de DX voltam a se atacar no centro do ringue, até que Shawn é jogado às cordas para um Clothesline. Os dois lutadores ficam caídos e Shawn faz o Kip Up, mas é recebido por um Chris Benoit enfurecido, que com um Clothesline, consegue expulsá-lo do ringue. Benoit vai para cima de HHH, aplicando sua famosa sequência de 3 German Suplex. Chris deixa o oponente caído e sobe no turnbuckle, deixando todos ansiosos. Porém, HBK aparece rapidamente, derrubando Chris do turnbuckle. Shawn aproveita o momento para tentar o Sweet Chin Music, do qual Triple H consegue sair, para aplicar em seguida um DDT. Shawn cai para o ringside imediatamente, deixando o campeão e Benoit dentro do ringue. Benoit, ainda no turnbuckle e Triple H trocam alguns socos, até que HHH se apóia na segunda corda para tentar algo. Hunter arma o SuperPlex e consegue executá-lo perfeitamente. HHH tenta a cover por três vezes, mas em nenhuma delas consegue a vitória.

Triple H levanta o oponente para aplicar alguns socos e joelhadas, até que Benoit consegue reverter os golpes e jogar o adversário contra as cordas. Benoit acaba sendo pego na armação do Pedigree, mas consegue reverter e aplicar o Clipper Crossface! O golpe dura alguns segundos, desesperadores para HHH, até que Shawn Michaels volta ao ringue para interromper o golpe. HBK aproveita para aplicar um German Suplex em Chris Benoit, que consegue reverter na segunda tentativa para aplicar sua sequência de German Suplex. A torcida vai ao delírio e empolga Benoit, que vai ao turnbuckle para aplicar o Diving Headbutt perfeitamente. Chris Benoit tenta a cover por duas vezes, mas nas duas Shawn consegue o Kickout na última hora. Benoit joga o oponente às cordas, novamente, mas acaba sendo por um Clothesline de Shawn. O canadense acaba caindo para o ringside. Shawn e HHH voltam a se encontrar no ringue, quando HBK consegue um Atomic Drop, uma sequência de Clotheslines e um Slam.

Michaels, para delírio do público, sobe no turnbuckle e aplica o Diving Elbow Drop perfeitamente. Ele grita algo para a torcida, que vaia, antes de armar o Sweet Chin Music. HHH vai se levantando aos poucos e acaba tomando o golpe como uma ricocheteada no rosto. Porém, na cover, Benoit aparece no último momento para puxar HHH ao ringside. HBK fica inconformado e desce ao ringside, para atacar o adversário e colocá-lo de volta ao ringue, no córner. Shawn aplica alguns Chops, antes de tentar um Irish Whip, que acaba sendo revertido. Shawn bate fortemente no córner e volta, sendo pego por Benoit, que tenta armar o Sharpshooter. HBK consegue fugir do golpe, mas acaba sendo pego por um Catapult contra o turnbuckle. Benoit caça o oponente por alguns segundos subsequentes, para finalmente conseguir o Clipper Crossface. Enquanto o mundo todo pensava que a luta acabaria ali, Triple H aparece do nada para acabar com a submission.

HHH puxa Benoit para o ringside, para jogá-lo contra o guard-rail e em seguida, tentar jogá-lo contra a steel step. No entanto, Chris consegue reverter o golpe, jogando Hunter contra a steel step e aplicando alguns Chops ao longo do ringside, até HHH conseguir reverter e jogá-lo direto na steel step. HHH, exausto, aproveita a queda do oponente para preparar a mesa de comentaristas. Ele busca Benoit, mas acaba tomando alguns socos antes de ser jogado em cima da mesma que o próprio preparara. Chris Benoit sobe na mesa e tenta aplicar um Bridging German Suplex, mas não consegue. Triple H reverte aplicando alguns socos, até tentar armar o Pedigree. Shawn Michaels aparece na mesa e começa a socar os dois adversários, fazendo com que os três fiquem em cima da mesa. HHH e HBK se olham rapidamente e decidem aplicar um Double Suplex em Benoit, que cai, quebrando a outra mesa de comentaristas.

Michaels corre de volta para o ringue, com o rosto extremamente sangrento. Ele chama Hunter para o combate, desafiando-o. HHH, irritado, vai atrás de Michaels, iniciando uma troca de socos no centro do ringue. Michaels consegue alguns Chops, mas acaba sendo revertido por Triple H. O combate continua nesse ritmo, de igualdade, até que Shawn consegue um Irish Whip em Hunter que o faz cair direto no ringside, em cima de um camera-man. Shawn vai para o ringside e joga HHH contra a steel step, com a cara extremamente ensanguentada. Os dois já estão sangrando, a essa altura, de volta ao ringue. Os dois ex-membros da DX trocam alguns socos no centro do ringue, até que The Game consegue aplicar um Pedigree surpresa, deixando o público altamente ansioso.

Aos poucos, com muito esforço, Triple H consegue fazer a cover em Shawn, que já estava totalmente devastado. A contagem parece que vai acabar, até que Benoit aparece no ringue para quebrá-la. Os três ficam caídos, até que Hunter consiga ficar de joelhos no ringue, e em seguida, de pé. Com o rosto em sangue, Hunter tenta armar o Pedigree, mas acaba sendo revertido por Chris em um Sharpshooter! O desespero na cara do campeão é irritante aos olhos, e o público vai ao delírio. Hunter tenta de todas as formas fugir da submission, mas o canadense não deixa! O golpe continua, até que Shawn Michaels aparece como um raio para aplicar o Sweet Chin Music em Benoit! Os três voltam a ficar caídos, até que Shawn consegue a cover em Benoit. A contagem vai, extremamente lenta, angustiante, até que há um Kickout! A torcida começa a gritar o nome do canadense, enquanto HBK ia ao córner para preparar o SCM.

As batidas vão secas ao ringue, e a corrida é rápida. Benoit consegue se abaixar e fugir do golpe, derrubando o oponente no ringside. Benoit não via algo que o mundo via: Hunter atrás de si. O WH Champion consegue armar o Pedigree, mas é revertido por um Clipper Crossface do ídolo do público! Benoit consegue prender a cabeça de Hunter, já em sangue! HHH tenta sair do golpe alcançando as cordas, até ficar praticamente desfalecido perto das cordas! Ele, mesmo assim, tenta a saída, até Benoit, em um momento de genialidade, conseguir puxar o golpe para longe das ropes.


O mundo esperava pelo momento que chegava: o campeão batia no ringue desesperadamente! Chris Benoit era campeão mundial! O mundo vibrava junto com o Madison Square Garden naquela noite de Wrestlemania! O maior lutador técnico da história, pela PWI, ganhava o World Heavyweight Championship no Grandest Stage of Them All! O Good Ol' Jim Ross, dizia, aos gritos: "FINALLY! FINALLY!".

A comemoração de Benoit continuava, até a figura do grande amigo, Eddie Guerrero, aparecer em suas costas, com o WWE Championship nos ombros. Aqueles dois amigos, que hoje não estão conosco, conseguiram dominar o mundo do wrestling naquele instante...

------

Comentários
Redator:
Essa luta foi um dos momentos mais marcantes que já vi em minha vida. Não só por marcar a conquista de Chris Benoit como World Heavyweight Champion, mas também pelo fato de ter tido um excelente nível técnico. O combate, do início ao fim, teve movimentos executados de maneira perfeita, em spots pensados magistralmente. Em minha visão, é uma das melhores lutas das carreiras envolvidas no combate. Teve tudo que uma luta 5 estrelas precisava, menos um público muito aceso. Enfim, sempre me emociono quando vejo esse combate... Lembrar de Chris Benoit, tendo visto muitas das coisas que ele fez, é emocionante, principalmente quando se sabe que a WWE não dá o menor valor para tudo isso. Tanto não dá, que no DVD de Triple H, não incluiu este combate pela presença do canadense. Lamentável. Mas, pensemos pelo lado bom das coisas: o nome de Benoit, de uma forma ou de outra, está marcado na história por um combate tão maravilhoso.

SCSA:
Essa luta marcou muito pra mim, pois foi uma que pude tentar me impor aos critérios de Dave Meltzer e prolongar discussões em vários momentos tanto no msn, quanto no próprio blog. Além de que, apesar do final de vida dele, sou fã da CARREIRA de Chris Benoit no wrestling, sendo um dos maiores técnicos de todos os tempos e tendo uma caminhada vitoriosa no ringue, além de que, após um combate magnifico, vemos uma comemoração emocionante.

Nota: ***** Match.

*Visualização da Playlist em HQ é sugerida.
**Upload por: Redator.
***Agradecimentos: SCSA.

17 comentários:

HHH disse...

Parabéns pela nova seção Redator, gostei muito da descrição do combate. E assim como vocês dois eu sou um grande fã do Benoit. E vê-lo ganhar o WHC é uma coisa realmente marcante, parabéns novamente pela seção e pela escolha da luta

Jimmy disse...

Gostei muito da luta e da nova seção. Tanto Chris Benoit como Eddie fazem muita falta, e os dois destruiam em seus combates.
Parabéns pela nova seção. Se fosse possível, gostaria de pedir Undertaker vs Mankind na Hell in a Cell de 1999. Eu adoro aquela luta xD.
Novamente parabéns pela nova seção.
R.I.P. Eddie e Chris.

Gui Loko disse...

Gostei da nova seção.

E adoro ver essa luta, mesmo com o Triple H perdendo.

xD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mesmo sendo fã do Triple H, foi na minha opinião a melhor Triple Threat da história da WWE, mesmo com o Chris Benoit ganhando.

P.S.: O melhor reverse de Pedigree que já vi

Marcus "Mizanin" Vieira disse...

ótima seção, e que primeira edição sensacional, essa WM XX pra mim foi uma das melhores, top 3!!!

R. I. P. Benoit!!!

Felipe "Fail" disse...

parabens ai ao redator e ao SCSA, muito bem narrada, essa luta foi marcada como uma das melhores de sempre, realmente Eddie Guerrero e Chris Benoit marcaram o mundo do wrestling, que eles descansem em paz.

hein, vcs podiam na proxima fazer da elimination chamber do summerslam de 2003, que marcou muito pela demonstração de força e habilidade de Goldberg, que massacrou Y2J, HBK e Randy Orton, coisa que naum é pra qualquer um.

C૯NαƬiѳท_54! » "U¢รɱ ?!" disse...

Muito boa a luta!! E parabéns aos dois, que narraram muito bem, pularam nadinha da luta!!! ^^



Queria pedir a seguinte luta:

Kurt Angle vs. Rikishi vs. Undertaker vs. Triple H vs. The Rock vs. Stone Cold (6-man Hell in a Cell match pelo WWF/E Championship) ~> Melhor luta que já vi. =)

Mike disse...

Parabéns, ótima seção!

Continuem assim galera

Hânzo disse...

tb achei muito boa a luta...se possivel gostaria de pedir a do undertaker vs triple H na wrestlemania 17.


PS:chris benoit e eddie guerrero R.I.P

Johnny disse...

Ótimo isso Redator, parabéns....

Anônimo disse...

mto bom,parabens


queria pedir a luta:

randy orton vs chris benoit[summerslam 2004]

DXHHH disse...

Faz dakela fatal four way de The Rock vs Mick Foley vs HHH vs Big Show no Wrestlemania XVI Ou 2000 Como prefirir

Marcus "Mizanin" Vieira disse...

eu voto na do SummerSlam 2004 tb, Orton vs Benoit!

Arthur[12] disse...

Gostei mt da nova seção, se possivel coloque tbm a TNA, sugiro Jeff Hardy vs Abys vs Rhino vs Sabu Monster Ball Match Bound of Glory IV se ñ me engano

Pedro Passerini disse...

Gostaria de pedri o combate entre Eddie Guerrero vs. Brock Lesnar (c) pelo WWE Championship no No Way Out 2004

Pedro Passerini disse...

*pedir

 

Wrestlemaníacos 2009 ©